Phoenix Suns contrata assistente técnico para cuidar da defesa

Depois das recusas de Don Newman, do San Antonio Spurs; e de Jim Boylan, do Milwaukee Bucks; o Phoenix Suns finalmente acertou a contratação de um assistente técnico para cuidar do setor defensivo do time.

O escolhido foi Elston Turner (foto), ex-assistente de Rick Adelman no Houston Rockets. Segundo o repórter John Gambadoro, da rádio Sports 620 KTAR, o contrato dele com a franquia do Arizona será válido por duas temporadas.

Turner chega à Phoenix com a missão de ajudar o técnico Alvin Gentry a melhorar o rendimento do sistema defensivo da equipe. Na última temporada, o Suns teve a segunda pior defesa entre os 30 times da NBA. Com uma média de 105.9 pontos sofridos por jogo, o time do Arizona só não foi pior que o Minnesota Timberwolves, que levou, em média, 107.7 pontos por partida.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.