A NBA não punirá o ala Paul Pierce (foto), do Boston Celtics, pela expulsão no primeiro jogo da semifinal contra o Miami Heat, realizado nesse domingo. Com isso, a presença do jogador na segunda partida da série está confirmada.

Pierce foi ejetado de quadra pelo árbitro Dan Crawford após trocar ofensas com o armador Dwyane Wade, quando restavam sete minutos para o final da partida. Ambos levaram uma falta técnica. Pouco antes, o jogador já havia recebido uma falta técnica por ter se estranhado com o ala James Jones. Com a segunda falta técnica, Pierce foi automaticamente expulso.

Miami Heat e Boston Celtics voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília), novamente na Flórida. No primeiro duelo, o Heat levou a melhor e venceu por 99 a 90.

Confira, nos vídeos abaixo, os desentendimentos de Pierce com Jones e Wade.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lMF-uGCzSGc&feature=related]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JpN6J51mMjo]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.