http://www.youtube.com/watch?v=Hd87lohrcyI

Paul Pierce fez história jogando pelo Boston Celtics. O ala foi a décima escolha do draft de 1998 e pela equipe atuou por 15 temporadas. Sua melhor fase foi quando obteve o seu único título da carreira contra o Los Angeles Lakers, em 2007-08. Dois anos depois, novamente diante do Lakers, não teve tanta sorte e ficou com o vice.

A direção do Celtics resolveu iniciar mudanças drásticas há dois anos e ele foi trocado, ao lado de Kevin Garnett para o Brooklyn Nets. Após uma passagem rápida por lá, ele assinou com o Washington Wizards em 2014-15. Aos 37 anos, Pierce enfrentou sua antiga equipe no domingo, mas o time de Boston ficou com a vitória.

Nesta segunda-feira, entretanto, as duas equipes se encontraram novamente e o resultado foi diferente. Pierce foi um dos destaques do Wizards na vitória sobre o Celtics com 28 pontos e ele ultrapassou o lendário Reggie Miller na lista dos maiores cestinhas da história da liga e agora ocupa a 16ª posição.

Mesmo com a partida acontecendo em Washington, Pierce foi ovacionado por fãs do Celtics que estavam presentes no ginásio quando ele obteve a marca.

“É ótimo. Eu ouvi os aplausos da torcida”, afirmou o camisa 34. “Acho isso fantástico, mas não basta até que eu pare de jogar. Eu ainda tenho muito basquete para jogar”.

Pierce possui médias de 13.4 pontos, 4.9 rebotes e um aproveitamento de 44% nos arremessos em 20 embates pelo Wizards.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • #34

    Meu idolo, um mito merece ir para o HOF e ter a 34 aposentada no TD

  • Augusto

    Um dos meus ídolos, joga muito!

  • Jogou muito ontem o “the Truth”, e está mostrando que ainda é um jogador pra se confiar nas horas decisivas, e o Wall também foi decisivo na prorrogação, faltou ao celtics um pontuador decisivo, e acho que o Jeff Green não é esse jogador, melhor os verdinhos irem preparando o Rondo ou o Smart pra isso…

  • They can’t handle “The Truth” …

  • felipe sousa

    O mais impressionante para mim na rodada de ontem foi a partida do john wall, o cara emocionalmente estava devastado com a morte de uma jovem…e mesmo assim 26 pts, 17 ast…entrevista no fim do jogo ele nao conseguia nem falar! realmente um craque esse mlq!

  • More

    Alguém sabe exatamente qual o motivo dele ter sido trocado? foi só reformulação ou teve alguma treta?

    • Guilherme Martins

      O Big 3 do Celtics ja tinha se desintegrado antes com a saída do Ray Allen antes. A reformulação era questão de tempo, Ainge preferiu não adiar. Só troca mesmo, saiu pela porta da frente, é ídolo.

  • MAURO

    The Truth é mito.

  • Se tem um jogador que não se pode falar que é amarelão é o The Truth!!

    Camisa aposentada no Celtics

    P.S: Pena que o Celtics não tenha um jogador desse calibre hoje, porque o time é bom tem muitas peças boas, se tivesse o Garnett e ele na boa fase…

  • Shandyego

    Pena ele ter saído de Boston, mas saiu pela porta da frente, ídolo, mito, e aceitou tranquilamente, sabendo que naquele momento era o melhor pra Boston essa reformulação, mas eu, como torcedor dos Celtics, desejo muito que ele jogasse sua ultima temporada em Boston, nada melhor que encerrar a carreira lá.

    Não critiquei na época e nem hoje a saída dele, pelo fato de ter sido até onde sei, aceito por ele. Mas adoraria que ele fizesse parte da reformulação, ele e KG, mas com eles, não haveria reformulação, nem picks nem nada hehe.

    Camisa aposentada para Paul Anthony Pierce o “The Truth”

  • Luiz Henrique Santos

    O que dizer? The Truth Mito demais!!!

  • Torço pro lakers mas reconheço que o paul pierce é um mito assistia muito os celtics por causa dele.
    Era incrivel como ele crescia no ultimo periodo