Pippen cita estatísticas e sugere que LeBron já pode ter “ultrapassado” Jordan

Para ex-ala, o astro do Cavaliers está em um “patamar próximo” do maior de todos os tempos

Fonte: Para ex-ala, o astro do Cavaliers está em um “patamar próximo” do maior de todos os tempos

Vira e mexe, as comparações entre Michael Jordan e LeBron James voltam a ser assunto de discussão nos entornos da NBA. O tema foi mais uma vez levantado na edição desta quinta-feira do programa “First Take”, da ESPN, com a participação do lendário Scottie Pippen. E o grande companheiro do considerado maior jogador de basquete de todos os tempos apresentou uma opinião polêmica sobre o “duelo”.

“Os números não mentem. LeBron está em um patamar muito próximo. É provável que ele nunca alcance Michael em termos de MVPs, mas, em estatísticas, está no mesmo nível. E, se você tiver um olhar amplo e observar além da pontuação – ver seu número de assistências, seus rebotes –, ele provavelmente já o ultrapassou”, analisou o ex-ala do Chicago Bulls e integrante do Hall da Fama.

Quando o assunto são números, de fato, o craque do Cleveland Cavaliers já vem “ultrapassando” Jordan: possui mais rebotes e assistências na carreira, além de estar a 45 tocos de superar MJ em mais um ranking. Ele também deverá passá-lo entre os maiores pontuadores da história da liga, uma vez que ambos já estão separados por apenas 2.716 pontos neste momento.

Publicidade

Além disso, caso vença o prêmio de MVP nesta temporada, LeBron chegaria ao quinto troféu e empataria com Bill Russell e Michael Jordan entre os segundos maiores vencedores da honraria, atrás só de Kareem Abdul-Jabbar (seis).

Últimas Notícias

Comentários