Pippen cita estatísticas e sugere que LeBron já pode ter “ultrapassado” Jordan

Vira e mexe, as comparações entre Michael Jordan e LeBron James voltam a ser assunto de discussão nos entornos da NBA. O tema foi mais uma vez levantado na edição desta quinta-feira do programa “First Take”, da ESPN, com a participação do lendário Scottie Pippen. E o grande companheiro do considerado maior jogador de basquete de todos os tempos apresentou uma opinião polêmica sobre o “duelo”.

“Os números não mentem. LeBron está em um patamar muito próximo. É provável que ele nunca alcance Michael em termos de MVPs, mas, em estatísticas, está no mesmo nível. E, se você tiver um olhar amplo e observar além da pontuação – ver seu número de assistências, seus rebotes –, ele provavelmente já o ultrapassou”, analisou o ex-ala do Chicago Bulls e integrante do Hall da Fama.

Quando o assunto são números, de fato, o craque do Cleveland Cavaliers já vem “ultrapassando” Jordan: possui mais rebotes e assistências na carreira, além de estar a 45 tocos de superar MJ em mais um ranking. Ele também deverá passá-lo entre os maiores pontuadores da história da liga, uma vez que ambos já estão separados por apenas 2.716 pontos neste momento.

Além disso, caso vença o prêmio de MVP nesta temporada, LeBron chegaria ao quinto troféu e empataria com Bill Russell e Michael Jordan entre os segundos maiores vencedores da honraria, atrás só de Kareem Abdul-Jabbar (seis).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Eduardo Vinicius

    Pra mim isso não tem discussão nos últimos 2 ou 3 anos, onde LeBron atingiu um patamar superior ao meu ver seu Q.I de basquete evoluiu de uma maneira absurda nesse tempo, e pra mim sim, sem contar conquistas e taus, o “LEBRÃO” hj (isso pode piorar senhores pois ele continua evoluindo) em seu ápice físico, técnico e coletivo (quando o rendimento do time como um todo melhora ou não com determinado jogador, ao meu ver nesse quesito LeBron da palmadas no bum bum do Jordan) é sim mais jogador que o merecidamente lendário, inacreditável, e tudo mais Jordan, ele é sim o que dizem, mas quanto à “MAIOR DE TODOS OS TEMPOS” ao meu ver; chegou a hora de passar o bastão…

    • Kleber Ribeiro

      numeros..numeros…estatisticas….ah se elas fossem como verdade absoluta, Danilo do Corinthians seria um dos maiores jogadores de todos os tempos…rs. Com certeza ele esta entre os maiores de todos os tempos, mas amigo, se vc realmente viu Jordan jogar, talvez não estaria nem levantando essa hipótese. Mas enfim, opinião é unica e exclusiva de cada um. Eu prefiro curtir cada era e não comparo times nem décadas, ate porque esse basquete atual com chuvas de bola de três, é bem diferente da era de 80 e 90, com a porrada comendo solta embaixondo garrafão.

      • Caíque Paro

        Aceita a opinião dos outros cara, Michael Jordan nunca foi unanimidade sobre ser o maior da história, existem nomes como Kareem Abdul Jabbar, Magic Johnson, Larry Bird e agora Lebron James… É só falar desse Michael Jordan que começa a choradeira.. Vai pro inferno!

        • matheus

          Em qual parte do que o Kleber escreveu ele não aceita a opinião do Eduardo? “Opinião é única e exclusiva de cada um”. So nesta frase ele já deixa claro, a não ser lógico que tu tenha grandes problemas com interpretação de texto.

          • Bruno Bilheiro

            É um idiota esse Caíque. unico idiota que ta de choradeira é ele mesmo.

          • Caíque Paro

            Idiota é você, seu pai, sua mãe, seus filhos, sua família inteira seu puto!

          • Marcelo Bruno

            Caíque, acredite, ninguém se importa com a sua opinião. Vai dar meia hora de bunda pro teu macho, LeBronzete de merda.

          • matheus

            “Idiota é você, seu pai, sua mãe, seus filhos, sua família inteira seu puto!”
            Parece uma criança de 11 anos de idade. Com grandes argumentos, como por exemplo: idiota é você, seu puto!
            Incapaz de ter uma discussão saudável com outras pessoas. Pelo menos me rendeu boas risadas, é sempre divertido ver esses caras completamente sem noção tentando ofender os outros e jurando que o que eles escrevem vai afetar a vida de alguém. Cresça e apareça queridão!

          • Caíque Paro

            Vai se foder com força mano! Cuida da sua vida que é melhor..

        • Vinícius Maia

          Você sempre surta nas comparações envolvendo LeBron James quando alguém, na sua interpretação, desmerece o LeBron. Vai com calma cara, além de você mesmo se contrariar sobre respeitar as opiniões dos outros (mandar alguém que discorda de você ir para o inferno não é uma forma de respeitar opiniões divergentes), você algumas vezes comete equívocos na sua interpretação de texto.

          • Caíque Paro

            Você torce pro Cleveland Cavaliers mesmo cara? Você realmente gosta do Lebron James? Eu acho que você deveria trocar essa sua foto de perfil, só vejo você falando mal do time, mal do Lebron, mal do Love… Você é chato pra caralho! E sobre o papo aqui, você não tem nada que chamar minha atenção velho, cuida da sua vidinha que é melhor!

          • Vinícius Maia

            Você realmente não sabe interpretar texto. Já defendi o Love no Cavs diversas vezes aqui no Jumper dizendo que ele é um excelente jogador que é mal aproveitado no esquema tático do Cavs, mas você interpretou isso como se eu estivesse falando mal do Kevin Love. Eu falo que o LeBron é o melhor jogador em atividade desde que ele vestia a camisa do Heat, sendo que eu já torcia pelo Cavs e você vem me dizer que eu falo mal do LeBron.

            Você parece uma criança birrenta que não aceita ser contrariada. Cresce cara, aprenda participar de debates de forma saudável, respeitando as opiniões alheias. Parece um moleque mimado que quando é contrariado, começa a fazer pirraça. É só olhar seus comentários nesse post: você xingou todo mundo que foi contrário a suas opiniões, sendo que todo mundo aqui, a principio, te respondeu de forma educada, enquanto você manda os outros irem se fu#$#, chama de babaca, idiota, etc. Cresce bebezão. Vira homem.

          • Caíque Paro

            Você se sentiu ofendida? Me desculpa flor, não te xingo mais kkkkk.. Mas sério agora, eu só vejo você metendo o pau no Cavs, nessa parte você é bem chato! Tenta fazer um elogio, você vai ver que é muito mais saudável..

          • Vinícius Maia

            Eu já elogiei mais de uma vez o banco de reservas que melhorou bastante comparado a temporada passada, tenho elogiado o LeBron, fiquei muito empolgado vendo ele dominando o jogo contra o Hawks sem esforço, enfim, já elogiei o time diversas vezes. A questão é que eu procuro ser imparcial e não fecho os olhos para os problemas do time.

        • Kleber Ribeiro

          Caique, o inferno é aqui mesmo, visto pelo nível de cordialidade e educação das opiniões contrarias em todos os sentidos atualmente. Mas vamos lá..pergunta..você viu todos esses jogarem ou somente é repetidor da opinião alheia?? Bem…Eu vi…então posso afirmar com base, todos excepcionais, porém, pra mim, e repito, minha opinião e encare isso como apenas opinião, e sem ofensas gratuitas, Jordan tinha aquele tantinho a mais que separa os gênios dos excelentes. E antes de me chamar de fan boy de Jordan, o meu ídolo, o cara que fez eu ser Spurs e que me fez amar o basquete e a NBA, foi foi David Robinson, e na época que Spurs não tinha título, era apenas Robinson e um apanhado de jogadores medianos. Relaxa cara, e aproveita e assista Celtcis e Spurs hoje….rs

          • Caíque Paro

            Scottie Pippen, 6x campeão da NBA disse que Lebron James e Michael Jordan estão no mesmo nível de jogo, e isso todo mundo sabe que estão… O Eduardo Martins só disse que prefere King James, e vem você, todo babaca escrevendo um livro desmerecendo o Lebron, cada um tem a sua opinião velho, tem gente que prefere o Kobe, tem gente que prefere o Magic… Todo mundo sabe que o Jordan tem 6 títulos, 6 MVP de Final, 5x MVP de temporada regular, não precisa você ficar lembrando não, só respeita o gosto dos outros..

          • Kleber Ribeiro

            Caíque, acho que você não sabe respeitar, tampouco aceitar a opinião contraria…vamos fazer o seguinte…..vc fica na sua,..eu fico na minha..eu não respondo nada no que você escreve e vice e versa. Assim fica melhor ok? Afinal, eu sendo um babaca, vc não deveria perder seu tempo comigo, assim como babacas tem babaquices mais importantes a serem ditas. Um abraço.

          • Caíque Paro

            Quem não respeita a opinião contrária é você velho. Eu respeito a opinião de todo mundo, só não precisa desmerecer a carreira de um (Lebron James) e enaltecer outro (Michael Jordan), totalmente desnecessário, são 2 monstros, cada um na sua época. Enfim, terminamos por aqui.

          • MarcoLakers

            Cara, a opinião desses caras mudam a cada segundo. Tempo atrás o Pippen falou que o LeBron seria normal na época deles, que estava atrás do Kobe e que MJ era incontestável, agora isso e daqui a pouco vai mudar de novo. E com todo respeito, só pq é opinião não deve ser contestada, caso contrário não faria o menor sentido ficar comentando.

        • Matheus Bernardo

          Treta bonita, treta formosa, treta bem feita.

    • MarcoLakers

      Discorra mais sobre comentário tão “incrível”.
      MJ é superior ao LeBron nos dois lados da quadra e bem mais decisivo, comparar isso é uma piada de mt mal gosto.
      Agora, LeBron é melhor passador, isso é uma verdade, mas Magic também era, por exemplo, e numa NBA mt mais difícil, onde se existia mais que a palavra defesa, o jogo era duro. Hoje parece jogo de criança.

      • MDias

        Na boa, segura o coração ai bicho. Esse papo furado de MJ é superior a tudo e a todos já deu. Piada de mal gosto é esse monte de groselha que vocês haters ficam escrevendo. paz!

        • MarcoLakers

          Bom, primeiramente leia com atenção. Eu não disse que o MJ era melhor em tudo, repare que eu falei que o LeBron é melhor passador que o MJ… o que eu disse é que o MJ é melhor nos dois lados da quadra e isso é um fato concreto e independe de opinião, com todo respeito.

    • Muito mais jogador?

  • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

    Dwight Howard e Jameer Nelson bateria esses 2 ai no x2.

  • Fernando

    Sempre disse isso! Lebron é o maior de todos os tempos!

    • Kleber Ribeiro

      Pra mim, Lebrão está um pouquinho abaixo de Jordan, no mesmo nível de Magic Johnson, Kareen, um tantinho acima de Larry Bird e um degrau acima de Kobe. Assim, acho que todos se rivalizam de igual pra igual, um pontinho pra Jordan, por ser na minha opinião, ele ter aquele que a mais dos excepcionais, aquele que a mais que tinha os maiores em seu esporte, como Pelé, como Schummacher, como Senna, como Carl Lewis, como Usain Bolt, como Ali e assim por diante.

      • MDias

        Como Shummi??? Aí vc forçou a barra legal kkkkkk

        • Kleber Ribeiro

          rs…mesmo ele sendo uma persona non grata…temos que reconhecer que ele foi gênio também….claro…dentro da sua época.

          • MDias

            Ha não, ta mais pra dick vigarista viu kkkkk

          • Kleber Ribeiro

            mas no quesito formula 1..dos grandes, quem nao fez uma trapaça, atire a primeira pedra….rs

  • Vinícius Maia
    • Kleber Ribeiro

      KKKKK. Sem tretas, depois dos 40..o que eu quero é tomar a minha cerveja e ver o meu time jogar….rs. Deixo a irritação para a molecada….rs

    • MDias

      Esse aí do Gif gosta de uma pipocada hein… kkkkkkk

    • Will

      Cenas explícitas de autofagia, alguns dirão. Rsrs

    • MarcoLakers

      Cenas do Curry jogando as finais da liga. kkkkkkkkkk

  • Jean Oliveira

    Isso é como dizer que Cristiano Ronaldo é melhor que Pelé!

  • cleberson23 – KING JAMES GOAT

    Sempre disse que a farsa de Chicago não era o melhor de porra nenhuma. King James é O verdadeiro GOAT.

    • Guilherme Donato

      Kkkkkkkk
      Ta maluco
      Lebron é ze mané perto do Jordan

    • Guilherme Donato

      Chicago Bulls maior que cleveland e jordan humilha lebron

  • Marcelo Desoxi
    • Kleber Ribeiro

      e quem tem seis? Seria God of the Rings??? E Phil Jackson então…Pica das Galáxias of the Rings??? rs…apenas uma tiração de sarro.

      • Marcelo Desoxi

        Acho que você não entendeu , na imagem está escrito :
        “The Lord of No Rings” shsuhsuhsu
        Quando o LeBron ainda não tinha títulos surgiu esse meme mítico

        • Kleber Ribeiro

          Putz..é verdade…não prestei atenção….KKKK. Que maldade. Rs..mas como falei abaixo, títulos não podem balizar se o cara é fora de série ou não, pois assim, vamos matar Zico, Sócrates, Falcão, e vamos louvar Anderson Polga, Cleberson..pois estes tem uma Copa do Mundo. Isiah Thomas foi sensacional, e ele não terá metade dos títulos de ZaZa se esse ficar mais uns 7 anos nos Warriors..rs.

    • Hilton Silva

      “The Lord of Lost Rings”

    • Guilherme Donato

      Lebron não sabe nem cobrar lance livre.
      Precisa treinar mais

  • Thiago Dias – MangaLarga

    Que chatice MEU DEUS…. Que ´´discussão´´ sem sentido!!!

  • Henrique Silva

    Lebron é o meu maior ídolo no esporte (pois no futebol está dificil) mas dizer que ele passou Jordan chega a ser um pecado … lebron para mim tem tudo para ser 2° all time … e pós era Jordan é maior sem duvida … depois vem duncam …. shaq …. Kobe. Antes que as viúvas de Los Angeles fiquem bravas, deixar o kobe em 4° não significa que ele não foi gênio.

  • Marcos Oliveira

    Diante da capacidade física do Lebrão acredito que ele tem sim condições de ultrapassar o MJ em todos os aspectos inclusive títulos, o cara Já tem 32 anos e não dá sinais que irá cair de rendimento nos próximos 6 ou 5 anos. Eu só fico triste pelo Barba que pelo andar da carruagem tem uma missão dificílima com o prêmio de MVP dessa temporada.

    • Kleber Ribeiro

      Talvez fique o barba esse ano sim….pois os números do Lebrão são de MVP a anos. Ficou comum ele ser extraordinário…rs. E por se acostumar assim, eles acabam enaltecendo a novidade de outro jogador

      • MDias

        Verdade

  • Bruninho

    Essa mula de Cleveland nunca vai conseguir chegar perto do que foi Jordan!!
    Esse lebronha é uma piada

    • Kleber Ribeiro

      Po Bruno….também não é assim..rs….ele é dos dos grandes sim…tem tudo pra ser o segundo de todos os tempos.

    • Pedro Franco

      Vc achar que o lebrão é pior tudo bem, agora chamar o cara de piada kkkkkkkk o JV Mcgee é oq então?

  • MarcoLakers

    Os caras dão opinião diferente a cada entrevista ou programa. kkkkkkkk

    • Vinícius Maia

      O Pippen já havia dito a uns anos atrás (se eu não me engano, LeBron ainda estava no heat na época) que acreditava que o LeBron poderia superar Jordan, por isso essa declaração, vinda do Pippen, não é nenhuma surpresa para mim. Me lembro que na época, foi bem polêmico também rs.

      • MarcoLakers

        Ele disse, e isso foi ano passado ou temporada passada, que o Kobe estava acima do LeBron, já vi, e isso faz um tempo, que não tinha tanta diferença do LeBron pra ele próprio e se vc ver o vídeo completo desta matéria vê que ele se enrola todo quando comparam ele ao LeBron….. Enfim, superar o Jordan, em teoria, qualquer um pode vir a conseguir, só que tem que prestar atenção pq esses caras mudam de opinião a cada programa.

        • Vinícius Maia

          Eu me lembro dessa comparação com Kobe e me lembro que ele não comparou exatamente o nível e sim os estilos. Ele disse que quem tinha mais condições de ser comparado com o Kobe era o Irving, pelo estilo de jogo de resolver tudo sozinho, buscar sempre a cesta e tudo mais. Já o LeBron tinha um estilo mais parecido com do próprio Pippen e com o do Magic Johnson, de ser um jogador que faz de tudo em quadra, que procura envolver os companheiros e tals, e antes que eu alguém venha dizer que Pippen não tem mérito para se comparar com Magic e LeBron quanto ao ESTILO de jogo, eu já vi alguém dizer (se eu não me engano, foi Phil Jackson) que, apesar do Jordan, Pippen era fundamental para aquele Bulls funcionar justamente por ser um cara que fazia de tudo em quadra pelo time. Claro que Pippen não está no mesmo nível de LeBron e de Magic Johnson, mas eu o entendi quando ele disse que as comparações mais realistas para o LeBron, seriam com Magic Johnson e com ele.

          • MarcoLakers

            Não cara, essa questão do estilo faz todo sentido, mas ele mencionou nível mesmo, citando títulos e etc.

            E concordo com a questão das comparações, incluiria o Bird nesse roll de comparações que fazem mais sentido para o LeBron, até pq mesmo sendo celta o cara, a meu ver, é o melhor SF da história.

  • Diego Varjão

    Isso tá mais pra birra/ciúmes do Pippen, que sempre foi visto como o eterno escudeiro e parece gostar de desmerecer os feitos do GOAT

  • Guilherme Donato

    Ta de brincadeira né? Lebron maior que MJ? Hahahahaha piada. MJ GOAT !!!

  • Guilherme Donato

    MJ 6 títulos nos bulls
    Lebron 3 títulos
    MJ23 GOAT

  • Guilherme Donato

    Lebron é patrocinado pela nike.
    Jordan é sócio da Nike!
    Air Jordan / Jordan Brand
    Jordan é o atleta mais bem pago da história do esporte!
    GOAT MJ23 AJ

    • Fillipe Carel

      Vc pegou pesado nessa da Nike..kkkkkk

      • Guilherme Donato

        Pesado né… também acho! Jordan é sócio simplesmente da maior marca de material esportivo do mundo.

  • Paulo Henrique

    Ninguém lê a matéria inteira e já vem falar merda nos comentários pqp. Pippen só falou fatos, os números do LeBron já estão no nível do MJ, é só questão de tempo pra ultrapassar de vez

    • Guilherme Donato

      Perdão! Jordan maior que Lebron.
      Quem manja de basquete sabe disso. Jordan jogava contra homens, lebron joga contra meninos.

      • Danilo

        “Jordan jogava contra homens, LeBron joga contra meninos”, grande argumento, zzzz

        • Guilherme Donato

          Baita argumento! Agradeço 😃

      • Henrique Silva

        concordo jordan será sempre o maior todos … mas nuca vi um argumento tão bosta como esse… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Alex Vilela

        Lebron não durava 3Q contra os Bad boys.

        • Marcelo Desoxi

          assim como Jordan não aguentava kkk

          • Bird aguentava. Então Bird >>> Jordan >>> LeBron

            Hehe

          • Marcelo Desoxi

            Contra o Celtics e Lakers daquela época tinha que jogar 5 vezes mais que eles pra ganhar, porque o posicionamento dos juízes todos já sabiam.

          • Aquele documentário da ESPN falando dos Bad Boys é sensacional.

            Falando em posicionamento de juízes, aquela falta (jogo 6, 1988) que os caras deram em cima do Kareem foi uma vergonha. Detroit ganhou 2 títulos em uma época que Lakers e Boston tinham times espetaculares.

          • Marcelo Desoxi

            Essa falta no Karrem foi uma das maiores vergonhas da história da NBA.

            E aquele documentário é incrível mesmo.

    • Bruno Praça

      Lebron vai ultrapassar o Jordan nos números totais até porque terá muito mais tempo de de carreira. Mas nas médias os dois são equilibrados. Jordan é superior em pontos e roubos, Lebron é superior em rebotes e assistências. Os dois estão empatados em tocos.

  • MDias

    Incrível ver como as pessoas reagem a uma visão diferente do que julgavam ser inalteradas e surge algo novo, diferente e quem sabe até melhor!
    Vamos deixar essas comparações para uma eventual aposentadoria do LeBron!
    Pippen falou em relação a números e não a representação para o esporte ou época…

    Agora, como é chato se deparar com gente que não aceita ver seu ídolo de infância ser ultrapassado… kkkkk

    • Danilo

      Eu nem comento nessas matérias pq a coisa é complicada, no tópico sobre uma fala do Kareem eu me deparei com muitos q tem ele como GOAT, já vi outros terem Magic como GOAT, outros Wilt, outros Russell, enfim, e eu não acho isso absurdo nenhum

      Agora quando alguém tem LeBron como GOAT, ou como um top 3, meu Deus, é uma histeria sem sentido nenhum, qual o absurdo de achar isso? O cara é o maior pontuador da história dos offs com 32 anos, detém vários e vários recordes, 2 prêmios de ATLETA do ano(só ele e MJ tem isso dentre os jogadores de basquete), qual o absurdo de alguém ter o LeBron como GOAT? Qual é a piada como alguns dizem?

      Só pra constar, na minha lista LeBron é top 4 atrás de MJ, Kareem e Magic

      • Paulo Henrique

        As pessoas só vão reconhecer a grandeza do Lebron quando ele se aposentar, azar deles

        • MarcoLakers

          Mania de achar que não está reconhecendo a grande do LeBron pq não o acha comparável ao MJ. Cara, o LeBron tá entre os grandes SF da história, entre os 10 da história, isso já significa grandeza, mesmo ele não sendo passível de comparar com o MJ.

      • MDias

        É isso ae cara!

      • Maurilei Teodoro

        Falou e disse !!

      • Vinícius Maia

        Aplausos!

      • Vinícius Maia
        • Danilo

          Kkkkkkkkk

      • Felipe Martins

        muita gente usa esse saudosismo barato pra dar uma de entendido pra cima dos outros e tentar parecer que conhece basquete mais do que realmente conhece, ou pra poder chamar os outros de modinha e falar coisas do tipo “vcs nao manjam o que é basquete de verdade, antigamente era mt melhor” … ai vc vai ver na maioria das vezes a pessoa nem acompanhava direito a nba nas epocas que ela afirma sentir tantas saudades, só assistia um jogo aqui ou acolá qdo passava alguma coisa na tv brasileira…

  • Guilherme Donato

    Lebron é adorado
    Jordan é amado

    • Marcelo Desoxi

      Michael Mídia Jordan

      • Guilherme Donato

        Mídia? Hahahaha então vc não viu ele jogar!

  • Guilherme Donato

    Marv Albert afirma: Jordan é o maior jogador de basquete de todos os tempos. Se Marv Albert diz isso então não tem mais discussão. Phil Jackson também afirma a mesma coisa.

  • Guilherme Donato

    Contra os lakers Jordan fingiu enterrar mas trocou pra bandeja. A famosa Frase: oh! A spectacular move by Michael Jordan.

  • Guilherme Donato

    Magic Johnson afirma: Jordan é o maior de todos! Ponto final.

    • Gustavo Freitas

      Calma, Guilherme. Tá pistola.

      • Guilherme Donato

        To mais doidão que o Paulo Antunes espn hahahahahaha

  • Guilherme Donato

    Kobe bryant maior que lebron!

    • Lucas SEP

      SQN!

  • Maicon Gomes

    Essas matérias sempre trazem comentários engraçados, os caras se doem muito po kkkkk.
    Parece que estão falando da mãe, pai ou irmão da pessoa e não apenas um jogador que nem sabe que ele existe.
    Eu morro de rir lendo alguns comentários haha

  • Fillipe Carel

    No dia em que o Lebron enterrar a bola do jogo do meio da quadra contra o time dos Monstars valendo uma vida como escravo no Moron Mountain, ai sim, a gente pode começar a discutir quem foi o melhor.

    • Maurilei Teodoro

      Boa Hahaha

    • K E R C H O O

      Saudades da época que eu assistia Space Jam, acredite ou não foi esse filme que me fez gostar de basquete! kkkk

      • Fillipe Carel

        Eu também. Eu lembro que eu assisti pela primeira vez perto do meu aniversário e fiz meu pai me dar de presente uma tabela e uma bola para eu ficar arremessando na garagem la de casa, tipo, nem espaço tinha, mas como eu não tinha tamanho também, acabou dando certo. kkkkk

    • Mersault

      Essa foi boa. rsrsrs

  • Cedi LeBrOSMAN

    Pippen ñ falou nenhuma mentira. Estatisticamente LeBron já ultrapassou Jordan em alguns quesitos, e deverá ultrapassar em outros. Em títulos é mais complicado (e isto ñ depende exclusivamente dele, mas de uma equipe.) mas, no restante ele tem grandes chances msmo. Entrou com 18 anos na liga, foi monstruoso desde o inicio, e continua consistente.
    Vcs tem q aprender a ler a matéria antes de comentar. Em nenhum momento ele disse q escolheria LeBron em vez do Jordan, e nem q o LeBron é melhor do q o Jordan. Até no vídeo q tem disponível (eu recomendo pq é engraçado pra carai), ele disse q entre Jordan e LeBron, ele escolheria Jordan. Mas tem essa questão estatística.
    Ele até menciona q ñ é justo comparar LeBron com Jordan, a comparação é Jordan Vs Kobe. E eu concordo bastante, são estilos mt diferentes entre LBJ e MJ.

    • Fillipe Carel

      Também achei isso. Ele só falou que estatisticamente o Lebron está ali no mesmo patamar do Jordan e que em alguns pontos ele já superou, em nenhum momento ele disse quem foi o maior ou quem é o melhor, o próprio Jumper fez questão de ressaltar isso. Porém se vc entrar sites esportivos, twitter e até nas discussões aqui da galera, você vê que distorceram muito a coisa.

  • Guilherme Donato

    Lebron tem cintura dura e é uma bosta em lance livre.

  • K E R C H O O

    LeBron realmente é um dos maiores, mas muitos esquecem que Jordan não teve números totais maiores em pontos, assistências e rebotes, etc. pois ele encurtou sua carreira, tendo até se aposentado 3 vezes, mesmo ele tendo forma pra forma pra jogar até os 40 em alto nível. O que pra mim faz diferença na comparação entre LeBron e Jordan é que se MJ perdesse pra alguém, ele sempre ia quase se matar de treino com sangue no zóio pra vencer de novo, o que era quase psicótico essa característica do Mike. Jordan pode acabar empatando ou até mesmo sendo superado por LBJ por causa dele ter encurtado sua carreira, e muitos esquecem da temporada do MJ quando ele fez 32ppg, 8rpg, 8apg e 2.9 steals em 81 jogos, pra mim isso é estatística de jogador completo nível LeBron mesmo. Acho que LeBron tem o que precisa pra superar (mas não em TODOS os quesitos), mas não será fácil, já que a marca de 6/6 em finais do Jordan é quase insuperável atualmente.

  • Guilherme Donato

    Eu aposto aqui minha regata da champion comprada nos EUA em 1996 preta do chicago Bulls Jordan 23, que o lebron não chega nem a pau a 6 títulos. Aposta feita !

    • Pedro Franco

      Só se ele assinar pelo mínimo com o Gsw hahahaha

  • Guilherme Donato

    E o portland se fodeu de abrir mão do jordan no draft hahahahahaha
    See red
    Run with us
    Chicago Bulls!!!!!!

  • Gustavo – DefendTheLand

    LeBron é sinistro, assim como MJ foi, só de gerar esse tipo de discussão ele deve ficar muito feliz, afinal ele ja disse centenas de vezes que o maior ídolo dele é o MJ (usa a 23 por causa dele), só quem cria intriga entre esses jogadores são os fãs pq da parte dele é só respeito pelo que MJ fez e tenho certeza que MJ pensa o msm.

    • Guilherme Donato

      Exato! Lebron fã de Jordan. Jordan ídolo de lebron.
      Jordan > lebron

      • Gustavo – DefendTheLand

        Isso ae criança.

      • Lucas SEP

        CR7 fã de Eusebio. Eusébio ídolo de CR7.

        Eusebio > CR7 ???

  • Albert Medeiros

    Cara, não é nenhuma polêmica admitir q um seja melhor q o outro, acho o LeBron o melhor da história e respeito quem acha outro jogador, tem muitos argumentos por aí…

  • Guilherme Donato

    Jordan é dono do Charlotte Hornets
    Lebron não vai ser dono de porra nenhuma
    Kkkkkkkkkk

    • Albert Medeiros

      Mano, não faz isso não, pelo menos não aqui, todo mundo respeita o Jordan e seu legado, você está fazendo feio se expondo dessa maneira,kkkkkkkkk, respeita o torcedor do Bulls e os verdadeiros fãs do Jordan e não os haters do Lebron q se aproveita dessa comparação para tentar diminuir o legado do king…

      • Guilherme Donato

        God > king
        Se expor é querer falar q lebron ultrapassou MJ
        Vai dormir!

        • Albert Medeiros

          Pelo que tô vendo dos seus comentários aqui, acho que você só quer aparecer um pouco e não discutir sobre basquete, peço desculpas, quando quiser debater com gente grande me chame, abraços.

    • Evandro

      Fera, ele ainda jogando já é um dos donos do time Ingles de futebol Liverpool, sera que qdo ele parar e tiver tempo para os negocios não vai acrescentar mais patrimonio ??? Lemrando que ele ainda esta no auge e eisso deve demorar…rs

      • Guilherme

        Acionista minoritário do liverpool. Liverpool que perdeu para o meu São Paulo tri campeão mundial!!!

        • Waarg

          Justificativa fraquissíma essa sua… Cara se comparar dinheiro o Jordan tem a linha Air da nike que é uma mina de dinheiro, então está bem acima, mais não tanto assim se comparar a idade dos dois… O cara tem 32 anos e ja é dono mesmo que minoritário de um dos 10 clubes de futebol mais caros do mundo, Liverpool além de ter a maior torcida da Inglaterra tem muita torcida na Asia, que tem quase metade da população mundial… Além de rebeber 85 milhões de doletas anuais entre salários e patrocínios… É muita grana e ainda tem 32 anos.

  • Mersault

    Existem excelentes jogadores ao longo de toda a história da NBA, escolha o seu para chamar de “Deus” e aprenda a respeitar as escolhas alheias. Essa briguinha para ver “quem tem o maior” é de uma infantilidade absurda. Nunca vi o Jordan jogar e não tem argumentos sobre ele e Lebron. Comecei a acompanhar a NBA quando a Esporte Interativo passou a transmitir jogos, se não me engano, em 2005 e, nesse período que assisto, o jogador que me mais me encantou de ver jogar foi o Kobe e para mim pouco importa quem é ou deixa de ser melhor que ele, quem tem números maiores ou inferiores a eles, pois essa admiração e simpatia que criamos pelos jogadores vão além de números frios e pseudas aferições de reais habilidades, pois empatia é algo que não se mede. Sei que muita gente vai me esculhambar, dizer que não entendo nada de basquete, pois Lebron é maior do que Kobe, mas o que essas pessoas não irão ler no meu comentário é que, em nenhum momento, falei que acho o Kobe melhor ou pior do que alguém, apenas disse que, de todos que eu vi jogar, é meu preferido. Eu não esquento a cabeça, não surto e não discordo se outra pessoa acha Lebron melhor, pois isso é totalmente aceitável, haja vista que Lebron tem números e talentos absurdos. Resumindo, as pessoas que acham Lebron maior que Jordan e vice-versa, tem suas razões, seus argumentos e, sobretudo, seu direito de escolher seus prediletos sem precisar ser chamado de burro ou que não entende nada de basquete, até porque o objetivo maior é apreciar esses grandes talentos que nos proporcionam belos espetáculos.

    • Andrew

      Bobagem achar “o melhor dos melhores” num esporte coletivo. Quem aprende isso mais rápido, começa a ganhar antes dos outros, em qualquer esporte.

      • Mersault

        Também acho. Essa coisa de procurar um “Deus” para por num altar e somente o adorar acima de todos, acho algo muito sem noção nos esportes coletivos. Quando disse que escolha o seu para chamar de “Deus”, foi justamente ironizando esse vontade obsessiva que as pessoas têm de por sempre alguém acima de todos, chegando a não reconhecer os méritos de muitos outros que são muito bons também.

  • MarcoLakers

    Se virem o vídeo todo o mais engraçado e produtivo é a reação do Stephen A. Smith e os argumentos que ele coloca na discussão, tanto que quando ele vira a comparação e a faz entre Lebron e Pippen, este se enrola todo…. Enfim, não dá pra levar a sério.

  • xmaah

    não vi Jordan no auge não posso opinar, mais ainda sim tenho que agradecer o homem por Space Jam assisti umas 7598475489317593875 vezes na infância.

    • Vinícius Maia

      Somos dois. Eu sei muitas falas do Space Jam de cor até hoje kkkkk. Tinha uma fita do filme em casa. Pode parecer meio besta, mas aquele desenhou foi um dos gatilhos para despertar minha paixão por esse jogo.

  • Marcelo Desoxi

    kkk no final o único argumento/defesa que vai sobrar é :
    “Quem tem mais títulos ? “

    • Bruno Praça

      Não é só títulos. No final o Lebron deve superar o Jordan em vários aspectos, até porque vai ter (e já tem ) mais tempo de carreira. Mas o Jordan fez mais do que o Lebron com menos tempo de carreira. Jordan tem mais MVPs, foi eleito jogador de defesa (Lebron nunca), 3 vezes líder de roubos (Lebron nenhuma vez), 10 vezes cestinha da temporada e tem 6 Finals MVp (contra 3 do Lebron).

      Pelo lado “subjetivo” acho o Jordan mais habilidoso/técnico, mais decisivo e mais plástico do que o Lebron. Defensivamente também acho o Jordan superior.

      • Claudio R.

        Nunca vi Jordan defender de armador a pivô com eficiência nas finais…. Lebron defende

  • Thiago26 // NBA GAME

    As vezes é muito mais fácil quando você vê o jogador em ação. Por mais que muita gente fale de como era em quadra o Jordan, ver é outra coisa. Eu não vi, minha época é de LeBron James.

    Por mais que existam vídeos, entrevistas, é diferente.

  • Thiago26 // NBA GAME

    Acho que já estamos naquele patamar onde LeBron deixou todos para trás, exceto Jordan (para muitos), em relação ao melhor de todos os tempos.

    Eu literalmente não sei opinar quem é melhor.

  • Alex Vilela

    MJ nunca precisou formar panelas para ser campeão. #pas

    • Rogério Rodrigues

      Sim, até pq Roadman e Pipen no elenco não é ter uma “panela”.
      Esse termo panela enche o saco demais.
      Me fala um time campeão sem uma “panela” que voce diz (pra mim são grandes jogadores jogando juntos apenas).

      • Alex Vilela

        Pipen veio como Rookie, Rodman estava em baixa, se atente ao termo formar panela.

        • Vinícius Maia

          Então, a diretoria do Bulls teve competência para dar ao LeBron um time competitivo, coisa que a diretoria do cavs não conseguiu fazer na primeira passagem do LeBron e isso faz muita diferença na história.

      • nelson alves domingos

        Primeiro titulo do Rockets…

    • nico

      pippen, rodman, kerr , grant …haper ..voce está de brincadeira !!

  • Charles

    Ou a galera é tão fissurada pra pôr fogo na treta que nem lê o que o Pippen disse ou são só péssimos de interpretação mesmo.

  • djwhites

    em termos de bola contando só dentro das 4 linhas o lebron pode ser considerado melhor que o jordan sim…..não vejo problema nenhum em falar isso…….mas em termos de legado pro esporte ainda não superou e provavelmente nunca vai…..o que não é demerito…………….

  • Quase 2018 e ainda estamos falando em panelas

    • Andrew

      kkkkkk tanto jogo todo dia, achei que essa lorota de panelas era só na offseason, por falta de assunto. Agora em plena temporada, não precisamos mais inventar assunto rsrs.

    • Gustavo Santos

      a panela do GSW hoje é a melhor da NBA, LBJ vai ter que formar outra

  • Eu acho que Bill Russell, Jordan, Bird, LeBron, Magic, Duncan e Jabbar estão no mesmo nível. Se me pedissem para escolher um, sem pensar muito, seria Jordan, mas não acho absurdo alguém escolher um desses como o número 1.

    • Claudio R.

      Discordo do um pouquinho .. acho q Jordan , Jabbar , Lebron e Russell tão um pouquinho acima dos outros… e entre os 4 um é melhor q o outro tbm só um pouquinho .

      • Eu quis dizer que não acho absurdo alguém colocar um desses como número 1.

        Bird e Magic na minha opinião estão no mesmo nível desses que você citou. Talvez Duncan um pouco abaixo

        Não acho LeBron superior ao Bird, por exemplo. Mas como falei com o Lucas SEP, LeBron ainda está no auge, e ao final da carreira, deve sim ser o segundo ou primeiro, p/ grande maioria de especialistas.

        Eu acho difícil escolher um como número 1, mas a minha lista seria assim:

        Jordan
        Russell
        Kareem
        Bird
        Magic
        LeBron
        Duncan

        É tão difícil, que não consigo montar um top 10

  • Lucas SEP

    Não sou Mãe Dina kk.

    Mas acho que o LeBron ganhará mais dois títulos. totalizando, 5.
    Mais duas vezes MVP das finais. 5 no total.
    Mais uma vez MVP da temporada regular. 5 no total.
    No mínimo figurará mais 4 vezes no first team da nba.
    E baterá KAJ e se tornará o maior pontuador da história, com mais de 39k pts.
    E ainda acho que ele vai liderar a liga em Ass, se não nessa temporada, nas próximas (um quesito que o cara não para de evoluir).

    Será top 3 da história, sem contestações.

    • Isso que é foda no LeBron. Ele ainda está jogando e já está sendo cogitado como o número 1. E ainda está no auge!

      • Lucas SEP

        Verdade, já está indo para 33 anos, idade onde muitos começam a declinar, no caso do LeBron é o inverso, o cara vem melhorando ainda mais seu jogo, sendo muito dominante.
        Essa temporada por exemplo, tem tudo para ser a melhor da carreira dele.
        Prazer em ver esse monstro jogar.

        • Ainda tem gente que prefere falar mal hahah

          • Lucas SEP

            Kkkkkk isso não tem jeito.
            Se bobear até do Jordan falavam mal.

          • Pois é. Hahah

    • Marcelo Desoxi

      2 títulos… acho complicado.
      A não ser que ele saia de Cleveland para se juntar a uma verdadeira panela.

    • Gustavo Santos

      Mais 2 títulos!!! Então tem que ser uma panela muito foda pq enquanto ele estiver no Cleveland, ele só vai tomar pau. É um craque com inúmeros individuais impressionantes, mas a minha aposta é que não chega em 5 títulos, se bobiar não conseguirá nem o 4º

      • Claudio R.

        Acho q ganha sim cara… esse ano ainda tá aberto … o Golden é favorito é, mas não é barbado o título p eles não

  • Marcos Gordinho

    Assunto sensacionalista este, bacana para debater em mesa de bar em momentos desocupados. Mas cada geração, cada época possui seus expoentes. Jordan, sem dúvida, foi o melhor de sua geração. Embora Magic, Bird dentre outros tenham partilhado temporadas em comum os considero de uma geração anterior a era Jordan. Daí chegamos a um período mais coletivo, com o domínio na área pintada, onde Shaq (teria mais sucesso se não se divertisse tanto, mas foda-se, basquete é diversão dentro e fora de quadra) e outros big mans foram referência. Mesmo alas, armadores e ala-armadores de destaque tinham como ponto forte o jogo atacando o aro e mid rages. Kobe enchia os olhos dos fãs. Lebron chegou jovem na liga impactando, mas em uma equipe limitada, quando em uma equipe equilibrada mostrou que consegue títulos ou é um exímio facilitador para tal, têm evoluído tecnicamente ano após ano, embora fisicamente ainda esteja em seu auge. Chegamos a uma era do jogo espaçado, bem diferente do que era visto na era Jordan (fundamento que não era a principal arma dele). Atletas desprovidos de físico acima da média se destacam, desde que sejam certeiros nos arremessos, algo descabido em décadas anteriores. No fim, não perderei tempo sendo Hater de Lebron, Curry, Durant, Harden, Westloko… como perdi odiando o Jordan e o Bulls de sua época. Prefiro sentar e assistir de camarote a história sendo feita, elogiar quem merece e cornetar as vezes quem me der na telha. Comparações descabidas ficarão de fora (tentarei), pois ambos, Jordan e Lebron, são FODA!!! Cada qual a sua maneira.

  • Bruno Praça

    Mas não foi o Scottie Pippen que meses atrás disse que o Lebron ainda não tinha superado o Kobe?

    Ele se esquece dos roubos de bola (média) onde o Jordan também é superior. Pegando a média dos fundamentos básicos Jordan é superior em pontos e roubos, Lebron é superior e rebotes e assistências. Se for separar em rebotes ofensivos e defensivos o Jordan é superior nos ofensivos e o Lebron nos defensivos. Em tocos os dois estão praticamente empatados, sendo que o Jordan é ligeiramente superior. E se olharmos os turnovers o Lebron comete mais erros do que o Jordan.

    • Marcelo Desoxi

      Em blocks eles estão ambos com 0.8, se não me engano.
      LeBron pega mais rebotes totais.
      LeBron tem um 2P% e 3 P% (consequentemente seu FG% é também maior) melhor que Jordan.

      • Bruno Praça

        Eu me confundi aqui com os blocks. Eu acabei olhando os blocks do Jordan pelos Bulls onde ele tem 0.9 de média.

        Mas eu coloquei ali que o Lebron pega mais rebotes totais.

  • marcelo pinaffo

    Finais da nba, jordan joga com 39 graus de febre, e destaque e ganha o jogo. Finais da nba, lebron sai com caimbra.
    A parte de numeros, o lebron ultrapassara ele em quase todos, mas nao da para comparar o jogo mental, o quao clutch, e o nivel dos adversarios de cada epoca.
    O jordan influenciou uma geracao de jogadores, o lebron ainda nao, alem da minha opniao ser a favor do jordan, acho q dependendo o ponto de vista da discussao, qqer um dos dois podem ser o melhor.

    • Vinícius Maia

      Que exemplo ridículo cara kkkkk. Câimbras, apesar de muitas vezes serem um negócio besta, em muitos casos, “trava” uma parte do seu corpo. Eu surfava de Bodyboard e uma vez quase morri afogado por conta de câimbras. No Bodyboard, você usa a perna para remar e entrar na onda. Uma vez eu estava surtando em alto mar (estava a pelo menos um quilometro de distância da costa), remei para entrar numa onda, e Minha perna travou por conta de uma câimbra assim que eu entrei na onda. Eu tomei uma vaca e fiquei tomando várias ondas “na cabeça” porque não conseguia mexer a perna. Existem muitos argumentos para dizer que Jordan é melhor que LeBron, mas esse de que Jordan jogou com febre enquanto LeBron “pipocou” com câimbra, definitivamente, não é um argumento válido para colocar Jordan acima do LeBron.

      • Gustavo Rocha

        O mais importante: como tu conseguiu voltar pra praia ? Ficou com medo dps disso ? kkk

        • Vinícius Maia

          Eu consegui subir em cima da prancha e fui remando com os braços para sair da rebentação (lugar onde as ondas quebram), já que a perna travou por conta da caimbra. Quando eu consegui sair da rebentação, eu saí de cima da prancha e fui nadando usando só os braços. Sobre sentir medo, na hora foi um cagaço do caramba vei, dá muito medo de dar merda. Mas não foi algo que chegou a me traumatizar. Na época, eu continuei surfando de boa, só passei a me alongar melhor antes de entrar na água para não passar sufoco de novo kkk

          • Gustavo Rocha

            hahahahahaha, Ainda bem Brother. Alongamento e potássio ajudam a prevenir a câimbra. To cuidado no mar é pouco. Boa sorte

      • marcelo pinaffo

        Cara, demorei pra responder pq estava emocionado com a sua historia. Kkkkkkk
        Man, estamos falando q e um esporte de alto nivel, com massagista, fisiologistas, tudo em cima pra desempenhar o mais alto trabalho dentro de quadra, e como ja e provado, qto mais vc esta sob pressao, ou com o psicologico abalado, vc gasta mais energia e pede mais da parte fisica. Nao quero em nenhum momento desmerecer o lebron, pq o peso q ele carrega de querer ser o melhor jogador de todos os tempos, e nao ser o melhor jogador q conseguir ser, as vezes consome ele muito, mas so quis comentar q o fator psicologico, dxa ele uns degraus abaixo de alguns montros de td epoca

    • Dudu Ferrero

      porra o cara comprar febre com caimbra kkkkkk pqp

      • marcelo pinaffo

        Eu nao “comprei” nada nao, e nem tirei do contexto uma comparacao, so pra ela parecer absurda.
        Tipo assim, concordar ou discordar, nao tem problema, mas de a sua opniao, se e q vc tenha alguma, se nao tiver, e so ler, e nao perder seu tempo comentando coisas q nao agregam em nada no debate

  • Anderson Mendonça

    Xinguem a mãe dos Haters do Lebron
    Xiguem a irmã dos Haters do Lebron
    Xiguem a familia toda dos Haters do Lebron

    Só não compararem o Lebron com o Jordan que eles ficam pirados kkkk

  • Gustavo Macedo

    VAMOS RESPONDER UMA ENQUETE.
    DEIXA SUA IDADE E SEU VOTO ABAIXO.
    SIMPLES.

    Todo mundo pode opinar, mas eu creio que uma opinião COM PROPRIEDADE nessa questão pode ser dada por que tá berando 40 anos ou mais.
    Dessa forma, é maior a chance de ter visto os dois jogando. Só assim pra entender o contexto da época, cultura, táticas, estilos de jogo, padrões físicos, etc. Eu não posso falar de nada anterior a 1988/1989 por que eu não assisti basquete antes disso. bora ver que bixo vai dar.

    • Gustavo Macedo

      38 ANOS – JORDAN

  • Carlos Souto

    Entendam uma coisa de vez: Jordan foi o maior do esporte. Depois vem o resto. LeBron pode bater todas as estatísticas do Jordan ( o que provavelmente vai acontecer, levando em consideração que o mesmo vai jogar bem mais temporadas que Jordan). Mas para quem viu Jordan jogar e acompanha o Lebron sabe o que estou falando. LeBron é um monstro, na minha opinião já está no Top 3 da História do esporte, mas o legado construído dentro e fora das quadras por Jordan é insuperável.

    • nico

      pra voce , não se esqueça desse detalhe, pra mim lebron ja é o maior !!

  • DNT

    Nao vi o Jordan jogar, mas vi Kobe e LeBron, sinceramente, acho que cada um tem sua importância e seu estilo….essa discussão é igual escolher qual cor é mais bonita, ou seja não tem como, é apenas questão de gosto. Uma hora a galera percebe isso, eu mesmo costumava me meter em discussões de quem era melhor, mas é inútil esse tipo de debate, pois cada um prefere um estilo diferente.

  • Gustavo Santos

    Jordan além de excepcional, era clucth. LBJ é demais, mas é um cara que ganha os jogos durante ta partida, mas clutch ele não é não.

    • nico

      então lebron pode passear em quadra o jogo todo, fazer 3 pontos o jogo todinho, mas se no
      final matasse a bola do jogo na maioria dos jogos ele seria maior que o jordan ? seguindo o teu raciocínio …

      • Gustavo Santos

        Se tivesse os mesmos 5 títulos do Jordan e se colocasse a bola embaixo do braço, LBJ seria mais que o Jordan… Mas Lebron não faz isso, Irving por exemplo colocou a bola debaixo do braço contra o GSW… Lebron é craque e faz o time jogar, mas passa muito longe de ser um clutch como Jordan foi.

        • Gustavo Santos

          Complementando que Jordan e Lebron fazem os times jogar, mas um é mais clutch que o outro tem mais títulos que o outro. Resumidamente é isso..

  • Claudio R.

    Pessoal esquece que Lebron ganhou mvp, mvp finals, e título por DUAS EQUIPES DIFERENTES numa msm decada. Ganhou da melhor equipe de temporada regular da história com 70+ Vitórias e depois de tá perdendo por 3×1. FOI o único jogador a ter médias de TD em finals, um único a liderar em TODAS AS ESTATÍSTICAS OS 2 TIMES NAS FINAIS. O único a a ter liderado por 2x em finais pontos, rebotes e assistências no total das duas equipes. É o maior pontuador dos offs, o 3 maior assistente, o 6 maior reboteiro e o 2 maior ladrão de bolas DAS HISTÓRIA DOS PLAYOFFS. E alguns dizem q o cara NÃO PODE SER COMPARADO COM JORDAN? Vai se catar, é no mínimo não entender de basquete. É melhor q o JORDAN? Pra mim não, ainda. Mas é UM DOS 3 maiores Certeza. É JORDAN, JABBAR , E LEBRON É SÓ

    • Incrível como esquecem do Bill Russell. O tempo passa e as pessoas esquecem os feitos e a relevância da época e acham que ganhar 11 títulos em 13 temporadas não é “nada demais”.

      • Claudio R.

        Não cara, Bill Russell é mito, tá no monte rushmore e é um dos 4 maiores , mas temos q lembrar q na época dele haviam 13 times só e o único time q rivalizava com Boston era o saint Louis…

        • Seguindo seu raciocínio, eu posso dizer que LeBron jogou em uma conferência mais fraca e isso facilitou e muito ele ter chegado a 7 finais seguidas ? Posso dizer também que o jogo hoje é mais Soft que na época de Magic/Bird, então facilitou demais o jogo pra essa galera nova? Posso dizer também que LeBron buscou o caminho mais tranquilo pra ganhar seus títulos? Posso Dizer que ele entrou na liga com 19 anos e por isso foi mais “tranquilo” bater todos esses recordes?

          O que eu quero dizer é que não podemos ficar sempre achando uma desculpa para desmerecer os feitos de alguém. “Ele era bom, mas…”

          Russell tinha como Rival Chamberlain, que era espetacular, mas não transformou sua dominância individual em prol do coletivo. Lakers tinha um timaço e mesmo assim, não arrumaram nada com Russell lá. Essas coisas quase ninguém fala

          Respeito você achar LeBron e outros três maiores que ele, só quis dizer que as pessoas sempre esquecem dele, quando falam sobre ser o GOAT.
          .

      • Dudu Ferrero

        isso nao tem nda a ver . como falei pra mim o Karl Malone é o 2 melhor PF da historia e nao tem nenhum titulo.. se for pela sua analise o Robert Horry é maior que o jordan por ter mais titulos? o Russell era um monstro animal absurdo mas nao era o mesmo nivel do desses grandes (jordan e lebron)

        • Você nem deve usar na mesma frase Robert Horry e Bill Russell. Um era o melhor jogador do Celtics e o principal responsável pelos 11 anéis. Horry era… deixa pra lá

    • vsr.snake

      Tem que tomar um pouco de cuidado em apenas lançar essas marcas aí do Lebron, porque ele com 15 anos de liga (e 12 idas aos play-offs), tem quase o mesmo número de jogos em offseason que o Kareem teve em quase 20 anos de playoffs (e uns 60 a mais que o MJ), isso explica pq ele é bem rankeado em assists, steals e rbts, sendo que tem uma pá de jogador melhor que ele nesses fundamentos. Tanto é que o Lebron, se não me engano, é o jogador com mais turnovers cometidos na off season.

      Por isso não entro nessas discussões, pq raras as vezes eu as vejo sendo levadas com a profundidade que acho necessária pra virar algo realmente produtivo, e não apenas conversa de boteco ou flamewars.

      • Claudio R.

        Mais isso não é demérito pra ele , e sim um atestado de sua durabilidade e consistência …

    • Gustavo Santos

      Olha antes do Jordan, o melhor jogador de basquete considerado por todos era Magic Johnson… Essa lista aí ta pequena

  • Fernando

    Jordan em finais = 6 anéis, jogoiu contra jogadores muito melhores com metade do físico do Lebron e ainda deu um descanso na carreira para brincar de baisebol. Decidia todas as partidas, não tinha um Irving para ceder a última bola, não mudou de time, não era jogador e GM do time, não era dependente 100% do físico (ganhou jogo com febre e infecção alimentar na final da NBA, só, enquanto o Lebron não conseguiu ter um desempenho minimamente decente em um ginásio sem ar condicionado em uma partida da final contra Spurs) …. Acho os números do Lebron anabolizados, mas jogador por jogador não tem comparação, o Jordan é muito maior.

    • nelson alves domingos

      Hater ao extremo….kkkkkk

    • Dudu Ferrero

      cara nem tudo pode falar em aneis.. se for assim o Robert Horry esta acima do Jordan? pff ne, e ele mudou de time foi pro Washington jogar os 2 ultimos anos.. e mais o Jordan tinha um tecnico de verdade vencedor algo que o Lebron nunca teve

    • Gustavo Santos

      Quem viu Jordan, é outra história. Não é demérito nenhum LBJ ser abaixo do Jordan. LBJ é o melhor da sua geração e um dos melhores de todos os tempos, mas Jordan levava o Bulls a outro patamar e ainda decidia o jogo contra quem estivesse do outro lado.. LBJ craque mas se bobiar vai tomar outro pau do GSW esse ano de novo.. O melhor de todos os tempos tem que fazer mais além dos números individuais

    • nelson alves domingos

      Senão me engano em 93 e 97 as cestas decisivas foram do Paxson e do Kerr…

  • Marco Brasil

    Acho que dá para discutir se o LBJ é o atleta mais completo da história.
    Mas sei lá, independente de qualquer estatística, títulos, etc, para quem acompanhou a carreira do MJ, para quem viu ele jogar, é difícil não achar que ele foi o melhor jogador de basquete da história! (claro que alguns pensam diferente, e eu respeito).

  • nico

    pra mim, lebron vai terminar a carreira sendo o melhor de todos os tempos, vendo a boa forma desse cara aos 33 anos praticamente, me da a esperança de ver esse cara no mais alto nivel ate o fim da carreira. Lebron domina o basquete em modo geral, defesa, ataque, organização, QI ….unica diferença para o jordan, é que o jordan tinha mais plasticidade nos movimentos, e ele iniciou a era midiatica da NBA, então ´´e taxado como inalcançável . comparar epocas é muito errado, e tenho que muitos definem o melhor, PELO GOSTO… então isso nunca vai acabar e sempre vai gerar discussão !!