Detroit Pistons e Phoenix Suns movimentaram o mercado da NBA nesta véspera de Natal com o fechamento de uma troca envolvendo dois atletas. As franquias confirmaram que o ala-pivô Anthony Tolliver está sendo adquirido pelo time de Michigan, enquanto o ala Tony Mitchell foi enviado para o Arizona.

“É engraçado: eu sonhei que tinha sido trocado na noite passada e acontece isso hoje. Estou ansioso por um novo começo e nova oportunidade em Detroit”, disse Tolliver ao jornal Detroit Free Press. O reforço de 29 anos deve recompor a rotação da equipe após a saída de Josh Smith e sua capacidade de arremesso deve ser mais “compatível” com o sistema do técnico Stan Van Gundy.

Com a liberação do contrato do ala-pivô, o Suns aumenta sua flexibilidade salarial e passa a estar US$6.4 milhões abaixo do teto estipulado pela liga. A franquia ainda pretende dispensar Mitchell assim que possível, criando uma vaga em seu elenco. Tais fatores posicionam melhor o time visando uma futura negociação.

Tolliver participou de 24 jogos da equipe de Phoenix na atual temporada, com média de 3.3 pontos e quase 39% de conversão nos arremessos de longa distância em pouco mais de 11 minutos de ação por noite. Já Mitchell, de 22 anos, esteve presente em 21 partidas do Pistons nesta campanha, mas teve participação minúscula: 1.0 ponto e 1.2 rebotes em 3.8 minutos por confronto.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Michel Moral

    É role player, mas é bom para o elenco.

    Pistons começando a arrumar a casa, depois da dispensa de Smith.

  • Thomazbrasil

    Uma sugestão, toda a notícia sobre um ou dois jogadores deveria vir com a posição, idade e anos de NBA. Legal a troca, mas é um jogador da posição 3 ou 4, é jovem ou veterano.

    Não estou querendo criar intriga, é só uma observação de um leitor assíduo que deseja que o site fique cada dia melhor, com notícias com todos os dados para aqueles que não tem tanta familiaridade com a família NBA.

    • Caseh

      Sou leitor assíduo, porém acho desnecessário o sugerido.

      • Thomazbrasil

        Então deveria por educação não ter comentado nada, pois não iria atrapalhar em nada a sua leitura a inclusao de tais dados.

        Mas isso é Brasil, adoram opinar sobre a opinão alheia!!

      • TRUETHIAGO

        Mas geralmente colocam a posição (“ala-pivô Anthony Tolliver…) principais franquias em que atuou, número de jogos (por aí dá para ter uma base se é veterano também) e médias da carreira no final, etc. Informações mais detalhadas do que isso tem que ir no Google, não tem jeito; do contrário a matéria fica enorme, e objetividade é fundamental em uma notícia.

        Aliás, olha que bacana: curioso que sou, acabei descobrindo que eu, ele (Tolliver), Nick Young (Lakers) e o Sam Young – quem se lembra? Ala que jogou algumas temporadas vindo do banco nos Grizzlies, inclusive sendo starter do time naquela histórica série em que venceram os Spurs (2011) pois o Rudy Gay estava machucado – enfim, resumindo, somos todos 1º de junho hehehe

        • Daniel

          O cara só pediu que colocassem a posição, idade e tempo de NBA, NÃO PEDIU UM LIVRO OU O SIGNO, TIPO DE SANGUE E NEM EM QUEM VOTOU…

          Na moral, na matéria eu também achei que faltou se os jogadores eram novos ou veteranos, só para saber se a troca foi realmente interessante.

          Mas se tiver que procurar no Google, meu, então só lança o titulo da matéria e depois o resto que se virem….kkkkkk

          • Ricardo Stabolito Jr.

            Geralmente, essas informações estão distribuídas pelo texto sempre. Neste, especificamente, faltou a idade dos dois. Eu acho um pedido tranquilo, nada demais. Inclusive, vou editar agora com a idade de ambos.

            A posição dos dois está no texto.

          • TRUETHIAGO

            Eu posso ter interpretado errado então, como se estivesse pedindo um “perfil detalhado” dos jogadores. Até porque essas informações básicas, como eu disse, geralmente estão em 99% das postagens, mas geralmente resumidas.

            Guardadas as devidas porporções, como fazem nos Resumos da rodada. Colocam algumas infos e os números mais relevantes. Quem quiser algo mais detalhado de cada jogo, desculpa, mas terá sim que abrir o Google e digitar o site da NBA (no meu caso, é claro que já está favoritado e acesso diário, rs). Já imaginou se fossem colocar quase tudo? Acredito que nem caberia no layout do Jumper ou daria um p… trabalho.

            Abraços e boas festas!!!

          • TRUETHIAGO

            Eu posso ter interpretado errado então, como se estivesse pedindo um “perfil detalhado” dos jogadores. Até porque essas informações básicas, como eu disse, geralmente estão em 99% das postagens, resumidas.

            Guardadas as devidas proporções, como fazem nos Resumos da cada Rodada. Colocam algumas infos (apenas alguns jogos tem a “história” escrita), vídeo dos highlights e os números/estatísticas mais relevantes. Quem quiser algo com maior riqueza de detalhes, desculpa, mas terá sim que abrir o Google e digitar o site da NBA (no meu caso, é claro que já está favoritado e acesso diário, rs) para ler resumos em inglês e conferir Box Score. Já imaginou se fossem colocar quase tudo? Acredito que nem caberia no layout do Jumper ou daria um p… trabalho fazer.

            Abraços e boas festas!!!

  • Barry

    Notícia mais importante do natal

  • Caio

    Agora vai! Pistons com a aquisição deste jogador iniciará sua retomada rumo ao primeiro lugar do leste.

    • Marcelo

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • bruno

    Um grande presente de natal para nos torcedores do Phoenix Suns

  • Ricardo Faria

    Bom role.

  • Rony Heat

    Ainda me lebron da enterrada do amar stoudemire encima do tolliver.

    https://www.youtube.com/watch?v=Iqc1MNA3GZ0