A aquisição de Brandon Jennings, ex-Milwaukee Bucks, pode dar a impressão de que o Detroit Pistons definiu sua armação para o futuro. Mas não é o que parece. Fontes próximas da equipe confirmaram a Vincent Ellis, do jornal Detroit Free Press, que ainda existe interesse em trazer o astro Rajon Rondo para o Michigan. O titular do Boston Celtics seria visto pela direção como o atleta ideal para comandar a equipe nos próximos anos.

Especula-se que, no início do mês, o Pistons chegou a tentar abrir negociações com o Celtics para contratar Rondo. No entanto, a oferta inicial não agradou o gerente-geral Danny Ainge e as conversas não avançaram. A direção de Boston queria a inclusão de Andre Drummond na transação, mas o GM Joe Dumars estava disposto a oferecer apenas Brandon Knight (que, agora, foi para o Bucks) e contratos expirantes.

Jornalistas que cobrem o Pistons acreditam que Dumars pensa que uma parceria de Rondo e Jennings pode ser bem sucedida e ambos são capazes de jogar juntos. Para convencer Ainge a liberar o armador, a equipe de Detroit aumentaria a proposta ao incluir o pivô Greg Monroe como principal atrativo no negócio.

Após as saídas de Paul Pierce e Kevin Garnett, Rondo é visto como peça central no processo de reconstrução do elenco do Celtics. Ele tem sete temporadas de experiência e quase 500 partidas disputadas na NBA, com três participações no Jogo das Estrelas. O astro acumula médias de 11.1 pontos, 4.5 rebotes e 8.3 assistências na carreira, convertendo mais de 48% de seus arremessos de quadra.

  • Rafael Galeoti

    “(…) mas o GM Joe Dumars estava disposto a oferecer apenas Brandon Knight (que, agora, foi para o Bucks) e contratos expirantes”. Isso aí por RAJON RONDO!

    Beirou o desrespeito, né não mano??

    • Maicon

      Isso mesmo que eu ia falar, que proposta ridícula!

  • Pepe Cortes

    Pra mim isso é impossível de acontecer, antes de fechar com o Jennings eu já achava difícil, agora então…

  • Marco Fernandes

    Quer levar o TD Garden de brinde também?

  • joaocelta

    Por melhor que seja o Greg Monroe e por mais que ele tenha muito potencial, o Rondo é um all-star jovem, você não pode trocar um all-star que esta chegando no auge por um cara promissor, valeria se fossem Monroe e Drummond, ai talvez valesse a aposta, mas no 1×1 os Celtics não teriam nenhuma vantagem, pois só abririam uma lacuna na armação e ainda arrumariam um cara para tirar minutos importantes na evolução do Olynyk.

    • Charles

      Eu, sinceramente, não daria o Drummond de mano do Rondo; Rondo não é mais tão novo assim, acredito que não irá evoluir muito mais..
      já o Drummond tem nem 20 anos, tem tudo pra ser o melhor pivô da NBA, se não isso será um dos melhores com certeza.
      Monroe e contratos expirantes seria um oferta boa, mas acho que não seria boa pra nenhuma das equipes.

  • AlexT-Wolves

    O Joe Dumars tá zuando oferecer o Brandon Knight.

    Até mesmo se Oferece – se só o Drummond ou só o Monroe é Pouco o Rondo é All Star( Titular) Facil sem nenhum problema.

  • RafaelRox

    Jennings + Drumond + 3 future pick de 1 round eu toparia rrsrsr.

    • Ai ja da pra começar a conversar rs

    • JJÚNIOR

      Rondo vale isso tudo onde? Um ótimo PG, mas um futuro all-star C + 3 escolhas de primeiro round??? Nunca. Jennings + 2 escolhas + um contrato aspirante.

      • Leonardo Grochoski

        futuro all-star hahahaha po o cara tem potencial mais não se pode dizer que sera um all-star, Rondo é all-star ele ja provou isso, não é um jogador que acabou sua temporada de calouro agora com medias normais e se lesionando ainda por cima, B. Jennings + G. Monroe + 2 first pick por Rondo

      • oshiro

        Contrato aspirante UDHAUDHAUHDS

      • Bleeding Green

        Po, Oshiro, vc nao entendeu, o JJÚNIOR esta se referindo à um “aspira”, ou faz tudo exatamente como o comandante “Danny Ainge” mandar, isto é muitos minutos em quadra e errar todas as cestas possíveis em prol do “tankingmode”, ou vai passar o ano consertando as viaturas, especialmente a do chefe, e quem sabe ate ir para a cozinha…

    • pedrokadf

      só isso ? kkkkk

    • Flavio de Franca

      Pra mim Jennings + Drumond + 3 future pick de 1 round só dá pra levar o Crawford + 2 mariolas. Vai ?

      Ps – O Dumars : Vai roubar pra ser preso !!!

      Ps2 – Pros torcedores do Pistons que não entendem nada de basket(se entendessem torceriam pra outro time) : O Rondo, é fácil, dos três melhores armadores do mundo, hoje.

      • JJÚNIOR

        Ensina o Rondo aprender a arremessar primeiro, dps a gente discute. Ele é bom, mas não está entre os 5 melhores. Pode até ser o melhor “pass first”, mas dentre os jogadores de que jogam de PG ele não pode ser comparado com CP3, Rose, D-Will, Irving, Westbrook. Concordo que gosto de vê-lo jogar, mas ainda não é top 5, no máximo 5º melhor.

      • Leonardo Grochoski

        ta bom então deixa o rondo em Boston fazendo seus triplos duplos a rodo e vão buscar esses top pg que vc falou

      • Marco Fernandes

        Dizer que Rajon Rondo não sabe arremessar é comentário de quem não acompanha seu jogo, é a mesma coisa que falar que LeBron James é amarelão hoje.
        Nesta temporada ele estava com uma das melhores médias de arremesso dos Guards na liga e já provou em vários jogos que consegue pontuar e dar assistência muito fácil.

        Cara não é o Mr. Triple Double por acaso.

      • AlexT-Wolves

        O WestBrook Melhor que o Rondo. E outra o arremesso do Rondo é igual ou melhor que o do Westbrook e do que o do Rose. Se for falar que eles são melhores pelo menos usa um argumento melhor. Até Pq o Rondo joga de PG ñ de SG.

      • Maicon

        CP3 e D Willians são melhores que Rondo sim. Rose então nem se fala, passa por cima, jogando de PG ou SG ou qualquer coisa que queiram.

      • Cara dizer que o cp3 eh melhor que o rondo… Eu nao acho, gosto mt mais do jogo do rondo, da sua visão e agora com a melhora do seu arremesso (temporada passada ele tava arremessando bem mais e melhor) acho dificil o cp3 continuar sendo melhor. Adora o D-will nao eh NUNCA melhor que o rondo… pra mim, ele eh o melhor armador da liga, senao for so perde pro cp3

  • Bill

    Greg Monroe + Drummond + First Pick 2014 eu aceitaria!

    • Hugo Nathan

      Só se o pessoal lá em Detroit tivesse fumado orégano estragado+ ervas do mediterrâneo.(tum dum tsss). Rondo não vale esse pacote NEM FODENDO. Rondo é fodão, PG de elite, mas dar um possível melhor garrafão da ligo no futuro, mais uma pick (mesmo que seja baixa) num draft como o de 2014, seria manta maior que a do Gasol no Lakers.

  • Hugo Nathan

    Monroe+ Pick + expirante. Esse aew deveria ser o pacote pelo Rondo. Não da pra abir mão do monstro Drummond nem fodendo.

    • joaocelta

      Não vale a pena para os celtas, só por isso o Ainge não vai trocar o rondo.

  • Não vale a pena pros Celtas mesmo.. Temos um garrafão jovem, com Sully e Olynyk, que podem dar certo juntos.. E um all-star jovem na armação, o Ainge quer ver como se sairão os calouros.

  • Moisés Cassiano

    Torço para os Pistons e claro que gostaria de ver o Rajon Rondo em Detroit.
    .
    Entretanto, o Danny Ainge pode estar perdendo o melhor momento para trocá-lo porque não se sabe como o Rondo irá voltar fisicamente.
    .
    Hoje acho o Drummond mais intocável do que o Monroe, mas estou satisfeito com o time do modo como está.
    .
    Joe Dumars é sempre criticado (justamente) pelo draft do Darko Milicic e pelas contratações de Charlie Villanueva e Ben Gordon, mas nessa off season pegou dois dos (pelo menos) dez melhores caras disponíveis.
    .
    Ano que vem temos o contrato expirante do Villanueva ainda pra ir ao mercado…
    .
    Enfim, por mais fã que eu seja de Rondo, prefiro apostar que Billups vai ensinar o Jennings direitinho e que o Mo Cheeks vai fazer Josh Smith, Andre Drummond e Greg Monroe jogarem bem, mesmo que não joguem juntos.
    .
    Já tivemos Antonio McDyess, Rasheed Wallace e Ben Wallace dividindo as três posições sem problemas, por que não agora ?
    .
    A gente precisa mesmo é de um SG dos bons e pra isso temos os contratos de Stuckey e Villa.
    .
    Dumars está querendo fazer em uma offseason o que não fez nos últimos quatro, cinco anos.
    .
    No mínimo será uma temporada interessante pra quem gosta do time de Detroit. Eu torço para que o foco seja a defesa novamente.
    .
    Vamos ver…

  • Anônimo

    Eles são retardados? Olha pra esse time

    Rondo
    Jennings
    Smith
    Drummond
    Monroe

    Quem é que vai arremessar a bola???? Só se Drummond e Monroe pegarem os tijolos de Josh Smith e Brandon Jennings

    • AlexT-Wolves

      O Rondo teria que controlar o jogo. Com o Smith acho que daria certo mas com o Jennings acho que ñ.

  • Felipe Smith

    Rondo pelo visto sera um futuro piston, caso se concretize o negócio os pistons voltam a ter um time competitivo de verdade depois de tantos anos horríveis.

    • Leonardo Grochoski

      Boston só troca o rondo se ele não render e se caso ele render a proposta terá que ser vantajosa para o lado do time de massachusetts meu caro.

  • Felipe Nigri

    rodney stuckey+ drummond+villanueva+ 1st pick pelo rondo

    • RafaelRox

      Não obrigado. Próximo.. rrsr