Pistons, Heat e Hornets disputam última vaga ainda aberta nos playoffs

A NBA vai ter uma pausa nesta segunda-feira para a final do Torneio da NCAA, mas as duas rodadas que virão a seguir prometem grandes emoções para três equipes. Os últimos dias de temporada regular vão ser decisivos para a definição de quem será o último classificado aos playoffs do Leste. Detroit Pistons, Miami Heat e Charlotte Hornets permanecem na luta pela tão sonhada vaga.

Após as classificações de Brooklyn Nets e Orlando Magic, neste domingo, veja o que cada um dos três times ainda “vivos” precisam que aconteçam para garantirem a última vaga ainda aberta nos playoffs:

 

Detroit Pistons (39-41)

Virtualmente classificado há duas semanas, o Pistons complicou-se após emendar uma sequência de sete derrotas nos últimos dez jogos – incluindo quatro reveses seguidos. O último resultado negativo, para o Hornets, impediu que garantisse a vaga de forma antecipada. O craque Blake Griffin, com uma entorse no joelho, está assumidamente atuando no sacrifício.

Para não depender de nenhum “tropeço” dos adversários, a equipe de Detroit tem que vencer os já eliminados Memphis Grizzlies (casa) e New York Knicks (visitante).

 

Charlotte Hornets (38-42)

O Hornets era considerado uma “carta fora do baralho” até algumas semanas, mas aproveitou a queda de produção dos rivais para manter-se na briga. Chega, agora, embalado na reta final da temporada regular por ter conquistado sete triunfos nos últimos dez jogos. Fechará a campanha encarando Cleveland Cavaliers (visitante) e Magic (casa).

Nos critérios de desempate, o time da Carolina do Norte supera o Pistons – venceu os quatro duelos da temporada – e, por isso, precisa vencer seus dois jogos e torcer por uma derrota da franquia do Michigan.

 

Miami Heat (38-42)

O Heat perdeu seus últimos quatro jogos e encerrará a campanha enfrentando os já classificados Philadelphia 76ers (fora) e Nets (casa). Para piorar essa situação, o atual 10º colocado do Leste tem o desfalque do cestinha do time, Josh Richardson, por conta de lesão no quadril. Hoje, as chances da equipe da Flórida parecem quase meramente matemáticas.

Para levar Dwyane Wade aos playoffs no último ano da carreira, Miami vai precisar vencer as duas últimas partidas e torcer para que Hornets e Pistons não vençam mais – já que perde para ambos nos critérios de desempate.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Maurilei Teodoro

    Qual dos 3 deve dar mais trabalho ao Bucks?

    • Thunder Nation

      Sinceramente vejo o Bucks aplicando um 4 x 0 nos três, mas ficaria com Pistons pelo poder do garrafão com Drummond e Griffin.

    • Guilherme

      Detroit sem dúvida.

    • Maicon Gomes

      Heat e Detroit. Heat com a equipe completa é um time bem chato e possui um treinador experiente que pode dificultar a vida do Bucks, já Detroit tem a excelente dupla no garrafão.

    • 4×0 nos três; no máááximo 4×1 contra Heat/Pistons.

      Primeira rodada vai servir pro time do Bucks entrosar nos offs.

    • Rodolfo Ucke

      Eu acho que o Bucks vai varrer qualquer 1 dos 3, mais pelo menos o Hornets se classificar, vem com moral aos playoffs, afinal ninguém esperava mais nada deles, e vem crescendo, já Heat e Pistons, estão se arrastando.

  • Seria muito pecado uma temporada fantástica do Griffin não levar nem aos Offs; ao mesmo tempo, é um pecado aquele time e elenco horroroso do Detroit conseguir os playoffs.

    • Dudu Ferrero

      o Kemba merece mt tbm, temporada foda, dificil torcer, e tem o ultimo playoffs do Wade caso ele va… to dividido

      • Me decepcionei tanto, não com Wade mas sim com o elenco do Heat, que prefiro Wade de comentarista nos playoffs, assim ele permanece juntinho dos fãs até a última partida. Kemba merece essa, vai valorizar o passe dele e quem sabe possa chegar em alguma equipe que aproveite mais o que ele têm a oferecer. Griffin já sentiu o gosto dos playoffs muitas vezes e no momento tamanho esforço só irá cobrar um preço cada vez mais caro para ser pago na próxima temporada.

  • Vitor Martins

    Ou seja, Bruno Caboclo pode definir a NBA! rsrsrs

    • Lebronson

      isso, isso, isso… rs

  • Alex Alves

    Griffin e Walker merecem muito, difícil torcer por algum.

  • Leo

    O Griffin já tá jogando no sacrifício… Deixa essa vaga pro Kembinha pô…

  • TRUETHIAGO

    A tabela do Heat está invertida, contra o Sixers é em Miami; contra o Nets que jogam fora.

  • Dudu Ferrero

    Pelos adversarios o Pistons so nao consegue a vaga se vacilar demais

  • Michel Moral

    Última temporada do Wade fora dos playoffs?

    Pelo menos ele tem feito de tudo para estar lá. Já o time tá de brincation uit me.

    Quem menos merece estar nos playoffs é o Heat.

    Quem mais merece é o Pistons, mas Griffin está baleado. Não sei até que ponto seria bom pra ele a classificação jogando no sacrifício. E é ruim pra nós também, pq fica dificil ver um time sem sua principal estrela jogando 100%.

    Já o Hornets não merecia estar, mas também não seria de todo mal. Kemba foi o melhor armador da NBA até meados da virada do ano, individualmente falando. Mas depois também…

    Qualquer um deve ter vida curta na pós-temporada, mas vamos ver como se saem. De qualquer forma, a vaga é importante para todos.

  • Estava tão empolgado com a possibilidade de uma última ida aos offs do PATRÃO que gerou um ódio grande quando ví escapar várias partidas que levariam o Heat para a zona dos playoffs. Não tenho dúvidas que o Heat seria a equipe a animar um pouco contra o Bucks. Não sei até que ponto o Pistons seria combativo tendo um dos seus pilares jogando limitado ou nem sequer jogando, nem o quanto o Hornets faria apenas menção honrosa por ter conseguido chegar aos offs. Sei que a verdade dói, mesmo Wade fazendo partidas próximo de 20-5-5, tropeços totais dos adversários é estatísticamente pouco provável. Então, aguardo Wade comentando ainda essa temporada os offs, Kemba se matando por ele mesmo e Griffin, caso dê as caras nos playoffs, chegando apenas no terceiro jogo em diante. Qualquer coisa diferente disso é lucro.

  • Lebronson

    Minha torcida é pelo Wade, mas já foi. Entre um Griffin baleado e um Kemba na melhor temporada da carreira, vou de Hornets.

  • djwhites

    Pistons só perde essa vaga se pipocarem demais .. não tem como perder dos ursos e do nyk…..minha torcida era prós Hornet por causa do kembinha….. merecia offs

  • Tiago Almeida

    A briga pelo segundo lugar do oeste tá boa tambem.