Pistons vence concorrência pesada e fecha contrato com Wayne Ellington

Um dos nomes mais visados do mercado de dispensas desta temporada tomou uma decisão inesperada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-armador Wayne Ellington ignorou o interesse de alguns dos times mais competitivos da liga e será reforço do Detroit Pistons até o fim da atual campanha. A franquia vai abrir uma vaga no elenco para viabilizar o negócio pela dispensa do ala-pivô Henry Ellenson.

O atleta de 31 anos iniciou a semana como atleta do Miami Heat, mas foi trocado e dispensado pelo Phoenix Suns poucas horas depois. Especulava-se que cerca de dez equipes tinham interesse em contratá-lo e monitoravam sua situação. Toronto Raptors, Oklahoma City Thunder, Philadelphia 76ers, Houston Rockets e Golden State Warriors eram alguns dos declarados interessados no reforço.

Wojnarowski apurou que o Pistons venceu a forte concorrência com a promessa de oferecer ampla minutagem (aberta pela saída do titular Reggie Bullock) para que Ellington tenha uma “vitrine” antes da offseason. A franquia – que vem registrando o segundo pior aproveitamento de arremessos de longa distância da temporada –, por sua vez, adquire um chutador para seguir buscando vaga nos playoffs do Leste.

No somatório das últimas três temporadas, o experiente ala-armador acertou mais de 38% de seus arremessos de três pontos com um volume de sete tentativas por jogo. O veterano esteve presente em 25 partidas do Heat na atual temporada, registrando 8.4 pontos em pouco mais de 21 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Claudio R.

    Era o cara que o lakers deveria ter buscado…. eita Magic

  • RalfLakers

    Eu gosto dos jogadores que escolhem um time pelo tempo de quadra ao invés de ser reserva do reserva num time campeão.
    Mostra que o jogador confia no que basquete que joga, torço pra ir bem e garantir um contrato mais gordo do que se imaginava na próxima FA

    • Paulo Henrique

      É o o Vince Carter faz todo ano e é criticado justamente por não tentar um anel

  • Saudades do Man with the Golden Arm

  • Guilherme Rodrigues

    Dúvida: Sabendo que tinha tanto time interessado nos serviços desse cidadão, o Suns não poderia ter se aproveitado e conseguido alguma coisa em troca ao invés de simplesmente dispensá-lo?

    • Eder bicalho

      Parece que o agente dele ja tinha acordado que ele seria dispensado caso fosse trocado. Entao os rimes apenas esperaram acontecer.

    • Jefferson Cavalcanti

      Poderia. Mas os times sabiam que se o Suns não o trocasse o jogador, eles iriam dispensar o Ellington.

      O Suns esperou as ofertas, e os times esperaram o Suns dispensar o jogador.