https://www.youtube.com/watch?v=Liq6BdzbUnI

O Houston Rockets certamente é um dos maiores candidatos ao título de 2014-15. A campanha do time texano, porém, esteve bastante questionada após as saídas de Chandler Parsons, Jeremy Lin, e Omer Asik. A equipe conseguiu superar diversas barreiras para manter-se na briga, muito por conta da excepcional temporada do astro James Harden.

O elevado número de contusões no elenco, assustou. Dwight Howard ficou fora por cerca de oito semanas, por conta de lesão no joelho direito. Terrence Jones chegou a ser afastado das quadras após um problema nos pulmões. O armador Patrick Beverley, machucado no pulso, pode perder até mesmo os playoffs. Com dores nas costas, Donatas Motiejunas espera retornar em breve.

Apesar disso, o GM da equipe, Daryl Morey, acredita que o time pode ir o mais longe possível.

“Acho que nós podemos vencer o título com ou sem Beverley”, afirmou Morey. “Claro que fica ainda mais difícil sem ele, pois é a nossa chave para a defesa de perímetro no Oeste”.

Morey acha que o Golden State vai aparecer como o grande favorito ao título, mas em uma série, sua equipe pode vencer.

“Nós não vamos aparecer como os favoritos”, disse. “Acho que o Golden State merece isso, então deve ser chamado de favorito. Eles tiveram uma temporada histórica. Acredito que a comissão técnica não falou muito sobre isso esse ano. O time esteve sempre saudável e o técnico Steve Kerr faz um grande trabalho. Nós não vamos como favoritos. Nosso sentimento é que conseguimos superar qualquer um em uma série de sete jogos, e nós estamos muito empolgados com os playoffs“.

O Rockets ocupa hoje o segundo lugar no Oeste, com 50 vitórias e 23 derrotas.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Vlad-BH

    O time é muito dependente de Harden. Em OKC Harden sentiu muito o peso nas finais contra Heat. É verdade que em Houston Hardem é o dono do time e jogador mais experiente.

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    se d12 estiver saudavel pra ajudar o barba quem sabe ….

    mas acho dificil, o maximo q o time pode chegar é na final da conferencia !

  • vitorhugo.j3

    Realmente se não vencerem tem que rever os conceitos,
    Porque alias, possuem o melhor jogador vivo…

    • Matheus

      O Curry não joga no Houston.

      • Galvão – EL HEAT

        Ele tava brincando, e mesmo assim Curry não é o melhor jogador vivo.

    • Rony Heat

      Lebron mandou abraço.

      • vitorhugo.j3
        • Matheus

          kkkkkkkkkkkk não sabia dessa ! Que arrogância do sr. FT, também conhecido com James Harden

      • joaospurs

        kkkkk Matheus vc é novo no site? Harden é o melhor jogador vivo.

        • Matheus

          Sou sim kkkkkk
          E também zoei o Curry por torcer para o Golden State..
          Mas o cidadão “MarceloOKC” falou do Durant sério.

          • joaospurs

            Kkkkkk olha, não sei se ele é o melhor, mas durant é meu jogador favorito. Pra mim, durant é mais técnico q lebron, que na questão força supera o lebron. Briga boa!

          • joaospurs

            Na questão forças supera o durant*

      • Rony Heat

        KKK Tô ligado dessa do harden. Apenas respondi o cara que disse que o curry é melhor.

  • rubem

    E olhe la…Pra mim San Antonio é um dos favoritos…a camisa deles pesa nos offs…sao atuais campeoes com mesmo time…e tao jogando bem ultimamente…fazem otima rotacao…e acho q nas derrotas tavam era descansando….mas nao minha opniao vamos ter otimos jogos no Oeste…pra ganhar vao ter que ter sangue na Barba.

  • Galvão – EL HEAT

    Ele tá certo em pensar assim, tem que confiar mesmo. Ele não está sendo um figurão ou prepotente pois está ciente que não são os favoritos, mas isso é basquete, quem vai pros offs tem que ganhar quem vier pela frente.

  • MarceloOKC

    Gostaria muito de ter de volta o melhor jogador vivo em Oklahoma. Ele com certeza seria uma excelente dupla com West e não haveria falta do KD.

    • Matheus

      O MVP mais pipoqueiro vivo, você quis dizer. Pois o melhor é o LeBron James…

  • Na verdade, eu acho que ele está certo. Houston vem mostrando um bom jogo coletivo nessa temporada, não é apenas o Harden. E o banco, que era uma coisa que eu particularmente não confiava, passa uma boa confiança.

    Dependendo dos matchups, o Rockets até pode conseguir beliscar uma final de conferência, quem sabe …

  • Caio

    Esperando Houston X Dallas nos offs.

    • Vinícius_nba

      Eu também.

      • Dream Shake

        Todos estão cara hehehe

        Red Nation! Go ROCKETS!

    • tiago

      todos nós estamos esperando por isso ASKLDFASKLÇD

  • riviera san

    este time do rockets nao me passa confiança igual o time do mavericks chega na hora h perde.alias pelo time que o dallas tem teria que ser o primeiro da conferencia oeste

    • Matheus

      Golden State, Spurs e Portland tem mais time.

      • riviera san

        ninguem da conferencia oeste tem mais time que o dallas mavericks isso mostra a falta de competencia do time em ficar la em baixo

        • Matheus

          Não concordo, riviera. E nem o quinteto é o melhor também..
          Mas o Dallas é um ótimo time, quando o Rajon decide aparecer porque até agora…

  • Vai com calma ae hein Morey, e se o barba for bem marcado e não conseguir passar dos 30 pontos? E se o time sofrer na marcação do melhor jogador do time adversário como foi contra o Blazers, qdo o Aldridge jogou muito e chegou a fazer 46 pontos em um jogo nos últimos playoffs? E se a correria não funcionar e o arremessos de 3 não estiverem caindo como fazer o time mudar a tática? Veremos se são realmente favoritos…

    • Apesar dos 3 defeitos que apontei no comentário anterior que vejo no Houston, tenho que admitir que eles estão bem melhores que na última temporada, adicionaram Ariza que fica menos com a bola que o Parsons ficava e completa melhor o time, Brewer que é um ótimo 6º homem, defende, corre feito um louco e está até arremessando muito bem, e o Josh Smith aceitou a condição de reserva e comanda muito bem o banco, e isso faz do Houston ao meu ver mais forte que na última temporada, os defeitos são pra ilustrar o que eles não podem errar novamente se quiserem passar da primeira rodada dos playoffs…

  • Matheus

    O Houston tem um baita time !
    Só não sei como vai ser o comportamento do barba nos offs, a marcação vai ser muito mais intensa e haverá pouca chances de infiltrações.
    O Dwight precisa retomar sua forma nesses jogos restantes para chegar bem quando precisar.
    O banco do Houston é bom, mas tem times mais completos..
    Uma semi no Oeste já está de bom tamanho

  • Renato

    E um piadista ne rsrsrs,

    A equipe do Houston nao passa da primeira rodada dos offs.

    Elenco totalmente dependente do Harden, e que ficara enfraquecido sem o Beverly, ai me explica como parar Curry, Parker, Liliard, Paul

    Sinceramente nao vejo nenhum confronto em que o Houston consiga ganhar uma serie de playoff no oeste, mesmo com mando de quadra

  • Rony Heat

    Lillard mandou abraço.

  • Caio #KniscksTape

    Sem Haterismo… mas, acho que o time não passa do primeiro Round.

  • riviera san

    pra min tanto faz quem vai pros playoffs bucks vai ganha de todo mundo mesmo ate do hawks eo rodrigo hawks vai ser o primeiro a admitir a derrota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,entao vamos para de ficar discutindo pois a taça da nba e nossa com o bucks nao a quem possa,a taça da nba e nossa com o bucks nao a quem possa,nossa musica da vitoria no fim vamos galera começem a decorar a musica ja

    • Caseh

      Kkkkk e Pachulia MVP Finals!

      • riviera san

        e nois kkkk

  • Dream Shake

    Se o time está bem como é o caso do Houston, que está muito melhor que a temporada passada é será uma parada difícil para qualquer adversário nos offs tudo bem até ae.
    Essa é aquelas noticias que todo torcedor acha desnecessária e fica com um pé atrás. O que não pode é achar que está ganho e fazer festa antes, HUMILDADE sempre cara tenho confiança nesse time.
    Só não pode entrar na onda de caras nem entram em quadra pra fazer a diferença e vem falar um monte de besteira pra estragar a campanha do time, só no aguardo se perder hj para o Toronto o que nosso “Digníssimo” GM Daryl Morey vai falar a seguir.

  • Fernando

    Haterismos à parte, acho que faltam mais jogadores como o BARBA na NBA!

    Essa do “Sou o melhor jogador vivo” foi sensacional! Assim como o Nerlens Noel dizendo que “as equipes que não o escolheram no draft iriam pagar por isso”.

    Estas declarações (desde que não agressivas) fazem o verdadeiro esporte apaixonante da forma como conhecemos, com grandes confrontos e rivalidades.

    Outras frases polêmicas de verdadeiros “mitos” da NBA:

    “LeBron James seria apenas mediano na década de 90”. (Dennis Rodman)

    “Quando eu acerto apenas 40% da linha de lance livre é somente uma forma de Deus dizer que ninguém é perfeito”. (Shaquille O’Neal)

    “Isso é Mike D’Antoni, ele sempre dá desculpas para cobrir sua bunda.” (Charles Barkley)

    “Quase venci um prêmio de MVP com Smush Parker e Kwame Brown em meu time. Estava arremessando 45 vezes por jogo. O que deveria fazer? Passar para Chris Mihm e Kwame Brown???” (Kobe Bryant)

    • Caio

      Essa do Kobe é genial kkkkk

  • Rapha-11

    Eu tbm acho. Acho q a galera olvida o Houston, mas eles tem um cara de calibre MVP; o melhor pivô da nba (apesar de não o ser neste momento); dois bons defensores e arremessadores no time titular (Ariza e Beverley); e tem um bom suporte, com Brewer, Terry, Josh Smith e etc.

  • Lyardson

    O cara é um bom sexto homem. Não sabe marcar e nos p.offs vão passar mal sem D12. Talvez se pegarem Clippers tenham alguma chance com outros (Spurs, Mavs) não arrumam nada. O “melhor jogador vivo” será MVP da comédia. GSW tá pegando ritmo pode surpreender e levar nesse ano mesmo. Time vem fazendo bons jogos, tem boas rotações, sem lesões. Os caras passaram o carro em Blazers, Hawks, os Spurs mostram cansaço e Bulls e Cavs tem que se matar e ver o que sobra pra encarar os “splash”. Pra quem gosta de NBA esse ano tá excelente. Espero que Boston melhore por que nesse ano ainda que chegue em oitavo deve ser varrido.

  • Murilo Moore

    Basquete é um esporte sensacional! Tudo pode acontecer em uma série se 7 jogos, e o GM do Houston tá certo de motivar os jogadores com essa injeção de otimismo…