Popovich assume culpa por queda de produção de Aldridge: “Tentei mudá-lo”

Técnico do Spurs admite ter errado ao não levar em conta estilo característico do astro

Fonte: Técnico do Spurs admite ter errado ao não levar em conta estilo característico do astro

O ala-pivô LaMarcus Aldridge parecia destinado ao grande “salto” competitivo da carreira ao desembarcar no San Antonio Spurs. Na prática, porém, as coisas não aconteceram como o esperado: ele registrou seus piores números desde 2010 nas duas primeiras temporadas pelos texanos. O astro recebeu incessantes críticas no período, mas o técnico Gregg Popovich acredita ser o maior merecedor delas.

“Eu conversei com LaMarcus diversas vezes na offseason. Ele simplesmente não se sentia confortável e a maior parte da culpa é minha, porque tentei muda-lo. Nesse processo, sinto que realmente afetei sua habilidade e confiança em quadra. Então, eu tratei de resolver isso assumindo a culpa e deixando-o informado que faríamos tudo diferente agora”, contou o treinador, em entrevista à ESPN.

O grande sinal da “nova sintonia” entre Popovich e Aldridge veio poucos dias antes do início da temporada, quando fecharam a extensão contratual que garantirá a permanência do atleta de 32 anos em San Antonio até junho de 2021. O veterano comandante vê o renovado vínculo como uma chance de conduzir a relação com o ala-pivô da forma como fez com um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Publicidade

“Eu lembro quando Tim Duncan veio para cá e as pessoas me questionavam sobre o que faria com ele. Dizia que nada, pois já era ótimo. Só assistiria aos seus jogos por seis meses e, se pudesse adicionar-lhe algo, então vamos lá. No entanto, com LaMarcus, a abordagem foi outra. Tentei transformá-lo em um atleta diferente do astro que é”, refletiu o técnico pentacampeão da NBA.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a direção do Spurs chegou a conversar com Aldridge sobre a possibilidade de negociá-lo nos últimos meses – e a ideia não foi rejeitada pelo ala-pivô, que dizia estar desconfortável na equipe. Semanas depois, ele comandou o triunfo dos texanos na estreia da temporada, contra o renovado Minnesota Timberwolves, anotando 25 pontos e dez rebotes.

Publicidade

“Eu só estou preocupado em entrar em quadra agora e, o que tiver que acontecer, acontecerá. Jogando de forma muito mais confortável e confiante, certamente. Só espero que isso se traduza em sucesso para nosso time ao longo da temporada”, celebrou Aldridge após a vitória na estreia, dando a entender que uma nova fase realmente começou para o veterano em San Antonio.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários