Popovich detona atuação do Spurs contra o Lakers: “Lastimável”

https://www.youtube.com/watch?v=mmQx0hLrGRk

O técnico Gregg Popovich não conteve sua frustração com o rendimento do San Antonio Spurs na derrota em casa contra o Los Angeles Lakers, nesta sexta-feira. Na entrevista coletiva pós-jogo, o veterano não poupou seus comandados e disparou duras críticas à postura da equipe em quadra. Para o treinador, o time texano não atuou com o empenho do oponente.

“Eu acho que o Lakers fez um ótimo trabalho hoje. Foram agressivos nos dois lados da quadra, executaram bem. A vitória parecia mais importante para eles do que para nós. Na verdade, deveríamos estar envergonhados com a forma como jogamos. Penso que nossa atuação foi lastimável”, detonou Popovich, questionando o esforço dos atletas que comanda.

A vitória do Lakers foi sacramentada na prorrogação, com um difícil arremesso de três pontos do ala-armador Nick Young para virar o confronto a poucos segundos do fim. O ala-pivô Tim Duncan não usou palavras pesadas ou criticou jogadores, mas concordou com o técnico e passou longe de creditar a derrota à última posse da equipe angelina.

“Manu contestou muito bem o arremesso decisivo, mas caiu. Se você deixa o jogo chegar a uma situação como essa, coisas assim podem acontecer. Nós devemos colocar a culpa pelo resultado muito mais em nossa atuação nos 48, 50 minutos anteriores do que no chute final”, pontuou o craque, que tornou-se o 18º maior cestinha da história da liga durante a partida.

O elenco do Spurs terá a chance de se redimir com Popovich neste domingo, quando volta à quadra para enfrentar o Nuggets em Denver. Com 16 vitórias e sete derrotas, os atuais campeões da NBA possuem a sétima melhor campanha do Oeste no momento.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago Negreli

    Boa…Tio Pop chacoalhando geral!!! Como torcedor da franquia, já passou da hora de engrenar….. o time está “morno” desde a pré-temporada. Se querem ganhar novamente, tá na hora de acordar, se não nem play-offs pega…..

  • Lucas Ottoni

    Tinha que detonar mesmo. Perder em casa pro saco de pancadas do Oeste realmente não faz jus à toda a boa fama que tem o Spurs. Foi uma derrota pra lá de vergonhosa.

    OBS: Os devotos de São Kobe já estão achando que o piti que ele deu no treino é o divisor de águas para o Lakers nessa temporada. Realmente, a idolatria religiosa é algo que cega. Aposto que nas próximas derrotas que certamente virão, eles vão pedir mais bronquinhas do Kobe, pro time ganhar uma ou outra. É por isso que digo: um gigante como o Lakers não merece passar por uma situação patética como essa. É VEXATÓRIO DEMAIS.

    • Illmatic

      Esse teu ódio ao Lakers é patético! Abraço

      • Lucas Ottoni

        Ódio ao Lakers… rsrsrs. Esse é o único argumento das Kobelovers. Já tá mais que batido isso, hein…

    • Sandro Correa

      Cara tu ama muito o Lakers mesmo! Até te entendo, torcer pra uma franquia que muda de nome de dois em dois anos é frustrante mesmo. Esquece Kobe um pouco e aproveita pra torce por pelo teu time enquanto Davis continua por lá, pq daqui a alguns anos quando acabar o contrato dele, com certeza ele vai buscar uma franquia mais atraente em busca de títulos Hauhauhauhau!

      • Lucas Ottoni

        Tá bom Mãe Dinah. Quem torce pro Lakers tem é que tentar adivinhar o futuro mesmo. Pq o presente… rsrsrs.

        • Sandro Correa

          Não sou e nem preciso ser adivinho para ver que é questão de tempo para A. Davis sair do Pelicans. Ele como grande jogador vai buscar com certeza uma franquia que consiga dar a chance para ele ser campeão, algo que Pelicans/Hornets ou sei lá qual vai ser próximo nome dessa franquia que muda toda hora de nome, não consegue montar time campeão. Kkkkkkkk

      • LAL

        O Popovich está enganado. “Lastimável” é esse Lucas Ottoni. O haterismo dele transcende qualquer limite do razoável. E olhe que são os torcedores de todas as franquias que dizem isso. É surreal a implicância que ele tem com Kobe. Dizer que ele é Patético é elogio!!! Deveria pensar em hibernar, como já fez outrora!

    • Michel Moral

      Mas o que mudaria para o Lakers se Kobe não estivesse lá nesse momento?

      Bryant sempre foi assim, mesmo quando fazia toda a diferença e era o melhor jogador da liga. Se LA não apostar em Kobe, vai apostar em que nessa temporada?

      • Lucas Ottoni

        O que mudaria? Essa eu te respondo agora mesmo: o Lakers teria um time de verdade. Só isso.

        • Alex_CFraga

          Não sei do que ta falando… Torce pra um time de merda, e fica ai, tentando aparecer “escrachando” o Lakers… Se contente é muito mais facil o Lakers ser campeão NOVAMENTE nos proximos anod que seu timezinho…

    • HilTon Silva

      Ao menos eu não estou chorando porque o meu time está na conferencia oeste!

      • Lucas Ottoni

        Verdade. Se a cidade do seu time se encontrasse totalmente dentro do lado Leste, e a NBA jogasse ele pro Oeste, na conferência e na divisão mais difíceis de toda a liga, certamente você não iria lamentar. Tá bom, gostosão…

        • Illmatic

          Pra vc tudo se resume em “kobelovers”

          Amigo, nem sou tao fã dele nem do Lakers. Vai se tratar amigo. Essa merda so pode ser doença. Beijinho no ombro

        • Cara , acho que você esta sendo muito clubista agora .

          Reclamar que a NBA esta sendo injusta com o seu time ? O Pelicans/Hornets jogam no Oeste a quase 10 anos ! E só agora você reclama ? Rs

          Você deveria reclamar do seu GM , que não consegue montar um time decente pra vocês . Veja o Grizzlies , que ficam mais no Leste do que vocês . Eles ficam reclamando disso ? Não , eles preferem montar um time que possa competir , e agente esta vendo o resultado disso nos últimos anos .

          Ficar reclamando da NBA só porque seu time é ruim , você acaba perdendo a razão …rs

          • Lucas Ottoni

            Eu só fiz um comentário, amigão. Sei que o meu time é ruim e concordo plenamente com você. A culpa não é da NBA, e sim da incompetência de quem comanda a franquia. Mas se o Pelicans jogasse no Leste, certamente iria aos playoffs. Isso é FATO. Eu apenas comentei isso, e ainda em tom de brincadeira. Vocês é que levam tudo a ferro e fogo. Levam tudo a sério… rsrsrs.

            Depois sou eu quem precisa se tratar. Tá bom…

          • Cara , eu não comentei isso querendo arrumar briga com você . Eu só comentei o que você disse mais acima , apenas . Pelo jeito que você escreveu , não me pareceu em tom de brincadeira . Mas desculpa se você se sentiu ofendido …rs

          • Lucas Ottoni

            Ofendido? hahaha… Se você ler os comentários, verá que quem colocou o meu time no meio não fui eu. Quem gosta de citar o Pelicans em matérias que nada tem a ver com o time são os Kobelovers.

            E sobre o meu time, sim ele é ruim. Mas até agora na temporada, eu vejo Pelicans 2 x 0 Kobers. E foram jogos facílimos pra nós, por sinal.

          • Bruno#L.A.Lakers16

            Campanha … Lucas esquece Kobe e Lakers !!

        • MARTIN

          Cara, esse cara renasce da cinzas pra continuar pregando esse aglomerado de fezes aqui again!???? Aff

  • Thomazbrasil

    Será que vai chover hoje?

  • Murilo Moore

    Cara o céu tá meio nublado, só que não dá pra cravar que vai chover… Talvez se o vento mudar de direção e combinar com a frente fria que está vindo do oceano, pode ser que chova mais à noite!

    • Thomazbrasil

      Valeu, seja pelas informações como por ter ajudado a mudar de assunto….. Estávamos precisando….kkkk

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Esse pelicano está descontrolado .. totalmente !!

    • Lucas Ottoni

      Que nada. Eu ficaria descontrolado se a campanha do meu time fosse 7-16. Você conhece algum time que esteja fazendo uma campanha ridícula como essa?… rs.

      • Bruno#L.A.Lakers16

        Lucas … vc tem que mudar cara … tá sempre com esse odio para com Kobe e Lakers … isso não é normal cara … falo pro seu bem … mude !!

      • Sandro Correa

        Cara olha a classificação antes de sair falando merda. Tem vários times piores que o Lakers. Mais já entendi a tua, não tem time de verdade na NBA, e por alguma razão tem raiva do Lakers e fica falando merda para aparecer.

  • AlexT-Wolves

    Esse Post tem os melhores comentários do ano kkkkkkkkk O cara lá em cima ta falando sobre Chuva KKKKKKKKKKKKKKKKK Ai caramba

  • Lucas Ottoni

    Hahahahaha… É muito engraçado ver a revolta de uns aqui. E o pior de tudo é que sabem que tudo o que eu escrevi é verdade. Que o Lakers é gigante e não merece passar por esses vexames só pra satisfazer interesses pessoais de um jogador. Mas as donzelas não entendem isso. Aí, em vez de virem com argumentos para provarem que eu estou errado, eles atacam o Pelicans ou vem com ofensinhas. Isso só mostra como o fanatismo aqui transcende os limites do normal.

    Ah, e só mais uma coisinha: eu não tenho ódio do Lakers, mas adoro ver vocês irritadinhos com a dor da verdade. Já que vocês não têm argumentos, o piti é geral. E eu me divirto horrores, confesso… rsrsrs.

    • Bruno#L.A.Lakers16

      Lamentável esse Pelicano .. só quer atenção msm … Fato !

    • Esse pelicano deve amar os lakers ou invejar kkk

  • Vim ver a previsão do tempo pra minha cidade.

    • Luiz Henrique Santos

      Previsão de pancadas entre pelicanos e Lakers até o fim da temporada, quando os dois vão chorar juntos por não irem aos playoffs, já na Bulls tempo bom até perder a final de conferência… Para mais informações acesse clima tempo NBA!

  • RafaeLAL

    Fato: Lakers fez uma aposta ruim e se deu mal (DH12 lesionado e sentindo a pressão, Nash lesionado, Kobe lesionado, GM atrapalhado, técnico não entendia a realidade do seu time, …)
    Hater: Culpa o Kobe pela situação do Lakers ignorando tudo que já foi conquistado.
    Lover: Acha que o Kobe vai voltar a atuar como em 2006 e que o time ainda tem chance de offs
    Torcedor: Entende que as vacas gordas passaram e espera pela reestruturação do time enquanto assiste Kobe fazer história

    O resto é mimimi

  • nelson

    Paixão platônica…sem mais

  • Isso ae Popovich, tem q dar esporro em geral mesmo, cometeram muitos turovers e se o Manu acertasse os dois lances livres no final do ultimo quarto talvez tivessemos saído com a vitória, mas td bem isso são águas passadas e agora é pensar em vencer o Nuggets daqui a pouco la na altitude…