Popovich elogia início de Rudy Gay no Spurs: “Ganhou jogos para nós”

O San Antonio Spurs causou surpresa ao acertar a contratação de Rudy Gay na offseason passada. A impressão geral era que o ala de 31 anos – e só sete jogos de playoffs na carreira – não era um encaixe interessante para a equipe mais vitoriosa da liga nas últimas duas décadas. Mas, depois de um mês de temporada, o técnico Gregg Popovich não poderia estar mais satisfeito com o reforço.

“Rudy é um talento. É o responsável principal, na verdade, por termos conquistado algumas vitórias neste mês. Ele ganhou jogos para nós simplesmente porque pode pontuar. Com Tony Parker e Kawhi Leonard afastados, nosso ataque sofreu e o Rudy tem sido capaz de preencher essa lacuna pontualmente por ser um jogador muito talentoso”, elogiou o treinador, em entrevista nesta quarta-feira.

Popovich apostava no encaixe do veterano em San Antonio pela força ofensiva, mas admite ter ficado surpreso por seu engajamento defensivo também. “Rudy mostrou já estar disposto a fazer o que for necessário para vencer. Para vencer no mais alto nível, você precisa marcar e ele tem feito isso muito bem. Sua compreensão de nosso sistema melhora a cada semana”, exaltou.

Gay saiu do banco de reservas nos 15 jogos disputados pelo Spurs neste início de temporada, anotando médias de 12.0 pontos e 5.3 rebotes em 22.6 minutos. Com seu elogiado rendimento, ele já é apontado como um dos primeiros candidatos ao prêmio de melhor sexto jogador da liga em 2018.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Boa, mas na minha opinião, o sixth man até agora se chama Tyreke Evans

    • samuel

      To contigo. O Jordan clarkson também está jogando bem, mas a campanha dos foguetes está melhor.

      • Marcinho Mueller

        É que substituir o Ball e jogar melhor que ele é fácil.

  • Só é reserva porque quer. Tem talento para ser titular em grande parte das equipes. Favoritaço a reserva do ano.

    • Rogério Rodrigues

      Com esses numeros ta longe de ser reserva do ano.

    • Jefferson Cavalcanti

      favoritaço?

  • Israel Pegado

    Ganhou especialmente 2: Contra LA Clippers e Charlotte Hornets. Fez a diferença ofensivamente em ambos os jogos.
    Mas acho que Pop pode usá-lo mais minutos na rotação. Ele tem jogado 22mpg. Pode atuar tranquilamente uns 27/28 minutos e ser ainda mais efetivo no ataque.

    • Joabe#GoSpurs

      Talvez teja jogando pouco, pq é um jogador novo na equipe, ainda está aprendendo a filosofia de jogo imposta pelo técnico e outra ele veio de uma grave lesão, talvez tenha seus minutos em quadra reduzido, q com certeza com o tempo virá a ter mais

      • Israel Pegado

        Sim, de acordo. Ele me parece fisicamente bem. Sinto as vezes a falta de um pouco de explosão e agilidade, mas creio, virá com a sequência de jogos.

  • Thiago26 // NBA GAME

    Peça importante mesmo

  • Marcinho Mueller

    Todo mundo falando de Celtics, GSW, Cavs, Rockets, Thunder. E esquecendo do Spurs, ganhar 4 jogos numa série de 7 contra esse time, treinado pelo Pop e com toda essa experiência não vai ser fácil pra ninguém. Do mesmo jeito que tão falando ai que o Celtics vai ter que passar pelo Cavs pra chegar na final, geral já ta colando o GSW la, se tem alguém que pode tirar esse time da final é o Spurs, e pra mim se tirar não vai ser surpresa nenhuma.

  • Leo

    Rudy tem sido um baita encaixe no Spurs. Ele ainda vai evoluir muito nas mãos do Pop