Popovich quer ver Dejounte Murray mais “ganancioso” na defesa

O armador Dejounte Murray teve uma ótima estreia nesta temporada, anotando 16 pontos na vitória do San Antonio Spurs sobre o Minnesota Timberwolves, na última quarta-feira. Contudo, para Gregg Popovich, a defesa é a grande prioridade no desenvolvimento do jovem talento. Uma das orientações do treinador é que o atleta de 21 anos seja mais agressivo e mostre mais gana na marcação.

“Eu não posso ter uma envergadura de mais de 2.10m sem um propósito. Preciso me aproveitar disso, então. Pop sempre me diz para ser bastante ganancioso na defesa”, revelou o 29º escolhido do draft do ano passado, que, com sua estatura (1.96m) e braços longos, poderá formar um trio defensivo de elite para a equipe texana ao lado de Danny Green e Kawhi Leonard.

Murray iniciou a temporada regular como titular da armação do Spurs, ganhando a concorrência com Patrick Mills para substituir o experiente Tony Parker – que só deverá retornar às quadras em dezembro. Além dos já citados 16 pontos, ele também pegou cinco rebotes, deu duas assistências e converteu sete de oito arremessos tentados na partida contra o Twolves.

  • Achei genial do Pop colocá-lo como titular. Mantei o banco forte e desenvolve o garoto com tempo dr quadra.

  • Rafael Victor

    Popovich tá certo! Esse moleque parece tem um bom potencial defensivo, tem mais é que ajudar a desenvolver e explorar isso!

  • JAMnba

    Danny Green esta jogando demais, agora ta se mostrando um Handle, seloko!!!