Popovich rasga elogios a LeBron James: “ele é como o Pantera Negra”

Não é segredo para ninguém que o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, é um grande admirador do astro LeBron James, do Cleveland Cavaliers. Antes do duelo entre as equipes, realizado nesse domingo, em Ohio, o treinador fez questão de rasgar elogios ao jogador pela postura fora das quadras, principalmente pelo ativismo político e por ser um modelo para as crianças. Pop chegou a comparar LeBron com o personagem Pantera Negra, da Marvel, já que ambos servem como inspiração para milhões de jovens.

“Ele se tornou uma figura pública ainda muito jovem e, desde então, tem sido um exemplo brilhante para milhões de crianças, especialmente aquelas com menos oportunidades e que não tiveram as mesmas vantagens que outras. Elas veem nesse cara alguém que exibiu consistentemente a excelência no local de trabalho, alguém que lhes dá uma voz e permite que eles saibam que você pode falar sobre qualquer coisa. É como no filme do Pantera Negra. O quão legal é que as crianças vejam isso, que tenham esse super-herói? Bem, LeBron já faz isso por muito tempo. Quantos milhões de dólares ele já doou e quantas milhões de crianças ele já inspirou? Ele é muito, muito especial”, afirmou Popovich, que lembrou do grande impacto que o jogador tem sobre o estado de Ohio, com seus esforços comunitários e ajuda às crianças carentes de sua cidade natal, Akron.

Em seu comentário, o treinador fez alusão ao episódio recente em que LeBron foi detonado pela comentarista Laura Ingraham, do canal Fox News, após críticas feitas ao presidente norte-americano, Donald Trump, em relação a temas como racismo e ódio.

Em rede nacional, Ingraham disse que: “LeBron deveria calar a boca e driblar. Deveria deixar os comentários políticos para as pessoas que não largaram o Ensino Médio um ano antes de concluí-lo para se juntar à NBA. A gente acaba ouvindo opiniões políticas de alguém que ganha mais de US$ 100 milhões por ano para arremessar uma bola”. Para quem não sabe, a Fox News é a maior emissora conservadora dos EUA e apoia incondicionalmente a administração Trump.

“Para mim, quando ouvi falar sobre esse caso, foi apenas um show incrível de arrogância de alguém que tenta estabelecer o que uma pessoa pode falar, o que pode falar, quando e onde fazê-lo. É simplesmente ridículo alguém ser totalmente insensível e atacá-lo de tal maneira. Eu posso ter opiniões como treinador, assim como um encanador, um astrofísico, um repórter humilde. Posso ter as opiniões que eu quiser. Deveríamos estar muito orgulhosos de ter alguém como LeBron, que está disposto a dar a sua opinião sobre os mais variados temas“, concluiu o técnico do Spurs, outro crítico ferrenho do atual presidente dos Estados Unidos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Jefferson Cavalcanti

    Concordo com tudo. LeBron é fantástico dentro e fora de quadra. Um elogio deste nível vindo de alguém como Popovich é ainda mais valioso.

    Os jogadores não são apenas pessoas que conseguem jogar a bola dentro de um circulo muito alto, são inspirações para muitos jovens. Acredito que Pop e Lebron estão certos em se posicionar politicamente.

  • Thiago / Coming up ASG

    LeBron precisa ir jogar no Spurs e ser treinado por essa lenda

    • nico

      pensei a mesma coisa aqui, e venho falando a anos, se o lebron é draftado pelos spurs e cai na mão desse genio que é o pop, ele ja seria COM UNANIMIDADE , maior que o jordan, e sem fazer muita força…. lebron so teve tecnico piroca , fraco, times que nunca foram equilibrados, o que o pop faz sem grandes investimentos, é coisa de maluco, pop faz estrelas, leonard foi moldado, e se tornou um jogador completo defensivamente e no ofensivo, uma pena ta machucado, lebron ta perdendo uma grande chance, mas se não tiver como… que o lebron volte a seleção olimpica pra disputar as olimpiadas !!

      • Diego Costa

        Maior que Jordan kkkkk pqp. Aceita que isso nunca vai acontecer cara , Lebron sempre estará a um passo atrás de MJ. Essa comparação é ridícula.

        • Kidd mito

          Concordo com você Diego! LeBron é monstro, mas Jordan foi de outro planeta!

        • Beto cargnin

          Jordan jamais sera superado. E os caras insistem em acreditar q isso vai acontecer, a carreira do Lebron eh brilhante mais pra mim nao cabe nem comparaçao.

          • Rogério Rodrigues

            Falou muita merda em, Jordan foi surrado varias vezes pelos piston e celtics antes de ganhar as seis finais que foi quando ele foi teve seus escudeiros (Pippen e Rodman).
            Jordan hoje é o maior da historia. Mas isso dele ser insuperavel é burrice.
            E o Lebron hoje já é o segundo maior da historia!

          • Beto cargnin

            Nao eh burrice, eh minha opiniao.
            Eu tbm posso achar burrice alguem achar o Lebron maior q magic mais nao vou me rebaixar ao ponto de chamar alguem de burro por ter uma opiniao diferente da minha.

          • Llipe LeDrain

            Pensa assim, MJ é o maior da história isso é inegável, mas para segundo maior ainda há discussão, muitos pensam nele, outros em Kobe Bryant e outros em Magic Johnson, única unanimidade é o MJ sendo o maior. Para mim a ordem é: MJ, Magic, Kobe e Lebron.

          • Diego Costa

            Pois é. Eu ainda me divirto com esses caras botando lebron com essa facilidade toda na frente de magic, Bird, KAJ… Parece que esses fanboys nasceram todos em 2016 pra sair falando esse monte de besteira.

          • Llipe LeDrain

            Sim, citei os meus 3 favoritos ( sendo o MJ único a meu ver indiscutível), poderia ter entrado na discussão o Duncan, Bird, KAJ, Shaq, Olajuwon, Bill Russel entre tantos outros. Acho que o MJ chegou num nível muito difícil de discussão e não tem um legado ainda maior devido as pausas na carreira. e EU concordo planamente com o Pippen quando ele disse que o LeBron ainda não passou o KB imagine o Jordan.

          • Guilherme

            Kareem tem que ser colocado nessa briga aí, pelo segundo lugar. O cara é uma verdadeira lenda viva.

          • Llipe LeDrain

            Sim, eu falei o meu top 3, único que coloquei como unanimidade foi o MJ os demais foram escolha pessoal mesmo.

          • MDias

            Quem disse que MJ é unanimidade colega? Kkkkkk

          • Jefferson Cavalcanti

            Kobe na frente de LeBron? Jordan Unanimidade? Pra quem?

            Que maluquice isso, você acha que pode falar pelos outro

          • Sincero

            Cala a boca seu escroto , babá ovo de LeBron , punheteiro fudido , sai desse Pc miserável

          • Llipe LeDrain

            Você não entendeu o que eu disse? Falei que para mim Kobe e Magic estão a frente do Lebron. Sobre o MJ ate hoje de cada 10, 8 ou 9 preferem o Michael Jordan, foi isso que eu disse.

          • Jefferson Cavalcanti

            Você disse unanimidade. Unanimidade é 10 em 10.

            Dos que eu vi e minha ordem: Lebron, Jordan, Duncan, Kobe e Shaq.

          • wilker pereira

            onde fica o chamberlain e o kareen???

          • Rogério Rodrigues

            Posso até respeitar sua lista. Mas o Kobe não é nem top 10 da historia. E isso não é só eu que digo. Nos USA tbm é assim pra maioria
            Caras como Wilt, Russel, Bird, KAJ, Duncan, Oneal, The Dream, Robertson estão todos a frente do Kobe

          • Marcelo Desoxi

            ” Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.” Nelson Rodrigues

          • MDias

            Cara como você escreve e defende a ideia de que um determinado jogador A ou B jamais sera superado?
            Chega a ser hilário ler comentários como os de vocês kkkkk
            Faz um favor, entenda que preferências nada tem haver com verdades!
            Essa história de Jordan jamais será superado já ficou no passado.
            Se será james ou não, não importa aqui, o que importa é rever esses conceitos.

          • wilker pereira

            acho o jordan o GOAT
            mais dizer que jamais sera superado e absurdo!!!
            se aparecer um jogador mais habilidoso mais rapido mais alto mais forte e mais decisivo e ganhar 8 ou nove aneis !! superando as estatiscas do jordan?? ai ele nao seria o GOAT??
            mais sei que esse jogador nao sera o lebron!!

        • nico

          ao final da carreira do lebron, veremos, mas ele ta proximo e tem tudo pra passar a ser o maior de todos, a historia ta sendo refeita, se ficar puto é pior mano hahaha

          • Diego Costa

            Kkkk vai nessa então fanboy iludido. Tá próximo sim, pode deixar hahahaha

          • Jefferson Cavalcanti

            Você fala como se sua opinião fosse uma verdade absoluta, rs.

            http://bolapresa.com.br/como-discutir-basquete-na-internet/

          • Diego Costa

            Nesse caso não é questão de opinião, e sim de fato. Lebron não chega perto de MJ em NADA. Infelizmente o amor pelo LEGM aqui, é algo fora do normal.

          • Jefferson Cavalcanti

            Lebron é um passador e um reboteiro MUITO melhor. Em pontos, LBJ só não vai passar o Jordan se tiver uma lesão gravíssima.

            Enfim, não quero convence-lo – nem conseguiria, você parece ter mente fechada pra tudo – mas há MUITOS motivos para preferir LeBron. E, claro, outros para defender Jordan, mas vc se ofende e prefere sair atacando os outros.

            Insegurança é uma merda.

          • Beto cargnin

            Galera vamos tentar manter o nivel da discussao sem levar pro lado pessoal.

          • Diego Costa

            Em compensação lebron não tem metade do arsenal ofensivo do MJ, e não chega nem perto quando se fala em decisão. Superar em pontos? Isso é até um bom argumento pra quem não avalia o jogo mais profundamente, por exemplo esquecer que o MJ se ausentou da liga depois do tri, ou esquecer que ele fez no geral 13 temporadas no seu auge Apenas. Lebron já tem 15. Que engraçado querer falar de pontos contra alguém que tem +30ppg em temporada regular ou playoffs, ou seja, sem comparações nesse aspecto. Até porque o MJ é 10x o cestinha da liga, então não é uma boa você entrar nessa. E defensivamente não preciso falar nada, MJ frequentou os times de defesa desde que entrou nessa liga, já foi DPOY e maior ladrão de bolas, lebron desde sua volta ao Cavs deixou de ser um defensor de elite, vide está temporada que ele não defende ninguém. Então sem comparações também. Jordan é melhor ofensivamente, defensivamente, é mais decisivo ainda. E não preciso falar que o senhor LEGM joga numa conferência onde ele não enfrenta ninguém a 5000 anos. Não é a toa que em finais é 3-5. Então um abraço meu amigo, continue assim.

          • Jefferson Cavalcanti

            Pronto, conseguiu escrever sem ofender ngm.

            Eu vejo de uma forma diferente. LeBron é melhor coletivamente e Jordan foi um defensor e pontuador de mano a mano melhor. Mas isso tudo é por conta de época e regras.

            Eu poderia fazer uma análise mais profunda, mas não é necessário. Levaria tempo e não serviria pra nada. Só acho que a discussão Jordan vs James não é tão simples.

            Prefiro LeBron e eu não sou um lunático por isso. Se eu dissesse que prefiro Devin Booker vc poderia me zoar, mas estamos falando de dois dos melhores da história.

          • Diego Costa

            Regras que por sinal facilitam bem mais hoje em dia.

          • Jefferson Cavalcanti

            Facilitam o que? Não estou dizendo que antes era mais fácil, que fique claro. Mas já imaginou LeBron SER IMPEDIDO pelas regras de receber marcação dupla?

          • Diego Costa

            Já imaginou o Jordan não poder ser encostado? Ele teria 35 ppg de média no mínimo.

          • Jefferson Cavalcanti

            Dificil conversar de basquete com você. Dá uma olhada nessa matéria do Jumper. Primeiro paragrafo fala sobre LeBron, Lances livres e a arbitragem. Presta atenção no nome da matéria: O JOGO EM NÚMEROS

            http://jumperbrasil.lance.com.br/o-jogo-em-numeros-edicao-ii/

            Antes de sair ofendendo e escrevendo como se tudo que sai do seu teclado é uma verdade absoluta, pensa um pouco. Insinuar que LeBron não é encostado em um site com tanta gente com conhecimento sobre basquete é pedir para passar vergonha.

          • Diego Costa

            Kkkk agora o Lebron é coitadinho??? Eu até acho que ele tem apanhado bastante nessa temporada, mas você fala disso como se fosse sempre assim. Essa liga sempre protegeu ele como pode, seja com faltas, ou seja com suas andadas absurdas. Há rapaz da licença né, vergonha é o que você está fazendo. Até agora não apresentou argumento nenhum pra sustentar sua tese,quis até falar de pontos contra MJ (MJ!!! O cara que foi 10x cestinha da liga e tem 30ppg na carreira!!) . Quem passa vergonha é você.

          • Thiago Marques

            Todo mundo aqui devia ler esse texto, mas como é grande e todo mundo adora ser o dono da verdade, deixa pra lá né.

        • Jefferson Cavalcanti

          LeBron já passou Jordan. Joga mais.

          (sempre será questão de opinião, não importa qual argumento vc use)

          • Diego Costa

            Uhum.. Joga sim

          • Beto cargnin

            Opiniao eh opiniao.
            Apesar das divergencias importante eh sempre respeitar a do proximo.

          • LeBeautiful

            Coisa que esse diego costa nunca fez, o prazer dele é arrumar inimizades aki, um lunático que não conhece a palavra respeito. Eu tbm sou odiado mas pelo menos eu falo as verdades e sempre com respeito ao próximo, coisa que esse cidadão não faz, peguei nojo desse cara!

          • Diego Costa

            Que verdades você fala?! Toma vergonha na cara, tu só entra aqui pra falar mal do AD, nem do seu time você fala. Pegou nojo kkkk que pena

        • Marcelo Desoxi

          Aposto que nunca viu um jogo do Jordan hehe;
          Seu estilo eu já conheço, meu caro. Outro bebê da ESPN, só argumenta achando que sua opinião é uma verdade absoluta.

          Parafraseando um gênio :” Toda unanimidade é burra.
          Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.”
          Nelson Rodrigues

          • Diego Costa

            Seu estilo eu conheço também, entrar aqui pra falar merda ou interpretar as coisas de maneira errada. Mas tudo bem, seu QI baixo eu vou relevar dessa vez.

          • Jefferson Cavalcanti

            Vc viu um jogo do Jordan pelo Bulls ou não?

          • Diego Costa

            Isso influência no que? vai usar como argumento? Hahaha.

          • Jefferson Cavalcanti

            kkkkkkkkkk Marcelo Desoxi acertou EM CHEIO.

          • Diego Costa

            Acertou? Nem falei que eu assisti ou não cara. Apenas disse que isso não é um argumento

          • Marcelo Desoxi

            sabia

          • LeBeautiful

            Esse Diego deveria trocar o C de costa por B, pra combinar com o nível dos comentários.

          • Danilo

            O único cara que não respeitou as opiniões acima foi você, você foi o único que quis levar sua opinião como uma verdade absoluta

            Também acho o MJ o maior da história e acho que o LeBron não vai ultrapassa-lo, porém é inegável que o nível que o LeBron atingiu é muito próximo(pra alguns maior) ao do Jordan, é só olhar as estatísticas(principalmente as avançadas) que você verá como o LeBron é muito próximo ao MJ(em algumas ele até leva vantagem), então não é esse absurdo que você tenta impôr alguém achar o LeBron o maior da história

          • Diego Costa

            Então você admitiu que o Jordan é superior, mas pro seu ego não se ofuscar, você escreveu isso tudo depois?

          • Danilo

            Eu admiti que o Jordan é melhor, mas por eu ter educação e saber respeitar a opinião alheia eu escrevi isso depois, já você não deve ter o mesmo

          • Diego Costa

            Me poupe cara, você é outro que vem com esse papo de “não é absurdo, supera em algumas coisas”, é aquela história de admitir algo , mas sempre com um porém depois, no fundo tá doido pra falar que o LEGM é superior. Se ele ganhar mais um título pelo Cavs, você vai revelar seu verdadeiro lado. Lebron não supera MJ em absolutamente nada, nem no ataque, nem na defesa, nem em prêmios. E muito menos no quesito decisão, muito mais por méritos do MJ do que qualquer outra coisa. Lebron tem que brigar pra ser o número 2 ainda, impressionante como Bird, KAJ e Magic são jogados de lado, até parece que o Lebron é tão mais jogador que eles, a ponto de querer comparar ele com Mike

          • Charles martins

            cara achei seu comentário muito coerente eu costumo dizer assim Jordan foi o maior da história pelos feitos pelos títulos seguidos mas o melhor pra mim sem dúvidas e lebron James seus atributos físicos aliado a sua habilidade e principalmente seu domínio sobre o jogo nunca ninguém teve na nba

          • wilker pereira

            atributos fisicos aliado a habilidade e domiknio sobre o jogo o maior seria wilt charlain(nao o vi jogar) mais os argumentos q vc usou e as estatiscas dizem que e ele!!

          • LeBeautiful

            O cara torce pro THUNDER é quer falar de QI baixo kkkk

          • Diego Costa

            Tu torce pro blazers e usa o nome de Lebeautiful. Super lógico isso não?

          • Jefferson Cavalcanti

            Vc ganharia a aposta, kkkkkk

          • Biano

            Torcedor do Pistons não achar o Jordan como maior da história… que milagre haha

        • MDias

          Não sei nem como classificar seu comentário…

          • Diego Costa

            A verdade machuca as lebronzetes, podemos classificar assim

          • LeBeautiful

            Eu ia te zoar, mas dps que descobri qual é o teu time só me resta sentir pena kkk torcer pro maior fracasso da liga deve afetar o cérebro por isso tu não cansa de ser humilhado aki. 2012 eterno kkk

          • Diego Costa

            Tu nem torce pro Miami cara. Fica quietinho aí.

          • LeBeautiful

            Melhor ser um LeBronzete do que um Fanboy lunático de westmulas Davis e mcgradys da vida junta os 3 não dá metade do jogador e homem que é LeBron James

          • Diego Costa

            Melhor é torcer pra um time, não falar dele, e ainda usar o nome de um jogador de outro time rs

        • Claudio R.

          Falácia é teu pensamento

      • vsr.snake

        Achismos, a filosofia do Spurs é diferente da com que o Lebron está acostumado,e ele possui uma personalidade diferente da do Tim Duncan (aliás, bem diferente), não dá pra afirmar se o Lebron deria melhor nos Spurs. No fim, as coisas acontecem da forma que tem que acontecer, mas particularmente não acho que o Lebron seria algo muito diferente do que hoje caso tenha sido treinado por fulano ou ciclano.

        • nico

          achismo não, te dou a certeza , lebron no maximo com o pop, perderia 2 finais … acho engraçado , o pessoal falar da personalidade do lebron, sendo que ele nunca teve um treinador de excelência, se fosse assim, ele na seleção iria fazer as mesma coisas, genios se entendem, seria uma combinação de sucesso !!

    • O Pensador

      San Antônio e uma cidade pequena e sem mídia , acredito que LeBron vai querer um grande mercado no seu último grande contrato , algo grandioso por LA ou NY

      • Rodrigo Soares

        E cleveland é uma potencia né… o negocio do Lebron é anel! A midia vai estar onde ele estiver.

        • 3ª do Texas, Dallas é maior que SA

          • Amaury Junior

            San Antonio é maior que Dallas por cerca de 200 mil pessoas lol

            San Antonio alias tá quase passando a Philadelphia, se é que não passou quando atualizarem o censo, já que a diferença é bem pouca. As projeções indicam que SA vai ser uma das 5 cidades mais populosas nas próximas décadas já que também não está longe de Phoenix.

          • Po, to desatualizado então, a imigração mexicana dos últimos anos pra SA foi grande mesmo…rs

        • Vitor Martins

          Sem contar que os jogadores da NBA vivem viajando. LeBron pode perfeitamente “morar” com a família em Cleveland ou alguma cidade “bacana” (LA, NY) e jogar no texas. O Nêne mesmo nunca chegou de fato a morar em washington. Acho que ele tinha uma casa no Colorado e “só” alugava uma mansão na capital.

      • Thiago / Coming up ASG

        Último grande contrato? Cara, se tem uma coisa que o Lebron não deve precisar é de dinheiro. Nem ele, filhos, netos e bisnetos.

  • Evandro

    DOIS MITOS DENTRO E FORA DE SUAS PROFISSÕES,,,SEM MAIS

  • Norrin Radd

    LeBron = fodão

  • Rafael Victor

    Absurdo é uma pessoa que não largou o ensino médio, foi pra faculdade, se formou e emite uma opinião escrota dessas em um país como o EUA que se orgulha de ser a “Terra da Liberdade” e os “Líderes do Mundo Livre”!

    • Beto cargnin

      Pensei a mesma coisa.

    • Victor Chittolina

      O Pop é um cara do caralho. É ranzinza ao mesmo tempo que é “paizão”.
      Assim como é sabido da admiração dele pelo LeBron, não é segredo pra ninguém que a recíproca é muito verdadeira. O respeito que o LeBron tem por ele não teria como ser maior. Não por acaso, Pop é um dos maiores (senão o maior) técnicos da história da NBA.

      Quanto ao “discurso” sa Laura Ingraham, é algo longe de ser surpreendente. Ela é uma das pessoas que se julgam autoridades intelectuais e que se acha no direito de classificar as pessoas pela escolaridade. E pior: utiliza o espaço que é destinado a ela para reproduzir o discurso de ódio que o PRESIDENTE da nação dissemina.

      Deixando claro que ela tem o direito de discordar. Se Trump não tivesse apoiadores, não seria eleito. Mas ela não tem o direito de desrespeitar a pessoa, colocando-se em um pedestal, como se fosse inalcançável por por alguém que não terminou a High School.

      É sempre bom lembrar que, ainda que hoje seja milionário, LeBron James sabe o que é ser negro e pobre nos Estados Unidos (e essa crítica também cabe ao Brasil). Ele tem noção que se trata de uma exceção nesse mundo discriminatório.

    • Albert Santos

      Falou tudo mano.

    • Doug

      Exatamente, Rafael. Faltou ela dizer que o Lebron não é o melhor jogador da liga e dos maiores da historia só pq é livre p emitir suas opiniões…e que são diferentes das dela…essa é a ideia de democracia dela…p ela só serve a democracia formal, a do governo da maioria, ou seja, de quem elegeu o traste p presidente…ops…o Trump…

    • Danilo

      Acho q esse vai ser o comentário mais positivado da história do jumper, gabaritou

  • Mauricio

    Torço muito para que LeBron jogue para o Popovich, o jogo dele melhoraria mais ainda.

  • Caíque Paro

    Lebron precisa sair de Cleveland. A promessa ele já cumpriu, trouxe 1 título pra cidade… Agora ele tem que pensar nele, vazar desse time.. Quero ver ele na conferência Oeste, no Spurs de preferência! Jogar com o Leonard (tomara que não vire um Derrick Rose 2) e o Aldridge seria um baita big 3 e acredito que venceria o GSW num confronto de playoffs! Vaza Lebron, vai ganhar mais 3 campeonatos meu brother!!!

    • Dudu Ferrero

      mas o Lebron gosta de jogar ele faz questão disso, e o Pop vai querer poupar ele e dar menos minutos, eu acho que ele seria um encaixe melhor nos Rockets

      • Daniel Nogueira

        Que nada! Pop mostrou-se ser adaptável mudando um pouco o estilo de jogo do time pra se adaptar ao Lamarcão. Deixar o Lebrão jogar é bem menos difícil do que isso.

        • Pierry Silva

          Tirando que uma coisa é o Lue falando que você não deve jogar, outra é o Popovich

          • Poli Canassa

            O cara obedece o treinador, como no Cavs o treinador é ele, ele se dá os minutos que quer.

          • Gustavo

            Terão uma experiência juntos nas próximas olímpiadas. Quem sabe…

    • Carlos Eduardo

      Lebron n pode ir pro oeste n, ja ta desequilibrado, se ele for daí acaba de vez.

  • Milton Fernandes

    Realmente, comentário muito infeliz esse feito pela Laura Ingraham. Então quer dizer que jogadores não são cidadãos? Todas as pessoas que pagam impostos têm direito a opinar e criticar seus administradores públicos. Talvez pelo fato de ser simpatizante da atual gestão política ela tenha ficado preocupada com as críticas exercidas por LeBron James ao governo, já que o mesmo é uma figura bastante influente em seu país. O fato é que o estudo auxilia na formação de opinião, porém não é uma regra, pois em alguns casos pessoas com baixa formação escolar são mais inteligentes que algumas outras já graduadas. A informação está aí pra todos, seja através dos veículos de comunicação, escolas ou até mesmo em seus lares. Como escreveu certa vez Gabriel Garcia Marquez: “um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo se for para ajudá-lo a levantar-se”. LeBron James é um astro como atleta e uma personalidade fora das quadras, e essa pessoa que o criticou provavelmente nunca chegará ao nível dele, pois está tentando se colocar acima (usando o critério formação escolar)…o q ela talvez não tenha percebido é que tratando-se de caráter, tanto LeBron quanto Gregg Popovich, estão muito acima dela e de Donald Trump.

  • Nunca vi o Pop falando tanto, uau, discretamente recrutando o LeBron hahaha.

    Zueras a parte, desconhecia o comentário dessa repórter, pura arrogância e elitismo, quer dizer que um cidadão que não conseguiu concluir o ensino, e seu trabalho consiste em algo braçal, não poderia opinar sobre política? Independente de qual seja o posicionamento do LeBron, diferente de muitas personalidades da mídia (talvez até essa repórter) ele não se aproveita de sua popularidade para induzir as pessoas a estarem de acordo com a posição política dele, ele se manifesta publicamente por ser uma pessoa ativa em sua comunidade, e realizar inúmeras ações que visam melhorá-la, naturalmente ele irá se manifestar a apoiar alguém que ele considere alinhado com suas ações e que ele acredite que fará bem a comunidade que ele é tão envolvido.

  • Brockbell

    Sou suspeito por ser torcedor dos Spurs, mas como seria um dos mais talentosos jogadores da história ser treinados por um dos melhores técnicos?
    .

    • KleineBosch

      Por que suspeito? Pop é pelo menos top 2 da história, pra mim é o maior de todos sem dúvida.

    • Gustavo

      Provavelmente terão uma experiência juntos nas próximas olimpíadas. Quem sabe…

  • Victor Chittolina

    O Pop é um cara do caralho. É ranzinza ao mesmo tempo que é “paizão”.
    Assim como é sabido da admiração dele pelo LeBron, não é segredo pra ninguém que a recíproca é muito verdadeira. O respeito que o LeBron tem por ele não teria como ser maior. Não por acaso, Pop é um dos maiores (senão o maior) técnicos da história da NBA.

    Quanto ao “discurso” sa Laura Ingraham, é algo longe de ser surpreendente. Ela é uma das pessoas que se julgam autoridades intelectuais e que se acha no direito de classificar as pessoas pela escolaridade. E pior: utiliza o espaço que é destinado a ela para reproduzir o discurso de ódio que o PRESIDENTE da nação dissemina.

    Deixando claro que ela tem o direito de discordar. Se Trump não tivesse apoiadores, não seria eleito. Mas ela não tem o direito de desrespeitar a pessoa, colocando-se em um pedestal, como se fosse inalcançável por por alguém que não terminou a High School.

    É sempre bom lembrar que, ainda que hoje seja milionário, LeBron James sabe o que é ser negro e pobre nos Estados Unidos (e essa crítica também cabe ao Brasil). Ele tem noção que se trata de uma exceção nesse mundo discriminatório…

    • KleineBosch

      Pra mim Pop já é o maior técnico da história dessa liga.

  • Guilherme Mardegan

    Lebron no Spursão já é realidade

  • Cedi LeBrOSMAN

    Eu acho q a gente não merece o Gregg Popovich, rs. É tanta merda acontecendo no mundo, nos EUA, q um cara desse nível é raro demais.
    Um cara q tem tamanha coragem de dizer q o próprio país é racista, q não se opõem a nada, e fala o q pensa.
    Pop é fodão demais!

    • KleineBosch

      Ele falou que a Grécia é racista? Não lembro dessa afirmção, mas ok

      • Cedi LeBrOSMAN

        Em uma entrevista recente ele disse q “nós (os norte-americanos) vivemos em um país racista”. Isto foi em uma entrevista na qual ele ressaltou a importância do mês da história negra, nos EUA.
        Acho q foi a primeira personalidade esportiva branca, nesses tempos recentes, a dizer algo deste tipo. E é algo q tá faltando acontecer mais por lá.
        https://www.usatoday.com/story/sports/nba/spurs/2018/02/13/spurs-gregg-popovich-racist-country-black-history-month/332180002/

        • KleineBosch

          Pensei que ele tivesse dito sobre a Grécia, por causa do nome dele kkk, pior que até hoje eu não tinha conferido a nacionalidade do Pop, e achava que era grego kkkk

  • Will

    Um verdadeiro gigante sabe reconhecer a dimensão de um semelhante.
    É de sua natureza.

  • Claudio R.

    Jordan não é unanimidade nem entre os americanos, pra vários atletas é kareem, Bill Russell , Lebron e assim vai …. Lebron já tem vários recordes e já é superior em várias facetas do jogo a todos os jogadores , tanto é que é o ÚNICO a ter média de triplo Double em finais, foi o único a liderar AMBOS os times EM finais e por ai vai

    • Eduardo Muniz

      Vc sempre tem que falar do Jordan, man! Não fode…

      LeBron é LeBron e Jordan é Jordan!!!

      Cada um tem seus feitos e cada um é grande a sua maneira!

      Segue o jogo…

    • Lucas Araujo

      Unanimidade nem Pelé é. Então isso não quer dizer muita coisa

    • Jordan já parou, mas continua incomodando. Hahah

    • KleineBosch

      É como o Edu falou aí, Cada um é grande da sua maneira, Jordan pode não ter feito médio de triplo double ou coisas assim, mas Jordan é perfeito nas finais (6/6) e nunca teve que ir pro sétimo jogo nas séries das finais, além de também liderou o Bulls num jogo das finais mesmo estando doente (vírus estomacal) e ainda liderou em pontos e carregou a equipe, e essa performance ficou conhecida como Flu game. Então deixa quieto essa comparação de MJ-LeBron.

  • Marcinho Mueller

    “A gente acaba ouvindo opniões políticas de um cara que ganha 100 milhões de dólares pra atremessar uma bola”
    Até porque se você não tiver uma grana preta, ou for famoso, ninguém vai te dar espaço pra você expor as suas opniões políticas. Mesmo Lebron jogando no time adversário, e maior concorrente do meu, eu sempre admirei o cara dentro e fora das quadras, um exemplo de esportista e sabe que qualquer ação dele pode influenciar milhões de pessoas e o Pop é o Pop. Duas lendas vivas do basquete. Melhor treinador e melhor jogador em atividade. Lebron ano que vem em San Antonio ia ser legal hahaha

  • felipe fernando Oliveira

    Não ficarei surpreso se Lebron aportar em San Antônio próxima temporada

  • Gustavo Macedo

    Porra galera… Fiz um camentário bacana sobre o jogo do Brasil aqui em Goiânia ontem. Meia hora escrevendo e vocês barraram. Chateado… Eu devia ter salvado o texto por que ficou tão bom… putaquipariutreizveiz

    • Gustavo Macedo

      Olhei no disqus e tava barrado por ser span. acho que recuperei ele. Tava barrado.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Lendo os comentários vi uma guerra sobre quem foi o melhor da história LeBron ou Jordan. Bom, isto me faz ver o quão desqualificado é alguém que acha saber quem foi o melhor da história… São tantas variáveis que no fundo existe os melhores da história… Para de encher o saco com isso de Jordan… LeBron… Aposto que como eu, muitos aqui tinham 10 anos na época do Jordan, ou menos… O Melhor da atual história é LeBron que está entre os melhores da história de todos os tempos!

  • marcelo pinaffo

    Nao vamos misturar politica com basket, por favor. Vai ser uma opniao pior q a outra tentando defender o lebron.
    Resumimos assim, o lbj falou sobre politica na visao dele (nao concordo com a opniao dele, mas ok) ele tem muito apelo midiatico q levaram a serio a opniao dele.
    Ela foi falar q ele nao tem competencia o suficiente pra ser tao levado a serio (por isso de nao completar o segundo grau) so q ela exagerou tbm, pq qqer pessoa tem q defender o q acha, e se dao o mic na mao dele, sinal q alguem quer ouvir lo.
    Agora por favor, a intencao do site e falar sobre basquete. Nao vamos aumentar as merdas faladas pelos dois.

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    A notícia é sobre Popovich,um idiota da Fox e LeBron. O que o Michael Jordan tem com isso ? Tem gente que insiste em ficar comparando pessoas, talvez por necessidade psicológica, ou por ser idiota. Eles não jogaram no mesmo tempo, nas mesmas regras e nem contra os mesmos rivais. Cada um deles foi bom em seu tempo, e cada um de nos temos uma opção pessoal que deve ser respeitada, e não criticada como fez um idiota nos comentários abaixo.

  • JAMnba

    Os dois melhores da NBA, melhor jogador e melhor treinador. SENSACIONAL