Por autoafirmação, Milos Teodosic lamenta “chegada tardia” à NBA

A NBA ganhou o reforço de um dos principais jogadores europeus dos últimos anos com a chegada de Milos Teodosic ao Los Angeles Clippers, na offseason passada. Foi o final de um longo flerte entre as equipes da liga e o armador de 30 anos, que conduziu a Sérvia aos vice-campeonatos olímpico e mundial recentemente. Mesmo com a carreira internacional condecorada, ele admite que sentia a necessidade de provar-se sua capacidade no basquete norte-americano.

“Sentiria que algo estava faltando se não tivesse vindo para a NBA. Quero mostrar para mim mesmo que eu posso atuar aqui, com todos esses atletas e os melhores jogadores do mundo. Só lamento não ter conquistado um título da Euroliga antes para poder vir para os EUA mais cedo e fazer isso mais jovem”, afirmou o craque sérvio, reconhecendo que precisava da experiência nos EUA antes de aposentar-se, em entrevista ao jornal The New York Times.   

Antes de 2017, Teodosic esteve próximo da NBA em uma oportunidade na carreira: ele recebeu uma proposta de três temporadas do Memphis Grizzlies em junho de 2013 e chegou a negociar com a equipe, mas preferiu seguir no CSKA Moscou para buscar um título continental de clubes (que chegaria em 2016). O veterano disputou 26 jogos do Clippers nesta temporada, com médias de 9.2 pontos e 5.3 assistências em pouco mais de 25 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vitor Medson

    E vem contribuindo muito bem.

  • Albert Medeiros

    Vem com esse papo não,kkkkk….

  • Naum

    Joga muito!!!!

  • xmaah

    Cana brava esquentando um banco pro filho do chefe é mta sacanagem.

    • Abel

      kkkkk o filho do Pastor tem mais QI de basquete!!

  • Marcinho Mueller

    Eu achei que ia ganhar o ROY, mas machucou e perdeu boa parte da temporada! Senão fosse o Doc que treinasse o Clippers, poderia até ser do quinteto inicial. Mas o Doc não vai sacar seu filhão hahahahaha mas zoeiras a parte, o Austin ta jogando bem também. A saída do CP e do Griffin fez bem pra todo o elenco do Clippers…

  • Deveria ser titular.

  • Guilherme Petros

    Um traço curioso da carreira do Teodosic é que os títulos vieram tarde na carreira. O Spanoulis, por exemplo, tem muito mais conquistas que o Milos pq conquistou titulos desde cedo.