Por competitividade, NBA aumenta premiação para vencedores do Jogo das Estrelas

A NBA motivará seus jogadores a realizarem o Jogo das Estrelas mais competitivo dos últimos anos por um aspecto que qualquer pessoa conhece: o bolso. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, a liga resolveu dobrar a premiação para os atletas do time vencedor da partida festiva neste ano. Os all stars ganhadores vão sair de Los Angeles com a conta bancária “reforçada” em US$100 mil.

“Eu acho que os jogadores querem levar o jogo mais a sério, pois estamos cientes de que não tem sido bom nos últimos anos. Acredito que todos entrarão em quadra para competir independentemente do prêmio, mas esse é um grande incentivo. Nós vamos nos jogar para salvar algumas bolas perdidas, agora”, afirmou Al Horford, que atuará pelo time de Stephen Curry no confronto.

A equipe perdedora não sai sem ganhos do evento, mas o prêmio ficou “congelado” em US$25 mil por atleta. O valor, que era metade dos vencedores até agora, passa a representar apenas 25%. “Certamente, isso vai fazer as coisas mais interessantes para todos os envolvidos. É uma baita diferença”, disse Kyrie Irving, companheiro de Horford no Boston Celtics e integrante do time de LeBron James no evento.

O Jogo das Estrelas 2018 acontecerá no dia 18 de fevereiro, no ginásio Staples Center.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas SEP

    Já pensou D.Green tretando com o Durant kkkkkkkkk do jeito que é retardado, não duvido.

    • Eduardo Silva

      Vdd, é um grande jogador, mas tem a cabeça fraca.

  • Hugo Leonardo

    100 mil pra quem ganha 20-25M… baita incentivo em um jogo que n muda nada e pode causar danos…

  • M.

    Não vai mudar nada, vai continuar a mesma pelada, 100 mil para quem ganha milhões, é como um troco. Os caras já ganharam tanto, que muitos não sabem mais em que gastar. Durant abriu mão de 10 milhões de dólares, para o GSW se reforçar e ganhar anel, não vai se arriscar. Só jogadores que vão querer mostrar serviço como Lillard, Giannis, Porzingis e alguns mais, os restantes vão fazer todas as combinações possíveis de alley-oops.

  • LeBeautiful

    Não entendo pq a liga fica se preocupando com com uma coisa tao inútil como jogo das estrelas sendo que a paltas muito + importantes como a falta de competitividade dos playoffs e esse não me toque nojento onde tudo é falta.

    • Vitor Martins

      Muita gente começa a ver NBA pelo all-star. Pra gente, que vê direto e tá acostumado, é chato e dispensável, mas é uma mina de ouro pra liga.

  • Doug

    Ah sim…agora vão se matar em quadra…até parece, né, Silver…

  • Doug

    Eu acho que essa coisa de time Lebron e time Curry já é mais bacana p mudar algo…ou então, sei lá…reune com os caras…de repente deixa só a gurizada, p ver se as estrelas voltam a pelo menos apresentar um joguinho melhor, por vaidade…ou então acabem logo que esse showzinho…senao, fica pior que o pro bowl…

  • Galera fala que ganhar 100 mil é pouco pra quem ganha esses salários, mas esquecemos que quanto mais grana o cara tem, mais ele quer ter kkkkkk ainda mais em se tratando de egos inflados, o que eu julgo ser o fator principal.

  • Vitor Martins

    100 mil não dá nem pra pagar a churrascaria que eles vão depois! rs

  • Precisa parar com o acordo de camaradas agora, existe um acordo de ninguém marca ninguém porque é um jogo festivo e todos devem se divertir, há alguns anos atrás quem não lembra do Lillard dando um block no Carmelo (ou foi o contrário) e depois um deles veio reclamar por conta da violação desse acordo.

  • Eduardo Silva

    Deveria valer o mando de casa para o time dos jogadores q chegar as finais.
    Se bem como agora misturaram leste e oeste n daria pra fazer isso.

  • Don

    Já não levo a sério esse time LeBron, pelo Oladipo estar lá. Até está fazendo uma boa temporada, mas não pra ser ALL STAR

  • igor

    Não adianta por dinheiro, o que pode motivar esses caras são as provocações. A exemplo de West vs Embiid, West vs Durant na temporada.

  • Rogério NV

    Deveriam aumentar o valor pra caridade nas respectivas cidades dos jogadores…dar mais dinheiro pra milionarios? Patético