Por conta de cirurgia de correção de hérnia, Markieff Morris desfalca Wizards por tempo indeterminado

Ala-pivô está fora pelo menos do período de treinamentos da equipe de Washington, que se inicia na próxima terça-feira

Fonte: Ala-pivô está fora pelo menos do período de treinamentos da equipe de Washington, que se inicia na próxima terça-feira

O Washington Wizards terá um desfalque importante no período de treinamentos, que começa na próxima terça-feira (26), e talvez até nas primeiras partidas da temporada. Segundo a repórter Candace Buckner, do jornal Washington Post, o ala-pivô Markieff Morris vai se submeter nesta sexta-feira a uma cirurgia para reparar uma hérnia do esporte (dor aguda na região da virilha). O prazo de recuperação do jogador é indeterminado.

Markieff, de 28 anos, já iria perder a fase inicial de treinos por conta do julgamento de um processo criminal em que ele e o irmão gêmeo Marcus (ala do Boston Celtics) vão enfrentar, a partir da próxima segunda-feira (25). Os irmãos Morris são acusados de ajudarem três pessoas a espancarem Erik Hood, um antigo colega de ambos no colegial. O caso aconteceu em Phoenix, em janeiro de 2015, quando eles ainda eram atletas do Suns.

No processo, a promotoria de Justiça alega que os jogadores se irritaram quando descobriram que o colega enviava mensagens de texto consideradas inapropriadas à mãe deles. Por isso, eles teriam planejado a agressão. Já os advogados de defesa insistem que os gêmeos não participaram do ataque e questionam a confiabilidade e os motivos financeiros do homem que foi espancado. Se forem declarados culpados, Markieff e Marcus podem ser suspensos pela NBA por, no mínimo, dez partidas, e cumprirem pena de até três anos e nove meses na prisão.

Publicidade

Depois de vários problemas extra-quadra em Phoenix, Markieff encontrou “a paz” e o seu melhor basquete na capital norte-americana. Trocado para o Wizards em fevereiro de 2016, o ala-pivô angariou médias de 13.6 pontos e 6.3 rebotes, em 97 partidas disputadas com a camisa da equipe de Washington. Ele tem mais dois anos de contrato com a franquia e US$16.6 milhões em salários a receber nesse período.

Últimas Notícias

Comentários