Blake Griffin revela que ficou no Clippers por influência de Jerry West

Ala-pivô da única equipe invicta até o momento credita permanência ao diretor

Fonte: Ala-pivô da única equipe invicta até o momento credita permanência ao diretor

Com um início de campanha surpreendente após o temido desmanche, Blake Griffin decidiu permanecer na equipe e renovar seu vínculo com o Los Angeles Clippers até 2021-22. O ala-pivô sabe que a responsabilidade de levar a franquia adiante está em suas mãos, mas garante que só ficou por conta da influência de Jerry West.

“Jerry teve uma grande voz para mim, ele teve influência em vir e trabalhar na cultura daqui”, disse Griffin ao jornalista Shams Charania do The Vertical. “Esta franquia tinha negócios inacabados, e eu tinha negócios inacabados aqui, eu não poderia abandonar isso agora”.

Líder do único time invicto na atual temporada, o atleta acredita ter condições de manter o padrão de jogo, mesmo sem Chris Paul, trocado para o Houston Rockets, além de J.J. Redick, Jamal Crawford e Luc Richard Mbah a Moute.

Publicidade

“Eu aceito o desafio. Com a saída de Chris (Paul), a nossa dinâmica mudou. Para mim, é claro que vejo dessa forma: tenho a responsabilidade no meu ombro de levar a equipe por toda a temporada. Eu tenho que fazer isso”, afirmou. “Quero provar que posso sustentar esse estilo de jogo. Chris era muito importante, mas também perdemos J.J. (Redick), que eu sabia que seria agente livre e não estaria de volta, sobre o Jamal (Crawford), eu pensei que o manteríamos neste verão, mas precisamos movê-lo”.

Publicidade

Griffin tem aproveitado tal desafio até agora, marcando 22 ou mais pontos em cada uma das vitórias do Clippers em 2017-18, no topo da conferência Oeste, com quatro triunfos sem qualquer derrota.

Últimas Notícias

Comentários