Por motivos familiares, Avery Bradley desfalca Lakers pelo resto da temporada; JR Smith pode chegar

O Los Angeles Lakers vai estar desfalcado de um dos seus titulares e melhores defensores em Orlando. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-armador Avery Bradley informou a direção da franquia que optou por não participar do restante da temporada. O atleta de 29 anos citou motivações familiares para justificar a decisão de afastar-se voluntariamente da equipe.

“Por mais comprometido que esteja com meus colegas e a franquia, jogo basquete por minha família. Então, em um momento como esse, eu não posso pensar em tomar uma decisão que possa colocar a saúde dela em risco. Como prometido, eu usarei o tempo longe das quadras para focar em projetos que ajudem a fortalecer minhas comunidades”, declarou o veterano, confirmando a notícia.

O motivo específico da ausência de Bradley em Orlando é o seu filho, Liam, de seis anos. Wojnarowski apurou que ele possui histórico de dificuldades recuperando-se de problemas respiratórios e, por isso, seria improvável que fosse autorizado pelos médicos da NBA a entrar na “bolha”. Com a perspectiva de uma longa campanha do Lakers, o jogador preferiu nem considerar expor a integridade do garoto.

A tendência é que, inicialmente, Kentavious Caldwell-Pope fique com a vaga no quinteto titular aberta pelo desfalque do ala-armador e o time já busca substitutos para atuar em Orlando. Ex-colega de LeBron James, o veterano J.R. Smith seria fortemente considerado nos bastidores para ser o possível reforço de última hora. Bradley tinha médias de 8.6 pontos e 2.3 rebotes em 49 jogos nessa temporada.