Por precaução, Joel Embiid desfalca Sixers por mínimo de uma semana

O Philadelphia 76ers voltará da pausa do Jogo das Estrelas com um desfalque importante. De acordo com Tim Bontemps, da ESPN, Joel Embiid ficará afastado das quadras por mínimo de uma semana em decorrência de incômodos no joelho esquerdo. O treinador Brett Brown revelou que o craque já sentia dores antes da parada e retornou do evento com ainda mais dificuldades.

“Evidentemente, a situação chegou a um ponto em que Joel simplesmente estava desconfortável. Realizamos exames e identificamos um pouco de tendinite. Isso é algo bem comum, na verdade. Não acho que ter atuado no final de semana tenha piorado seu quadro”, contou o técnico, reforçando que o afastamento é somente uma precaução, em entrevista nesta quarta-feira.

Os exames realizados pelo pivô de 24 anos não constataram danos estruturais no joelho e, por isso, o tratamento será constituído apenas por fisioterapia. “É só um caso de um atleta sentindo dores mesmo. Sentiremos sua falta, claro, mas isso é uma medida visando manter Joel pronto e saudável para o momento que mais importa na temporada”, finalizou Brown.

Em 54 partidas disputadas na atual campanha, Embiid registra médias de 27.3 pontos, 13.5 rebotes e 3.5 assistências em quase 34 minutos de ação por noite – todas, maiores marcas da carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Por uma semana dá para sobreviver, mas ele é de longe a estrela do time. Em muito anos essa temporada que ele faz seria para MVP indiscutível.

  • Renato Gaspar Machado

    Ta certo o Sixers, e melhor correr o risco de ficar em 4 ou 5 no leste, do que Embiid ter uma lesao grave e perder a pos temporada.

  • TRUETHIAGO

    Não há necessidade de forçar nada mesmo, o importante é que esteja 100% nos offs. Logicamente que fará bastante falta, tanto no ataque quanto na defesa, e o mando de quadra é importante, sim.

    Por outro lado, é uma oportunidade para testar alternativas, dar tempo de quadra para alguns jogadores, o Bolden provavelmente terá mais minutos na rotação, embora para mim ele deveria ter independente da ausência do Embiid.

    Justin Patton, pivô que veio na troca com os Wolves, também poderia ser testado. Vem fazendo bons jogos na G-League, apesar de isso não ser nenhuma garantia. Tem uma boa versatilidade defensiva, mobilidade lateral, para jogar em transição e pegar uns alley-oops… E, nos highlights que vi, até estava matando uns arremessos de média distância quando tinha liberdade.