Por protagonismo, Kyrie Irving pede para ser trocado pelo Cavaliers

Astro do Cavaliers deseja ser ponto central de um time e não tem mais interesse em atuar com LeBron James

Fonte: Astro do Cavaliers deseja ser ponto central de um time e não tem mais interesse em atuar com LeBron James

O Cleveland Cavaliers foi atingido por uma verdadeira bomba, divulgada nesta sexta-feira. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o armador Kyrie Irving teria pedido para ser trocado em reunião com o dono da equipe, Dan Gilbert. O astro de 25 anos gostaria de ser enviado para um time onde assuma um maior protagonismo e não tem mais interesse em atuar com LeBron James.

“Kyrie e eu tivemos um encontro com a alta cúpula da organização e discutimos vários diferentes cenários envolvendo seu futuro com a equipe. As bases dessa conversa e o que foi debatido vão ficar exclusivamente entre os presentes. Nós manteremos as questões, respeitosamente, em sigilo”, revelou o empresário do atleta, Jeff Weschler, sem confirmar ou negar o boato.

Segundo Chris Haynes, também da ESPN, Irving teria apresentado uma lista de quatro times para os quais gostaria de ser negociado: New York Knicks, Miami Heat, San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves. No entanto, por não possuir cláusula de veto ou contrato em vias de terminar, o armador não tem “controle” sobre seu destino em uma provável troca.

Windhorst apurou que a notícia foi recebida com surpresa por vários jogadores do elenco de Ohio. LeBron teria ficado “desapontado” e “devastado” com a inesperada decisão do companheiro. A situação piora uma suposta crise interna no Cavs, com o ala irritado pela inatividade dos executivos da equipe na offseason e ficando cada vez mais próximo de deixar a equipe em 2018.

A saída do gerente-geral David Griffin, por sinal, também é apontada como razão para a solicitação de Irving. A reportagem da ESPN apurou que o astro tinha uma ótima relação com o dirigente, que tinha um pleno conhecimento dos desejos do armador para a continuidade da carreira sendo responsável por desafiá-lo pontualmente e “acalmá-lo” em vários momentos.

O pedido de troca surge dias depois da publicação de uma entrevista em que o armador definiu a situação “estranha” em que o time está na agência livre. “Eu acho que estamos em uma posição muito peculiar. Nós só temos que ter certeza de que todos os nossos jogadores estão alinhados e partir daí. Há muita loucura na NBA durante o verão”, afirmou à revista Sports Illustrated.

Primeira escolha do draft de 2011, Irving sempre foi visto como a peça central do futuro do Cavaliers em um inevitável período pós-LeBron. Além de ter sido uma das referências da conquista do único título da história da franquia, ele foi convocado para quatro Jogos das Estrelas e eleito para um terceiro quinteto ideal da liga nas primeiras seis temporadas da carreira. Em 381 partidas disputadas na NBA, o jovem acumula médias de 21.6 pontos, 3.4 rebotes e 5.6 assistências.

Últimas Notícias

Comentários