Por reclamação no Twitter, Bledsoe é multado pela NBA

O armador Eric Bledsoe segue sem jogar, desde que declarou, via Twitter, que não pretendia permanecer no Phoenix Suns. Duas semanas depois, a NBA decidiu por multar o jogador em US$10 mil, justamente pela reclamação na rede social, segundo o GM Ryan McDonough.

“A liga não quer que nenhum precedente seja aberto para que os jogadores reclamem nas redes sociais”, disse o ala Jared Dudley, companheiro de Bledsoe. “Se você perguntar a ele, provavelmente se arrepende de ter feito aquilo. Ele provavelmente teria feito isso de uma forma diferente. Eu acho que, em geral, você não pode exigir uma troca durante entrevistas. É melhor manter isso dentro de casa”.

A direção do Suns não tem pressa para negociar o atleta. De acordo com as regras da NBA, os jogadores que foram agentes livres antes da temporada passada só poderão ser trocados depois do dia 15 de dezembro. Antes do início de 2017-18, Bledsoe e McDonough se encontraram e o jogador já havia solicitado sua saída.

Recentemente, pelo menos quatro equipes teriam entrado em contato com o Suns para saber qual seria o “preço” por Bledsoe. Milwaukee Bucks, Denver Nuggets, Denver Nuggets e New York Knicks, chegaram a oferecer propostas, mas todas teriam sido rejeitadas.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Vitor Martins

    Meu deus do céu. O cara não pode nem demonstrar insatisfação? Ele já foi “punido” pela franquia ao ser afastado. Não acho que a NBA tem que multar nesses casos. a própria franquia tem que se responsabilizar pelo atleta.

  • Jefferson Cavalcanti

    10 mil dólares pro Bledsoe é como 10 centavos pra mim. Mas eu já sei: a culpa por ser pobre é minha. De qualquer forma, é bom que a liga tente coibir este tipo de atitude.

    Vamos ver o que Suns consegue pelo Bledsoe. Seria melhor que ele jogasse que a troca fosse feita mais perto dos playoffs, que vai aparecer uns times desesperados oferecendo mais coisas.

  • Luiz Junior

    Tem que aprender com o Durant a utilizar conta fake, só não pode dar os mesmos moles. kkk

  • Marcelo Desoxi

    O que diabos a NBA tem a ver com isso ?

  • Marcos Gordinho

    Me dê, papai!!!

  • Pedro

    acabou de ser trocado pro bucks pelo Monroe e uma pick de primeiro round

  • A NBA é rígida demais, não sei até que ponto isso é positivo.