Porzingis e Harden são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala-pivô Kristaps Porzingis (New York Knicks) e o armador James Harden (Houston Rockets) foram eleitos os melhores jogadores da última semana, nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta os jogos disputados entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro.

Porzingis comandou o Knicks a três vitórias nas quatro partidas disputadas na semana passada. O letão angariou médias de 33.5 pontos, 6.8 rebotes, 3.3 tocos e mais de 53% de conversão nos arremessos de quadra. Sua melhor atuação foi contra o Indiana Pacers, nesse domingo, quando anotou 40 pontos (recorde na carreira), pegou oito rebotes, deu seis tocos e acertou 15 dos 24 arremessos tentados.

Já Harden esteve à frente do Rockets em uma semana com três vitórias em quatro jogos. No período, ele registrou médias de 36.3 pontos, 3.5 rebotes e 10.0 assistências, com um aproveitamento de 51.6% nos arremessos de quadra e 51.2% nas bolas de três pontos. A sua melhor atuação aconteceu nesse domingo, contra o Utah Jahttps://www.youtube.com/watch?v=HsBT7kihaTEzz, quando anotou 56 pontos (sete conversões de longa distância), distribuiu 13 assistências e acertou 76% dos arremessos de quadra (19 bolas convertidas em 25 tentativas). O detalhe é que esta é a segunda vez, em três semanas de jogos na temporada, que Harden é eleito o melhor do Oeste.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Albert Medeiros

    Beal merecia também, jogou muito…

  • Bruno Macedo

    Vai ganhar vários prêmios desses ai mas vai chegar no fim da temporada e vão dá pra outro o MVP como sempre.

  • Marcinho Mueller

    Eu torço pro Celtics e queria muito que o Irving ganhasse MVP, mas o barba merece esse prêmio, com certeza foi o melhor jogador da temporada passada, porém eu também daria o MVP pro West. Não quero que o barba seja igual Pierce, Wade, CP, Kidd, Ewing e tantos outros ótimos jogadores que não ganharam o prêmio de MVP.

  • Frederico Ferreira

    “Mantenha-se simples, como você sempre é. Eu só estou jogando basquete. Eu sou jovem. Eu estou a divertir-me. Afinal, quem teria pensado que um garoto da Letônia estaria fazendo barulho em Nova York?”
    PORZINGIS, Kristaps (futuro MVP)

  • DNT

    PORZINGOD MVP