Possível primeira escolha, Jahlil Okafor confirma inscrição no draft

Corey Maggette, Luol Deng, Kyrie Irving, Austin Rivers, Jabari Parker e, agora, Jahlil Okafor. O pivô anunciou nesta quinta-feira que será o sexto atleta a deixar a Universidade de Duke após apenas uma temporada para se inscrever no draft da NBA. A decisão foi oficializada três dias depois de o jovem ajudar a instituição a conquistar o quinto título nacional de sua história.

“Que grande decisão! Obviamente, Jahlil realizou um trabalho sensacional por Duke e sempre será parte de nossa família. Esta é uma tremenda oportunidade para ele, que fez por merecer. Não poderíamos estar mais felizes por ele e sua família neste momento”, declarou o treinador Mike Krzyzewski, por meio de comunicado oficial.

Além do troféu do Torneio da NCAA, Okafor fez história ao tornar-se o primeiro novato a vencer o prêmio de melhor jogador da conferência ACC e o 16º atleta de Duke a ser selecionado para o quinteto ideal da temporada universitária. Em 32 jogos disputados na campanha, ele anotou médias de 17.5 pontos e 8.3 rebotes em 30.1 minutos de ação.

“Eu sonhei com o dia em que jogaria basquete profissionalmente desde sempre. Ainda lembro quando tinha seis anos e prometi aos meus pais que compraria caminhões de cores diferentes para eles quando entrasse na NBA. Os dois riam e me encorajavam a trabalhar duro. Hoje, com 19 anos, meu sonho está vivo”, contou Okafor, emocionado.

Okafor foi considerado o favorito para ser a primeira escolha do próximo draft ao longo do ano inteiro, mas, agora, já enfrenta a forte concorrência do também pivô Karl-Anthony Towns, de Kentucky. É esperado que Duke perca ainda outros dois de seus freshmen nos próximos dias: o armador Tyus Jones e o ala Justise Winslow.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Joao Rafael Barros

    Fraco na defesa e bom no ataque. Garanto q ele não será 1 pick.

    O Towns mandou um abraço.

  • rubem

    Eu penso igual vc…Towns nada de cru…pivo top ele e pode jogar de PF.

  • BetoMavs

    Vai jogar com LJ no Cavs.

  • Yan

    Vem pra NY Jahlil!
    Queria ver towns vs Okafor mais infelizmente towns não esteve presente na final.. Mais são ótimos jogadores sem dúvida