Postura defensiva de Wiggins pode afastar Jimmy Butler de Minnesota

A renovação contratual do astro Jimmy Butler só deverá acontecer ao término da próxima temporada, mas já parece ser um crescente problema para o Minnesota Timberwolves. A situação, em resumo, não é tão simples quanto soa. De acordo com Sean Deveney, do site Sporting News, o ala-armador não estaria empolgado com a perspectiva de jogar em longo prazo ao lado do jovem Andrew Wiggins.

Deveney apurou que o jogador de 28 anos teve problemas com a postura, ética e abordagem “desleixada” do companheiro de time no lado defensivo da quadra em sua primeira temporada na equipe. A questão é especialmente complicada porque, na verdade, a chegada do experiente especialista defensivo já era vista como uma estratégia do treinador Tom Thibodeau para mudar esse cenário.

Para Butler, uma renovação com o Timberwolves seria praticamente a confirmação de atuar por múltiplos anos ao lado de Wiggins. O contrato máximo fechado pelo atleta de 23 anos com a franquia passa a valer a partir de 1º de julho, assegurando a permanência no time até 2023 e tornando-o um jogador quase impossível de ser negociado neste momento.

Butler esteve presente em 59 partidas da última temporada regular, ajudando a recolocar a equipe de Minnesota nos playoffs após mais de uma década com médias de 22.2 pontos, 5.3 rebotes, 4.9 assistências e 2.0 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Chimbinha “o banido”

    Kkkkk segura essa bucha Minnesota. Vai dar contrato máximo nesse ” novo Lebron” vai…… e tornando-o um jogador quase impossível de ser negociado neste momento.Melhor frase do texto kkkkkkk

    • Killjoy_br

      Pode crer, todo mundo que mídia e a web chama de “novo esse, novo aquele” sempre acaba dando em nada. Agora, LBJ e Butler ia dar liga !!!

  • Guilherme Petros

    Propostas e boatos de LeBron no Wolves em 3…

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Mais um bom nome pro Cavs investir na FA.
    Manda o Love de volta pro Wolves e trás o Butler.

    • Vinícius Maia

      Acho que o Butler teria mais encaixe com o LeBron que o Love. Resta saber se ele estaria disposto a se tornar segunda opção ofensiva, porque, apesar de ele não ter tido nenhuma treta com o Towns, ele parece querer ser a estrela de uma equipe.

      • Luis Gouvea

        É sério que vocês veem chance do Lebron ficar em Cleveland ?

      • Gustavo Macedo

        Qualquer um encaixa melhor co o LBJ que o Konin Love

      • Leonard

        Olha acho que você se engana, Butler não parece querer ser estrela de lugar nenhum. Chegou no Wolves e colocou-se inicialmente como terceira opção ofensiva do time em detrimento de Towns e Wiggins, mas a partir do momento que viu que o negócio não iria pra frente dessa maneira ele tomou as rédeas da carroça. Butler é um exemplo de jogador dedicado, trabalhador e que faz o que a equipe precisa em quadra, seja, focar o máximo em defender ou em pontuar.

        • Vinícius Maia

          A dedicação do Butler é inquestionável. Depois que o jumper soltou um texto aqui contando a história dele, eu passei a torcer demais pelo sucesso do cara, mas eu falei dessa questão de querer ser estrela, porque se não me falha a memória, nos tempos do Bulls surgiram noticias relacionadas a isso. Inclusive, ele teve tretas com o Rose por conta disso.

          Mas por outro lado, você está certo quanto a postura dele no Wolves. Ele chegou de forma humilde dando espaço para o Towns e Wiggins e só mudou de postura quando viu que os dois não estavam levando o time a lugar nenhum.

  • Vinícius Maia

    “Trocar Wiggins pelo Love foi um erro”. Se no Wolves que o garoto teve espaço e tempo para amadurecer, está sendo esse desgosto, imagine no Cavs sem espaço e com pressão para amadurecer logo para ajudar a equipe a conquistar um título. Esse garoto teria se tornado um verdadeiro bust.

  • Lyardson

    Estão criando mais um Carmelo Anthony na liga. kkkkkkkkkkkk

    • Pedro

      Que nada, Melo com essa idade era muito mais jogador e já carregava Denver nas costas nos playoffs!

      • Lyardson

        Cara eu vi Carmelo jogando pelo Denver e com toda certeza ele era um grande player mas no decorrer de sua carreira se tornou problemático e com crises de estrelismo.

        • Vinícius Maia

          Mas o ponto é: Wiggins já é problemático com crises de estrelismo sem entregar metade do basquete que Carmelo entregava kkkkkk

          Parece que o próprio wiggins acreditou na história de novo Lebron e se vende como um.

        • Pedro

          Sim, mas jogou em altissimo nível por muitos anos e será um HOF!
          Infelizmente nem todos aceitam a decadencia e começam a prejudicar seus times com o passar do tempo.

    • Diego Costa

      Se o Wiggins jogasse metade do que o Melo jogou no Denver , o Wolves era candidato ao titulo

  • Lucas Antunes

    Wolves pagando o preço pela falta de uma cultura vencedora, desde os tempos de Garnett sendo trocado para o Celtics. Acho que dá pra dizer que esse contrato máximo, junto com o do Lowry, é o mais bizarro da liga (levando em conta, o status que o jogador tem hoje para a franquia e o que realmente entrega (ou não) na prática para o seu time).

    Hoje é só o terceiro jogador mais importante da sua equipe e ganha (e se comporta) como se fosse um FP, graças a uma atitude precoce e de certa desesperada da franquia. Pode parecer oportunista dizer isso agora, mas a verdade é que faltou um pouquinho mais de frieza e culhão pro wolves negociar sim um novo contrato, mas por um custo-benefício menos usurpador e comprometedor para os planos futuros da franquia.

    Na minha opinião, Butler e KAT (mesmo com alguns defeitos que precisam ser corrigidos em seu jogo) precisam ser o centro da construção desse time, resta saber o preço de reformatar o atual elenco (isto é, conseguir despachar Wiggins e até TT se necessário) e se KAT e JB23 vão querer esperar isso.

    • Vinícius Maia

      O problema é o que foi citado no texto: quem vai querer essa bomba chamada Andrew Wiggins? Com esse salário e o basquete que vem apresentando, nenhuma equipe vai querer fazer loucuras por ele. Eu acredito que nem mesmo o Nets, que é por conhecido por fazer cagadas, seguraria esse rojão.

  • Marcio

    Pior foi esse contrato máximo…

  • xmaah

    Quero tretas, gente descontente e todo mundo pedindo pra ser trocado yeah.

    Essa FA vai ser legal.

  • Floripa

    Butler for Lonzo + Hart + Pick25 + Deng

    Ball + Tows + Hart – parceria para muito tempo.
    Tom Thibodeau ficaria feliz com um armador acima da média na defesa.

    Butler chega para ser o lider da mulecada do Lakers.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Lonzo acima da média…kkkkk
      Lonzo melhor J.T…kkkkkkk

      • Floripa

        Jogador – Reb Def – Steal – Block

        Jeff Teague – 2,64 – 1,46 – 0,31

        Lonzo Ball – 5,60 – 1,69 – 0,83

        • evandro de medeiros bacelar ba

          Sem forçar a barra torcedor do Lakes…se o Zonzo e tão bom fique satisfeito com ele por ae e veja ele se transformar em um novo Magic..kkkkk

          • Floripa

            “Sem forçar a barra”? Apenas apresentei números.
            Já vc, não teve argumento e quer pagar de entendidão, e só passa vergonha.
            Lonzo é um bom jogador, porém Butler é melhor. Por isso a ideia da troca.

          • evandro de medeiros bacelar ba

            Fera, números muitas vezes não representam o que foi a temporada de um jogador…J.T fez uma bela temporada pelos Wolves sendo muito importante para o time…e Zonzo em sua primeira temporada foi muito abaixo do esperado se tratando de uma segunda escolha, tão abaixo que foi ofuscado pelo Kuzma uma escolha de final de primeiro round, se comparado com Tatum, Mitchel, ate mesmo Fox da até pena, …sem contar que o time do Lakers te

          • Beto cargnin

            Os caras falam sempre muito bem do Zonzo, mais toda troca querem mandar ele.

          • evandro de medeiros bacelar ba

            Sim!! Torcedores do Lakes acham zonzo arremesso estranho e seu pai Zazar lingua solta um bom encaixe em qualquer time, principalmente se Deng jogar ao seu lado..kkkkk
            Lakes estava com a pior campanha mesmo não tendo interesse em tankar e só melhorou quando zonzo se machucou..rs..

          • evandro de medeiros bacelar ba

            Sem contar que o time do Lakers teve melhor aproveitamento quando ele esteve fora..rsrs…ele foi tão bem tão bem que vc como torcedor do Lakers já deseja sua saída…rs

          • Will #lakaodamassa

            Quanto argumento idiota,nota de um hater quando chama de zonzo

          • evandro de medeiros bacelar ba

            Zonzo não é ninguem ainda para ter hater…rsrs…por enquanto é uma escolha top 2 com rendimento abaixo do esperado….até mesmo os torcedores do Lakers o querem fora..rs

        • Dudu Ferrero

          esquece numeros, nem sempre significam algo

    • Beto cargnin

      Deng junto mela qualquer troca mano.

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Love por Butler e todos ficam felizes para sempre…depois só correr atrás do Kemba e DH12…Kemba por Clarkson e pick Nets e DH12 por Hill ou T.T…Time: Kemba, LJ, Butler, Osman e DH12..rs

    • Vinícius Maia

      isso que eu chamo de otimismo kkkkkkkk

      • evandro de medeiros bacelar ba

        Al star por Al star com mesmo tempo de contrato e mesma idade…sem contar que Love e amado por lá. .Cavs poderia mandar a Pick 2 do Heat para não dizer que foi elas por elas ..rs

        • JASPION DA MASSA

          bobo vc né?! ahahah
          ”elas por elas”

          AAHAHHAHAHAHAA

        • Vinícius Maia

          A torcida ama o Love? Sei não hein?! Acho que a torcida do Wolves não tem muita saudade dele. Ele nunca conseguiu levar o time aos playoffs, vivia machucado e, se eu não me engano, ele forçou sua saída. Love por Butler é uma troca viável, mas não acho que amor da torcida seja um bom motivo para ela ocorrer kkkkk

          • Luks

            garrafao Towns e Love ate joakin noah vira mvp defesa zero

    • Beto cargnin

      Ilusinol na veia faz mal. Haha
      Zuera mano.

      • evandro de medeiros bacelar ba

        Levando em conta o que estão oferecendo acho um pacote com Love melhor que muitos que vejo por ae

    • Dudu Ferrero

      ia tirar um mal defensivamente pra por outro cone la kkkkkk 6 por meia duzia kk

    • João Víctor Matos

      Love por wiggins seria fera kkk.

    • LeoBp

      O Cavs teve a chance de obter o Butler… Mas, é o Cavs, né?

      • Vinícius Maia

        Teve? Quando?

    • Guilherme Petros

      pick 8 de hoje de volta pelo Howard, o Nets aceita no pau a pau, sem precisar de mais nenhum ativo… rs

  • Harley Carvalho

    Butler x Winggins.

    Thibodeau x Towns.

    Tá muito bem o Wolves.

    • Vinícius Maia

      Ueh?! Thibodeau arrumou treta com o Towns?

  • Danillo

    Acho que o pior problema do wolves é o técnico que acha que contratando toda equipe do bulls que fez sucesso anos atrás com ele vai resolver algo em 2018, o cara coloca 40 minutos pra cada titular, ter que aguentar 40 minutos dos winggins em quadra é demais, além de desgastar os titulares os reversas ficam todos insatisfeitos. Troca o winggins por uma pick alta do atlanta, dallas, sacramento, qualquer um desses iria querer um jovem como o winggins que é realidade mesmo não sendo tudo que se esperava, e por favor mandem embora esse técnico.

    • Vinícius Maia

      Mesmo para uma equipe em reconstrução, esse salário do Wiggins é ingrato. Não é tarefa fácil troca-lo. É um salário que poderia ser pago para caras com Gordon Hayward e Blake Griffin (supondo que eles fossem agentes livres que eu sei que não são). É um risco grande para uma franquia correr e poderia comprometer o planejamento de uma equipe a médio prazo, visto que a franquia teria pouco espaço sobrando no cap para investir em peças melhores.

  • Marcelo Desoxi

    Dependendo da troca, aceito o Andrew em Detroit.

    Hero Ball Butler, pelo visto, logo logo entrará em entreveros com o Towns também, Wolves tem que prestar atenção nesse “ambiente” aí, porque se não, serão mais 3000000000 anos de reconstrução.

    • Dudu Ferrero

      Andrew ninguem iria querer pelo salario dele kk

      • Jefferson Cavalcanti

        Aceito no Suns com tranquilidade.

        • Vinícius Maia

          Haveria grandes chances dele chegar lá e tretar com o booker que, no momento, é muito mais jogador do que ele indiscutivelmente.

  • Joinha

    Ahhhhhh! Muitos aqui são testemunhas! Sempre falei do Wiggins como “jogador comunzinho”!
    Mas, sempre tem uns teimosos por ia!

    • Vinícius Maia

      Ele tem potencial mas sempre me pareceu acomodado e essas tretas nos bastidores que estão vindo a tona confirmam isso.

  • LeoBp

    Lembro que quando o Lebron pediu o Love pelo Wiggins, todo mundo falou que era super errado, que ele seria o “Pippen do Lebron”, que ele era um cara que tinha um atleticismo absurdo e que defendia muito bem…
    Uns dois anos depois eu li uma matéria de que ele era, defensivamente, o pior SG da liga em números defensivos… Agora tá essa guerra ai…

    • Vinícius Maia

      Na época eu defendi a troca dizendo que era bom para ambos. Hoje eu digo que o cavs se deu bem e o Wolves se lascou kkkk

      • Ronaldo Ferreira

        na época eu defendi a troca, pq tudo dependia do q o Cavs queria: se era ser campeão no curto prazo, ou a longo prazo, já q com Lebron e Kyrie, isso seria inevitável (na época os Warriors ainda não eram os Warriors). Mas hoje ainda bem q apostaram no love, embora Lebron pudesse ter dado um rumo diferente pra esse rapaz no desenvolvimento dele.

    • Vinícius Maia

      Fico imaginando se o Lavine se tornar um FP (vejo potencial nele para isso) e o Wiggins continuar nessa mesmice em que já está pelo menos dois anos.