Postura defensiva de Wiggins pode afastar Jimmy Butler de Minnesota

A renovação contratual do astro Jimmy Butler só deverá acontecer ao término da próxima temporada, mas já parece ser um crescente problema para o Minnesota Timberwolves. A situação, em resumo, não é tão simples quanto soa. De acordo com Sean Deveney, do site Sporting News, o ala-armador não estaria empolgado com a perspectiva de jogar em longo prazo ao lado do jovem Andrew Wiggins.

Deveney apurou que o jogador de 28 anos teve problemas com a postura, ética e abordagem “desleixada” do companheiro de time no lado defensivo da quadra em sua primeira temporada na equipe. A questão é especialmente complicada porque, na verdade, a chegada do experiente especialista defensivo já era vista como uma estratégia do treinador Tom Thibodeau para mudar esse cenário.

Para Butler, uma renovação com o Timberwolves seria praticamente a confirmação de atuar por múltiplos anos ao lado de Wiggins. O contrato máximo fechado pelo atleta de 23 anos com a franquia passa a valer a partir de 1º de julho, assegurando a permanência no time até 2023 e tornando-o um jogador quase impossível de ser negociado neste momento.

Butler esteve presente em 59 partidas da última temporada regular, ajudando a recolocar a equipe de Minnesota nos playoffs após mais de uma década com médias de 22.2 pontos, 5.3 rebotes, 4.9 assistências e 2.0 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.