Potencial primeira escolha, Anthony Edwards inscreve-se no draft e contrata agente

Anthony Edwards é o primeiro prospecto de elite ativo no basquete universitário a confirmar presença no próximo draft. De acordo com Evan Daniels, da rede FOX Sports, o ala-armador oficializou inscrição no recrutamento da NBA e não seguirá na Universidade da Geórgia. Ele já teria, inclusive, contratado o empresário Omar Wilkes, da agência Octagon, para representá-lo como profissional.

A decisão era amplamente esperada pelo programa de Geórgia e os executivos da NBA, uma vez que, com a evolução da última temporada da NCAA, o atleta de 18 anos tornou-se o principal candidato a ser primeira escolha do draft. Ele disputou 33 jogos em sua única campanha no nível universitário, anotando médias de 19.1 pontos, 5.2 rebotes, 2.8 assistências e 1.3 roubos de bola.

A suspensão da temporada faz com que o calendário da NBA seja atrasado e já se especula que o recrutamento aconteça apenas em agosto. Não importa quando seja, Edwards projeta ser o primeiro nome a ser chamado por Adam Silver. “Ser a primeira escolha do draft é o meu sonho. Trabalho duro para isso e rezo para que aconteça, porque cada equipe faz o que quer com as suas seleções. Está fora de minhas mãos”, contou o jovem, em entrevista recente ao site The Undefeated.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.