Miami Heat e Boston Celtics vencem em casa

Com todas as atenções voltadas para o Super Bowl, a grande final do futebol americano, a NBA teve apenas dois jogos disputados nesta tarde de domingo.

Em Boston, o Celtics recebeu o Memphis Grizzlies e venceu sua décima terceira partida na temporada por 98 a 80.

Memphis começou mal a partida e não conseguiu acertar-se ofensivamente. O pivô Marc Gasol, considerado um dos melhores da Liga na posição, esteve irreconhecível. Gasol acertou apenas três de 14 arremessos de quadra, além de cometer sete erros de posse de bola, mais da metade do total da equipe na partida.

O Celtics contou com 45 pontos da dupla Paul Pierce e Kevin Garnett para manter uma boa vantagem no marcador ao longo do confronto. Pelo segundo jogo consecutivo, Pierce converteu dez lances livres para o Celtics. O armador Rajon Rondo foi responsável por 14 assistências na partida.

O Celtics (13 V, 10 D), venceu pela quarta vez consecutiva e tem a sétima posição consolidada no Leste. O Grizzlies tem 50% de aproveitamento na temporada em 24 jogos e perdeu a segunda consecutiva.

Destaques

Grizzlies

Rudy Gay- 21 pontos, sete rebotes, três assistências

O.J. Mayo- 15 pontos

Sam Young- 10 pontos, quatro rebotes

Celtics

Kevin Garnett- 24 pontos, nove rebotes

Paul Pierce- 21 pontos, seis rebotes, seis assistências

Rajon Rondo- cinco pontos, cinco rebotes, 14 assistências

 

Toronto Raptors 89 x 95 Miami Heat

O Miami Heat recebeu o Toronto Raptors e teve dificuldades para vencer o confronto por 95 a 89. A equipe visitante endureceu a aprtida e só não saiu com a surpreendente vitória porque o astro LeBron James estava em um dia muito inspirado.O brasileiro Leandro Barbosa teve uma atuação discreta, anotado dois pontos e dando três assitências. O Heat tem agora 18 vitórias em 24 jogos disputados enquanto o Raptors venceu apenas oito de 25 partidas.

Destaques

Raptors

DeMar DeRozean- 25 pontos

Jerryd Bayless- 17 pontos

Linus Kleiza- 17 pontos, cinco rebotes

Heat

LeBron James- 30 pontos, nove rebotes

Dwyane Wade- 25 pontos

Chris Bosh- 12 pontos, oito rebotes

 

Imagem (destaque)- AP

  • vitor

    Quero saber o que está acontecendo com o CB1 , vem jogando muito mal nos últimos 4 jogos ;