Prêmios da temporada 2018 – Jumper Brasil

Quem acompanha a trajetória do Jumper Brasil já sabe: uma de nossas tradições em mais de uma década de existência é a votação dos prêmios da temporada. Nós temos o prazer de consultar não só os nossos membros, mas alguns dos principais especialistas do país em variadas mídias – tentando variar um pouco nosso quadro ano a ano – para criar um painel diverso de opiniões sobre as honrarias individuais de cada campanha.

E aqui estamos, como não poderia ser diferente. Bem-vindo à votação dos prêmios da temporada 2017-18!

Neste ano, nós reunimos os quatro membros-fundadores do Jumper e 16 dos mais representativos jornalistas, blogueiros, twitteiros e analistas de NBA do país para uma votação sobre quem seriam os seus escolhidos para cada um dos sete mais tradicionais prêmios individuais da temporada da liga. Confira a lista dos votantes deste ano, em ordem alfabética:

 

Alana Ambrosio (ESPN / Rádio CBN)
Carol Oliveira (Globo Esporte)
Daniel Tenius (Fox Sports)
Gustavo Freitas (Jumper Brasil)
Gustavo Lima (Jumper Brasil)
Lucas Pastore (UOL Esporte)
Luís Araújo (Triple-Double)
Marcus Vinícius (ESPN)
Nathalia Pandeló (NBA das Mina)
Pedro Brodbeck (Dois Dribles)
Pedro Maia (SporTV)
Raphael Roque (Globo Esporte)
Ricardo Bulgarelli (ESPN)
Ricardo Romanelli (Hoop 78)
Ricardo Stabolito Junior (Jumper Brasil)
Rodrigo Alves (SporTV)
Sabrina Araújo (NBA das Mina)
Vagner Vargas (High Five)
Vinicius Donato (Jumper Brasil)
Vitor Camargo (Two-Minute Warning)

 

Todos foram consultados sobre seus votos no intervalo entre as semifinais e finais de conferência, mas, especificamente, a respeito do desempenho dos jogadores, treinadores e executivos ao longo da temporada regular. Você pode conferir as escolhas de cada um dos nossos consultados e o resultado das votações nas imagens e links à baixo:

 


EXECUTIVO DA TEMPORADA 2017-18

 


JOGADOR QUE MAIS EVOLUIU NA TEMPORADA 2017-18

 


SEXTO JOGADOR DA TEMPORADA 2017-18

 


CALOURO DA TEMPORADA 2017-18

 


DEFENSOR DA TEMPORADA 2017-18

 


TREINADOR DA TEMPORADA 2017-18

 


MVP DA TEMPORADA 2017-18

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Chimbinha “o banido”

    A varrida que Raptors levou pesou demais aí pro Casey não ter nenhum voto

    • Ricardo Stabolito Junior

      Muitos desses votantes já tinham falado ou publicado até seus votos no fim da temporada, por meio de alguma mídia, então acho que não teve impacto nenhum.

      E, se teve, está errado, né? O prêmio é da temporada regular, né?

      • Tárcio

        e a votação oficial , aconteceu antes do inicio dos playoffs, confere?

        • Fiasco City Tank

          yes

    • Tárcio

      concordo completamente.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Concordo, o cara ganhou o Leste e n recebeu nenhum voto.

  • Rodrigo Hubinger

    Já comentei isso uma vez, acho excelente a escolha das fotos de reportagens de vcs. Não sei quem é o responsável mas são muito bem escolhidas, algumas são até engraçadas.

  • Davis Santos

    gm do ano :danny ainge , pq?
    porque ele estrupou o cavs

    • JASPION DA MASSA

      só estuprou pq o IT e o Crowder não renderam …foi uma boa troca na medida do possível, levando em conta que o Irving queria ser trocado e jogou merda no ventilador . O azar foi que principalmente o IT não voltou bem da lesão. Se tivesse jogado 80% do que jogou em Boston , o Crowder ajudando mais e a pick seria uma troca boa para os dois times.

      • Pedro Santos

        Pessoal esquece que o Thomas e Crowder, assim como o Bradley, jogaram muito no Celtics por causa do Stevens! Era claro e cristalino que o Thomas e Crowder ia cair de rendimento!

        • JASPION DA MASSA

          hoje é fácil falar , depois do acontecido ….cair de rendimento ok, mas não jogar PORRA nenhuma é foda né?!?! APESAR que achei desespero trocar os dois com pouco tempo, IT jogou muito pouco , nem deu tempo de pegar ritmo depois que voltou de lesão, talvez algum problema no vestiário . Tanto foi desespero que o Lakers ganhou uma pick de 1 round que podia ajudar na reconstrução do CAVS

          • Pedro Santos

            Se vc pegar minhas opiniões na troca, vc vai ver que eu falei isso desde aquela época! Sim, o Cavs foi muito desesperado com o Thomas, mas acredito que mesmo se ele tivesse em condições físicas perfeitas, ele não conseguiria render nada nesse Cavs, só pela bagunça que é! além do buraco defensivo que seria maior ainda!

    • Tárcio

      Fez a troca do ano.
      trocou o Fultz pelo Tatum e a pick 8 desse draft.

      • JASPION DA MASSA

        ia falar isso…isso sim foi uma baita troca ahahahaa

    • Rogério Rodrigues

      E ainda trouxe o melhor free agent disponivel para o time (pena que ele jogou só 5min)

  • JASPION DA MASSA

    Esse ano está mais previsível os prêmios

  • Kurdt

    Ainge merece, reformulou e elevou o patamar do time. Já na época a troca pelo Irving foi excelente pra mim. Agora se comprovou um negócio da china. E isso deve ser levado em conta. Além disso, trouxe o Hayward, escolheu o Tatum naquele negócio genial trocando as picks e ganhando uma extra. Enfim pra mim não há duvidas.

    • Tárcio

      porque negocio da china ??

      • Kurdt

        Pq a única coisa interessante pro Cavs acabou sendo a pick, que nem foi tão alta como pensávamos que seria. Ainda tem o Zizic, mas nem joga.

        • Tárcio

          Sim, entendi, pro Cavs.
          Pensei que era em relação ao Celtics.

          O pior da troca pro Cavs foi que ele fortaleceu exatamente quem não podia… a maior franquia da conferencia e maior candidato ao título dos próximos anos no Leste.

    • Spurs Mentality

      Verdade, Ainge é o técnico!

      • Kurdt

        E aí LeBron Mavs

        • Spurs Mentality

          Quem?

    • Thiago Pinto

      Concordo em tudo

  • Kurdt

    Stevens COY tbm, fácil.

  • O Almirante

    Minha lista seria isso com exceção do GM, acho que iria de Ainge. E quanto ao treinador também iria de Stevens mas como comentei no tópico especifico lá, não vejo tantaaaaaaa barbada assim não, achei que o Quin Snyder fez magica também.

  • Gustavo – DefendTheLand

    Aqui foi o inverso da votação que aconteceu com os técnicos das NBA. N é possível o Casey ficar sem nenhum voto. Acredito que o fracasso do Raptor e o Sucesso do Celtics na pós temporada tenha influenciado um pouco a votação.
    Do resto só o GM que eu daria pro Ainge, ja que ele praticamente roubou o Cavs.

    • Thiago Pinto

      Sem contar ter conseguido a troca pelo Tatum

  • Erick

    Executive of the Year: Daryl Morey (Rockets)

    Most Improved Player: Oladipo (Pacers)

    Sixth Man of the Year: Lou (Clippers)

    Rookie of the Year: Ben Simmons (Sixers)

    Defensive Player of the Year: Embiid (Sixers)

    Coach of the Year: Quin Snyder (Jazz)

    Most Valuable Player: LeBron James (Cavaliers)

    • Diego Costa

      Embiid? Clubismo passou longe

      • Erick

        Não é clubismo não. Gobert perdeu 1/3 da temporada. Não dá para votar nele.

  • Tárcio

    O GM do Cavs oficialmente é o Koby Altman.
    O cara perdeu o Irving por 3 jogadores, dos quais 2 ele trocou desesperado na trade deadline por 4 jogadores que mal entram em quadra nos playoffs.
    O Irving sem jogar, sentado na platéia, é melhor que todos que chegaram por ele.
    Ai, vão dizer… ”Mas o Irving queria sair”…
    Não, ele queria ser a estrela de um time, não queria ser coadjutante do LeBron pra sempre, Irving tinha 25 anos, e já era uma estrela, futuro gigante pela frente. O mundo sabia que LeBron ia sair nessa janela, faltou coragem pra pegar o telefone e ligar pra GMs oferecendo o LeBron por uma estrela que ficasse por vários anos ao lado do Irving no Cavs. Ai o Lebron vai sair e o Cavs vai ficar com George Hill, Jordan Clarkson e Larry Nance, e pior, deu de graça o seu futuro para a franquia mais poderosa da sua conferencia,
    Esse cidadão assinou com Wade e Rose e depois dispensou sem razão alguma os mesmos,
    E é ele quem mantem o Tyronn Lue no cargo.

    Sinceramente, não conheço o trabalho da Alana Ambrosio,
    Mas ela votou no Koby Altman pra GM do ano… não dá pra entender.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Concordo que tem nomes melhores pra esse prêmio. Mas a negociação do Irving na época foi considerada muito boa, n dava pra prever que o anão voltaria tão mal e ainda arrumando confusão no elenco. Quanto a mandar o LeBron embora, acho que vc esta viajando, o Irving pediu pra ser trocado, n pra ser a estrela do time, tirando o fato que o contrato do LeBron tem No Trade Clause.

      • Tárcio

        O Irving disse que queria liderar um time.
        Desse ponto o Cavs, entendeu que tinha que troca-lo e manter o Lebron, por apenas 1 ano.
        Sei que o Lebron tem No Trade Clause, mas certamente ele aceitaria ser trocado pra alguns times. Todos os times da NBA teriam interesse, e chegariam a uma boa proposta pra o time e pro Lebron.

        Por maior que seja o jogador, e por menor que seja a franquia.
        O primeiro não pode ser maior que o segundo.

        • Gustavo – DefendTheLand

          Acredito nisso, só que com uma visão diferente. O Cavs ja tinha um plano traçado para torna-lo o líder da equipe, se ele n quis mais segui-lo é problema dele. Fizemos o certo em trocar o jogador descontente, só escolhemos a troca errada.

          • Beto cargnin

            Eu acho a segunda troca pior q a primeira.

          • Pedro Santos

            O plano pra fazer o Irving líder da equipe morreu com a vinda do Lebron! Kyrie só quis ser trocado pq o Cleveland já estava procurando trocas por ele. Na ânsia de construir um time em que o Lebron pudesse competir contra o GSW, os Cavs deram um puta tiro no pé! Não sei se o Lebron teve participação nisso!

          • Gustavo – DefendTheLand

            O LeBron veio para liderar a equipe sim, mas o plano era fazer o Irving crescer junto com o LeBron e aos poucos pegar a liderança da equipe. E isso ja acontecia em quadra, ja que o Irving tinha a bola em mãos mais tempo que o LeBron, e ainda tinha participação nas jogadas decisivas como o arremesso do titulo pro Cavs.
            Isso do Cavs estar procurando troca por ele é apenas especulação, assim como tem a de que ele só saiu por ego msm, e disse que faria uma cirurgia no joelho caso n fosse trocado.

          • Pedro Santos

            Irving não foi sequer avisado que o Lebron iria pros Cavs. Ele tava recrutando o Hayward por sinal. Tudo que falaram pra ele na época da renovação foi por terra quando trouxeram o Lebron. Se houve uma transição depois disso td, foi pra amenizar a situação. Quanto a especulação de trocas envolvendo o Irving, já aconteciam no final da temporada passada. É um rumor mto forte pra ser ignorado. Inclusive a não renovação do GM antigo, bate com essa história. A questão de ele fazer a operação caso não fosse trocado, tbm é bem provável, até pq ele precisava fazer essa operação uma hora ou outra!

          • Gustavo – DefendTheLand

            Nossa, deve ter sido triste pro Irving disputar 2 finais, ser campeão e ainda ter a oportunidade de arremessar um GW em um jogo 7 de finais pra vencer o time com o maior recorde de vitorias da historia da NBA na temporada regular. E tudo isso antes dos 25 anos de idade, o que deixaria a chance dele ser o FP da msm equipe durante o seu auge.
            Tudo que envolve a saída dele é especulação, nada confirma que o Cavs estava procurando trocas por ele, e tbm nada confirma que ele seja mal caráter e só tenha saído por causa do seu ego.
            Unica coisa que sabemos é que ele pediu pra ser trocado. Foi trocado. Mas escolhemos a troca errada.

          • Pedro Santos

            A capacidade de argumentação é triste!!! onde os planos frustrados de liderar a equipe tiraria qlqr ganho em jogar junto ao Lebron? Onde escrevi isso? aprende a ler e a debater como adulto, rapaz!
            Claro que é tudo especulação! não existe versão oficial, nem mesmo se algum dos lados abrir o jogo algum dia, vai terminar essa discussão! Ignorar tudo que aconteceu pra tentar defender a cagada que o seu time fez é tapar o sol com a peneira! o negócio foi péssimo para o Cavs e a cada dia piora!

          • Gustavo – DefendTheLand

            Eu n ignorei nada que aconteceu, só prefiro n me basear em especulações assim como vc esta fazendo. Cara, se vc ler meus comentários ai vai perceber que eu considero que o Cavs fez uma troca ruim, (na vdd o tempo nos mostrou isso), mas n considero que a decisão de trocar o Irving foi ruim, só escolhemos o negocio errado.
            Vc monta uma narrativa que faz parecer o LeBron um bixo papão que chegou pra estragar a festa do Irving. Qnd na vdd, antes dele pedir pra ser trocado ninguém nem especulava sua saída, os dois pareciam irmãos juntos, o próprio Irving dava declarações de estar contente com sua posição na franquia. Por isso que digo que vc esta se baseando em especulações.

          • Pedro Santos

            Não acredita nas especulações que não o convém. Pq vc até citou que o Kyrie não quis mais os planos que o Cavs traçou pra ele. Essa informação é oficial onde? Agora, em nenhum momento pintei Lebron como bicho papão! Questionei se ele sabia ou não dos planos de trocar o Irving e se ele tinha parte nisso! Todo mundo sabe da influência do Lebron na diretoria dos Cavs!!! Novamente, tudo, absolutamente tudo que aconteceu nessa história é especulação. O único fato foi a troca ocorrida! Todo o resto, de onde surgiu a insatisfação do Irving, se ele queria papel de destaque ou não, se o Cavs tentou trocar ele ou não, TUDO isso é especulação!

          • Gustavo – DefendTheLand

            Blz cara, fica na paz ai.

          • Tárcio

            na época da troca comparei a situação, complicada, que o Cavs se encontrava com o fim de Kobe&Shaq no Lakers.

            O Shaq na época era dominante o suficiente na liga que te-lo no elenco o transformava em contender. Situação parecida com a do LeBron hoje.
            O Kobe na época já era um TOP7 da liga, ainda muito jovem e campeão com importancia direta e indispensável nos títulos, mesmo que não tivesse ganho o MVP. Situação semelhante a do Irving.

            O Lakers fez a escolha certa, na época não entendi,
            Já o Cavs… vai ficar no limbo.

          • Felipe Rodrigues

            Bem observado, os Laker na epoca era fizeram a escolha correta, o Cavs não.

          • Guilherme

            Realmente, é uma ótima comparação.

          • Gustavo – DefendTheLand

            Eu n acho que foram situações muito parecidas, por exemplo a situação do LeBron ter No Trade Clause no contrato tiraria qualquer possibilidade do Cavs ter um bom retorno em uma possível troca. Ja que ele iria selecionar a dedo e os times selecionados n iriam oferecer muito por um ano de contrato. Ja uma troca envolvendo o irving poderia trazer alguem pra manter o time competitivo e ainda alguma futura pick pro time. Assim que foi feita a troca com o Boston, visando esse cenário. Infelizmente deu muito errado.

          • Marcello #Benny the GOAT

            Eu acho que são situações MUITO diferentes.

            Shaq já não era dominante igual o LeBron ainda é, e também não se cuidava, era desleixado, ao contrário do LeBron que é a definição de como um atleta deveria ser, nem parece que tem 33 anos. E o Kobe já era uma estrela na liga, um dos melhores, tanto que já tinha sido eleito para time ideal e time defensivo várias vezes, já o Irving tem um futuro brilhante pela frente, mas ainda não é nem top 10

          • Felipe Rodrigues

            Acho q o Cavs acertou em trocar o Irving, só errou no momento, ele ainda tem um ano de contrato, poderia ter esperado para troca-lo nessa offseason, ja q ele queria liderar um time q tal o Suns por exemplo, com Booker, JJ e Irving eles poderiam brigar por playoffs e o Cavs teria uma pick 1 pra recomeçar caso Lebron saia ou fazer dupla com ele, caso fique.

      • Felipe Rodrigues

        Sim na epoca a troca foi boa, mas acho q o premio se refere ao q essas trocas de fato renderam ao time, ja q se formos levar em conta a qualidade das trocas no papel o GM do OKC tinha q ganhar no minimo uma meia duzia de votos.

        • Tárcio

          exatamente

        • Gustavo – DefendTheLand

          Sim, eu concordo quanto a ele n ser o GM do ano. Porem ele n teve decisões precipitadas, na vdd agiu bem dentro das possibilidades.

      • Adriano Goveia

        Também não acho um absurdo… Na época achei q o Boston ia sair perdendo…. teve a troca com o Lakers também em que mostrou proatividade. Não é absurso, mas bem improvável rs… não estaria em minhas primeiras 5 opções de escolha.

        • Gustavo – DefendTheLand

          Nem nas minhas.

        • Tárcio

          e manter o Lue?

          Será por acaso que Wade, Thomas, Crowder e até o Rose, renderem melhor nos times que foram enviados que no Cavs???
          Eles no mínimo não tinham o perfil do time, então foi erro contrata-los também.

          • Adriano Goveia

            Eu na verdade concordo com vc… só tentei pensar no q ela deve ter levado em conta

          • Tárcio

            não estaria entre minhas 20, 25 primeiras escolhas.
            Rssssss

    • Leo

      Eu também não conheço o trabalho dela… Mas pra votar no Koby Altman como GM do ano e CJ Miles como 6º homem… Não sei não… Parece que ela começou a votação levando na zoeira, daí os caras deram uma chamada nela e daí ela começou a levar a sério…

      • Paulo Jr

        Me ajuda ae o Alana!!! hahahaha

    • Marcelo Desoxi
    • Felipe Rodrigues

      Tambem não entendi esse voto.

    • Aquino L.A.

      Cara, sinceramente, Se o Cavs fizesse oq tas falando de trocar o LBJ, ia ter ainda mais gente reclamando do GM, o chamando de doido e outras coisas mais…
      Hoje o Cavs com Irving e sem Lebron, estaria com Irving lesionado, fora dos Playoffs e vendo Lebron jogando muito em outro time… A torcida do Cavs em peso iria estar pedindo a cabeça do cara.

      • Tárcio

        Hoje com Irving e o jogador recebido pelo Lebron, eles teriam um time forte pra próxima temporada, e para as futuras.
        Da forma que foi feito, o torcedor do Cavs ta assistindo os jogos de playoffs do seu time com carinho, pois não tem ideia de quando assistirá outra vez.

      • Aquino L.A.

        Agora que ele não merecia ter sido lembrado nessa votação para GM não merecia msm, mas aí a achar que era para ele ter trocado o Melhor jogador do Planeta ao invés de Kyrie, não concordo.
        LBJ eleva demais o patamar do Cavs, inclusive financeiramente para franquia é excelente, hoje o Cavs é uma das camisas mais vendidas e conhecidas dentro da NBA, e o time ta aí disputando finais de conferência, sem LBJ, o Cavs já tava de férias a muito tempo…

        • Tárcio

          o problema é esse, o Lebron é maior que o Cavs.
          Lebron saindo, a torcida do Cavs some.
          As vendas vão pro espaço.

          Aqui no site, ninguém falará mais sobre a franquia.

        • Tárcio

          ah, parece que você, assim como eu, é Lakers.
          Em 2005 eu xinguei muito Buss e companhia por terem trocado o Shaq.
          Fiz a comparação abaixo, quanto as situações.
          Hoje o mundo sabe que foi a decisão correta.

          • Aquino L.A.

            Eu acho que são situações diferentes, sabe pq?
            Pq a diferença entre Kobe e Shaq em 2005 era bem menor, do que a diferença entre LBJ e Kyrie. Kobe individualmente, rendia em quadra tanto ou até mais que Shaq, inclusive esse período de 2005 e 2006 tem algumas das atuações individuais mais impressionantes que eu já assisti de um jogador da NBA, que foram de Kobe Bryant e Shaq se tornou coadjuvante de um Jovem Wade no Miami.
            Hoje Lebron ainda esta a anos luz de distancia de Kyrie, muito na frente msm, o cara rende em nível MVP, vence séries de playoffs sozinho, então é muito mais difícil para o Cavs trocar um cara desse, do que era para o Lakers trocar um já em declínio Shaq.

          • Tárcio

            Bons argumentos, quase me convenceu.
            RSsss

          • Aquino L.A.

            Aqui no Jumper de vez quem quando da para ter bons debates… Hehehehe

          • Tárcio

            Realmente,
            Mas o Irving, nos primeiros meses de temporada, tava no top3 da disputa pelo MVP.
            E talvez com um Boston completo, eles teriam alguma chance nas finais.

          • Ricardo Soares

            O cara comparar a situação do Kobe e Shaq com a do LBJ e Irving é demais. Você está correto Aquino, LBJ está anos luz do Irving e Shaq estava em diclínio total, e foi um dos motivos da briga dele com o Kobe, o Kobe falava que ele não se cuidava, e estava engordando muito, pelo visto o Kobe estava correto. Já o LBJ se cuida bastante, sem contar que ele possui uma clausula que veta trocas.

          • Marcelo Desoxi

            E outra, a treta do Kobe não era com a organização, era com o Shaquille ,rs.
            O Irving, até onde se sabe, estava insatisfeito com a organização, e não com o LeBron. Teve a tal discussão séria com o Lue, os rumores de troca que o Gilbert estava envolvendo ele, mas com o LBJ, tirando os rumores, não tinha problemas.

          • Marcelo Desoxi

            Acho que não tem como comparar…

            Na época todo mundo sabia que o Kobe tinha condições de liderar uma franquia a disputar títulos, mesmo o Shaq tendo sido o melhor jogador nos anos anteriores.

        • Lucas Antunes

          Lebron James, definitivamente, tornou cleveland um mercado maior (trazendo visibilidade pra marca, novos fãs, notoriedade da mídia e entre os jogadores) e isso é uma herança que acho que com certeza vai ficar mesmo após o fim da passagem dele por lá. Dá pra dizer que todas as edições dessa década, vimos o time de lebron james chegar a final da nba. E por isso, trocá-lo é definitivamente uma posição que sequer deve ser cogitada..

    • Jefferson Cavalcanti

      Discordo de quase tudo que você falou.

      A troca foi boa. Inclusive, a maioria falava que o Cavs deu uma manta no Celtics. Falar depois de um ano que o resultado foi uma bosta é fácil. E ainda teve a questão do cara que pediu pra trocar, ameaçou cirurgia. A pick do nets era pra ser melhor etc.

      No meio da temporada ele fez outra boa troca. Pegou jogadores que não vinha rendendo e trocou por outros. O time estava uma bosta, Hill e Hood são jogadores talentosos.

      Duas vezes o GM do Cavs fez a coisa certa para o momento. Quem tem LeBron no time não pode pensar no próximo ano, a gente sabe disso.

      Outra coisa: que certeza é essa que vc tem de que LeBron vai sair? “o mundo sabe” Que mundo é esse? Existe, é claro, o risco, mas vc fala como se ele já tivesse avisado em um the decision 2.

      Mais uma: como assim sem motivo aparente dispensou Wade e Rose? Os caras estavam péssimos.

      Estou longe de gostar do trabalho do GM do Cavs, mas vc falou tanta coisa sentida ao meu ver, que estou parecendo parente dele, tentando o defender.

      • Jefferson Cavalcanti

        Puts ainda teve a do trocar LeBron.. O cara tem cláusula de veto, é o melhor jogador da liga, simbolo do time etc… Eu num sei mais o que falar

        • Aquino L.A.

          Com relação a ele criticar o Voto da Alana Ambrósio em Altman para GM do ano, eu concordo com ele, realmente melhor GM da temporada não acho. Fico com o do Rockets msm.
          Agora assim como vc, eu acho que o trabalho do GM do Cavs foi bom, fez o possível para manter o time competitivo, se alguns jogadores não renderam ou não estão rendendo dentro do esperando, paciência.
          Mas que ele ta fazendo dentro das possibilidades um bom trabalho, ele está! Afinal o Cavs ta aí, final de conferência e com chances ainda de jogar a quarta final seguida.. oq já está de bom tamanho…

        • Tárcio

          O simbolo do time, ta na F.A. recebendo propostas, e o time, vai passar 50 anos chorando por ele.

          Cláusula de veto diminui os possíveis destinos, não impossibilita.

          • Danilo

            Ta na FA? Mas a FA nem começou kkkkk

      • Tárcio

        Eu falei na época, agora só estou lembrando.
        Na época me crucificaram, agora já surge polemica.
        Mas o que vale é a discursão

        Hill, Clarkson, Korver, Love e TT
        J.R. Smith, Cedi Osman, Nance Jr, Zizic
        Esse é o elenco do Cavs pra outubro. Seria até uma boa base, se tivesse um treinador bom e espaço CAP pra investir em uma estrela, só que o CAP estará TOTALMENTE comprometido,.

    • Vince Mendes

      a troca na hora todo mundo achou otima ninguem tem culpa dos jogadores nao terem rendido pra mim eles nao renderem porque o esquema do ty lue nao ajuda nenhum jogador nao é toa que os jogadores dos cavs tem que se matar pra conseguir jogar.. o Clarkson era um puta jogador nos Lakers vinha do banco e fazia chover, no cavs sumiu.. o Hood a mesma coisa vinha e era um ponto atras do outro… nao enterdem que o problema é o tecnico

      • Tárcio

        É , nisso eu concordo.
        IT começou a render muito mais no Lakers, que não é treinado por nenhum Brad S ou POP.
        Mas o Irving é muito craque, e o Cavs perdeu ele, e ficará sem o Lebron também.

    • Charles martins

      dêem um desconto pro cara ele não entende do riscado se ao menos acompanha se o cavs saberia que o lebron no contrato tem o poder de vetar qualquer troca que o envolva.tirando isso para de falar merda e acompanha mais nba pra opinar

      • Tárcio

        Eu sei disso.
        Se você entendesse do riscado saberia que vários jogadores já foram trocados, mesmo tendo a no trade clause, o Carmelo também tinha e foi trocado, esse ano.
        No máximo isso diminuiria pra 5, 6 times, e não 29 que iriam fazer propostas pra ter o Lebron no time.

        Problema do torcedor do Lebron, é que ele pensa só do ponto de vista do jogador, não quer saber o que seria o melhor pro time, já que ele mudará de time, junto com o King.

    • Claudio R.

      Entre trocar o Irving ou o Lebron… o Lebron podia ter 50 anos… trocaria o Irving toda a vez….

      • Tárcio

        claro voce é torcedor, e do Lebron.
        GM tem que pensar no melhor pra franquia a médio e longo prazo.

        • Claudio R.

          O Lebron sempre será o melhor pra franquia…

      • Dennis Rodman

        Sua foto de perfil explica sua resposta!

      • vsr.snake

        Tu trocaria sua mulher pelo Lebron, pelo que parece hehehehe

        • Diego Costa

          Kkkkkkkkk

    • Gustavo Henrique

      Trocar. O. LeBron. James.

      Você sabe que nenhum, NENHUM GM faria isso né?

      • Tárcio

        Sei que a maioria não faria. Mas acho que caras como Danny Ainge e Pat Riley fariam. Caras com coragem suficiente pra ser GM. Tem que ter coragem. E pensar a longo prazo pro time, mesmo sabendo que vai receber criticas de imediato. [Só pra lembrar, o Ainge trocou Paul Pierce e K Garnett, dois ídolos do time, pelo futuro da franquia, e olha o quanto essa troca já rendeu pro time].

        [Hill, Clarkson, Korver, Love, TT, J.R. Smith, Cedi Osman, Nance Jr, Zizic]. Sem espaço algum de CAP. Esse é o time do Cavs pra próxima temporada.

        Agora imagina se ele troca-se na época o Lebron pelo Kawhi Leonard. [só um exemplo];
        O time pro ano que vem ainda teria Irving, Kawhi e Love. Bom o suficiente pra continuar forte.

        • Marco Antônio DE Paula

          A Realidade é que o Cavs está fudido hoje, é muito culpa do Lebron, que panelou uns caras ruins, TT e JR pros caras ganharem um puta contrato nos Cavs, e deixou o time sem CAP e sem moeda de troca. Quem vai assumir um contrato do Jr? Agora ele viu que o time é uma merda e vai largar o Barco, mas não vai levar as merdas junto com ele. Esse é o problema quando um jogador, praticamente é o dono da franquia.

          • Tárcio

            Perfeito cara, é isso ai.
            O Cavs tem 2 ou 3 jogadores com algum valor de mercado e os outros ninguém quer por conta de contratos absurdos. Até pra reconstruir vai ser difícil, porque no todo, o elenco não é ruim, só é muito caro. Ou seja, o melhor a fazer é manter o Lue por lá. Rssssssssss

            E a questão do torcedor do Cavs não se preocupar com isso e sempre achar que ta certo, é porque 95% dos torcedores do Cavs vai virar Sixers, ou Lakers, ou Rockets…, ou seja, dane-se o ex-time a partir de julho.

          • Evandro

            Mesmo fodido com LJ esta disputando a quarta final seguida da conferência tendo ganho as 3 ultimúltimas, se isso e fodido fico imaginando as outras franquias tirando GSW…kkkkkkk…fodido Cavs sempre foi antes do LJ porra!! Franquia que só dava alegrias a torcida na briga dos 3 melhores do Draft…kkkkkkkk…antes do LJ Cavs era o saco de pancadas da liga

        • Gustavo Henrique

          Você tem bons argumentos, mas PP e Garnett não estavam mais no auge. A troca rendeu muito mas não rendeu o mais importante que é um título(por enquanto talvez). Se você tem um jogador como LeBron você jamais deveria trocá-lo, você da o melhor time possível pra ele, minha opinião

        • Dennis Rodman

          Eu estou contigo cara, Lebron James é Lebron James, mas ele vai vazar nesse meio do ano, e esse time do Cavs vai voltar a ser 10-72 na temporada!

          • Tárcio

            tmj

        • Evandro

          Não pode fera!! LJ não pode ser trocado, ele tem cláusula contratual de veto…para franquia troca lo ele tem que autorizar…o GM não tem poder sobre a carreira do LJ e se ele cogitar uma troca ele certamente ser a demitido, pois fica mal e cria clima na franquia de forma desnecessária já que LJ vetaria a troca e causaria mal estar com GM. .lembrando que o GM pode ser trocado rapidamente e LJ não.. .manda quem pode e obedece quem tem juízo.. ele é o único que controla a própria carreira…Mello tb tinha uma cláusula desta no seu contrato com N.Y

          • Tárcio

            Kobe tinha, Dirk ainda tem.
            Melo também tinha e deu sua lista de possíveis destinos, e foi trocado.
            Ele faria o mesmo.
            Mas esse assunto já deu, a maioria trata o Lebron como maior que a franquia, embora pareça, não é assim.

      • Evandro

        Não é falta de coragem e sim não poder trocar por cláusula contratual…LJ tem clausula em seus contratos de veto …ele só vai para onde ele quer, sendo assim a franquia não tem como troca lo sem o consentimento dele…

    • Evandro

      FIlho, LJ não pode ser trocado vá esqueceu ou não tem o devido conhecimento sobre o assunto?? LJ tem cláusula que ele sempre coloca como exigência qdo se transfere de poder vetar para uma trade que não seja do seu interesse, por isso ele saiu de graça do Heat para o Cavs e vai sair de graça do Cavs, pois ele determina para onde vai e não a franquia

  • Danilo Celtics #Banner18

    engraçado , o KD ate ali no meio da temporada nao tava cotado como DPOY devido a temporada boa defensivamente dele?

    • Gustavo – DefendTheLand

      Acho que foi mais hype por ele ter começado a temporada se dedicando mais pra defesa e distribuindo tocos. Mas dps voltou ao normal. Pelo menos particularmente n vi isso tudo dele defendendo n.

  • Jefferson Cavalcanti

    Executive of the Year: O do Suns – Não sei o nome

    Most Improved Player: Dragan Bender

    Sixth Man of the Year: Tyler Ulis

    Rookie of the Year: Josh Jackson

    Defensive Player of the Year: Tyson Chandler

    Coach of the Year: Earl Watson (a defesa do começo da temporada do Suns era SHOW)

    Most Valuable Player: Devin Booker.

    Sem clubismo e sem ironia.

    • Claudio R.

      Totalmente isento e imparcial… mas seu nível de torcedor me deixa feliz, afinal defendemos os nossos primeiro

    • KleineBosch

      Se a NBA tivesse apenas o Suns de equipe, seria isso aí mesmo kkkkkkkk

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Se tivesse um prêmio de Temporada mais Caótica/Dramática/Confusa, o Cavs ganharia todo ano.
    Deve ser por isso q não existe, afinal seria óbvio demais. Huehue

    • Marco Antônio DE Paula

      Cavs sem LeBron é um Hornets com material esportivo da Nike.

      • danielzera

        O Hornets seria melhor que os CAVS sem o Lebron

    • Celtics pride

      Seria briga pau a pau com OKC e com Sacramento todo ano kkk

  • Paulo Henrique

    Alana Ambrosio tá de brincadeira em votar em Altman, Capela e CJ Miles (q nem 6th man é) pqp

    • Danilo Celtics #Banner18

      ta manjando e acompanhando bem , sqn ,

    • Denyson

      Também achei absurdo. E quando vejo as análises dela, só vejo muito do óbvio. Eu tenho a impressão que ela é meio fraquinha no ramo da NBA.

    • Fabiano

      Gosto dela, mas tb nao entendi nada desses votos ai

  • Danilo Celtics #Banner18

    esse premio de DPOY n leva tanto em conta o numero de jogos q o jogador jogou ou é mais pela eficiencia msmo? pq o gobert so jogou 56 jogos se eu n me engano

  • DNT – Porzingod MVP

    Não tem muito como inventar nesses prêmios:
    GM: Ainge
    MIP: Dipo
    6TH: Lou
    ROY: Ben Simmons
    DPOY: Gobé
    COY: D’Antoni (mais difícil de escolher)
    MVP: Barba

  • RL23

    Como é legal ver a proporção que se tornou esse site (blog)
    Muito bacana mesmo!!!!

    Vou de:
    Barba
    Oladipo
    Lou
    Simmons
    Danny
    Gobert
    Casey

  • Tim Duncan

    Alana é muito fraquinha, pqp, mas gosto dela nas transmissões por que é linda demais, hahah. Enfim, Barba MVP. Se Leonard não tivesse lesionado vinha pro tri DPOY.