Prêmios da temporada 2018 – Treinador do ano

Quem foi o melhor técnico da liga na temporada 2017-18?

Essa foi uma das sete perguntas que fizemos a cada um dos 20 votantes deste ano aos prêmios da temporada do Jumper Brasil. Todos os integrantes fizeram suas escolhas e ficou provado, mais uma vez, que todos estão impressionados com o trabalho de Brad Stevens no Celtics. Confira as seleções de nossos consultados:

Votante

Voto
 

Alana Ambrosio

(ESPN / Rádio CBN)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

Carol Oliveira
(Globo Esporte)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

Daniel Tenius
(Fox Sports)

Quin Snyder
(Utah Jazz)

 

Gustavo Freitas
(Jumper Brasil)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

Gustavo Lima
(Jumper Brasil)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

 

Lucas Pastore
(UOL Esporte)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

Luís Araújo
(Triple-Double)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

 

Marcus Vinícius
(ESPN)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

Nathalia Pandeló
(NBA das Mina)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

 

Pedro Brodbeck
(Dois Dribles)

Quin Snyder
(Utah Jazz)

Pedro Maia
(SporTV)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

Raphael Roque
(Globo Esporte)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

Ricardo Bulgarelli
(ESPN)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

 

Ricardo Romanelli
(Hoop 78)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

Ricardo Stabolito Jr.
(Jumper Brasil)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

 

Rodrigo Alves
(SporTV)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

Sabrina Araujo
(NBA das Mina)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

 

Vagner Vargas
(High Five)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

Vinicius Donato
(Jumper Brasil)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

 

Vitor Camargo
(Two-Minute Warning)

Brad Stevens
(Boston Celtics)

 

E aqui está o resultado final, com a soma das seleções de todos os votantes:

Brad Stevens (Celtics) – 18 votos
Quin Snyder (Jazz) – dois votos

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Renato

    Esse era para ser unanimidade. Montou uma equipe voltada para 2 All Star, perdeu os 2 durante a temporada e ainda assim vai levar a equipe a final da NBA.

    • Llipe LeDrain

      Dificuldade que ele teve foi melhor que do Snyder e muito, mais muito menor que do Pop, se chegar a final da NBA vai ter muitos méritos mais dizer que é algo unânime é forçar demais a barra.

    • Vince Mendes

      o Cavs vai vencer por 4×2 no max 4×3 grava essa msg

  • O Almirante

    Esse pra mim é o mais complicado, Stevens é gênio, absolutamente gênio. Mas contando só a temporada regular(qual ele também foi espetacular) fica mais difícil a decisão na minha opinião, Quin Snyder também fez milagre com esse Jazz. Acho que Stevens deveria ganhar mas não vejo tanta barbada assim não.

    • Felipe Rodrigues

      Concordo.

  • Felipe Rodrigues

    Meu voto vai pra Stevens apesar de achar q os votos nele – incluindo o meu – foram “contaminados” pelos playoffs, na regular ele foi excelente também, mas acho q Snyder fez um trabalho tão bom quanto.

    Ainda assim voto no Stevens pq sou Celta q ja votei no Mitchell pra ROY rsrs.

  • Aquino L.A.

    Esse voto eu acho que será o mais disputado na votação oficial dos jornalistas americanos, pois é realizada antes dos playoffs.
    Aqui no Jumper foi vitória de lavada de Stevens, pois eles votaram agora, já sabendo dos resultados dos times nos playoffs, aí fica muito complicado não dar o voto a Stevens. E por isso que Dwane Case tb não recebeu nenhum voto, dps dessa eliminação vergonhosa do Raptors.

    Acho que próximo ano, o Jumper poderia fazer igual na votação oficial, contabilizar os votos da galera no intervalo de tempo entre temporada regular e playoffs e dps divulgar…
    Para não ocorrer essa influência dos resultados das equipes na séries de playoffs, afinal isso é prêmio de temporada regular.

  • Vince Mendes

    Nem fudendo, ta ai a maior prova que o Playoffs acaba influenciando no voto… esse titulo deveria ser do Casey ou Dantoni e disparado…. povo que vota pra mim foi bem modinha e nao raciocinou em tudo o que o Raptors fez na temporada regular, playoffs nao entra em questao mais…. e o time do Raptors era uma MAQUINA, e considerado por todos o melhor banco da NBA;.. o Casey que montou esse timaço, nao tem culpa que os principais jogadores da equipe tremem pro Lebron

    • Aquino L.A.

      Isso! Com ctz os playoffs influenciaram as votações, oq não deveria acontecer… Pois o prêmio é de temporada regular, certo? Então Dwayne Case com nenhum voto, é complicado.

    • Igor

      Deve ter visto poucos jogos do Celtics na temporada regular. Sim, playoffs ta sendo muito bom mas eles ja tinham mostrado muito na temporada regular. Sem Gordon Hayward, boa parte sem Kyrie, perdeu Theis que era importante pro esquema. E incontáveis foram as vezes que o Celtics tava perdendo por 20/30 pontos e conseguia virar o jogo, isso é Brad Stevens amigo. O elenco todo reformulado e ele conseguiu dar liga (mesmo com o time todo desfalcado nesse final), Casey com seu esquema montado há anos, com o mesmo elenco, duas estrelas a disposição, não chega aos pés de Brad Stevens, sinceramente. É ignorância falar que o Celtics ta se superando só nesses playoffs.

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Stevens merece, mas não acho q seja essa unanimidade toda não. Vai ser o ano daqueles q bateram na trave, nos anos anteriores. Stevens e Harden.
    Mas, eu queria q o Casey fosse eleito. Afinal, não é todo dia q existe uma oportunidade como essa. Rs
    No caso do George Karl, ele primeiro recebeu o prêmio, e depois foi demitido.
    Na situação do Casey, a torta de climão seria garantida. Poderia até servir de incentivo para mudar a data desse show, e liberar os prêmios antes de começar os Playoffs! Tanta coisa q acontece nos Playoffs, q uma premiação de temporada regular a essa altura é broxante.

  • Llipe LeDrain

    Faltou coerência nessa votação, do mesmo modo que foi absurdo o Stevens não receber um voto dos técnicos da liga, o Casey não receber nenhum aqui também é. Pela temporada regular o Casey deveria no mínimo ter sido lembrado por alguém. Sinceramente votaria Casey, d`antoni ou Snyder, mesmo achando o trabalho do Stevens absurdo. Porém se for para lembrar pelo trabalho com o time sem as estrelas, Pop deveria ser o eleito em virtude de fazer milagre nesse ano no Spurs.

    • rdelarocha

      A questão é que cada um vai dar o seu voto. Não tem como pedir pra alguém votar num cara porque ele merece ser citado. Eu votaria no Brad Stevens.

      • Llipe LeDrain

        Mais se analisar a temporada regular os outros citados merecem tanto ou mais, porém levaram em conta muito os playoffs.

  • Leo #GoCeltics ☘🏆

    Acho justo se Casey ou Stevens ganharemou,até o D’antoni(improvável porque ele ganhou ano passado)

    Mas eu não vejo muita lógica nessas votações, ano passado Celtics foi líder do leste com um time pior e Stevens não foi nem finalista,colocaram o Spoesltra

    Agora ele ganharia com a justificativa que jogamos boa parte do tempo sem 2 all star ? D’antoni fez um campanha exemplar mas é aquilo..só se ele fizesse algo muito absurdo pra ganhar de novo,se analisarem só regular quem deve ganhar é o Casey

  • rdelarocha

    Queria entender essa babação com o Casey por aqui. Análise de resultado. O Toronto fez o mesmo que nos últimos anos. A diferença é que os adversários caíram pelo caminho – Cleveland mudou o time todo, Celtics sem os dois all-star, Wizards sem Wall… Os Raptors mantiveram seu time, seu padrão de jogo. Apenas.

    Se não fosse pra ser o Stevens, teria que ser Snyder ou D’Antoni. Casey não.