Preocupado com defesa, Knicks mostra interesse em P.J. Tucker

Dono da quinta defesa menos eficiente desta temporada (107.9 pontos sofridos por 100 posses de bola), o New York Knicks está em busca de possibilidades de troca por especialistas em marcação. E o principal alvo da equipe pode estar no Phoenix Suns. De acordo com Ian Begley, da ESPN, o time nova-iorquino mostrou interesse no ala P.J. Tucker nos últimos dias.

O atleta chegaria por indicação do técnico Jeff Hornacek, que treinou-o em recente passagem pela franquia do Arizona. Ele é dono de contrato expirante de US$5.3 milhões e, pela falta de pretensões do Suns, poderia ser liberado por um prospecto ou uma escolha de draft. Begley apurou, porém, que nenhuma proposta de troca foi oficializada pela direção de Nova Iorque.

Tucker, de 31 anos, é veterano de seis temporadas na NBA e foi titular em 17 dos 36 jogos da equipe de Phoenix nesta temporada, com médias de 6.3 pontos e 5.4 rebotes. O Knicks, por sua vez, vive uma série de cinco derrotas – com críticas de Hornacek ao rendimento defensivo – e ocupa a décima posição do Leste, com 16 vitórias em 34 partidas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Melo

    Mano se eles derem kuz ou Willy eu mato o Jeff. Tem q ser lance Thomas ou o jovem vujacic… de jovem tem o Baker e o Ndour po RISING stars pro suns…

  • Melo

    Ah n quero nem pensar em uma pick de 1 round pq se isso acontecer n sei oq os torcedores irão fazercom Phil.

  • Melo

    2 round + Ndour + Baker… Vem TUCKER

    • Yan Alves #TankBrothers

      PJ é um dos melhores marcadores da liga cara, e tu quer me mandar o surfistinha em troca. qual foi

      • Diego Alexsander

        HAHAHAAHAHAAH

      • Diego Alexsander

        O cara já liderou a tão temida seleção norte-americana, cara… HUEHUE

  • Michel Moral

    Pensando que o Knicks montou um time para essa temporada, essa é uma investida importante para tentar ir aos playoffs.

    Porém, first round pick pelo Tucker é muita sacanagem. Pô, além do cara ser expirante, essa troca não mudaria em nada a condição do cap do Knicks (que daí sim poderia se pensar em uma vantagem).

    Se o Suns aceitar Lance Thomas + 2nd round pick, beleza… E se não aceitar propostas equivalentes, vida que segue!

    Enviar Kuzminskas ou Willy, que podem ser parte importante em um second team no futuro é muito comprometedor.

    • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

      Michelzão, avisa lá o Phil Jackson que não precisa mandar nada, manda um trade exception (que não vale nada) que ta tudo certo.

  • scerbiack

    Mandem o Lance Thomas que perdeu espaço na rotação, ou até mesmo o Holiday

  • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

    PJ Tucker sempre se esforçou pelo Suns, agradeço por seu trabalho, poreeeeemm

    Vá com deus, mais minutos para os jovens.

    • Yan Alves #TankBrothers

      Verdade, PJ passa longe de ser ídolo, e bota longe nisso. Mas tem toda a minha admiração. Com todas suas limitações técnicas sempre deu tudo em quadra, um exemplo de raça!

  • Douglas Cunha

    Para os knicks irem aos playoffs e sonhar com pelo menos semifinal precisa urgentemente trocar carmelo anthony antes que seja tarde demais. Vendo lebron james, Westbrook, K.Yrving, B.Beal, K.Durant, Klay, Demar Derozan, K.Leonard, D.Lillard chego na seguinte conclusão .. carmelo virou um arremessador mediano, não infiltra, não tem jogo físico, não dá dunks, não evolui seus companheiros, não lidera, enfim .. não impacta mais o knicks como já impactou … fica naquelas isolations o tempo todo .. já deu .. uma pena..