Presidente do Celtics compara Horford a Garnett: “Se sacrificam pelo time”

A temporada avança e o Boston Celtics segue firme na liderança do Leste, com 26 vitórias em 33 partidas. E poucos atletas têm sido mais elogiados pelo desempenho nos dois lados da quadra do que o pivô Al Horford. O titular de 31 anos já afirmou que acredita viver a melhor fase de sua carreira e o presidente da franquia, Danny Ainge, vê sua influência muito semelhante a um ídolo da história recente do time.

“Em alguns aspectos, Al lembra-me muito Kevin [Garnett]. São aqueles jogadores que se sacrificam pelo time e só pensam nas vitórias. Nem tudo o que ele faz por nossa equipe aparece nas estatísticas – e, mesmo aquilo que aparece, é realizado com uma eficiência que não se traduz nos números. Todos aqui adoram jogar ao seu lado”, disse o dirigente, em entrevista à rádio Sirius XM.

Horford esteve presente em 30 dos 33 jogos do Celtics nesta temporada, anotando médias de 14.3 pontos e 7.9 rebotes. O mais impressionante para um pivô, porém, são as 5.5 assistências que registra por partida e mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Ele ainda tem o melhor saldo individual por 100 posses de bola entre todos os atletas do elenco (+9.9).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Enzo Cabral

    Ótimo jogador e, realmente, é underrated.

    No entanto, mal vejo a hora de quando será trocado, ao lado de outras picks, por Anthony Davis.

    • Vinícius Maia

      A menos que Anthony Davis peça para ser trocado, o que te faz pensar que o Pelicans aceitaria?

      • Rodrigo Morais

        E quem falou que um pacote com ele e outras picks vale Davis também?

        • Alex Alves

          Eu acho bem possível essa trade, mas existem outros times interessados também.

          Essa temporada acho que é o all-in do Pelicans não tenho certeza que Davis vai aceitar um novo processo de reconstrução se o time não ir bem essa temporada e deve forçar uma trade, acho um pacote justo Horford + Brown ou Tatum + Picks Lakers (mas acho que esse não vamos ter essa pick então vai complicar).

          • Gabriel S Monteiro

            Não sei se eu iria pro All In dessa maneira, Browm e Tatum tem um teto fantástico, não igual do AD, óbvio, porém acho que Boston não precisa dessa pressa toda, acho que temos que montar um bom banco pra próxima temporada e ver como o time se sai com Hayward até o meio da temporada, e como Tatum e Browm vão estar e como acho meio improvável a pick Lakers vir, analisar como vai estar sacramento e como vão estar os prospectos de 19/20, porque provavelmente o Kings vai estar no Top 5.
            A partir daí acho que se o desempenho não estiver o que se espera ou entender que esse time não ganha do Cavs ou GW podemos pensar no All in com mais força..

            Claro que o ideal seria AD, mas se tivéssemos Coussins teríamos um Big 3 TOP, com Irving – Hayward – DM

            Horford teria que ser envolvido em alguma troca pra poder absorver o contrato do DM

            Já pensou em um time Irving – Hayward – Browm – Tatum – DM ?!
            PQP que time, altamente forte na defesa e no ataque também, time balanceado, mesmo achando que DM conduz pior a bola que Horford e é um pouco mais lento, esse time ficaria muito difícil de ser batido, o que acha @disqus_wHnwexv2Fr:disqus ?!

          • Alex Alves

            Concordo totalmente com você hoje vejo 3 jogadores que seriam um belo up ao garrafão do Boston: Gasol, Cousins e Davis mas todos teriam um custo elevado em alguma trade. Pessoalmente acho o Tatum com maior teto que o Brown (porem defensivamente ele ainda é muito melhor que Tatum com sobras).

            O Cousins é um monstro mas é FA na próxima temporada então acho bem inviável ele no momento até mesmo porque em 2019/2020 precisaria renovar com o Irving. Mas que todos torcedores do Celta devem sonhar com esse time: Irving – Hayward – Browm – Tatum – DM.

          • Gabriel S Monteiro

            É, a questão seria ir atras de DM e caso ele sinalizasse com um ok pra Boston, o ideal seria correr atras de um troca pra Boston enviando Horford pra algum lugar, e dispensar uns contratos que viessem pra não pesar no cap.

            Concordo com o ponto de vista de Browm e Tatum, mas pro primeiro ano to gostando do que estou vendo, acho que ano que vem Tatum vem pra um crescimento forte junto com Browm, inclusive melhorando a defesa, precisa ganhar um pouco mais de corpo ao meu ver.

          • Rômulo Franco Cardozo

            Isso seria realmente insano, mas pra mim.. na posição que estamos hoje precisamos realmente trazer mais alguém para garantir a conferência e isso passa 1 bom pontuador e um sexto homem descente para dar volume de jogo a segunda unidade

          • Gabriel S Monteiro

            AD estivesse no nosso elenco, provavelmente elevaria o patamar do time pra um dos melhores da Liga, hoje AD seria o melhor nome possível pra assumir a 4/5 de Boston, e DM logo depois.

        • Vinícius Maia

          Estamos falando do melhor ala pivô da atualidade e um dos melhores jogadores da liga, então sim: Anthony Davis vale o Al Horford e mais algumas picks. Você é torcedor do Celtics? Torcedor do Celtics aqui no jumper tem essa mania de supervalorizar seus jogadores, tipo quando defendiam a direção do time quando se recusavam a troca Jay Crowder e Smart por jogadores como Melo, Paul George e Cousins.

        • Vinícius Maia

          Anthony Davis vale uma troca por Kyrie Irving cara. Claro que trocas de all star por all stars são quase impossíveis de acontecer na liga, mas pensando exclusivamente em valor de mercado, Anthony Davis valeria uma troca por Irving. Horford é pouco. Estamos falando do melhor ala pivô da atualidade, que é um monstro tanto na defesa quanto no ataque e que tem teto para brigar pelo posto de melhor jogador da liga em alguns anos. Quem é Horford perto de Anthony Davis?!

          Então sim, Anthony Davis vale uma troca por Horford e algumas escolhas de draft.

          • Rodrigo Morais

            Calma lá perceiro, sou torcedor do NOLA e por isso acho que o Davis não vale isso, ele vale MAIS do que isso, como o amigo comentou ai embaixo já, Davis hoje vale no minimo “Horford + Brown ou Tatum + Picks Lakers”, e digo mais, acho que vale os 3 mais a pick!

          • Vinícius Maia

            Ueh?! Em que momento eu disse que o Davis não vale uma Horford e mais umas picks ou bons jogadores? Deixei claro que o Davis valeria uma troca por Irving por exemplo. A questão é que, na prática, dificilmente o jogador é trocado pelo que realmente vale.

        • Michel Moral

          E supondo que o valha, por que raios o Pelicans traria um pivô bem mais estático para jogar ao lado de Cousins? Aí é afundar demais o time.

          Davis joga de pivô, mas consegue marcar um Kevin Durant, ou um LeBron. Pode quebrar um galho nessas funções. Já o Horford pode, no máximo, jogar de 4 aberto. E mesmo assim, por não ser um jogador veloz, pode limitar as ações do time dependendo do adversário.

  • Thiago26 // NBA GAME

    Tem que fazer valer o contrato.

  • Leandro silva

    É um bom jogador e tem seu valor,mas eu não comparo KG com Horford em nada,isso é uma blasfêmia Sr Ainge.
    KG era sensacional,um jogador que dava gosto ver jogar,até quando não estava tão bem.Era um grande motivador e autocritico.
    Espero uma trade com Cousins ou Davis urgentemente kkkkk

  • Michel Moral

    “Lembrar” basta comparar “o branco do olho”, que tá tudo certo.

    O ponto do Ainge é o fato do sacrifício pelo time em quadra. O dirigente não quis comparar os dois jogadores em si.

    Até mesmo porque não têm a mínima comparação. Garnett se sacrificava pelo time, mas tinha totais condições para assumir múltiplos papéis dentro de quadra. Podia fazer 40 pontos ou focar na defesa. Já Horford é beeeeeem mais limitado.

    • Gustavo Macedo

      Fora que o Garnett punha medo na peãozada do outro lado… Horford tem cara de tiozão gente boa.

  • Gosto bastante do Horford, mas Garnett é outro nível. Mas acho que Ainge os comparou no sentido de jogar para o time

    • Gustavo Macedo

      Só isso e nada mais… Garnett um leão / Horford no máximo uma jaguatirica.

  • Marcinho Mueller

    Ta ficando velho e acho que já tem que substituir pra temporada que vem, antes de perder o valor de mercado. Gosto muito dele e do seu jogo, mas se o Celtics quer dominar a NBA por um tempo, precisa de um pivô mais jovem. Todo mundo falando de Davis, será que ele encaixaria nesse estilo de jogo do Stevens. Eu não consigo ver um pivô com QI tão alto ogual Horford, talvez o Jokic só.

    • Alex Alves

      O Marc Gasol também tem um QI fantástico mas também pesa o fator idade, até acho ele mais jogador que o Horford mas a diferença não é tão gigantesca para valer uma trade como Davis.

      • Michel Moral

        Acredito que o Gasol nesse time do Celtics faria estrago. Excelência defensiva e um jogador que evoluiu de forma incrível no ataque.

        Eu não duvido de mais nada do Stevens. Esse Celtics “novo” parece estar jogando junto há anos. Nesse sentido, até daria para pensar em Cousins ou Davis. Mas Marc seria o jogador ideal. Taticamente falando, ele seria fundamental.

        • Gabriel S Monteiro

          Mas ai entramos na discussão da idade mais uma vez né..

          • Michel Moral

            Sim, mas amos ser francos: time que economiza com pivô hoje está em vantagem.

            Como colocou o Alex, Gasol receberá 10 milhas a menos do que o Horford na próxima temporada. Com o espaço no cap o Celtics poderia cogitar mais uma força no elenco, talvez um bom SF/PF.

          • Gabriel S Monteiro

            Boa, não pensei por esse lado, realmente, achei que Gasol tava na linha de salário do AH!

            Fazendo uma economia dessa e sobrando mais 10M pra ajudar no banco ficaria melhor ainda!

        • Alex Alves

          Concordo com você, acho que Gasol seria um belo UP ao Boston mas não sei se ainda assim seríamos um time para ser campeão, outro fator bom é o contrato do Gasol que é cerca de 22 milhões e Horford passara a ganhar 32 na próxima temporada.

  • Desempolguei #R.I.Packers 🐳👴☘

    Isso foi muito errado kkkkk

  • Don

    Celtics já foi maior… Angie desesperado por um titulo e de ficar na cola do Cavs, todas as vezes que está até comparando o Horford com o Garnnett, é pra acabar ! kkk

  • Fernando

    Dedicação e QI de basquete, ok, cabe a comparação entre os dois, mas o Garnett jogou muito mais.