Presidente do Timberwolves confirma procura por “segundo astro” para franquia

Gersson Rosas chegou ao comando de operações do Minnesota Timberwolves alinhado com as altas ambições dos torcedores. O presidente da franquia revelou que o seu primeiro grande objetivo no cargo é adquirir um all-star para o elenco, elevando o patamar competitivo do time. O hipotético reforço seria colocado ao lado de Karl-Anthony Towns para formar a base em longo prazo da equipe.

“Onde quer que um grande nome esteja disponível para ser adquirido, não importa quem seja, as pessoas deveriam discutir sobre a possibilidade desse atleta acabar em Minnesota. Nós temos alternativas em nosso elenco atual para ir atrás de um segundo astro no mercado”, assegurou o ambicioso executivo, na entrevista coletiva de apresentação dos calouros do Twolves.

Não é segredo para ninguém que o primeiro alvo da franquia na busca por nomes de elite era (e continua sendo) D’Angelo Russell. O armador, que acabou sendo adquirido pelo Golden State Warriors neste mês, estava aberto à mudança de time por ser muito amigo de Towns. Minnesota será candidato a sua aquisição caso, como se especula, ele volte a ficar disponível no mercado em breve.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Elias Ferreira

    É Gerso, vc vai ter muito trabalho..

  • Eduardo Muniz

    Já tem o Wiggins!! Kkkkkkkkk

    • Killjoy_br

      Vc foi rapido kkkk

  • Toni von Mises

    Covington+Okogie+Dieng+pick por D’Angelo.
    Isso se não der certo no time da Califórnia.

    • Dudu Ferrero

      que isso o Warriors jamais aceitaria isso kkkkk nem o Wiggins eles aceitariam e ele é melhor que esses que voce citou kk

  • Wagner

    Eles pagam 170m por um role player? Tudo bem que o Wiggins é um fracasso de jogador, mas as franquias nao precisam saber disso vindo de dentro do Timberwolves…kkk

  • Marcelo Desoxi

    Se tivesse que apostar, minha grana seria no Towns para:
    “A próxima estrela a pedir troca”

    • Diego Costa

      Ue o Wolves não tinha uma base suficiente pra atrair outras estrelas?

      • Marcelo Desoxi

        Na época em que o Butler veio, tinha.
        Agora até tem bons jogadores, mas não sei o quão motivadas possíveis estrelas estão para jogar no Wolves.

    • Vitor Martins

      Booker tá frente

  • Claudio R.

    Vá atras do DeRozan que deve ser mais facil pra trocas, ou do Kyle Lowry, manda o Wiggins que ainda é novo, ambos os times tanto Spurs, como Toronto podem ver com bons olhos… enfim, Timberwolves vai ficar fora da prox temporada de novo

    • Israel Pegado

      Spurs não tem nenhuma razão para querer trocar o DeRozan neste momento, nenhuma. DeMar fez as mais altas médias de sua carreira em assistências e rebotes nesta temporada em San Antonio, e continuou pontuando bem, mesmo dividindo espaço na meia distância com o Aldridge e atuando no time que joga mais coletivamente que qualquer outro na liga. Se mostrou um excelente playmaker. Meu palpite, é que enquanto o Pop for o treinador, Spurs não troca o DeRozan.

      • Claudio R.

        fim de contrato, será se renova? por isso!!!

  • Matheus Fagundes

    A segunda estrela já é mito Andrew Wiggins

  • Neto Lakers

    Em nome do pai, do filho, do espirito santo, AMÉM… Que Deus proteja todos nós!!!
    Sou fã do Karl-Anthony Towns, garotinhos!!!
    Ele merece um parrrrceiro de qualidade, até porrrrque, jogarrrr com o Andrew Wiggins é pra acabarrrr com o pequi do Goiás.
    O mesmo Andrew Wiggins que era chamado de “novo Lebrão James”!!!
    É brincadeira???
    Vocês tão brincando com o basquetebol???
    É um absurrrrdo essas comparações, merrrmão!!!
    Não é Velloso??? Mão de maionese!!!

  • Dudu Ferrero

    O Wolves vai morrer sozinho, dificilmente alguem pegaria esse contrato horrivel do Wiggins, e se pegar duvido que de um Astro em troca, resumindo o Wolves vai ter que se contentar com essa equipe

    • Raphael Lacerda

      Não existe contrato ruim que não possa se trocado. Tim mosgov está aí para provar com seus 20M anuais

  • Diego Costa

    Wiggins por Love é uma troca justa.

    O overrated vai voltar ao Wolves, onde viveu grande fase. Pode ser uma motivação grande nessa carreira estagnada. O valor dele não é mais do que isso, com esse contrato, o basquete que ele jogou nos últimos anos e o histórico de lesões… Ninguém ofereceria muito coisa no Love.

    No mais, Towns melhorou defensivamente nessa última temporada. Muito. Pode ser que tenha encaixe.

    Já pro Cavs eu não sei se estariam dispostos a aceitar essa tiriça do Wiggins. Mas é o mwsmo caso, quem sabe ele não se motive jogando numa equipe jovem onde ele teria bem menos pressão pra jogar.

    Pra mim o Wolves está num beco sem saída. Time não tem CAP, tem apenas o Towns de estrela, técnico inexperiente e ainda joga na conferência oeste. Não vai prós offs nem a pau numa conferência que tem Jazz, Rockets, Nuggets, Spurs, Blazers, Golden, Clippers, Lakers e ainda tem Kings e Mavs que tem projetos mais avançados que o Wolves, devem brigar.

    Não sei até que ponto Towns vai aguentar outra temporada na merda, podem criticar mas eu iria atrás de Love e CP3.. por mais que eles estejam em fases não tão boas, e sejam de vidro, você tem que apostar alto uma hora. Acredito que o Cavs poderia aceitar o Wiggins de volta pelo love. E com Thunder, a equipe não precisa ganhar muita coisa. Dieng,Teague, RoCo e Diop seriam suficientes pra bater o salário do CP3. Vejo esses 2 como as únicas estrelas disponíveis no mercado, ainda mais pela necessidade que os seus times tem em trocar os 2.

    • Marcelo Desoxi

      Os caras já estão sagrando com os 30M do Wiggins, você ainda quer empurrar os 44M do Chris Paul lá ,rrsrs é de cair o cú da bunda.

      • Diego Costa

        Só que o Wiggins é um merda a vida toda e o Paul um dos maiores PGs da historia que há pouco mais de 1 ano estava decidindo uma série de playoffs. Não jogou bem esse ano, mas faz parte.

        Só faria essa troca se conseguissem trazer o Love de volta, que considero ser algo bem possível.

        • Marcelo Desoxi

          Mas o Wolves não está contratando o Paul para colocar em um museu, e deixar uma plaquinha ao lado ‘um dos melhores PG’s da história’. O que eles precisam é vencer, e o CP3 vem de uma temporada muito ruim e já está com seus 34y. O valor hoje dele na liga é nulo, Rockets deu a sorte da vida de conseguir pegar o Westbrook nessa troca, tanto que antes disso nem proposta receberam, pelo contrário.

          A troca do Love, não parei para pensar sobre isso, não tenho bem uma opinião formada. Mas não vejo como positivo, muito pelo contrário, assumir esse contrato do CP3.

          • Diego Costa

            Você tirou as coisas do contexto amigo. Eu não traria o Paul pra jogar com Towns sozinho, mas CASO conseguissem o Love eu traria sim pra formar um big 3.

            Paul vem de uma temporada muito ruim pro nível absurdo que ele sempre jogou, ainda sim ele fez 15-8. E isso tendo problemas claros com o Harden, sem a bola na mão diversas vezes. Claramente tinha problemas de ego ali.

            Assumir o contrato do Paul é positivo desde que conseguissem mais alguém como Love, repito. Um time com CP3-Okogie-Culver-Love-Towns seria uma ótima equipe.

          • Alberto Ribeiro

            Realmente esse time seria interessante e poderia valer a pena se ñ fosse a idade e histórico de lesões de ambos, mas msm assim esse ñé o grande problema como já foi dito dá pra trocar eles por um bando de inúteis salvo o covington mas o resto é horrível mas a questão é que um time tipo o thunder vai querer pick e os cavs também e de primeira rodada é claro que podem mudar de ideia mas deve demorar até eles perceberem que ñ há grande diferença além de que o melhor para o wolves e esperar alguns anos até a poeira baixar e lebron, kawhi, davis e pg e outros no oeste chegarem a um nivel proximo dos mortais pq ñ vale a pena investir tanto em formar um time e um sistema que depois já estará desgastado o melhor pro wolves e se livrar de tipos como wiggins dieng teague e desenvolver os jovens como okogie diop e culver e acima de tudo ser agressivo na fa mais sem ser um hornets da vida além de fazer um bom draft

          • Diego Costa

            Muito difícil investir na FA pra uma equipe como Wolves, mercado é muito pequeno.

            Culver e Okogie poderiam se desenvolver neste time que citei sem seres trocados.

            Acredito que o Love tem + uns 3 anos em bom nível. Além do mais é aquilo, acima de tudo vc tem que agradar o Towns, mostrar pro seu FP que você está se mexendo por ele, que está montando uma equipe pra ele poder competir e quem sabe chegar numa semifinal por exemplo. Os riscos dele ser um AD 2.0 estão bem grandes no momento.

            Thunder não pediria pick pelo Paul, apenas expirantes e jogadores com contratos aceitaveis como Roco já estaria bom pra equipe chegar na FA de 2021 com o CAP limpo.

          • Alberto Ribeiro

            Sim provável que o wolves no momento vá investir em jovens tipo o culver e okogie e esperar pelo dlo ou um free agency assim nesses proximos 3 anos por aí ñ consegue muita coisa mas depois pode ganhar algo mas é claro devem achar um armador bom que seja consistente ñ um cara tipo teague que nesses últimos tempos só tá servondo pra ocupar espaço no cap

          • Marcelo Desoxi

            Exato. Wolves ficaria engessado até 2023 com os 41M em média do CP3 mais os 30M do Kevin Love.
            Melhor limpar a folha do que correr um risco desses. Dois jogadores acima dos 30, com um histórico de lesões extenso e salários inflados. Teriam que abrir mão de picks e bons role players para montar uma equipe dessas, pra piorar.
            Só Towns, Love e CP3 já tomariam conta de uns 100M de espaço na folha salarial.

          • João Víctor Matos

            Love por Wiggins eu considero uma troca equivalente em questão de valor dos dois e perspectivas das equipes. Mesmo assim talvez o Cavs ainda queira uma pick junto. O bom é que só os dois ja da para bater valor. Agora numa troca pelo CP3 o wolves teria que travalhar muito para chegar no valor de 38M. Não sei se eles tem trade exceptions para ajudar a bater o valor. Como eles ja teriam trocados o Wiggins pelo Love so sobrariam o Convigton e Dieng que ganham realmente alto e ainda assim faltaria adicionar mais 9M para bater ja que o time ainda esta acima do cap. Esse salario do CP3 é um absurdo.

            Edit: Ainda tem o Jeff Teague. Me lembrei agora. Uma troca Jeff teague expirante + Dieng ja seria bom e daria certo.

          • Diego Costa

            Sobraria o Jeff Teague que ganha 19m, salário altíssimo. Dieng, RoCo e Teague da muito dinheiro junto.

          • João Víctor Matos

            Me esqueci dele. O bom é que é expirante. Acho que dieng + Teague + alguem com 3M de salario daria certo.

          • Marcelo Desoxi

            Seria uma ótima equipe no papel. Ao meu ver, seria um all in suicida do Wolves. Paul e Love sempre foram injury prones, ambos tem contratos longos e gordos e estão acima da casa dos 30.
            O time no papel realmente é bom, poderia pegar playoffs se tudo corresse bem, mas ao meu ver não vale. Tática melhor seria só trocar o Wiggins mesmo, abrir muito espaço na folha, já que contrato do Dieng tá nas últimas e o único alto seria o do Towns.
            E pra piorar, para conseguirem o Love por exemplo, teria que abrir mão de alguns role players, bem provável que no final teriam CP3, Love e Towns sem mais nenhum núcleo de apoio.
            Concordo com o amigo abaixo, o melhor a se fazer agora é se livrar dos contratos ruins e ir com força na próxima FA.

          • Diego Costa

            O que é uma FA pra uma equipe como Wolves? Todos nós sabemos como funciona as coisas. No papel é muito bonito dizer que eles tem que ter espaço no CAP, mas chega na hora nos sabemos que absolutamente ninguém vai querer jogar nessa franquia. Nos últimos 15 anos que a equipe passou na merda, será que eles não tinha CAP em nenhuma situação? Quem é que foi jogar lá? Ninguém. Só o Jimmy trocado.

            Trocar o Wiggins e abrir espaço na folha sem perder o Culver ou Okogie é algo impossível, e desses 2 eles não abrem mão. Wiggins ganha 27m até 2023 mano, pra alguém aceitar uma múmia dessa o Wolves vai ter que perder muito.

            Contrato do Dieng não tá nas últimas, tem mais 2 temporadas pra um jogador podre que não passa de um reserva. 17m.

            Não tem que abrir mão de role players pelo Love, Wiggins já basta.

            CP3-Love-Towns sem núcleo de apoio, e que núcleo de apoio essa equipe tem agora?

            O que o Wolves tem é expectativa de abrir CAP em depois de 20-21.. vai arriscar mais 2 temporadas de campanha negativa? Vai arriscar o Towns? Então beleza. E não seria esse desastre todo não esse tal núcleo de apoio.

            Okogie e Culver tem tudo pra virarem ótimos jovens na liga, Layman é um reserva aceitável, o resto você se vira no mercado, busca jogadores pelo mínimo.. A coisa mais difícil pra uma franquia com mercado pequeno é atrair estrelas e montar uma base de playoffs, conseguindo 3 jogadores desse nível e tendo 2 bons jovens no elenco, o resto é só se virar.

          • Marcelo Desoxi

            Não tem que perder tanto. Chandler Parsons é um morto e foi trocado para o Hawks, Grizzlies recebeu dois jogadores tão ruins quanto, mas não perdeu picks, por exemplo. Você diz que Love por Wiggins pode ser bom em um parágrafo, e logo no outro já diz que ninguém vai querer o Wiggins, complicado hauha.
            Wolves pode só abrir cap para em algum momento buscar bons role players, não precisa necessariamente ser uma estrela, já que estrelas pode se conseguir com trocas também. Inclusive, ventilaram bastante uma possível ida do De’Angelo Russel para lá.
            Wolves tem dificuldades em FA, sem dúvidas, mas melhor limpar a folha e começar a ajeitar tudo para o Towns, do que assumir 100m de folha só em três jogadores até 2022/2023.
            E isso que estamos partindo do pressuposto que ele não precisarão entregar boas coisas a Cavs e Thunder, para conseguir ambos. Ainda mais imaginando que o CP3 irá melhorar seus números em um time onde ele jogará como X Factor – até por que piorar é impossível.

          • Diego Costa

            Que bela comparação, comparar o expirante Parsons com o Wiggins de 4 anos. Já começa errado aqui.

            “Você diz que Love por Wiggins pode ser bom em um parágrafo, e logo no outro já diz que ninguém vai querer o Wiggins, ”

            Caramba, a sua facilidade de tentar complicar as coisas é incrível. Ninguém é apenas um modo de falar, o Cavs é uma excessão. E é o único time da liga que na minha opinião trocaria um jogador do nível do Love pau a pau com Wiggins, graças ao fator LESÕES. Portanto acho que conseguiríam a troca sem perder muita coisa.

            Estrelas se conseguem com trocas, mas se você não tem ativos como vai conseguir? hahaha.

            Ventilar ventilaram, e no final ele foi pro Warriors. Adiantou do que?

            Ajeitar tudo para o Towns? Se você acha que ele lá pra 2022 vai aguentar + anos negativando… Então tá bom. Boa sorte.

            E sobre entregar boas coisas não podemos saber, mas podemos fazer a previsão de quem não é preciso muito pra tirar o CP3 DO OKC e o love do Cavs.

          • Marcelo Desoxi

            Você citou o problema do Love aí, lesões.
            Mas o Wolves tem alguns ativos interessantes… picks, Culver, Okogie, Covington, até o Teague.
            Bom, minha opinião é que o melhor para eles é enxugar o cap, livrando-se de Wiggins – que você disse que ninguém queria, depois disse que eu estava interpretando errado, rsrs ok – e Dieng. Provavelmente no caso do Dieng vão perder alguma coisa para fazê-lo, mas não acredito que seja tanto. Como citei para você, tem alguns casos de cones com contratos altos que foram trocados sem tantos custos assim. Algumas vezes picks de second round foram cedidas, em outras pegaram contratos ruins de volta.

            Love e CP3 faria congelar a folha ainda mais com dois jogadores com histórico de lesão muito extenso. Provavelmente perderiam role players importantes nessa negociação. E para piorar, ambos tem 30 anos +.
            Somente com esses 3 -Love, CP3 e Towns, Wolves já praticamente bateria no teto de 109M, até mais ou menos 2022. Um fracasso já seria o suficiente para estarem sem cap e sem nenhuma moeda de troca, e claro, como o tempo não vai para trás, teriam Love e CP3 ainda mais velhos. Aí sim, seria uma oportunidade perfeita do Towns meter o pé.

          • Marcelo Desoxi

            Pra finalizar, uma troca com o Love envolvendo o Wiggins, talvez até possa ser positivo se não envolver muito mais por parte do Wolves. Mas daí a absorver o CP3 eu já acho meio demais. Cap comprometido durante muito tempo.

          • Diego Costa

            Picks não interessam pra ninguém. Ou vao mandar 7?

            Culver, Okogie, Teague… Fala sério né. Isso ai não é suficiente pra atrair nenhuma estrela. E com toda certeza Wolves não trocaria esses 2 jovens jogadores em jogadores que não fossem All stars consolidados como Leonard ou PG. Portanto não faz sentido você falar isso… E se for ver todas as estrelas da liga estão sobre contrato e bem nas suas equipes. A última FA é que foi a chance de todos.

            Eu disse que ninguém com excessão do Cavs queria o Wiggins. Você vai querer insistir nisso ainda, pra tentar fazer com que eu saia como contráditorio? Já disse e repito, apenas o Cavs tem condições de assumir o Wiggins.

            Congelar a folha ela já está congelada amigo, até o contrato do Dieng acabar em 2021. Teague pode ir embora ou renovar por menos, mas olhando o mercado de 2020, o certo será ficar com ele porque o mercado é podre.

            Cones com contratos altos de 1 ou 2 temporadas, o Wiggins tem 4! 4 temporadas. Não é o caso do Parsons ou do Whiteside que vc adora criticar. Love tem 30 anos, idade ótima ainda pra um jogador. Da pra jogar +2,3 anos em um bom nível ainda mais motivado… É melhor love por 2 e Paul por 2 do que Wiggins com por +10 kkkkkk.

            Eu já citei pra você que não perderiam role players importantes, até porque a equipe não tem kkkkkkkkkkk. Tirando o RoCo. Os jovens considero intocáveis.

            O teto será de 117M pra 20-21. Só pra sua informação.

            Um fracasso é ficar com campanha negativa no oeste, como eles vão ficar esse ano. E vão impor ao seu FP a 4 campanha negativa em 5 anos de carreira, então beleza. Anthony Davis tá aí de exemplo.

          • Marcelo Desoxi

            Como não vale man ? Picks de primeira rodada tem sido uma das principais moedas de troca em absolutamente TODOS os times.
            Podem não valer tanto para times que todos sabem que terão ótimas campanhas, mas para uma incógnita como o Wolves, os outros times valorizariam muito mais as escolhas. Todo mundo achava que PG estava bem no Thunder, ainda assim ele foi trocado, rsrs. A questão de estar bem é bem relativa e muda bastante.
            Wiggins por mais 10 é você que está insinuando, rsrs, tem que ser muito burro pra achar que se ele continuar com essa bola da última temporada ele ganhará outro contrato nesse valor.
            Sobre os jovens, é óbvio que não são intocáveis. Os mesmos já foram citados em cenários de troca pelo D’Russel cara. Porque diabos seriam intocáveis ? Intocável ali só o KAT.
            Sobre o AD estar de exemplo, bom, às vezes os all stars não estão satisfeitos mesmo com boas campanhas em seus times. Irving, PG, CP3 e Kawhi saíram de seus times, mesmo indo para playoffs rsrs.
            Bom, até entendo o que você propõe no all in, só não concordo que seja a forma correta. Não vejo como positivo absorver dois contratos desse tamanho, vejo até como mais positivo pegar ou CP3 ou Love, um deles apenas, se conseguissem se livrar do contrato do Wiggins em uma das trocas.

          • Diego Costa

            Não vale, porque uma coisa são 7 picks igual o Thunder fez, outra é aceitar 1 ou 2 Picks que não sabemos que o será. Pra desovar o lixo do Wiggins e perder Picks, só pode ser pra melhorar o elenco de apoio eu imagino. Porque pra se desfazer dele e das Picks pra piorar a equipe eu não vejo sentido rs. Logo podemos supor que as chances das Picks serem ruins são maiores, porque Wolves estaria melhorando o time.

            PG foi trocado pra um super projeto que era o do Clippers, e só aceitou pedir a troca porque combinou isso com Leonard. É só olhar o mercado mano.

            AD e Leonard nos seus times, Giannis muito bem no Bucks, Butler acabou de fechar com Miami, Harden no Rockets… Não tem estrelas disponíveis amigo.

            Bradley Beal é a única possibilidade, mesmo assim é um negócio bem improvável.

            São intocáveis em trocas que sejam pra eles irem juntos com Wiggins, há menos que viesse uma estrela, o que não vai acontecer. Okogie e Culver só podem ser trocados por estrelas. Não podem ser usados pra limpar a merda do contrato do Wiggins. Por isso são intocáveis.

            Os exemplos que você citou estão todos fora do contexto como sempre. Pega as coisas e joga sem nem explicar as circunstâncias do ocorrido, pare com isso.

            Irving e Paul totalmente brigados no vestiário, Kawhi com uma lesão misteriosa e com problemas com Pop, que até hoje ninguém sabe o que aconteceu direito. Paul George num time sem comando e sem possibilidades de melhora.

            Não existe nenhum outro jogador que mude o patamar de uma equipe pra muito melhor, que esteja numa situação parecida com a desses caras. A única excessão como eu já falei seria o Bradley Beal.

            No mais, esqueça estrelas. Elas não escolhem o Wolves.

            Podem até ser trocadas, o que como eu já falei… é praticamente impossível! É só analisar a situação de todo mundo atualmente, a única estrela em situação de desconforto é o Beal.

          • Marcelo Desoxi

            Bradley Beal, tem o próprio D’Lo, atualmente está tudo organizado até porque acabamos de sair da FA, mas no final da temporada, ou até do ano, pode ser que nem tanto, muitas coisas acontecem. Aparentemente o Thunder estava organizado no início da FA, nem rumores tinham, agora o time já está até em rebuild, isso é nba meu amigo.
            Não estão fora de contexto nada, você que leva sempre para o 80. O que estou lhe dizendo é que nem sempre somente boas campanhas são o suficiente para manter as estrelas em seu time, outras coisas além disso podem influenciar. Não deturpa o que eu disse. E quando citei o Leonard, me referi ao Toronto. Tinha tudo para ficar, mas acabou saindo por motivos além de campanha.
            E para afirmar novamente, Wolves dificilmente pegará alguém agora. Quase todo mundo está bem definido em seus times, pois acabamos de sair de uma FA. Mas isso bem provável que mudará até o final da season.

          • Marcelo Desoxi

            Sobre o Dieng, realmente ele tem mais duas temporadas de contrato.

    • Outsider

      Sem ler seu comentário, acabei de falar do CP3 tb no comentário acima (sempre leio de cima pra baixo os comentários). Faz todo sentido o Wolves apostar no CP3, valeria o risco, nunca se pode subestimar um armador de ofício com alto QI de jogo.

    • Claudio R.

      Cara, Kevin Love é overrated?não acho, nunca vi ninguem falando que ele é top 10 ou melhor, porem é um double double ambulante, um jogador de 20-10 por varias seasons, ja liderou a liga em rebotes, é 5xx allstar, 2x All NBA, campeão da nba, campeão olimpico, ou seja, é um futuro Hall da Fama, não é essa ruindade que muita gnt acha não, poucos atletas da liga tem um curriculo desses. Falando da troca que vc sugeriu, até acho uma boa pro Wolves trocar o Wiggins no Love, porem o Love ainda vale um pouco mais que o wiggins que ainda não fez jus a hype nele. Wiggins + covington pelo Kevin Love ou Wiggins + first round pick acho que seria o mais justo

      • Jean Alves

        Love será facilmente um hall da fama mesmo.

      • Diego Costa

        Ele é overrated justamente por não acharem ele overrated, por essa proteção. Não vou me alongar muito não, mas a passagem do Kevin Love pelo Cavs foi muito abaixo do esperado e ele sempre deixou o time na mão nos playoffs, onde sua função era fazer mágica e desaparecer igual a um fantasma. As finais contra o Golden eu não preciso nem citar.

        Love é futuro HOF de que mano? Tem uma passagem bem sucedida apenas pelo Minessota, no Cavs não conseguiu render o esperado e não jogou nada nos momentos importantes.

        Ser campeão olímpico pela seleção dos EUA até eu sou. Campeão da NBA carregado, 2all NBA (2time kkk) isso é requesito pra ser HOF???????

        Fora que esses All stars aí não enganam ninguém não.. jogou na molezinha do leste e não tinha competição pra ele. Queria ver ficar no oeste com LA e Anthony Davis no páreo.

        Love é um no Wolves e outro no Cavs… Além do mais no Wolves ele nunca foi aos playoffs e tem inúmeras campanhas ruins que acabam pesando. Se ser eleito 2x pro 2 time da NBA é requisito pra entrar pro HOF, então a liga tem que acabar.

        • Ênio Samir

          Ser overrated justamente por não acharem overrated, excelente argumentação.

          • Diego Costa

            E qual explicação pra ele não ser overrated é qual? Jogador que vive de nome desde que chegou no Cavs.
            Essa proteção ao Love e comentários como o do Cláudio R só mostram o quanto ele é overrated mesmo

          • Ênio Samir

            Pois é, ele é overrated justamente por não acharem ele overrated.

          • Diego Costa

            Você não tem argumentos pra defender isso. Vamos lá, me explique porque o love não é overrated…

          • Ênio Samir

            Ok, então vamos lá:

            1: Medias de DD na carreira. Kevin Love vem consistentemente fazer números muito bons ao longo de sua carreira tendo 18.3 ppg e 11.3 rpg, fazer isso por uma ou duas temporadas é uma coisa, fazer isso ao longo de 10 é outra coisa.

            2: Kevin Love nunca foi posto em Top 10 de liga, ele já esteve sim em top 5 de PF da liga e com muita justiça, já liderou a liga em rebotes, já teve duas temporadas com 26ppg tendo ainda 12.5 pelo menos de média.

            3: Tu fala que ele não teve bons momentos por Cleveland, isso é muito relativo cara, em Minnesota ele tinha a bola na mão pra ser o cara do time, claro que as médias dele seriam maiores, no Cavs ele sempre foi usado como 3ª opção ofensiva e um mero espaçador de quadra mesmo tendo um ótimo jogo de post.

            4: O jogo dele foi extremamente importante pra quebrar as trocas defensivas que eram feitas em cima do Bron pelos concorrentes do Leste, é só lembrar como o Celtics sempre sofreu no garrafão com TT e o Love, como o Hawks não conseguia mais marcar o Bron direito porque o Millsap tinha que marcar o Love, mesmo coisa com o Raptors.

            O sucesso dos esquemas se passa por analises táticas e não somente Box Score.
            Agora, tu tem razão quando fala que ele é um Injury Prone, é mesmo, pelo aspeto de brigar muito por rebotes ele se bate muito, e o salário é alto ( não ruim, não pra realidade do Cavs)

          • Claudio R.

            isso ai, ele ja fez muito, são 10 anos de liga, os caras esquecem muito rapido. Injury Prone por injury prone ate o Kawhi Leonard e Kyrie Irving são, mas e daí? Lesões vão vir, faz parte, mas eles estão sempre voltando em alto nivel de novo

        • Claudio R.

          Os sites que acompanham as carreiras dos jogadores pro hall da fama discordam de vc, ele tem 70% de chance de entrar no seleto grupo, varios insiders tbm ja falaram isso, o cara tem uma carreira incrivel, muita gnt entrou com muito menos, exemplo Cris Webber e Tracy McGrady.

          • Diego Costa

            Que argumento patético. Se é pra ser assim, então o Stephen Smith e o Barkley são gênios, e com certeza são mais conhecidos que eu ou você.

            Não ter opinião própria é uma merda

    • Igor Neves

      Overrated? Tá falando do West?

      • Diego Costa

        Não, tô falando do Love mesmo.
        West é MVP e HOF, não é overrated de porra nenhuma.

    • Jean Alves

      Towns, CP3 e Love formariam um trio mto interessante, pq não até um big 3. Se o Culver for tão bom quanto o Wolves acha que é, com esses 3 seria time de playoffs.

    • Ênio Samir

      Não tem nenhum motivo e sentido plausível no Cavs aceitando o Wiggins. Ou o Cavs troca o Love por expirantes + picks ou o Love cumpre o contrato junto ao time, simples assim. Varias equipes tentaram desovar contratos extensos no Cavs envolvendo o JR e a equipe recusou pelo fato de não fazer sentido hj pro Cavs. Estima-se que o Cavs vai ter um pouco mais de 60 milhões de Cap Space em 20-21 (ai vc pode me falar que não é garantia alguma e que Cleveland é um mercado pequeno e eu vou concordar contigo, mas, vai que), melhor mesmo pro Cavs é conseguir picks no Love, ou, se não for uma troca muito boa pra equipe, manter o nosso capitão pra ser um líder e referência técnica pra garotada.

      • Diego Costa

        Boa sorte entao, tentando achar pelo menos 2 ou 3 expirantes que batam esse glorioso salário do Kevin Love.

        Picks por um injury prone, na pior fase da carreira e com 30 anos? Se for de final de 1rodada ou 2 pode ser que arrumem algo, mas as Picks não batem a troca. É necessário salários, e como eu falei, é quase impossivel arrumar expirantes que batam esse salário. Há menos que aceitassem um Chandler Parsons da vida.

        Você deve estar achando que o Love vale + que o mosca morta e que alguém vai assumir o contrato dele e seu físico frágil e ainda vai perder expirantes e Picks, eu não posso acreditar numa coisa dessa.

        CAP Space você acabou de concordar comigo que não vale pra nada pra uma franquia de mercado assim.

        E que capitão é esse amigo, o cara infelizmente só vive no DM, é um puta de um amarelão, nunca fez nada de bom pela franquia a não ser passar vergonha nos playoffs e nas finais da NBA… Jogador que nunca rendeu o esperado, além do mais não tem perfil nenhum de líder, qualquer um sabe disso.

        Love ser referência técnica nessa equipe não adianta de nada, vai ser igual no Wolves.

        DD e derrotas, campanhas de tank e talvez mais problemas físicos que façam cair mais ainda o seu valor que já é pequeno…

        • Ênio Samir

          Quando ele retornou ano passado de lesão, o Cavs teve campanha positiva, mesmo com ele tendo minutos reduzidos por conta do Tank. Em relação a contratos expirantes, não é tão difícil não. E sim, acho que o Love tem mais valor que o Wiggins, pra uma franquia de mercado menor é muito importante ter um cara identificado com a comunidade, coisa que o Love é. “Nunca fez nada de bom pela franquia a não ser passar vergonha nos playoffs e nas finais da NBA… Jogador que nunca rendeu o esperado” kkkkkkkkkk se tu diz, então tá. Kevin Love foi extremamente importante no título do Cavs, não jogou bem as finais por conta de encaixe com o Small Ball do GSW, no entanto, falar que em 2016 ele não fez um excelente offs em todas as series é caçar argumento difuso pra estar sempre atacando o Love. Francamente Diego, sempre te vi meio cheio de si nos comentários e atribuía isso ao teu time estar sempre nos offs (mesmo que recentemente tenha passado vergonha repetidamente na 1ª rodada) pensei que tu fosse dar uma maneirada mas aparentemente não, isso ai é tu mesmo.

          • Diego Costa

            Campanha positiva, só teve 1 vitória relevante que foi contra o Raptors. O resto foi contra Knicks, Memphis e Suns. Teve uma contra o magic, que convenhamos é um time bem fraquinho também e so foi aos offs por jogar na série B.

            Vc não acompanhou os offs de 2016 pra falar isso. As séries estão aí mano. É só pesquisar.

            Foi bem contra o fraquíssimo Detroit, amassou o aro contra o Hawks, final de conferência contra o Raptors foi o que ele sempre foi no Cavs, alterna 2-3 jogos ótimos e 2-3 patéticos… Até jogo de 3 pontos ele fez na serie. E contra o Golden não preciso falar.

            Acho que você tá chorando muito cara, não falei nada demais. Vc que começou me ironizando, apenas te respondi com argumentos. Nada mais. Eu hein.

          • Ênio Samir

            Oxe, quando foi que eu te ironizei? Tá emocionado?

      • Vitor Martins

        Pq o Cavs não aceitaria o Wiggins? É novo e o time não tem nenhuma pretenção de ser bom por agora. Daria pra pelos tentar recuperar o cara.

        • Ênio Samir

          É muito difícil trazer um cara desses Vitor. Ele tem potencial, tá lá, só que ele tem uma mentalidade muito preguiçosa, trazer um cara desse pra ele continuar nessa aí, engessando o Cap por muito tempo em um time de mercado pequeno é bem complicado, eu não arriscaria

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Wimgs e 2 Picks de primeira o Cavs troca no Love…só pq as Picks seriam altas pq Wolves não iria aos offs mesmo.. rs

    • Outsider

      Se fosse pau a pau, seria um bom negócio para ambos. O Wolves traria de volta o Love que formaria um garrafão bom com o Towns. E para o Cavs, o Wiggins mal por mal é jovem ainda, vai que indo para outro time se anima a jogar melhor. Agora picks o Wolves não seria doido de dar rs. Wiggins e uma pick só de 1a rodada pelo CP3 seria a se pensar, o CP3 poderia dar uma eleva de nível no time, armador de oficio com alto QI de jogo, nunca deve ser subestimado.

      • Alberto Ribeiro

        Mas msm assim seria um pouco arriscado ñ deve aparecer tantos interessados e o thunder vai acabar buscando uma troca com jogadores com contratos de curto prazo o love é possivel que os cavs troquem ele pelo wiggins mas e improvavel o wolves querer o love tem um contrato maior e tem um histórico de lesoes preocupante mas ñ deixa de ser uma alternativa interessante para o wolves mas msm assim pro wolves e melhor tankar e ser agressivo na free agency

    • CLM Lakers

      E quem defende nesse garrafão?

  • João Víctor Matos

    O Lakers pegou o contrato do irmão do Grego. Ja estou com pena do Bucks na F.A de 2021. A mídia vai fazer lobby pesado se o irmão dele ainda estiver jogando la. Provavelmente Lebron ja aceite ganhar um salario mais baixo.

    https://mobile.twitter.com/ShamsCharania/status/1153047174730649610

    • Claudio R.

      Movimento claramente pensando em criar lobby e rumores, não acho que vá fazer muita diferença (fez pros morris, por exemplo kkk). Mas a FA de 21 será cheia de astros de novo

      • Alberto Ribeiro

        Será o momento em que haverá mais overpaids da história da nba

        • Claudio R.

          sim, vai ter muita franquia ferrando o cap com 1 só jogador

    • Toninho Woxic

      O Grego não vai rejeitar 56 milhões de Dólares.

  • Toninho Woxic

    Culver+RoCo+ 2 pick round 1 + um 3 time envolvido pelo D.Russel

    • Vitor Martins

      Wolves jamais faria isso daí

    • Alberto Ribeiro

      Ñ vale tanto a pena

  • Israel Pegado

    Não tem jeito… franquias como Wolves, Spurs, Pacers, Bucks e outros de mercados menos badalados tem que formar seus elencos via draft, desenvolver seus jovens e contar com sólidos role players em contratos curtos. Pouco adianta sonhar com grandes astros na FA e gordo cap disponível… A chance de uma grande estrela aportar é mínima. Tem que trabalhar pensando no médio prazo para ter resultados consistentes.

  • Jefferson Cavalcanti

    Eu fiquei sabendo que tem um ala canadense craque por aí na NBA. Vai ser o novo papai Lebrão.

    Wolves poderia tentar contratá-lo. Andrew Wiggins é o nome do garoto.

  • Brockbell

    Infelizmente Wolves era pra ter sua dupla em Wiggins e Towns, mas Wiggins se mostrou muito imaturo, e sua falta de compromisso ta custando muito caro.
    Não é culpa do Wolves, Wiggins tem talento, mas ngm apostaria que ele iria se tornar um preguiçoso, e creio que piorou com esse salário.
    Talvez Wolves precise repensar sua Staff, talvez Wiggins precise de um treinador de peso e mais firme, que não tenha medo de dar bronca nele, pq se Wolves ficar esperando que ele msm encontre o caminho, capaz é de Towns pedir troca ou n renovar.

    • CLM Lakers

      O Wolves tem culpa em ter oferecido esse salário obsceno pra um jogador acomodado, agora isso trava possibilidades de trocas.

      • Alberto Ribeiro

        Cara ñ esquece que o mesmo cara q fez isso deu aquele contrato pro dieng e trocou o jimmy butler por algo que era fraco na epoca bons jogadores mais poderia ter ganho mais e ainda contratou o deng e queria o noah claro que é o grande thibodeau

  • Lucas

    Será que a ida de D Lo não foi um acordo entre as equipes? Parece fazer muito sentido, D Lo recebeu um bom salário e na trade line ele pode ser trocado para o Wolves, para o Gsw fez sentido pois enquanto se recupera Thompson eles tem uma dupla capaz de manter o time competitivo.

  • Vitor Martins

    OFF: LeBron é realmente um jogador muito acima dos demais. Tem um pensamento muito rápido. Já tá se antecipando pra FA de 2021! rsrsrs

    https://twitter.com/ShamsCharania/status/1153047174730649610

    • Jean Alves

      Nossa, agora a mídia vai falar o ano que vem todo que o Giannis vai montar panela com o rei das panelas, hahahaha. Só uma coisa pode dar errado pro Lakers, o AD já demonstrou que quer continuar na 4, e não na 5, se ele achar que o Giannis vem, ele pode rapar fora ano que vem. O AD estranhamente não se comprometeu em renovar, teve uma entrevista recente que ele deixou bem claro que não está comprometido em renovar ainda.

      • Vitor Martins

        Não entendo esse amor do Davis pela 4. É tudo que se espera de um pivô moderno hoje (mobilidade, arremesso e domínio abaixo da cesta). Nem a desculpa de marcar jogadores mais pesados cola mais, já que os pivos realmente dominantes se contam nos dedos. E um garrafão dele com o Giannis seria algo inimaginável de dominante. Com mais LeBron velinho não precisariam de nem mais dois jogadores! rs

  • Tiago Almeida

    É só ir atrás do Cris paul