Pressionado, Fred Hoiberg minimiza rumores de demissão

Fred Hoiberg está no centro dos rumores sobre mudanças de técnicos na NBA. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o técnico do Chicago Bulls corre sério risco de demissão após o decepcionante rendimento da equipe em dezembro colocá-lo em pressão antes do esperado. O ex-jogador ficou sabendo dos boatos na sexta-feira passada, mas assegura não estar intimidado pela situação.

“Não estou sabendo de nada. Eu tenho um trabalho a fazer e, como uns 24 outros técnicos, ainda estou tentando encontrar o jeito de jogarmos de forma consistente. Avançamos nas últimas partidas no sentido de ‘achar’ aquele basquete do início da temporada e meu trabalho continua sendo criar um plano de jogo que coloque-nos em condições de vencer”, afirmou o jovem treinador.

Stein apurou que as dúvidas sobre a capacidade do “novato” Hoiberg comunicar-se com um elenco majoritariamente veterano crescem cada vez mais entre a direção do Bulls. No entanto, a demissão ocasionaria uma “bomba” financeira que o time quer evitar: o técnico possui contrato garantido até julho de 2020, com salário de US$5 milhões anuais a receber.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • – Tiago

    Lógico que a culpa não é só dele do time estar assim, porém é um técnico bem fraco. Foi um grande erro ter dado esse contrato pra ele…Esta na hora de mudar não só o técnico mas tbm o FO do bulls

  • Pablo Leite

    Mas vamos combinar que esse elenco do Bulls é bem mais ou menos. Só dá pra confiar em Wade e Butler.