Previsão: Boston Celtics (2º) x (3º) Philadelphia 76ers

Boston Celtics (2º) x (3º) Philadelphia 76ers

Confrontos na temporada: Boston 3 x 1 Philadelphia

20-10 – Celtics 102 x 92 Sixers
30-11 – Sixers 97 x 108 Celtics
11-01 – Celtics 114 x 103 Sixers (jogo disputado em Londres)
18-01 – Sixers 89 x 80 Celtics

Datas do confronto

30-04: Sixers x Celtics – 21h (em Boston) – com transmissão do SporTV 2
03-05: Sixers x Celtics – 21h30 (em Boston) – com transmissão da ESPN
05-05: Celtics x Sixers – 18h (em Philadelphia) – com transmissão da ESPN
07-05: Celtics x Sixers – 19h (em Philadelphia)
09-05: Sixers x Celtics – Horário a ser definido (em Boston)*
11-05: Celtics x Sixers – Horário a ser definido (em Philadelphia)*
13-05: Sixers x Celtics – Horário a ser definido (em Boston)*

* Se necessário

Horários de Brasília

 

Boston Celtics (55-27)

Time-base: Terry Rozier (PG), Jaylen Brown (SG), Jayson Tatum (SF), Al Horford (PF) e Aron Baynes (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Marcus Smart (PG/SG), Marcus Morris (SF/PF), Shane Larkin (PG), Greg Monroe (C) e Semi Ojeleye (PF)

Técnico: Brad Stevens

Lesionados: Kyrie Irving (PG), Gordon Hayward (SG/SF) e Daniel Theis (PF/C)

 

Philadelphia 76ers (52-30)

Time-base: Ben Simmons (PG), J.J. Redick (SG), Robert Covington (SF), Dario Saric (PF) e Joel Embiid (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Marco Belinelli (SG/SF), Ersan Ilyasova (PF), T.J. McConnell (PG), Amir Johnson (C), Markelle Fultz (PG/SG) e Justin Anderson (SF)

Técnico: Brett Brown

 

Análise do confronto

A série entre Celtics e Sixers vai marcar o duelo entre duas equipes recheadas de jovens jogadores, que têm tudo para dominarem o Leste nos próximos anos. O quinteto inicial do time de Boston tem Marcus Smart (24), Terry Rozier (23), Jaylen Brown (21) e Jayson Tatum (20), enquanto na formação titular do Sixers a juventude está presente em Joel Embiid (24), Dario Saric (24) e Ben Simmons (21). Al Horford (31) e J.J. Redick (33) são os veteranos que têm a missão de ajudar os companheiros a alcançarem a tão sonhada final da conferência Leste.

Na fase regular, o Celtics levou a melhor e venceu três dos quatro duelos disputados. Não por acaso, o time de Boston contou com sua maior estrela, Kyrie Irving, nesses triunfos. E em uma dessas partidas, o Sixers atuou desfalcado de Embiid.

Agora, a situação é bem diferente. O Sixers teve um excelente desempenho no final da temporada regular e na primeira rodada dos playoffs, com um retrospecto impressionante de 20 vitórias nas últimas 21 partidas. O time da Philadelphia entra na série embalado e descansado, pois o duelo contra o Miami Heat encerrou-se há seis dias. O detalhe é que o quinteto tiular do Sixers – Simmons, Redick, Covington, Saric e Embiid – é o mais eficiente da temporada.

Por outro lado, o Celtics voltou a sofrer com lesões. Perdeu Irving para o restante da temporada e não teve Marcus Smart nos primeiros quatro jogos da série contra o Milwaukee Bucks. Para piorar, perdeu Jaylen Brown no jogo derradeiro da primeira rodada. Com uma lesão na coxa, o segundo cestinha da equipe nos playoffs é dúvida para o primeiro embate contra o Sixers. E mais: o Celtics vem de uma série exaustiva e entrou em quadra há apenas dois dias, ou seja, está mais cansado que o adversário.

Com relação aos matchups, vale a pena ficar de olho na estratégia de Brad Stevens em tentar anular Embiid. Na temporada regular, Aron Baynes foi o titular nos duelos contra o Sixers. Na série contra o Bucks, Stevens surpreendeu ao escalar o novato Semi Ojeleye no quinteto titular, justamente no lugar de Baynes, passando Horford para atuar na posição 5. Mas ao contrário do Sixers, o time de Milwaukee não tinha um pivô que fosse uma ameaça ofensiva. Por isso, acredito que o australiano começa como titular.

Além disso deveremos ter os duelos Simmons x Brown, Rozier x Redick, Tatum x Covington e Horford x Saric. No banco de reservas, o “carrapato” Smart e o versátil Marcus Morris são as principais armas do Celtics. Pelo lado do Sixers, os veteranos Marco Belinelli e Ersan Ilyasova, que foram muito bem na série contra o Heat, são os destaques. Ambos trazem poder de fogo e espaçamento de quadra à segunda unidade do time da Philadelphia.

Vale dizer ainda que Celtics e Sixers são times com estilos de jogo distintos. O time de Boston prefere cadenciar as ações em quadra, tanto que é o nono com menos posses de bola por partida. Além disso, é o primeiro da liga em eficiência defensiva. Já a equipe da Philadelphia atua em um ritmo mais intenso, com mais velocidade. O Sixers é o quarto time com mais posses de bola e o que mais desperdiça a laranja. Todavia, é a equipe que tem a quarta defesa mais eficiente da NBA e é o sétimo em média de pontos anotados por partida, ou seja, chama a atenção dos dois lados da quadra.

No fim das contas, o Sixers tem mais talento e chega mais descansado para o confronto. Mas o resiliente Celtics, mesmo com todas as adversidades e desfalques, não deverá ser presa fácil. Stevens, meu voto para técnico da temporada, já provou que consegue montar boas estratégias e ajustes, ainda que seu time tenha menos talento que o adversário.

Por tudo isso, acredito que a série terá seis jogos. Apesar da desvantagem no mando de quadra, aposto no Sixers vencendo uma partida em Boston e três em casa, chegando à final da conferência e dando um passo adiante no Processo.

Palpite: Boston Celtics 2 x 4 Philadelphia 76ers

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Tricampeão Goiano

    Teste de fogo para o 76ers, ta na hora de confirmarem (ainda mais) o hype.
    Vão pegar um time azeitado que joga um basquete simples, mas eficiente.
    É sempre difícil enfrentar o Celtics, ainda mais com eles tendo o mando de quadra, mas acho que Embiid saudável e Simmons vão fazer a diferença.
    Vou de 4×2 Sixers também !

  • Gabriel Queiroz Miguel

    Simmons é mto frio, parece que não sente pressão. Embiid a gente já sabe a potência que é. O Celtics sofreu pra passar do desorganizado Bucks, imagina o que vai sofrer contra o 76ers.

    • Giannis já é superstar e o Middleton foi perfeito, acertou tudo que arremessou… Esperava que fosse fácil? Eu falava que seria Celtics em 6 jogos, mas foram 7. Normal.

      • Hugo

        Caso o Bucks tivesse um bom treinador, provavelmente teriam vencido a série. Acho que ele quis dizer neste sentido. Obviamente, o treinador faz toda a diferença e, no caso do Brad Stevens, ele simplesmente deu um nó tático no Bucks. Caso não fosse a qualidade técnica mencionada, o Celtics teriam o vencido bem antes.
        O Sixers, ao contrário do Bucks, tem um bom treinador (o técnico mais amigo do Pop e que trabalhou junto com ele por mais de 14 anos) e é uma equipe bem organizada. Com as adições de Ilyasova e Belinelli para espaçar a quadra, as dobras em Embiid podem deixar chutadores livres, o que na temporada regular praticamente era êxitoso, afinal só Saric, JJ e RoCo eram “confiáveis”. Agora, são mais 2 e na segunda unidade. O time ganhou flexibilidade.

        Claro, Celtics completo é mais time que o Sixers. Mas, sem Irving e GH creio que o Sixers tenha mais talento, como é opinião comum, inclusive, à torcida celta.
        Será uma série muito difícil, para ambos os lados.

        • Gabriel Queiroz Miguel

          Exatamente isso, se por um lado Bucks tem Giannis e Middleton (que é bem subestimado), 76ers tem Embiid e Simmons. Porém, tem um conjunto de atletas melhor, acredito, e um time mais bem armado.

      • Gabriel Queiroz Miguel

        Eu esperava que fossem 6 jogos tbm, mas não é porque o time tem talentos que não seja desorganizado. É um time que com um pouco mais de organização teria passado pelo Celtics. Mas o Celtics tem tatica, jogadores que seguem o esquema proposto. Qual jogador em quadra era melhor que Giannis? Nenhum. Agora o 76ers é organizado, tem alguns jogadores experientes, Embiid, Simmons… É mais time que o Bucks.

  • Lucas Antunes

    Ansioso para ver o que Stevens está planejando para travar ou ao menos diminuir o volume de jogo do young king.. Acho que não dá pra questionar o favoritismo de philly (sobretudo por conta do desfalque do Kyrie), mas será interessante acompanhar cada matchup e os possíveis estragos que a defesa celta pode fazer ao longo da série. Palpito 4×2 também para philly.

  • Chimbinha ” o banido”

    Como acertei a previsão do CavsxIndiana ( 4 x 0) vou acertar essa também. Mais um 4×0 Embiidão

  • Nic

    Mesmo eu que torço pelo Celtics, sei que não vai dá, 4 x 2 Sixers.

  • Paulo Jr

    Acredito no favoritismo dos 76ers, por vários fatores mencionados no texto acima, porém não descarto que os Celtics podem surpreender nesta série. Olhando friamente os elencos não tenho dúvidas de que os 76ers levam vantagem, porém quero ver como a molecada de Philadelphia reagem com um TD Garden lotado e ainda tem o fator Stevens, que pode tirar um coelho da cartola e equilibrar as ações!

    4 x 3 76Ers

  • Kurdt

    Celtics em 6, mais uma vez surpreendendo geral. Hoje vem a primeira vitória, fé!

    • Francimarques Lakão

      Receio q esteja errado. Kkk

  • Ricardo Soares

    Apostar contra o Stevens é complicado, Phila tem muito mais talento, mas terá um trabalho duro contra a defesa dos Celtics. Para a NBA, seria melhor o Phila passar.

  • Guilherme

    Palpite clubista: 4 x 3 Celtics.
    Palpite realista: 4 x 2 Sixers.

    A série tem tudo pra ser o inicio de uma rivalidade promissora no Leste que estava engavetada desde os anos 80. Os dois times são os mais promissores da conferência e a médio prazo, tem tudo pra travar duelos épicos. Vamos ver o que acontece nessa série.

  • Erick
    • Francimarques Lakão

      Imagens épicas.

  • 4×3 Phila, Boston fará uma série dura!

  • Marcio

    Mesmo eu não gostando do Embiid, eu vou torcer pra Um 4×0 do Phila e rumo a final da NBA!

  • Julio Zago

    A análise é extremamente coerente e correta, parabéns Gustavo!
    Se conseguir impor sua forte defesa e principalmente se a proteção ao aro for eficiente, limitando Embiid e dificultando as infiltrações do Simmons, acredito que o Celtics possa equilibrar o confronto, mas o favoritismo é todo do Phila, que tem muito mais talento disponível e chega mais inteiro fisicamente.
    Olhando para os matchups é difícil o torcedor Celta encontrar motivos para otimismo, mas se tratam de dois times jovens, o fator emocional pode pesar, se é verdade que o Phila é bem melhor qualificado que o Bucks, o Celtics também é melhor do que o Heat, quem sabe o efeito que uma vantagem do Celtics pode ter?
    Acho que isso é o que resta ao torcedor Celta, acreditar na sua defesa, na qualidade do seu treinador e na mística de sua camisa para tentar equilibrar a série e ver o que acontece no final.

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Difícil demais de apostar contra o processo. Ainda mais no momento q está.
    Jaylen Brown joga este primeiro jogo? Pq ele saiu da partida com a mão na coxa e não voltou, pensei q poderia ser alguma lesão muscular.
    76ers pode encaminhar bem a vaga se conseguir roubar o mando de quadra. Boston se mostrou ser uma equipe mt diferente fora de casa, e mais vulnerável.
    Embiid possui sua menor média de PTS justamente contra o Celtics, mas a defesa do Celtics ainda tem q lidar com Simmons e Saric, além dos shooters.

  • Francimarques Lakão

    4×1 para o 76ers.

    ongoing process!

  • wilker pereira

    Nao acredito que vou comentar isso!!! mas to com saudade do comentador “76”
    Queria ver ele aqui a delirar de alegria e falando bosta como quase sempre!! Se no princio da temporada ele ja dizia Simmons Lebron melhorado , acho que agora comentaria Simmons como a fusao do Lebron e o MJ

    • Marcio

      Esse cara sumiu do site ne, deram Ban nele??

      • wilker pereira

        Sim , baniram ele , depois que disse que o Lebron e cacador de estatisticas e depois se desentendeu com um dos administradores do site!!

        • Marcio

          Ta explicado!! Enchia o saco de geral

  • Paulo Henrique

    Deve ser o primeiro duelo de muitos que esses times terão nos próximos anos, sem dúvidas são os dois maiores candidatos a dominar o Leste após a ”Era Lebron”

    Por mais q eu ache q o Celtics ainda é muito bom sem o Irving, sem ele fica muito complicado uma série dessas. Phila in 6

    • Marcio

      Concordo!

  • André Spurs

    Acho muito difícil o Celtics ganhar essa série, 76ers é um time muito completo, tem bons chutadores de 3, tem um pivô dominante e um armador com QI acima da média. No final acho que vai ser 4×2 pro 76ers.

  • chateadi

    Essa série tem tudo para ser linda. De preferência com os 76ers passabdo hehehe

  • Stefan Obermark

    Sixers 4×2
    Imaginando Sixers com um outro All Star a partir de 2019…
    Lebrão? PG?

    • Nilton Junior

      Eu acho que sou o único que não quero que nenhum All Star vá para Philla.
      Eu penso que se o Lebron for pra lá por exemplo ele tiraria um pouco o foco dos dois FP que o time já tem. Diminuiria o impacto que eles teriam e a evolução deles como os donos do pedaço diminuiria. Se esses caras continuarem jogando sendo os caras da franquia daqui alguns anos eles estarão dominando a liga. Seria bacana pro crescimento deles, na verdade, não jogar com o LeBron, mas contra ele em Playoffs. Como foi pro LeBron ter jogado contra Pierce e Garnett por exemplo.

      • chateadi

        Eu já acho o contrário. Já escrevi isso aqui algumas vezes, mas gosto de repetir kkkk. A chegada do lebron teria um impacto imediato, isto é, disputa de título e grandes probabilidades de ganhá-lo já no próximo ano. Simmons e embiid ainda são jovens e tem muito que aprender e amadurecer. Acho q se lebron fosse p lá estaria implícito que funcionaria como uma espécie de mentor, ensinando esses jovens como serem vencedores. Eu acho assim, a curto prazo seria a equipe do lebron (1 ou 2 anos) e a médio prazo ele passaria o bastão para os dois ( a partir do terceiro ano e com lebron já com 37 anos). Acho q o lebron é um cara inteligente e está ciente que o cenário 76ers seria o mais favorável para conquistar diversos títulos até o final da sua carreira e acredito que ele teria humildade suficiente para ir passando o protagonismo aos poucos para a molecada.

        • Nilton Junior

          Entendo seu ponto de vista cara, mas eu acho que as vezes poderiam se acomodar. Todo mundo achava que o Love era um cara que iria ter um encaixe gigantesco com o LeBron por ser bom reboteiro e espaçar a quadra. Mas o cara acomodou e regrediu na verdade. Tenho medo disso. Os moleques já mostraram que podem ir longe pelas próprias pernas. perder algumas finais de conferência pro LeBron na minha visão seria melhor pro amadurecimento. No fim, vai saber quem está certo. As vezes é só a minha implicância com essa busca pelo caminha mais fácil chamada Supertimes!!

          • chateadi

            Entendo, eles vão ter q fazer uma escolha. Vamos já ser campeões a partir do ano que vem com a chegada de uma superestrela? Ou vamos deixar a molecada se desenvolver e talvez ser campeão daqui há alguns anos?

      • Evandro

        Filho, estes jogadores já estão prontos!! Este papo de evolução para daki a alguns anos e balela…um time trabalha para ser Campeã o para Ontem!! ! Boston foi para reconstrucao mas ja adquiriu 3 all stars em seu jivem elenco e se tiver espaço coloca o quarto…por sorte dos adversários 2 se machucaram e mesmo assim terminaram em segundo e vc acha que os dois estivessem jogando algum time teria chance no Leste?? Filhão na temporada que vem eles vem com está molecada já prontas tão boas qto as do Sincera e mais dois all star e lembrando que estes aki stars são jovens…Sixers tem que lutar por LJ com todas as forças e se possível acrescentar outro al star ao lado dele e virar contende para disputar com Boston para ontem.

        • Nilton Junior

          Realmente eu não vejo assim cara. Todo mundo quer ser campeão, lógico, mas o time do Sixers precisa sim evoluir. O Celtics irão disputar o título ano que vem se tudo der certo, mas muito por conta tbm da evolução que Jaylen Brown e Jason Tatum estão tendo esse ano. Se LeBron for pro Sixers na próxima temporada a bola será mais monopolizada quando a coisa apertar. Na hora de decidir Embiid e Simmons não terão a oportunidade de tentar serem os caras por simplesmente terem LeBron.

          • Claudio R.

            Desculpa, mas o celtics não vai brigar pelo título por causa dos rookies, mas sim pelo Irving e Hayward inteiros… eles são as estrelas os garotos são complementos ainda

    • Sander Santos Baptista

      Imagina os Celtics com Hayward e Kyrie.

  • Luiz Amaro Neto

    É inegável que o Sixers é favorito, mas sinceramente não acho que seja do tamanho que estão dizendo, o Heat que é bem inferior ao Celtics conseguiu fazer jogos duros (exceto o jogo 1), Horford marcou muito bem Embid na regular e até aqui o dominicano vem sendo o melhor celta no playof, tanto ofensivamente e defensivamente, e uma coisa que está passando despercebido, Embid é muito emocional, como ele reagirá no caldeirão que é o TD Garden? ele pode até se motivar ainda mais
    com esse ambiente e doutrinar, como ele pode se perder também, afinal, ele ainda é jovem e com pouca experiência nessas situações, outro ponto é Semi OLEalgumacoisa (sim, por incrível que pareça), ele marcou muito bem o Grego e o jogo do Simons se assemelha bastante (sendo que hoje, o Grego é melhor), o que não que dizer que ele conseguirá limitar Simons, mas pode ser um caminho. Esse ano, provavelmente é apenas um tira gosto da rivalidade reaquecida que deverá ocorrer nos próximos anos, quiça nos próximos 10 anos, dada a jovialidade das equipes.

    • chateadi

      Eu já acho q o 76ers é tudo isso q estão falando sim. Jovens talentos jogando como veteranos, bons jogadores experientes, defesa excelente, ataque equilibrado, bom treinador, boa alquimia coletiva e por aí vai. O heat é aquele típico time sem grandes estrelas, mas chato qq time jogar contra.
      Poderia dizer o mesmo que vc citou acima sobre os bucks. É inferior aos 76ers e levou a série a um game 7.
      Eu acho q o jogo só simmons é bem diferente do grego. Ok, os 2 não sabem arremessar e dependem das infiltrações, mas o simmons é muito mais completo em quase todos os quesitos, sem contar que tem um qi basquete acima da média e um confiança inabalável.

      • Luiz Amaro Neto

        Concordo que o Bucks é inferior ao Sixers, mas o Heat é inferior ao Bucks, e Simons tem sim mai QI de basquete e deverá ser melhor que o grego, mas o jogo de ambos se assemelha bastante sim, e na minha opinião hoje o grego é sem dúvida alguma melhor, Simons é horroroso no FT e o grego é bom, na média distância os dois são ruins, mas o Simons é pior.

        • chateadi

          Entendo seu ponto de vista. Eu particularmente prefiro o simmons ao grego no momento atual. Para mim, junto com o ad, são o futuro da liga. O grego tem um potencial monstruoso, algo assustador, mas ele é ainda um diamamente bruto q está sendo polido. Seu jogo ainda apresenta muitos dejetos, sobretudo no que se trata sobre a compreensão e leitura do jogo. Acho q ele peca muito ainda nas suas tomadas de decisão. Já o simmons, apesar de apenas 1 ano la liga, já apresenta um jogo mais maduro. Claro q ele tem q evoluir muito ainda, sobretudo nos chutes de média e longa distância e ft., mas seu impacto numa partida não se traduz apenas nos pontos e ele transcende em todos os outros quesitos, sem contar que parece ser um líder nato, coisa que o grego está muito longe ainda de ser. Enfim, 2 grandes jogadores com um futuro radiante pela frente.

          • Luiz Amaro Neto

            Mas se o grego tivesse um bom treinador e um time na acepção da palavra, essas ”falhas” seriam bastante minimizadas, mas claro que provavelmente ele nunca terá o QI do Simons. E não acho que o grego ainda seja um diamante bruto, o que falta são pequenos retoques no jogo dele.

          • chateadi

            Concordo, evoluíria demais com outro treinador. Só continuo achando ele um diamante bruto, já rolou uma polida, mas precisa polir muito mais. O que é assustador, tendo em vista o nível em q joga hj em dia. O céu é o limite para esse rapaz. Tomara q o bucks contrate alguém competente p isso. P mim o treinador do Hawks é o ideal

    • Evandro

      Fez jogo duro até a chegada do Embid, depois que ele entrou os jogos foram tranquilos para Sixers.. .Sixers é muito favorito nesta série e para ganhar o título.. .Toronto se passar pelo Cavs pode dar algum trabalho, mas acredito que vai dar Cavs, pois o jogo centralizado em Lory e De Rozen e a volta do T.T vai trazer para série o Love que volta a jogar na 4 com mais liberdade…So sei que hj vejo Sixers favorito ao título de conferência e na próxima temporada se trouxerem um al star o negócio pega por lá.. .

      • Luiz Amaro Neto

        Respeito, mas discordo completamente que o Sixers é o favorito no leste, é time muito bom e pode até ganhar, mas pela sua lógica o Cavs melhorará e eliminará o Raptors, mas ainda assim o Sixers será favorito numa hipotética final?

    • Hugo

      De certa forma sim, em outra não.
      O time do Sixers venceu o Celtics na temporada regular no jogo em que Irving não jogou.
      E 1 dos jogos que o Celtics venceu, o Sixers estava sem Embiid. E nos 4 estava sem Ilyasova e Belinelli.
      Na série vs Heat quando o Embiid começou a jogar, em certa medida, dos 3 últimos jogos, 2 foram não tão complicados.
      Obviamente, a série será super difícil. Por exemplo, na série vs Heat o Simmons chutou 25/35 nos FTS, acima de 75%. Não sei se manterá isso, mas é uma melhora significativa, ou não?!
      Aliás, o Bucks é uma bagunça defensiva e jogam praticamente sem técnico e shooters de 3, e levou o Celtics ao jogo 7, podendo vencer duas partidas no TD Garden.
      Todos os seus argumentos podem ser relativizados, por sinal.

      Eu não acredito em nenhum jogo fácil, ao contrário. Sixers e Celtics têm ótimos treinadores, mas com estilos de jogo diferentes. Será uma série memorável!

      • Luiz Amaro Neto

        Não sabia que Simmons teve esse aproveitamento nos FT`s contra o Heat, ”grata” surpresa kkkkkk.
        Concordo que o Bucks carece de um técnico, mas ainda assim é melhor que o Heat (aliás, esse time do Heat é disparado o menos talentoso de todos nesses playofs).
        E claro que meus argumentos podem ser relativizados, afinal não estamos falando de matéria exata. Foi fato que Horford marcou muito bem Embid na regular, vai conseguir manter? É fato que o TD Garden é um caldeirão (diferente da torcida café com leite do Heat), como reagirá as jovens estrelas do Sixers? É fato que Semi marcou muito bem o Grego (que hoje é melhor que o Simmons), vai conseguir hoje? Tudo são hipóteses, mas que não podem ignoradas, e por último, concordo que Sixers é favorito, mas se o Celtics ganhar não será zebra como alguns dão a entender.

        • Hugo

          Primeiro, Celtics vencer não é zebra, como vc quer supor pelas informações e palpites dos outros.
          Segundo, vc não acompanhou as partidas para ver o desempenho do Simmons e, inclusive, deu uma informação errada. Aliás, o jogo do Simmons e Giannis são diferentes. Simmons é first-pass, um armador. Giannis carrega a bola e é muito mais definidor. Em si, tratam-se de jogadores diferentes. A similaridade se deve pela altura, porte físico, mas são jogadores diferentes e dentro de sistema de jogos completamente diferentes.
          Terceiro, Embiid jogou super bem no terceiro jogo contra AH. E, quando o Sixers venceu, Bayless era starter e TLC tinha muitos minutos, isso hoje beira o impossível. Ou seja, o Sixers está muito mais forte que nos confrontos da temporada regular.
          Quarto, a torcida do Sixers não deve nada a do Celtics. O fator casa existe para ambos os lados.
          Quinto, o time do Heat tem um treinador excelente e, a exemplo do Celtics, maximiza o desempenho de seus atletas. E o Sixers o venceu por 4×1, o Bucks inferior ao Sixers foi ser vencido na última partida, em casa.
          Todos seus argumentos, mais uma vez, são facilmente relativizados. Não sei o que vc quer provar, sinceramente.

          • Luiz Amaro Neto

            https://twitter.com/ESPNForsberg/status/990972095457910784

            – Nesse link tem as estatíscas do Horford marcando Embid, isso não é ser relativo, é fato. Mas não é certeza que ele vai conseguir manter, viu?!
            – Grego é mais definidor pq hoje é sem dúvida melhor que Simmons, não são jogadores iguais mas se assemelham bastante.
            – Chega ser surreal você dar a entender que eu menosprezei a torcida do Sixers (que é bem fanática também), apenas quis dizer que o Sixers não jogou com essa atmostera contra nesses playofs e como as jovens vão se comportar.
            – É fato que o Bucks é inferior Sixers, mas o Heat é inferior ao Bucks.
            – Pelos seus argumentos, você acha acha o Celtics zebra, talvez não que dizer por medo de perder e ser zoado.

          • Hugo

            Um fato: Sixers venceu e bem o Celtics sem Irving.
            Quando o Sixers jogou vs Celtics na temporada regular, o time era bem mais fraco do que é hoje – adicionou dois veteranos importantíssimos na rotação.
            O Heat ficou, inclusive, à frente do Bucks na temporada regular e é um time muito mais constante e consistente. Qualidade de jogadores não é igual a sistema e plano de jogo. Hj o Heat dá mais trabalho que o Bucks, por ser uma equipe experiente, com defesa muito forte e que o técnico a tem nas mãos, diferentemente do Bucks que é baseada em jogo individual e muito mais fácil de ser anulada.
            Simmons não é e nunca foi definidor de jogada. Não sei onde vc quer que alguém diga isso. ELE É FIRST-PASS E ARMADOR. Entende?! O jogo dele é outro.

            Pois bem, já que sua arrogância o quer: Celtics é amplamente superior e vai passar tranquilamente pelo Sixers. Embiid não sabe jogar quando marcado por Horford e Simmons é um definidor, o jogo dele se restringe a isso.

          • Luiz Amaro Neto

            Eu disse que Horford vai anular Embid? apenas disse que Horford minimizou o seu jogo na regular. Se vai repetir eu não sei….
            Heat ficou 1 jogo na frente onde o Bucks abriu as pernas pro Orlando na última rodada.
            Simmons ainda nao é definidor de jogadas pq AINDA não tem essa capacidade que o grego tem, mas se assemelham.
            E se você diz que Celtics tá mais fraco sem Irving (fato, claro!) e Sixers melhorou bastante (fato, claro!), que o Bucks é fraco e o Heat é pica como vc disse, pq você disse serão jogos difíceis?? Assume que você acha que será fácil e saia de cima do muro.

          • Hugo

            Eu disse em algum momento que seria fácil? NÃO.
            Você relativizou o Sixers completamente? SIM.
            VOCÊ MENTIU, MAIS UMA VEZ, POIS O BUCKS VENCEU O MAGIC NA PENÚLTIMA RODADA E PERDEU PRA O SIXERS NA ÚLTIMA.

            Não vale a pena discutir com quem mente, sinceramente.

          • Luiz Amaro Neto

            Então peço desculpas, me confundi que o Bucks tinha perdido para Orlando.
            Eu não relativizei o Sixers, inclusive frisei que ele é favorito, mas essas que levantei entendo ser pertinentes, é que deixar falar depois se por ventura vencer é mole, nunca gostei de ficar em cima do muro, o que pode ser confundido com arrogância e prepotência.

    • rafael

      Cara, o Miami jogou no limite pra fazer jogos duros e o Boston tá mega desfalcado e penou pra passar pelo Bucks que é todo desorganizado taticamente, apesar da qualidade do Grego. Não acho que esse Boston desfalcado seja tão superior ao Miami não. Acho que por conta das lesões só dá pro Boston ganhar no máximo dois jogos. Uma pena um time tão forte chegar todo detonado e sem seus principais jogades para uma pós temporada.

      • Luiz Amaro Neto

        Concordo que Sixers é favorito, mas acho Boston bem melhor que Miami e o Bucks também melhor.
        Mesmo desfalcado, Boston ainda tem talento, agora se tivesse completo seria o franco favorito no leste.

  • Boston já fez mais que o seu papel nessa temporada, sem Gordon desde o começo da temporada e sem KI nos playoffs, já surpreendeu ao eliminar os Bucks, mas agora não tem como passar pelo embidao da massa e cia, 4×2 Philla

  • André Passamani

    O que vier pro Celtics a partir de agora é lucro. Ótimo pra Tatum, Rozier e Brown subirem mais um degrau na evolução deles.

  • djwhites

    sixers tem muito mais talento…….mas o celtão é cascudo e mais experiente…….vou torcer pro sixers se a falta de experiencia não pesar da sixers 4×2…….

  • Coisa boa

    Série dificílima…acredito que o campeão da conferência saia desse confronto. A minha opinião é que os Sixers passem e batam os Cavs na próxima fase, mas não seria surpresa alguma os Celtics vencerem, já que eles possuem um dos melhores técnicos da liga (em minha opinião é o melhor).

    • wilker pereira

      Um cara que nao ganhou ate hoje porra nenhum e sem anel , voce considera melhor tecnico que o POP??

  • Will

    Tá aí uma série que eu estava muito a fim de ver, juntamente com Rockets x Warriors!
    Como já foi dito alhures, pelo potencial de seus elencos, esses dois times têm potencial pra fazer duelos memoráveis, épicos.
    Ao meu ver, independente do lado, ninguém vai ter vida fácil aqui. Acredito que veremos jogos bem disputados, decididos no detalhe (mesmo com a presença de maior talento do lado do Philla).
    Meu palpite: Sixers em 6, com os jogos decididos em placar apertado.

  • rafael

    acho que o Phila passa pelo Boston com relativa facilidade por causa das lesões. Tá com cara de 4×2 mesmo. Tem muita gente subestimando o Toronto na outra série, mas acho que esse ano com aquele elenco robusto e a melhor campanha da temporada regular no leste os caras não vão pipocar.

  • Rdrigo Cruz

    Infelizmente nos considero zebra.
    Nao que serão jogos faceis, inclusive acredito em muito equilibrio nos jogos, mas o talento de Phila é maior com o Celtics desfalcado. Chuto 4×2 Phila.

  • Danilo Celtics #Banner18

    é isso ou celtics em 7

    • Eduardo Rebelatto

      Vou pelo mesmo palpite…

  • RL23

    ☘️
    4X2

  • RL23

    Acho que o campeão do Leste esse ano será Toronto!

  • Alefe Menas Mazano

    Minha humilde análise: Apesar do elenco do Philadelphia ser melhor nessa série, eu creio que o Celtics vai surpreender e dar muito trabalho. Por 3 motivos: 1°: O celtics tem um cara chamado Brad Stevens comandando o time, esse cara é simplesmente sensacional. 2°: O Celtics sabe ganhar jogo na defesa, e se o Embiid não aguentar a pressão na TD Garden e começar a errar os chutes o Celtics vai tentar matar nos contra ataques, e tem jogadores talentosos para isso(Jaylen Brown que é duvida, Tatum e Rozier). E 3°: o último motivo e o que na minha opinião tem grande importância nesses jogos de Playoffs é o PESO DA CAMISA, o Celtics tem isso de sobra pra empurrar contra o time do Philadelphia,. Mas apesar de todo o jogo duro, eu acho que dá 4×3 pro 76ers por conta dos desfalques, porém não vou me surpreender se o Celtics avançar em 7 jogos.

    Obs: Sou torcedor dos Celtics, porém tentei ser o máximo imparcial nessa análise

    • chateadi

      Cara, vc está meio mal informado e falou várias coisas sem sentido:
      1- Os 76ers são: 9 finais nba, 3 títulos, terceiro time com maior número de vitórias em playoffs, 3 time em número de jogos em playoffs nba. Camisa é o q não falta…
      2- defesa do boston é fenomenal, mas a dos 76ers tb é muito boa
      3- td lotado é um ambiente louco, mas o q falar da arena dos 76ers? Já viu jogos deles por lá? Uma das mais quentes da nba
      4- assim como embiid pode não aguentar a pressão ( o q eu duvido), Tatum, brown, rozier e cia tb podem não guentar.
      5- celtics tem stevens, porém 76ers tem brown que vem fazendo um trabalho sensacional e que tb poderia ser eleito roy esse ano
      6- celtics x 76ers é uma das maiores rivalidades da nba.

      • Alefe Menas Mazano

        Cara, me desculpe, mas quem está mal informado nessa é você. Vamos aos pontos:
        1 – Em momento algum eu falei que a defesa do 76ers é ruim.
        2 – Eu não disse nenhuma vez que TD Garden lotada é mais pulsante que a a WF center.
        3 – Um pequeno detalhe pra vc! O Celtics tem Muito, muito, muito mais camisa que o Sixers, Vou provar pra você com números, já que vc trouxe número do Sixers.
        NÚMEROS: ” São 17 campeonatos do Celtics contra 3 do Sixers. São 21 títulos de conferências do Celtics contra 10 do Sixers, São 22 titulos de divisão pro Celtics e apenas 5 pro Sixers ” É, analisando bem ai eu acho que faltou camisa pro Philadelphia nessa comparação neh? Mas que seja uma boa série e dure 7 jogos

        • chateadi

          Cara, vc apontou o peso da camisa e eu falei q a camisa dos sixers tb é pesada de história e tradição. Simples assim.
          O celtics é simplesmente o time com mais títulos da nba, portanto não pode ser comparado com ninguém e segundo a sua lógica, pelo peso da camisa que tem teria q estar nas finais todos os anos contra x lakers. O que eu te apontei é que o sixers tem muita tradição e camisa. E mesmo se não tivesse, nada impediria de ser campeão assim como já fizeram times sem tradição como cavs, heat etc…portanto o argumento do peso da camisa é uma falácia.
          Segundo, vc falou q o celtics sabe ganhar jogos na defesa e eu simplesmente argumentei que a defesa dos sixers tb é excelente e sabe ganhar jogo. Terceiro, vc estava falando em embiid nao anguentar a pressão na casa dos celtics e eu disse que o mesmo pode acontecer com os jovens jogadores do celtics na casa dos sixers.

  • Minha torcida fica muito dividida nessa série, pois o Celtics normalmente é o time que eu torço na conf.leste, mas este ano estou tão empolgado com o 76ers que vou torcer por eles, pra mim vai faltar poder de fogo aos verdes, acho que ficará 4×2 pro 76ers…

  • Mattews HeatNation

    Torcerei por uma série dura mas acredito que o Sixers até por estar mais descansado e pela qualidade natural deva fazer um 4×1…

    • Clev Oliveira

      O 1 vc já acertou rs