Previsão: Boston Celtics (2º) x (4º) Cleveland Cavaliers

Boston Celtics (2º) x (4º) Cleveland Cavaliers

Confrontos na temporada: Boston 1 x 2 Cleveland

17-10 – Celtics 99 x 102 Cavs
03-01 – Cavs 88 x 102 Celtics
11-02 – Cavs 121 x 99 Celtics

Datas do confronto

13-05: Cavs x Celtics – 16h30 (em Boston) – com transmissão da ESPN
15-05: Cavs x Celtics – 21h30 (em Boston) – com transmissão da ESPN
19-05: Celtics x Cavs – 21h30 (em Cleveland) – com transmissão da ESPN
21-05: Celtics x Cavs – 21h30 (em Cleveland) – com transmissão da ESPN
23-05: Cavs x Celtics – 21h30 (em Boston)* – com transmissão da ESPN
25-05: Celtics x Cavs – 21h30 (em Cleveland)* – com transmissão da ESPN
27-05: Cavs x Celtics – 21h30 (em Boston)* – com transmissão da ESPN

* Se necessário

Horários de Brasília

 

Boston Celtics (55-27)

Playoffs: venceu o Milwaukee Bucks em sete jogos, na primeira rodada; e bateu o Philadelphia 76ers em cinco jogos, na semifinal

Time-base: Terry Rozier (PG), Jaylen Brown (SG), Jayson Tatum (SF), Marcus Morris (PF) e Al Horford (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Marcus Smart (PG/SG), Aron Baynes (C), Semi Ojeleye (SF/PF), Shane Larkin (PG) e Greg Monroe (C)

Técnico: Brad Stevens

Lesionados: Kyrie Irving (PG), Gordon Hayward (SG/SF) e Daniel Theis (PF/C)

 

Cleveland Cavaliers (50-32)

Playoffs: venceu o Indiana Pacers em sete jogos, na primeira rodada; e ‘varreu’ o Toronto Raptors na semifinal

Time-base: George Hill (PG), J.R. Smith (SG), Kyle Korver (SF), LeBron James (PF) e Kevin Love (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Jeff Green (SF/PF), Tristan Thompson (C), Jordan Clarkson (PG/SG), Larry Nance Jr. (PF/C), Jose Calderon (PG) e Rodney Hood (SG/SF)

Técnico: Tyronn Lue

 

Análise do confronto

Cavs e Celtics vão reeditar a final de conferência do ano passado. Naquela oportunidade, o time de Cleveland levou a melhor, em uma série de cinco jogos.

Em 2017/18, as equipes se enfrentaram três vezes, com o Cavs vencendo duas partidas. No jogo que abriu a temporada, logo aos cinco minutos, o Celtics perdeu um de seus novos reforços, o ala Gordon Hayward, que fraturou a tíbia e deslocou o tornozelo esquerdo. Como todos sabem, ele só volta a jogar na próxima temporada. A partida ainda marcou a estreia do armador Kyrie Irving, justamente contra a sua ex-equipe. Jaylen Brown, Jayson Tatum e Al Horford completavam o time titular. Já o Cavs tinha em sua formação inicial Derrick Rose, Dwyane Wade e Jae Crowder, jogadores que foram negociados pela equipe na trade deadline. Os outros titulares naquele duelo – LeBron James e Kevin Love permanecem no time. Isso é para termos uma ideia de como as duas equipes mudaram desde então.

Mesmo sem os lesionados Irving e Hayward, as duas principais figuras do time, o Celtics alcançou a final do Leste pelo segundo ano seguido. Óbvio que os jogadores em quadra são importantes, mas a grande campanha da equipe de Boston pode ser creditada na conta do técnico Brad Stevens, que se consolidou como um estrategista de primeira linha nesta pós-temporada. Depois de suar para vencer o Milwaukee Bucks, em uma disputada série de sete jogos, o Celtics não encontrou dificuldades para despachar o time sensação da conferência, o Philadelphia 76ers. Tatum vem jogando e decidindo como um veterano. Horford está mostrando toda a sua liderança e capacidade defensiva. Rozier e Brown deixaram de ser meros coadjuvantes. Smart é um leão em quadra. Por mais que não tenha um astro disponível, o sistema de jogo implantado por Stevens é maior do que qualquer individualidade, do que qualquer jogador. Isso explica o sucesso do Celtics.

Com relação ao Cavs, a equipe passou um sufoco contra o Indiana Pacers, na primeira rodada dos playoffs. LeBron ligou o modo turbo e, praticamente, carregou o time nas costas. Na semifinal veio a famosa ‘varrida’ para cima do Toronto Raptors, time de melhor campanha do Leste. Ao contrário do que ocorreu na fase anterior, o melhor jogador da liga teve mais ajuda dos companheiros, com destaque para J.R. Smith e Kevin Love. E os veteranos Kyle Korver e George Hill merecem uma menção honrosa… Aliás, do ‘pacotão’ de reforços que chegou à Cleveland na trade deadline, Hill vem sendo o mais efetivo. Jordan Clarkson, Rodney Hood e Larry Nance Jr. estão devendo na pós-temporada. Mas o fato é que a equipe de Ohio chega à decisão do Leste defendendo melhor e produzindo bastante no ataque. Ah, já ia me esquecendo… O tão criticado Tyronn Lue também teve méritos na grande vitória sobre o Raptors. Ou vocês estão ignorando a variação de jogadas que o Cavs criou utilizando a movimentação e o corta-luz sem a bola entre Korver e Love?

Quantos aos matchups, não creio que Stevens vá fazer o mesmo que Dwane Casey na série em que o Raptors foi atropelado pelo Cavs: colocar um pivozão tradicional, mais pesado (no caso de Toronto, o lituano Jonas Valanciunas), para marcar Love. Horford, que é um dos melhores defensores da temporada, deverá fazer esse papel, já que consegue marcar dentro e fora do garrafão, com Aron Baynes indo para o banco e entrando em quadra quando Tristan Thompson também estiver do outro lado. Também não acredito que o Cavs terá a mesma facilidade na questão envolvendo o corta-luz sem a bola entre Korver e Love. Afinal, do outro lado está a defesa mais eficiente da temporada. Tatum e Terry Rozier, os dois maiores pontuadores do Celtics na pós-temporada, deverão ser marcados por Smith e Hill, respectivamente. E Korver e Brown baterão de frente. Smart, o principal reserva do time de Boston, tem condição de marcar qualquer jogador de perímetro do Cavs.

Apesar de ter melhorado um pouco a defesa – eficiência defensiva passou de 109.5 pontos sofridos por 100 posses de bola (o segundo pior da liga) para 108.4 (décimo nos playoffs, com 16 times em disputa), a equipe de Cleveland terá o desafio de marcar um adversário que não tem apenas um foco no ataque. Ao contrário de Pacers (Victor Oladipo) e Raptors (DeMar DeRozan e Kyle Lowry), o Celtics confia em todos os jogadores em quadra para pontuar. A equipe de Boston busca o melhor passe, o melhor corta-luz e a melhor condição de arremesso. O Cavs terá a capacidade de ser eficiente nas trocas de marcação? Será engolido nos pick-and-rolls? Conseguirá conter os handofff dribles (quando o companheiro faz o bloqueio e entrega a bola na mão de quem arremessa) que o Celtics adora executar?

Aliás, a pergunta de um milhão de dólares nesta série é a seguinte: quem vai marcar LeBron? É consenso que ninguém consegue ‘parar’ o camisa 23 do Cavs. O Celtics tem três opções para a espinhosa tarefa de dificultar a vida de LeBron: Marcus Morris, Jaylen Brown e Semi Ojeleye. Um dos motivos para Danny Ainge (GM do Celtics) ter adquirido Morris junto ao Detroit Pistons foi justamente a capacidade do ala em marcar bem o astro de Cleveland. Quando Detroit enfrentou o Cavs, nos playoffs de 2016, Morris marcou LeBron na maior parte do tempo, e o camisa 23 teve suas piores médias (22.8 pontos por jogo) nos últimos sete anos de pós-temporada. Mas em 2017/18, nos dois jogos em que teve de lidar com LeBron, o agora jogador do Celtics não repetiu o bom desempenho defensivo contra o melhor jogador da NBA. É fundamental para o time de Boston que Morris volte aos seus melhores dias de marcador. O Celtics ainda possui os jovens Brown e Ojeleye para desgastarem LeBron. E Stevens, do jeito que gosta de surpreender, pode até passar essa tarefa a Horford ou Smart em determinados momentos da partida. Dobrar a marcação em LeBron não costuma ser uma boa ideia, especialmente quando o Cavs tem Korver, Love e Smith com um aproveitamento acima de 38% nas bolas do perímetro. Vamos ver o que o treinador do Celtics consegue ‘tirar da cartola’.

O fato é que a série promete ser um verdadeiro jogo de xadrez, com Stevens quebrando a cabeça para tentar minar o poderoso ataque do Cavs, e o time de Cleveland tentando não decepcionar na defesa. Pelas adversidades enfrentadas em 2017/18, o Celtics é o time mais resiliente da NBA. Mas considero que será uma surpresa enorme se a equipe de Boston chegar às finais deste ano. O fator LeBron James deve pesar na balança a favor do Cavs, mesmo que o time de Ohio não tenha a vantagem no mando de quadra. Com a ajuda dos coadjuvantes, e mantendo o alto nível de atuações destes playoffs, acredito que o camisa 23 irá chegar à sua oitava decisão consecutiva. Então, o meu prognóstico é que o Cavs vence uma das duas primeiras partidas disputadas em Boston e leva a melhor nos três jogos que serão disputados em Cleveland.

Palpite: Boston Celtics 2 x 4 Cleveland Cavaliers

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Kurdt

    Celtics passa, falo isso com certa tranquilidade. Podem me chamar de iludido agora, mas se sentissem o que sinto, iriam concordar. E não, não estou sob efeito de drogas. Obrigado

    • Marcelo Desoxi

      humilde.

      • Kurdt

        Graças a deus.

    • Chimbinha “o banido”

      Tá sentindo dor de barriga?

      • Kurdt

        Paz

    • Vince Mendes

      contra o Raptors o Cavs tbm iria perder entao relaxa kkk

      • Kurdt

        Eu nunca acreditei nisso. Mas o que é uma apostinha contra eles, comparada a todos contra nós a temporada inteira. Eu to relaxado mesmo.

    • LETS GO CAVS #WINNER2018

      Kkkkkkkkkkkk vou tirar meus prints

    • pedrokadf

      Como torcedor empolgado, ok !!

      • Kurdt

        Não, friamente falando.

  • Marco Antônio DE Paula

    Torcendo pelos Celtics. Mas acho complicado parar o Lebron. Acho time dos Cavs mais alto e dominante em rebotes e isso pode fazer a diferença. Vai depender da atuação dos coadjuvantes de Cleveland. Stevens vai precisar encaixar uma super marcação em garrafão e fora do perímetro. Celtics hoje não tem marcador eficiente para o Lebron. Morris vem muito mal nesses playoffs. Smart é aquele cara louco, de quem pode se esperar de tudo. O cara chave nesses playoffs na parte do Celtics será o Horford. Se ele conseguir ser dominante no garrafão, podemos ter alguma chance. Acho que Tatum e Brown deverão ter maior dificuldade contra o garrafão dos Cavs. Love é um cara que cresceu demais nos Cavs e também pode fazer a diferença. Go Celtics

  • Marcelo Desoxi

    Necessário prestar atenção no duelo de garrafões.
    Atentando ao caso do Tristan Thompson e Love x Horford.
    Acredito que eu seja um jogador com mais skills que o TT, porém o único ponto forte do Thompson, e um dos mais fortes do Love, é justamente o mais fraco do Horford, os rebotes.

    Em 13 jogos de playoffs entre TT x Horford, a média de rebotes do Horford foi de apenas 4.3 por jogo, enquanto a do Thompson é de 9.5 .

    Contra o Love é ainda pior, 9 jogos, sendo 12.7 rebotes para o Love e 3.9 para o Horford.

    Time do Cavaliers erra, e força, muitos arremessos, se forem dadas muitas segundas chances, basicamente você não aproveita dos erros do adversário. Horford e Baynes tem que pelo menos equilibrar nos rebotes.

  • Kurdt

    Hayward publicou um texto sobre o Celtics e tudo que eles vem fazendo. Ta muito top, fica aí pra quem quiser
    http://www.gordonhayward20.life/2018/05/11/believer/

  • Henrique Silva

    só estou preocupado pq no palpite deram vitoria do cavs por 4×2 … kkkkkkkkkkkkkkk

  • Vince Mendes

    Eu vejo uma serie equilibrada, mas o Cavs vai acaabar vencendo, acredito em um 4×2 tambem
    acredito que essa serie vai pra Cleveland em 1×1 , nao duvido do Celtics vencer a primeira

  • Ricardo Soares

    LBJ vai enfim tirar férias. Será que teremos banana boat novamente?

  • Warriors

    Acho que o Celtics ganha no máximo um jogo…4×1..Cavs…

  • Ricardo Soares
  • Bruno Macedo

    Se fosse pra apostar ia de 4×2 cavs mas não duvidaria se o LeBron acabasse com tudo e varre o Celtics, ataque do cavs vai vim a 200 por hora quero ver se o Celtics vai conter os coadjuvantes.

    • Marco Antônio DE Paula

      O problema maior é conter o Principal, o que é quase impossível, Esse sim decide o jogo.

      • Bruno Macedo

        LeBron não tem como conter se ele não tiver ajuda aí o Celtics pode vencer, como o Pacers fez.

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Acho q os fatores X, desta série são Tatum e Horford. O q eles podem fazer a favor de Boston.
    Cleveland é uma das equipes com q o Horford menos se dá bem nos últimos anos, tanto ofensivamente como defensivamente, contra uma equipe q tenha o LBJ então… nem se fala. No ataque, o TT consegue defendê-lo bem, enquanto defensivamente, ele pode ter mais sucesso nesta série pq o Love está inconstante e tbem ñ está 100%, só q em jogos q o Love consegue acertar seus arremessos de média e longa distância bem posicionados, o Horford encontrou mt dificuldade. Horford tbem ainda sofre nos rebotes, pq tanto Love, como TT são superiores a ele neste quesito.
    Acho q Tatum pode tbem revezar na marcação do LBJ, pelo atleticismo e boa envergadura para contestar arremessos. Só q, marcar o LBJ e contribuir no ataque, é algo q pode ser mt desgastante. E o calouro é tbem parte principal dessa caminhada do Celtics nos Playoffs, principalmente na pontuação.
    A situação do Brown tbem é algo para se olhar, pq já foi dito q ele veio jogando no sacrifício, contra a decisão dos médicos. E é uma lesão muscular, o q só torna isto como algo para olhar mais de perto.
    Para o Celtics será essencial manter o estilo de jogo cadenciado, meia quadra, evitando contra-ataques e usar os erros do Cavs nos arremessos de 3 pts para fazer pontos fáceis. Só q para isto ser efetivo, é essencial ganhar nos rebotes, e o Cavs tem 3 reboteiros de alto nível (LBJ, TT, Love) enquanto o Celtics ñ possui um.
    https://uploads.disquscdn.com/images/f34235935a05c616adbd3c43239223af6e20a567532b915ada2380142c320b10.png

    • Marco Antônio DE Paula

      Não dá pra comparar Horford com Lebron. Mas o Celtics é um time mais coletivo do que individual. Geralmente o Love não costuma gostar da marcação do Horford, Horford consegue dificultar as coisas pro Love. Se ele tiver no dia, ninguem pára o Love. Não acho que Tatum segura o Lebron, na verdade ninguem segura. Vai depender uma uma excelente atuação de Morris e talvez trocando as vezes com o Smart nessa defesa. Morris esá horroroso nesses offs, o que facilita a vida do Lebron. Impossível Celtics brigar com rebotes contra os Cavs, mas os Celtics perderam nesse quesito para Bucks e para os Sixers também e deu jogo. Tem que tentar minimizar esse problema. E uma tarefa dificil para o Stevens, mas ainda bem que do outro lado tem o Lue.

      • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

        Eles ñ são um matchup, LeBron e Horford. Mas são destaques de suas equipes, desde a época do Hawks, e agora, o Horford sempre foi “O”, ou um dos destaques de sua franquia. E essa pontuação quando enfrenta o LBJ, com o status q ele tem.. diz mt sobre o fato dele ñ conseguir jogar contra esse time do Cavs, q ainda tem uma base idêntica (principalmente da ala para o garrafão) desde q o LBJ voltou.
        Sob a marcação eu concordo em partes. Lógico q ñ dá para parar o LBJ, mas dá para atrapalhá-lo. Tatum tem habilidades físicas para contestar arremessos, e contestar esses arremessos é algo fundamental na marcação do LeBron. Pq, quando esses arremessos ñ caem, ele vai ter q ir mais para o garrafão e aí… se cansa mais. Se isto ñ acontece, ele expande seu repertório na base do mid-range e nos arremessos de longa distância, como fez contra o Raptors,e chega inteiro até o final do jogo.
        Acho q o Love novamente deverá ficar mais longe da cesta, pq o Horford é mt bom na marcação no post, e isto traz velhos defeitos dele, q é os erros de arremessos livres, por isso essa questão q vc citou de o Love estar naqueles dias.
        Acho q os rebotes é q será um dos fatores principais da série. Pq o Celtics ñ tem um bom ataque, e depende de sua defesa para vencer jogos. Ñ tem defesa q aguente várias segundas chances no ataque.
        Vai ser preciso algum esquema do Stevens para ajudar nisso, pq acho q sem vantagem nos rebotes… vai ser bastante difícil eles vencerem a série.

        • Marco Antônio DE Paula

          Acho impossível algum acreditar o Celtics dominante em rebotes nessa série, Celtics não tem jogadores com essa características. Entretanto se tirar Love e LJ do garrafão já melhora um pouco, forçar o jogo do Cavs mais fora do Perímetro. Acho que tudo vai depender muito do aproveitamento ofensivo dos Celtics e dos Cavs fora do perímetro, pois não será possivel para os Celtics brigar nos rebotes. Os Shooters dos Cavs geralmente não gostam de defesas muito apertadas, Sixers sentiram isso na série. Mas isso são coadjuvantes, Lebron é que determina o tipo de jogo dos Cavs, o verdadeiro técnico do Cavs. Lue é figura decorativa. Eu acho os Celtics mais preparados do que os Raptors para a série, mas isso não signfica que podem parar os Cavs. Alem disso tem um lado emocional presente, Cavs tem um time mais experiente e cascudo, e isso pode fazer a diferença contra a garotada de Boston.

        • Kurdt

          Mas o Raptors, na trocação, acabava deixando os piores caras marcando o LeBron, onde nas poucas vezes que não levava vantagem, achava Korver ou Smith bem soltos. A defesa do Celtics é mais organizada e rápida pra não cair nessa. Acho que Baynes, Morris e Ojeleye vão revezar na defesa do LeBron, Horford tbm, mas ele deve focar no Love. E como vc disse, Love deve ficar longe da cesta, e ali não vai ser tão fácil pra ele buscar os rebotes, voltando pra dentro. E ele ainda tem que se preocupar com o Baynes flutuando pelo perímetro, onde tem acertado umas bolinhas, ou tentando um post-up rápido.

    • Lucas Antunes

      Cara, o grande diferencial dessa temporada para as outras, é o fato de que Horford está em uma posição muito menos sobrecarregada do que nas edições anteriores. E digo isso, justamente porque Baynes é o cara que será responsável por fazer o trabalho sujo (leia travar o volume de jogo de TT) que por muitas vezes Horford foi obrigado a fazer por não ter nenhum apoio decente no garrafão (Amir Johnson era pior que um cone e Olynyk jogava ainda menos no garrafão que o dominicano). Embiid, apesar de ter jogado muito pq a vdd é que é um grande jogador, é um exemplo de pivô imponente que foi bem marcado pelo time celta. Vale dizer que Monroe também é um cara chato ofensivamente e pode trocar pontos por uns minutos.

      Do mais, será mesmo importante observar o comportamento de Brown (possível matchup de lebron junto com Morris), Rozier (que de todos os titulares celta deve ser o que tem o “melhor” confronto individual) e principalmente Tatum (que é uma peça fundamental no ataque e possivelmente terá seus momentos de calouro, resta saber quanto tempo ficará away).

  • Andrew Stevens

    Pessoal está dando como favas contadas a vitória do Cavs na série, hein… Faz mal não, assim que é bom, principalmente quando a série termina e contraria o prognóstico excessivamente otimista rsrs.

  • Vitor Martins

    Quinteto Titular: Celtics
    Defesa de garrafão: Celtics
    Defesa de perímetro: Celtics
    Ataque: Celtics
    Banco de reservas: Celtics
    Técnico: Celtics (precisa nem responder…)
    Mascote: Cavs (outra que não precisa nem responder, humano não é mascote!)
    Quem tem LeBron: Cavs

    Bem, como podemos ver o Cavs ganhar nos aspectos mais importantes! Hehehe eu tô zoando, mas é mais ou menos por ai, vejo o Celtics melhor em quase tudo, mas simplesmente não consigo apostar contra o James numa série no Leste, simplesmente não dá. Mas é importante dizer que Celtics (mesmo desfalcado) não é Toronto não, acho que vai ser bem difícil pro LeBron.

    • Diego Costa

      Banco do cavs é melhor.

      • Vitor Martins

        Hahaha eu tava zoando nos quesitos, nem pensei pra falar se algo é ou não verdade, meu ponto era que no Leste LeBron domina.

      • Lucas Antunes

        Nossa, não mesmo… Smart, Morris, Ojeleye, Baynes e Monroe não é mais fraco que Clarkson, Calderon, Hood, Green e Thompson!

        • Diego Costa

          Ojeleye? Jogador completamente inexistente no ataque. Media de 2ppg por jogo. Baynes é apenas um reserva aceitavel. Monroe virou garbage time no celtics

          Apenas smart e morris que se pode contar, mesmo assim são jogadores irregulares, Morris vive péssima fase e o Smart todos sabem como funciona. Banco do cavs no papel é um dos melhores da liga, só que sao os reservas certos na mão de um dos piores técnicos dos ultimos tempos. Mas talento por talento eles são muito melhores que os reservas do boston. E isso sem contar o korver que virou titular, mas que era reserva até um tempo atrás.

          • Lucas Antunes

            Cara, Stevens usou Ojeleye pra marcar o grego e, apesar do cara ter jogado mt pq é um baita jogador, a proposta de diminuir seu volume de jogo foi sim bem sucedida (não a toa, o nigeriano foi ate titular em alguns jogos da série).. Baynes pode não contribuir tanto ofensivamente é verdade, mas dentro do esquema do stevens é fundamental na defesa e o calouro tbm tem ajudado bem.. Vc fala da fase de Morris e que sabemos como smart funciona, mas não usou o mesmo critério pra falar do banco do cavs que em nenhum momento da temporada correspondeu o que se espera de (alguns) desses jogadores. Convenhamos que, individualmente, não concordo que cavs tenha tanto cara assim pra bancar a posição de “um dos melhores bancos da liga no papel”. E justamente por ter Lue no comando desses caras, não tem como dizer que são melhores que os bancários comandados pelo COY.

          • Diego Costa

            Em termos de pontos o banco do Cavs supera o Boston.

            39 por jogo contra 33. Tem um fg melhor, 46 contra 41.
            Tem jogadores com mais talento no banco. Nenhum jogador dos verdes tem a capacidade de pontuaçao de Hood, Clarkson ou Green. Esses caras faziam 12,14 ppg em seus antigos times. Ojeleye tbm não é melhor que o Nance. É um jogador limitado que diversas vezes termina os jogos zerado, joga 15 mpg e faz 2 ppg. Ok, eu assumo meu erro a falar da fase do morris, até porque estou falando de talento individual e não de fases. Mas ao mesmo tempo o banco do Cavs tem números melhores, mesmo com a ameba no banco. E se vc considerar o korver um reserva, ele é muito melhor arremessador que qualquer um dos reservas do Celtics.

            E tanto Baynes e TT são jogadores medíocres para serem titulares de qualquer franquia, porém analisando o máximo que cada um pode render, eu fico com o TT pelos rebotes.

          • Marco Antônio DE Paula

            Celtics mal tem banco com tantas contusões. Kyrie, Theis, Hayward e agora Larkin. Se tivesse com o time completo é outra história. Stevens deve utilizar uns 3 jogadores na rotação. Na rotação podemos ter o Morris, que está horroroso, Smart que é um cara imprevisível, pode até dar uma voadora no Lebron e tirar ele da temporada. e o Baynes que faz o jogo sujo no garrafão defensivo. Resumindo o Banco dos Celtics atual não é pontuador e sim destruidor.

          • Diego Costa

            Isso não vem ao caso. Estou contando com o que tem hoje, não com quem está lesionado. Ate por um desses motivos o banco do Cavs é superior.

  • Denyson

    Celtics 4×2 Cavs.

  • suiciniV_Vascão

    celtics 3 x 4 lebron

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes
    • Tiago

      Lebron nos playoffs de 2016

      Vs Detroit – 22,7 Pts 48 FG% 25 3FG%

      Vs Atlanta – 24,2 Pts 50 FG% 42 3FG%

      Vs Toronto – 26 Pts 62 FG% 33 3FG%

      Vs Golden Sate – 29,7 Pts 49,3 FG% 37 3FG%

    • Marco Antônio DE Paula

      Se jogar o que vem jogando nesses Playoffs vai passar vergonha. Não está jogando nada e ainda por cima forçando muito jogadas, Defensivamente está mal. Vai ter que melhorar muito para cumprir esse papel. Para mim ele atualmente é o pior jogador dos Celtics nos Playoffs

  • Marcos Pereira

    O Celtics, desta vez, está vacinado para a capacidade do Tristan Thompson em pegar rebotes. Se o TT for titular, Baynes também o será. E aí, é briga de cachorro grande.

    Se o TT for reserva, Baynes entrará quando ele entrar. De todo modo, TT não jantará Boston nos rebotes, como fez em 2015 e 2017.

    Quanto ao LeBron, o Celtics moldou o elenco para tentar diminuí-lo. Trouxemos Marcus Morris e Semi Ojeleye para isso. Fora o Jaylen Brown. Se quisermos, podemos lançar o Al Horford, Jayson Tatum e o Marcus Smart na marcação dele. São 6 jogadores, portanto, que podem ser desafiados a cumprirem essa ingrata missão. Enquanto o Pacers (Bogdanovic) e Raptors (Anunoby) apostaram em 1 jogador, nós teremos 6.

    No ataque, é tentar impor um ritmo acelerado, como Pacers, Warriors e 76ers fazem contra o Cavs. Cansá-los na defesa repercute no ataque deles, já que seus jogadores com idade mais avançada errarão arremessos que normalmente não erram, por conta do pace elevado da partida. Sem contar que um ritmo elevado de ataque impedirá que a defesa deles, que já não é essas coisas, não tenha tempo de se arrumar.

    Favoritos? Não. Mas o Boston tem mais armas em 2018 para fazer o Cavs sofrer.

    E sofrerão.

    • Vinicius Ribeiro

      Kkkkkkk não passa de 6 jogos,

      • Diego Costa

        Kkkkk qt otimismo

    • Marco Antônio DE Paula

      Não acho o Baynes tão foda assim nos rebotes. Acho um cara meio paradão inclusive. mas é um cara que gosta de bater de frente com o pivô mais tradicional. Não temos ninguém para parar o Lebron. Ojeleye parar o Lebron sem chances. Ojeleye marcou bem o grego, mas o Lebron é outro nivel, outro planeta. O Horford tem que colar no Love e não no Lebron. Ali é a zona de conforto dele. Tambem acho uma boa a troca de marcação no Lebron, mas parar o cara será impossível. Sou a favor do ritmo acelerado para os contra ataques, mas com jogadas determinadas, sem forçar arremessos, ou forçar jogadas insanas. Temos um conjunto bem estruturado pra isso. Todas que os Celtics perde a organização e forçar jogadas, se dá mal. Acho que será uma série dura para os Cavs, eles são favoritos, precisamos reverter esse favoritismo em quadra.

  • Gustavo – DefendTheLand

    Pra mim o que vai ser determinante pra decidir quem vence essa série, é o desempenho do Kevin Love. O principal problema do Cavs contra o Pacers foi o ataque, isso pq o Senhor Amor foi uma lástima, claro que a defesa do Pacers foi muito bem, mas era nítida a falta de confiança e vontade nele. Pra vencer essa série o Cavs vai precisar dele confiante e agressivo, assim como jogou contra o LeBronto Raptors.
    Se ele ficar esperando o LeBron carregar tudo ja era, o Celtics tem um time novo mas é cascudo, organizado e n vai desperdiçar as chances igual o Pacers fez.
    Espero uma grande série. E se o Love aparecer acho que será 4 x 2 pro Cavs. Se n aparecer… Só Odin sabe.

    • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

      Acho q ñ só do Love, como de todos os shooters. Love até pode errar arremessos, mas o q ñ pode é todo mundo!
      A série contra o Pacers foi bizarro, o quanto de arremesso livre o Korver, J.R., Love estavam errando. Havia uma boa defesa, só q eram arremessos livres, muitos arremessos livres errados!
      Cavs se complica quando o ataque ñ vai bem, e o ataque vai bem.. se os arremessos de 3 pts caem. Vai sobrar algum shooter livre, e precisam converter.

      • Ricardo Soares

        Mas J.R. não acerta quando tá livre. O LBJ precisa achar ele bem marcado, dessa forma ele converte os arremessos.kkkkkkk

        • Paulo

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Grande verdade. JR Smith acerta aquelas bolas praticamente impossíveis, mas desde que esteja sem ângulo e com marcação dobrada. Em condições normais, livre, é só tijolo.

        • rafael

          JR erra uma bandeja sozinho mas se achar ele com marcação dupla e desequilibrado no meio da quadra ele converte.

          • Ricardo Soares

            Ele fez uma cesta assim contra os Pacers. Kkkkk

      • Gustavo – DefendTheLand

        Concordo, só coloquei o Love como ponto principal, pq ele é o unico capaz de ter uns 20 pts de média, e n é totalmente dependente do LeBron criar seus arremessos. Jr e Korver variarem tem que ser considerado, o que n pode é o Love sumir dnv. Ai a gente ta na roça.

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    Cavs em 5

  • Paulo

    Lebron no modo Lebronto e Kevin Love jogando o que se espera só param nas finais contra o GSW(Rockets entregariam a paçoca). E mesmo assim dão trabalho pra Durant e cia.

    • Rafa Oliveira

      Acho que a gente tá esquecendo o quanto o GSW é bom, caso eles passam para a final, qualquer um do leste tem que pensar em nao ser varrido. Não vejo nenhuma possibilidade de jogo duro contra Curry e cia.

  • Hyago Ferreira

    Cleveland 4 x 0, ano passado Cleveland só ganhou um jogou do Warriors por causa do mito Kyrie Irving, esse ano vão ser varridos nas finais, preferia o Boston na final, mas fazer oq né

  • Kurdt

    Quase esqueci, Celtics em 6.

  • André Passamani

    Larkin tá machucado tb , mais um na lista do Celtics.

    • Kurdt

      Que deus abençoe Rozier.

  • Luiz Amaro Neto

    Cavs 4 x 2 Celtics. Falar do Lebron é chover no molhado, mesmo com a ressalva que foi o Raptors, realmente acredito que o Cavs melhorou bastante.
    Mas mesmo eu achando o Cavs bem favorito, eu não descarto o Celtics, eu sei que parar o Lebron é impossível, mas se o Celtics conseguir limitá-lo a 30 pontos com um FG de + ou – 45% já é um relativo sucesso, e claro, manter a defesa do perímetro eficiente, pois certamente vai chover bolas de 3, mas isso o Celtics já provou ser eficiente, mas com o Lebron quando dobrado ele sempre acha alguém livre. Acredito que Horford vai jogar muito de center, pois ele ele consegue acompanhar o Love no perímetro igualando a formação do Cavs e fica um time mais ágil pra fazer dobras no Lebron e cobrir o perímetro e também tirar o Love do garrafão pra brigar pelos rebotes ofensivos, aliás, acredito que se Stevens manter Baynes e Horford juntos por muito tempo, Lue deverá espelhar a formação e Love e Triste Thompson vão engolir os Celtics no rebotes, tanto ofensivo como defensivo.

    • Marco Antônio DE Paula

      Engolir os Cavs nos rebotes, com certeza vai acontecer, Celtics não tem reboteiros. Acredito que Horford será o melhor marcador pro Love, Horford está jogando mais nesses playoffs do em que na temporada regular. Na verdade acho que nunca jou assim na carreira inteira, mas cada jogo é um jogo. Se o Stevens conseguir limitar o Lebron, esse jogo pode ser decidido pelos shooters de fora do perímetro. Tirando o jogo do garrafão (Love, Lebron, etc., você até melhora um pouco o problema dos rebotes Nesse caso vai depender do dia desses caras que chutam de fora.

  • pedrokadf

    4 x 1 cavs…
    O C’s, alias o Leste (atualmente), não tem times para bater de frente com Cavs (esqueçam os lesionados)!! A maior ameaça era Raptors, líder na temporada regular… e o que aconteceu todos já sabem… estou mais empolgado com o oeste, mas creio que o GSW tb vai vencer !!
    GSW x Cavs, mais uma vez, sem mimimi

    • Kurdt

      Raptors nunca foi uma ameaça cara

    • Marco Antônio DE Paula

      GSW não tem adversário nem no Oeste. GSW X Cavs mais uma vez, e mais uma Vez Lebron vice.

      • pedrokadf

        estou achando tb

      • Wilker Pereira

        Onde assino?

  • Ricardo Soares
  • Paulo Henrique

    Cavs in 5. Com Lebron destruindo em todos os jogos no TD Garden

    • Marco Antônio DE Paula

      Esqueceu apenas de falar, dele apitando todos os jogos em Cleveland.

  • André Passamani

    Twitter divulgando que o Brad Stevens passou horas com o Kyrie nos últimos dias, pra tentar entender mais o Cavs. Curioso pra ver a estratégia do Brad.

  • Diego Costa

    Vejo o cavs passando em todos os cenários possíveis, o fator Lebron pesa demais. Pode ser uma varrida ou até em 7 jogos, depende mais do comportamento do Cavs. Apostava em uma série tranquila contra o Pacers e vimos o que aconteceu, portanto não duvido da capacidade desse time de entregar os jogos. E agora sem mando de quadra ainda por cima. De qualquer forma, cavs passa .

  • Victor Henrique

    Complicado apostar contra Lebron, complicado apostar contra o Celtics, todos achavam que a temporada do celtics tinha acabado com a lesão do Hayward o time ganha 16 seguidas e termina em segundo da conferencia.
    Com a lesão de Irving, ninguém apostava em passar contra os Bucks, passaram, aí veio o 76ers, ninguém acreditava que o celtics ganharia pq o 76ers tinha mais talento tinham arremessadores e bla bla, 4×1 pro Celtics.
    Então não dá pra apostar desse jeito, pra mim, é uma serie que pode acabar em 4 ou em 7 jogos pra qualquer lado.

  • djwhites

    lebrão é o pai do leste não tem como…….cavs passa com certa facilidade…….

    mas o fato é que nessas horas que a gente ve com a conferencia leste esta muito abaixo da oeste……tanto cavs como celtics não passariam da primeira rodada do oeste……

    • Daniel

      Facilidade? Tá confiante né.

      • djwhites

        nem torço pro cavs….mas to confiante que eles passem com certa facilidade sim…….como ja disse lebrão é o pai do leste e td garden sempre foi salão de festa dele………

        • Daniel

          Lebrão é monstro, mas fácil não vai ser, celtics não é raptors.

    • Gustavo Santos

      Nem se pegasse a pipoca do Blazers? O trio furado do OKC? Os Wolves? Esses times acima deixaram a desejar jogaram mais com o nome do que qualquer outra coisa

      • vsr.snake

        Essa foi a primeira vez que o Blazers, mais especificamente o Lillard, pipocou. E mesmo assim, muito disso por causa do match-up ruim que se mostrou ser o Pelicans pro Blazers. OKC sofreu do mesmo problema, Jazz era um match muito ruim pra ele, um time que joga mais na transição, que espaça mais a quadra, seria mais fácil do OKC enfrentar. Minessota podia ter feito mais, mas o Rockets foi bem mais time.

  • Daniel

    Celtics têm brad stevens, mas sinceramente eu acho que em algum momento o menino Tatum vai mostrar que ele ainda é um rookie e tô com a impressão que vai faltar talento pra esse time dos celtics, no mais se boston passar ou lbj varrer não me surpreenderia com nada, série totalmente aberta.

    • Marco Antônio DE Paula

      Pode ser, principalmente agora enfrentando o ídolo Lebron James, pode se intimidar e afinar. Mas ele tem mostrado uma maturidade impressionante. E já passou por momentos de pressão nesses playoffs. Acho que o problema não é nem tanto Talento, e sim experiência, Como esses jogadores vão encarar um Lebron James dominante pela frente. Não acho que é barbada pros Cavs, mas quem tem Lebron James tem sempre a vitória mais próxima na quadra.

      • Daniel

        Eu acredito que apesar dos garotos do boston terem passado por muita coisa nos playoffs tudo pode mudar qndo vc entende q vc tá jogando as finais de conferencia da nba contra o melhor jogador do planeta, se a perna tremer e os meninos entregarem vai ser normal.

        • Marco Antônio DE Paula

          Nesse Caso Stevens vai ter que segurar essa bronca com os garotos. Espero que os garotos não sintam tanto, para que tenhamos uma boa série disputada, Se for igual aos Raptors vai ser muito sem graça.

  • Wadson Pinheiro

    Acredito em uma sersé dura e ia gostar muito se os Celtics chegassem as finais, mas o Gustavo Lima terminou o texto lembrando do fator Papai LeBron, acho que os Cavs passam em 7 jogos. Mas não podemos esquecer do grande coach que Boston possui.

  • Pedro Santos

    Será que a obrigação de vencer a série possa pesar pros Cavs? Pergunto isso pq os Celtics de franco atirador vem aproveitando bastante do nervosismo dos adversários! Principalmente nos momentos derradeiros!

    • Marco Antônio DE Paula

      Cavs é um time muito mais experiente para segurar essa pressão. jogadores acostumados a Playoffs e pressão.

      • Pedro Santos

        a minha pergunta é exatamente por isso! pq não sei se o Cavs passou por algo assim… de jogar contra um adversário em uma final sem responsabilidade nenhuma!

        • Marco Antônio DE Paula

          Mas os Pacers também não tinham responsabilidade. Os Raptors tinham mando de quadra, mas a maioria achava os Cavs favoritos, lgo tambem não tinham muita responsabilidade, apenas de não serem varridos como foram. O Celtics é a mesma coisa.

          • Pedro Santos

            São coisas totalmente diferentes! Os pacers entrou na serie como azarão, mas não era uma final! E podem ter endurecido bastante a série por não ter responsabilidade! Os Raptors tinham muita responsabilidade, tanto é que foi decepção total o resultado da série! lembrando que vários apostaram nos raptors!

        • Gustavo Santos

          Acho que o Cavs só vai sentir a pressão contra o GSW e não contra os garotos do Boston

          • Marco Antônio DE Paula

            KKK Pressão do GSW? Serão esmagados pelo GSW. a diferença de times é grande.

          • Gustavo Santos

            Sim, nenhum da NBA é capaz de bater o GSW hoje, logo o Cavs vai sentir a pressão contra eles (isso se passar do Boston)

      • Celtics pride

        Tirando LeBron pode dar o uniforme de Toronto para o resto do cavs que eles representam bem nos offs kkkk

  • Renato

    Basquete e um esporte coletivo, James e TOP 3 de todos os tempos, mas o Celtics como equipe e bem superior. Ao contrário da maioria, vejo essa série equilibrada, com leve vantagem para o Cavs pela experiência e o fator James. Ainda assim acredito em um 4×3 pro Celtics.

    • Gabriel Pitta

      Não acho a equipe do Celtics, sem Hayward e Irving, melhor que o cavs. A diferença tá no banco, o Brad é monstro.

  • vsr.snake

    Quem pegar mais rebotes vence essa série

    • Bruno Macedo

      Quem fazer mais pontos ganha kkk

    • Gustavo Santos

      Quem fazer mais pontos é o cestinha kkkk

    • Daniel Nogueira

      Vence quem não perde.

  • Playoffs Neném

    Se o Indiana mata aquele jogo 4 no apagão do Cavs… Talvez não tivesse Cavs hoje pra contar história… q pipocada… Acredito em 4×2 Celtics.

    • Eduardo Rebelatto

      Se não entra em jogo. Abraço

      • Playoffs Neném

        Problema seu

        • Eduardo Rebelatto

          Problema de quem fica vendo os porém.

      • Thomazbrasil

        Todo o comentário desse Eduardo Regaçado é assim, falou algo do LB já era, fica louca!!!!!!

        • Eduardo Rebelatto

          Chora não, aqui a pouco LeBron vai no salao de festa, mesmo com a arbitragem, ele já tá acostumado ao TD

          • Will #lakaodamassa

            Cara de jegue prepara o rabo pra ser vice de novo !!

          • Marco Antônio DE Paula

            Pelo menos na questão arbitragem, desta vez não acredito que na TD Garden o Lebron vai conseguir apitar o jogo como de costume. Tenho certeza que ele não consegue expulsar o arbitro na casa dos Celtics, quando voltar a Cleveland, tudo volta a normal, Lebron volta a ser o quarto Arbitro.

          • Thomazbrasil

            Beleza, e “aqui a pouco” pega um livro de língua portuguesa e dá uma lida, ok? Pelo jeito vc não “tá acostumado”….. kkkkk

          • Thomazbrasil

            Vi mesmo!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vince Mendes

      Lebron vence essa serie, e o Brad Stevens daqui 20 anos com titulos e sendo um monstro vai olhar pra tras e pensar: nunca venci o Lebron em playoffs

      • Biano

        Meio arrogante hein

    • Thomazbrasil

      Uau como tem Lebronzetes descontroladas nesta matéria, até promete dancinha!!!!

  • Vince Mendes

    No dia em que esse Boston eliminar o Cavs numa serie de playoff (ganha no max 2 ou 3 jogos) eu danço na boquinha da garrafa e ainda filmo e coloco no youtube

    • Brinell Arcanjo

      Qual canal?

    • Playoffs Neném

      Esse tipo de post que tem que printar.

      • Andrew Stevens

        Não adianta, depois somem haha.

        • Playoffs Neném

          Verdade man

    • Thiago Santos

      Paul Pierce mandou vc gravar o vídeo… Esses mamador do lebron são fodas kkkkkkkkkk

    • Pedro Cortez

      ta no print

    • Marco Antônio DE Paula
      • Andrew Stevens

        HAHAHAHAHA conheço (virtualmente) vários desses!

    • Daniel Nogueira

      Vai de shortinho viu.
      Quebra tudo, ordináriaaaaaaaaa!

  • Rafael Victor

    O TD Garden é o salão de festas do LeBron!

    Celtics vai ser massacrado novamente, como no último ano!

    Cavaliers, campeão do Leste!

    Fácil!

    • Thomazbrasil

      Para quem só olha alguns anos atrás, pode até ser…. Mas LEBRON já levou muito chocolate no TD, principalmente entres 2008 a 2011. Fato este que ele consideram Boston o maior rival dele no leste.

      Questão de história, só ler um pouquinho. Não sou de ficar fazendo bola gato em jogador que vem arrebentando, tem que ver toda a história colega.

      • Paulo

        “Vem arrebentando”

        Falando dessa maneira, dá a impressão de que o Lebron é uma revelação ou que passou a arrebentar apenas de um tempo pra cá.

        • Thomazbrasil

          meu, relaxa, faz o seu bola gato na boa…..

      • JAMnba

        Mas na época o Boston tinha a maior panela da nba, e Lebron jogava com times beeeem mais ou menos.

        • vsr.snake

          Todos os membros daquele Celtics campeão já estavam acima dos seus 30 anos. Seus melhores anos já tinham passado, apesar de ainda jogarem em alto nível.

          • JAMnba

            Discordo o mais velho era o Ray Allen com 32 recem completados, tinham um scorer nato Pierce, o melhor defensor da liga Garnett que era um excelente pontuador tmb, um armador novo que jogava igual a um veterano, alem do já citado Ray Allen um dos melhores arremessadores da historia, eram o melhor time da nba sim.

          • vsr.snake

            Podia ser o melhor time, mas não havia tanta diferença entre Celtics e o Lakers, ou Spurs, ou o Mavs, por exemplo, igual foi depois quando se montou o trio do Heat.

          • Gustavo Santos

            Sim, por isso Lebron foi montar a panela no heat, pra derrubar o Celtics.

          • Gustavo – DefendTheLand

            Para mano, PP tinha 30 anos, mais ou menos a idade do Durant agr. O time do Boston era uma “panela” gigante e n forem nem capazes de varrer o time do Cavs uma unica vez só com o LeBron lá.

          • vsr.snake

            Os jogadores envelhecem de formas diferentes, Garnett com a idade que o Lebron tem hoje não era nem metade do jogador que foi nos seus tempos de MVP, o mesmo aconteceu com o Pierce. O auge dos três já haviam passado, ainda que na época eles ainda eram all star e etc. Prova disso foi o q você disse, eles não varreram o Cavs (o que tbm mostra que o time do Cavaliers não era essa porcaria igual muita gente gosta de dizer, uma baita bobagem, vide a própria campanha da equipe naquela época). Com os três no auge eles varreriam o leste fácil fácil.

          • Gustavo – DefendTheLand

            Time do Cavs era de um jogador só, o LeBron com alguns bons role players, mas jogadores longe do PP, KG e Allen, msm n estando mais no auge. A vdd é que os 3 junto do Rondo penavam pra eliminar o LeBron. O que deixa bem longe de ser considerado um “chocolate”.
            Inclusive uma das séries foi pra jogo 7.

      • Gustavo Santos

        Foi o Boston que fez o Lebron ir montar panela

        • vsr.snake

          +/-, o próprio Cavaliers teve duas boas oportunidades de chegar nas finais nos anos de 2009 e 2010 (dois anos após montarem o time de Boston). Aquela série contra o Magic era completamente vencível, e teríamos um Kobe vs Lebron nas finais.

      • Gustavo – DefendTheLand

        PP, Garnnet, Allen e Rondo vs LeBron… Esse é o chocolate que o LeBron levou? Eu teria vergonha de dizer que o LeBron levou chocolate, sendo que ele nem msm foi varrido pelo time do Boston, nas duas oportunidades que ele foi eliminado por eles nos offs.

        • Thomazbrasil

          Lebronzete, o próprio LeBron disse que o time de Boston foi sempre o seu maior rival.

          Quem falou de “varrida” seu doido…. veja a matéria e para de delirar. Meu Deus!!! Kkkkk

          • Gustavo – DefendTheLand

            E é msm o maior rival, mas nunca tomou “chocolate”, escolha suas palavras melhor amigao.

    • Marco Antônio DE Paula

      E mais uma vez vice para o GSW

  • lucs

    4a0 cavs sem frescura

  • rafael

    Com Kyrie Irving e Gordon Hayward certamente apostaria numa vitória do Boston por 4×2, mas a tendência é que o Cavs leva essa em 6 jogos, talvez 7. Boston não tem poderio ofensivo para vencer essa série. Acho que serão jogos equilibrados.

  • Ricardo Soares

    Segundo os comentaristas do SporTV, o Boston é muito favorito contra os Cavs.

    http://app.sportv.globo.com/nba/raio-x/boston-celtics-cleveland-cavaliers/11-05-2018/

    • Vince Mendes

      analise muito mal feita meu deus kkkk compararam jogadores que nem sao da mesma posição kkkkk estagiario deve ter feito

      • Ricardo Soares

        Se o basquete fosse simples assim, já poderia dar o título para o GW. Kkkk

        • Vince Mendes

          o Jaylen Brown jogou a temporada inteira de SG e o Tatum e Morris de alas kkk e colocaram ele pra comparar com o Lebron mano pqp kk

          • Marco Antônio DE Paula

            Qualquer um que for comparado ao Lebron, perderia fácil. Não importa o jogador. Até o Durant nos Celtics perderia

        • Marco Antônio DE Paula

          Mas eu daria mesmo. GSW é muito favorito. Só se cair um Meteoro em Oakland podeira dar algo diferente nessa temporada

    • lvnight.k

      Os mesmos comentaristas que a todo momento, durante os jogos de Boston, vivem falando que arbitragem sempre anda prejudicando o time?

      • Marco Antônio DE Paula

        Não vi isso não. Vi eles puxando o sado dos Sixers no ultimo jogo, inventando faltas imaginárias não marcadas. Geralmente toda a imprensa tem orgasmos pelo Lebron. Isso é um fato.

    • Gustavo Santos

      Qualquer coisa sobre NBA vindo dos canais Globo é puro amadorismo

  • Fiasco City Tank

    quero ver o Stevens levar essa, porém tb quero ver o Bronha empatar a “serie” com os Warriors.

    Mas o que eu queria mesmo era o Donovan fora do OKC

    • Ricardo Soares

      Donovan vai ser Wenger do OKC.

    • Marco Antônio DE Paula

      Quem vencer essa série com certeza não incomodará nem um pouco os Warriors. A diferença de times é grande. Lebron rumo a mais um vice. Mesmo eu detestando a panela GSW.

      • rafael

        A forma de jogar do Boston costuma dar trabalho um pouco de trabalho pro Golden, mas com os desfalques do Gordon e Kyrie acho que não faz nem cosquinha no esquadrão de okland numa série de 7 jogos. Pro CAVS vencer o Golden só com Lebron jogando no modo Deus e todo o time contribuindo, como foi na última vitória sobre Toronto, porém é uma coisa improvável de acontecer, talvez em 1 jogo no máximo, até pq o time do Golden é o Toronto.

        • Marco Antônio DE Paula

          Mesmo se o Cavs repetir contra ao GSW as atuações da série contra o Toronto dá GSW. A diferença de time é grande. Sem Durant, já seria complicado, imagina com Durant, Curry voltando muito bem, Klay Thompson e Green em alto nível. Se GSW ligar o modo Hard, dá varrida fácil.

  • Will

    Duelo muito interessante nessa final da Conferência Leste. De um lado, os Celtics, mesmo sem poder contar com alguns nomes importantes de seu elenco, têm apresentado um basquete coletivo, com muita aplicação tática, superação, com jogadores jovens atuando como veteranos. Falar sobre o coach Brad Stevens é chover no molhado, mas o que ele tem feito na condução do time é algo digno de muitos elogios.
    Por outro lado, o Cavs chega à final da Conferência com LBJ descansado, depois de varrer os Raptors numa série com grande dominância por parte do time de Ohio. Para essa série contra Boston, é necessário que Love, Korver e JR Smith continuem colaborando com o time, assim como já fizeram em jogos anteriores. Se isso não acontecer e toda a responsabilidade ofensiva ficar unicamente nas costas do Lebron, talvez não seja o suficiente pro Cleveland seguir adiante.

    Meu palpite: Cavs em 6 (o “fator Lebron” pesa e creio que será o fiel da balança na disputa, uma vez mais).

  • Lucas Antunes

    Engraçado acreditar (como eu acredito) que esse Celtics 2017/2018 é um time melhor (ou chega à final melhor) que o Celtics 2016/2017. Mesmo desfalcado, o time chega com uma rotação muito mais flexível e sólida (e por isso, acho muito interessante como Stevens vai se preparar pra cada matchup). A defesa evoluiu demais tbm e o ataque não é mais tão dependente de um ou dois jogadores (IT e bradley). Ansioso pra ver essa mulecada em quadra. Acredito que por alguns momentos vão sentir a pressão de estar jogando contra James em uma final de conferência, resta saber por quanto tempo isso vai durar.. Ainda assim Cavs em 7

    • Marco Antônio DE Paula

      Se a séria for a 7, acredito na vitória dos Celtics, Temos um time mais jovem e teremos o fator quadra na final. Lebron não vai conseguir apitar o jogo na TD Garden lotada. A Maior oportunidade dos Cavs encerrar a série rapidamente está em vencer um desses 2 primeiros jogos fora. Acho que a chave da vitória dos Cavs vai estar no comportamento dos coadjuvantes de Lebron James na série, Lebron deve manter seu nível dominante. Não acho o ataque dos Celtics bom, falta um cara dominante de garrafão ofensivo. Imprimir velocidade no jogo pode ser interessante pros Celtics, mas foge um pouco de suas características, Celtics gosta do jogo estudado, esperando o momento certo do arremesso. Sempre que quis se precipitar e forçar jogadas e arremessos não funcionou. Cavs é favorito, mas nada está perdido.

  • Claudio R.

    Espero que a série seja 4×0 cavs, torço, mas acho que será 4×2… se o Lebron conseguir terminar e vencer a série rápido e o jogo do Golden ir á 7 jogos exaustivos… seria o cenário dos sonhos

    • rafael

      Não acho que o CAVS faça 4×0 no Boston. Deve passar por 4×3 ou 4×2. Mais fácil o Golden conseguir um 4×0 ou 4×1 contra o Houston que o Cavs fazer isso com Boston.

  • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

    16:30
    A ESPN americana está de sacanagem

  • DNT – Porzingod MVP

    4x1cavs

  • Ricardo Soares
  • rafael

    Boston com Gordon e Kyrie passaria. Agora com esses desfalques o confronto fica bem equilibrado. Jogador por jogador, Boston leva vantagem na maioria das posições, problema que Lebron vale por um time inteiro e isso pesa a favor do CAVS. Acho que serão confrontos equilibrados e no final 4×3 CAVS.

  • samuel pereira

    eu torço para que tenha os 7 jogos ou pelo menos 6 ,acho que os cavs vao fecha a serie em 4×2 pra mim cavs cresceu na hora certa dos playofs,apesar do bom time do celtics e tambem de ter o mando de quadra ,mesmo assim vai da cavs porque time que tem o papai lebraoooo sempre sera o favorito o cara joga muito e decide os jogos grandes! e hoje e dia de ouvir o romulao da massa grita,lebraooo,ladrao roubou meu coraçaooo!! kkkkkkkkkkkkk

    • Marco Antônio DE Paula

      Torço para 07 jogos. quanto mais Basquete de alto nível melhor. Vou sentir falta desses jogos após a decisão dos Playoffs, será muito tempo sem NBA. Por isso quero aproveitar o máximo. Que todas as séries tenham 07 jogos

  • Daniel Nogueira

    E o Marcus Morris já falou que é o melhor marcador do Lebrão tirando Kawhi. rsrs
    Esses caras não aprendem que nao podem cutucar a onça com vara curta…haha
    Lebrão vai vir muito motivado pra série. Lebrão vence a série em 5 jogos.

    • Nic

      Vai ganhar, pra sorte dele o Celtics estão desfalcados, senão seria Bye Bye lebrão, mas parece que o destino dele é apanhar para os Warriors de novo.

    • Marco Antônio DE Paula

      Primeiro o Morris tem que voltar a jogar, pois ele está uma merda nesses playoffs, depois pode falar o que quiser. Tem um lado bom, que é não se intimidar com o Lebron, e tem um lado ruin, o fato do Morris não estar jogando porra nenhuma.

    • Charles

      Mas pior que é.

    • Marcelo Desoxi

      Marcou bem o Bronha no duelo vs Detroit no primeiro round anos atrás

    • Tiago

      Lebron nos playoffs de 2016

      Vs Detroit – 22,7 Pts 48 FG% 25 3FG%

      Vs Atlanta – 24,2 Pts 50 FG% 42 3FG%

      Vs Toronto – 26 Pts 62 FG% 33 3FG%

      Vs Golden Sate – 29,7 Pts 49,3 FG% 37 3FG%

  • Jefferson Cavalcanti

    Já espero um 45-15-11 do Lebron no The king garden

    • JoaoCelta

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk só não vou zoar porque sou contra estupro.

  • MarcoLakers

    Se o Irving tivesse jogando o Boston venceria a série, mas com os desfalques que Boston tem não tem jeito. Brad Stevens é um gênio, mas não tem como, o elenco do Cavs não tem um coletivo mt bom, mas individualmente tem ótimos nomes, aí fica difícil!

    Apostaria num 4×1 ou 4×2 para o Cavs!

  • JoaoCelta

    Acredito num 4 a 0 com mais de 20 pontos de vantagem todos os jogos…

  • antes do jogo 1 eu acreditava num 4×2 pro Cavs, mas depois desse jogo de hoje, acho que essa série vai ao jogo 7 e não terá favorito, mas os Verdes tem tudo pra reverter esse favoritismo do Cavs ou do Lebron…

  • Stefan Obermark

    Se a final for ser GSW vs. Cavs, de novo, vai ser o anticlímax do ano… 😒