Previsão: Cleveland Cavaliers (4º) x (5º) Indiana Pacers

Cleveland Cavaliers (4º) x (5º) Indiana Pacers

Confrontos na temporada: Cleveland Cavaliers 1 x 3 Indiana Pacers

01 NOV – Pacers 124 x 107 Cavaliers

08 DEZ – Cavaliers 102 x 106 Pacers

12 JAN – Cavaliers 95 x 97 Pacers

26 JAN – Pacers 107 x 115 Cavaliers

  

Programação da série

15-04: Cavaliers x Pacers – 16h30 (em Cleveland)

18-04: Cavaliers x Pacers – 20h00 (em Cleveland)

20-04: Pacers x Cavaliers – 20h00 (em Indiana)

22-04: Pacers x Cavaliers – 21h30 (em Indiana)

25-04: Cavaliers x Pacers – horário a confirmar (em Cleveland)*

27-04: Pacers x Cavaliers – horário a confirmar (em Indiana)*

29-04: Cavaliers x Pacers – horário a confirmar (em Cleveland)*

* Se necessário
Horários de Brasília

Cleveland Cavaliers (50-32)

Time-base: George Hill, Rodney Hood, LeBron James, Jeff Green, Kevin Love

Reservas com mais tempo de quadra: J.R. Smith, Tristan Thompson, Jordan Clarkson, Kyle Korver, Larry Nance Jr., Jose Calderon

Técnico: Tyronn Lue

 

Indiana Pacers (48-34)

Time-base: Darren Collison, Victor Oladipo, Bojan Bogdanovic, Thaddeus Young, Myles Turner

Reservas com mais tempo de quadra: Domantas Sabonis, Lance Stephenson, Cory Joseph, Trevor Booker

Técnico: Nate McMillan

Análise do confronto

É preciso chamar a atenção, antes de qualquer coisa, para a temporada do Indiana Pacers. Com um elenco desacreditado e executivos alvos de piadas por uma troca aparentemente desastrosa envolvendo seu principal atleta (Paul George), a equipe merece os parabéns por suas convicções e chegar aos playoffs em um improvável quinto lugar do Leste. Pensar que esse time perdeu somente dois jogos a mais do que o atual tricampeão da conferência dá noção do feito alcançado.

Dito isso, o Pacers não parece ser o tipo de adversário a parar o Cavaliers. O time de LeBron James, como em anos anteriores, ganha jogos no ataque: possui uma defesa pífia e um ataque mais implacável do que qualquer outro do Leste. A trilha para derrotar o quarto colocado do Leste em uma série de sete partidas, então, é sobreviver ao seu ataque. Dono da 12a marcação mais eficiente da liga, a equipe de Nate McMillan não dá sinais de ter a excelência necessária para fazê-lo.

Os quatro jogos da temporada regular não servem como parâmetro para analisar a fundo essa série porque todos aconteceram antes da verdadeira reforma pela qual passou o elenco de Cleveland na trade deadline. Naqueles jogos, a dificuldade para marcar a dupla de armação composta por Victor Oladipo e Darren Collison foi bem exposta. O problema era previsível pela lentidão daquele grupo e deve ser menos crucial agora, com atletas mais versáteis defensivamente à disposição (George Hill, Rodney Hood, Larry Nance Jr.).

O elenco de Indiana tem algumas opções para “lançar” em LeBron, por exemplo, mas nenhum dos jogadores (Bojan Bogdanovic, Thaddeus Young, Glenn Robinson III – até Lance Stephenson) parece ter a capacidade de tirá-lo da zona de conforto. Além disso, os pivôs do plantel – Myles Turner, Domantas Sabonis – não soam ter a mobilidade para trocar marcações no perímetro e acompanhar Kevin Love na linha de três pontos nas formações mais espaçadas (leia-se mortais) de Cleveland.

O caminho para o Pacers não parece ser um mistério: tentará reduzir o ritmo das ações (registra o sétimo menos número de posses de bola por partida, com 98.2), forçar erros no jogo de meia quadra e sair rápido em oportunidades de transição (segunda maior média de pontos anotados a partir de desperdícios adversários). O Cavaliers não corre propriamente, mas gosta de fazer a bola “correr” – passos longos, ataques rápidos, muita incisão já no começo das ações – e tirar esse ritmo é simplesmente essencial para realizer uma defesa funcional.

A verdade é que um time que marque tão mal quanto o Cavaliers – segunda pior eficiência da temporada, embora costume melhorar um pouco quando chega aos playoffs – sempre terá a chance de ser surpreendido. É vulnerável: as noites em que as bolas não caem vão ser potencialmente longas. Mas, por mais sensacional que seja esse ano do Pacers, eles não parecem o candidato ideal a “cometer o crime” contra os atuais tricampeões do Leste.    

Palpite

Cleveland Cavaliers 4 x 1 Indiana Pacers

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • CMM17

    Clevland sem muitas dificuldades deve vencer em 5 ou 4.

  • Paulo Henrique

    Pacers in 6

    • Doug

      Lindo! Se pudesse te dava 4 likes…

    • Lucas Henrique

      Cavs em 4

      • Paulo Henrique

        Pacers in 2

  • Doug

    Sinceramente, galera…e sem clubismo mesmo…mas, acho que o Pação leva ao menos umas duas partidas da série…não acredito que será tão fácil assim para o Lebron…digo, para os Cavs…kkk

  • Will

    Eu acredito que Cleveland irá passar, especialmente pelo fator Lebron, que pesa e desequilibra.
    Mas não creio que terá varrida. Imagino que os Pacers irão lutar muito, endurecer em alguns momentos e até vencer alguns confrontos.
    Meu palpite: Cavs in 6.

  • Vinícius Maia

    Acredito no cavs passando em 6 jogos. Minha memória não é das mais confiáveis, mas pelo que eu me lembro, na temporada regular, o cavs não foi o único time bom para o qual o Pacers deu trabalho. Como tenho dito aqui, playoffs é outra competição, mas isso vale tanto para o cavs quanto para os demais times classificados. Acredito no cavs vencendo a serie, mas não acredito em varrida.

    • Albert Medeiros

      Cara, você nunca foi muito otimista,neh,kkkkkk

      • Vinícius Maia

        De fato, otimismo não é comigo. Procuro ser mais racional e “pé no chão” rsrs.

        • Albert Medeiros

          Ser racional é ser sempre um pouco pessimista?kkkk, entendo, cada um torce do seu jeito.

          • Vinícius Maia

            Torcer é uma coisa, fazer análise é outra. Sempre vou torcer para o cavs vencer, mas sonho com o pé no chão. Na última final, por exemplo, eu torci para o cavs virar o 3×0, mesmo sabendo que era improvável. Toda vez que eu assisto uma partida com 10 pontos de diferença faltando um minuto, eu torço para surgir um T-mac 2.0 que vai virar o jogo em 33 segundos kkkkk (a menos que seja o cavs ganhando por 10 pontos), mas sei que é improvável kkkk

          • Albert Medeiros

            Kkkkkk, entendi,cara.

    • Gustavo Santos

      torço para o Pacers, mas acho que se o Pacers jogar no seu limite, ganha no máximo 2 jogos. Para o Pacers vencer esta série, teria que o Cavs jogar o seu pior jogo possível como naquela péssima fase da season. Algo improvável pra mim

  • Norrin Radd

    Lebron vai ligar o modo playoff e tratorizar com facilidade.
    4×0 ou no máximo 4×1

  • Daniel Nogueira

    Olamito e Sabonis destruindo, Lance “Chris Tucker” Stepheson desestabilizando Lebrão com seu sopro infernal vão fazer a diferença.
    Cavs em 4!

    • Kevin Faria

      sopro infernal kkkk

    • Vitor Martins

      Nossa mano! Ele é cara do Chris Tucker mesmo hahahaha nunca tinha visto essa zoação

    • Will
    • Vinícius Maia

      Me lembro até hoje do David West e Paulo Jorge metendo o pau no Stephenson publicamente por ele ter provocado o LeBron numa partida. LeBron entrou mordido no jogo e Stephenson não jogou nada. Se não me falha a memória, até o Stephenson admitiu que não foi uma boa ideia ter provocado o lebron kkkkk

  • // °Thiago √ The plaaayoooffs

    Não acho que o Cavs terá vida fácil, ainda mais por conta dessa defesa pífia desse time do Lue

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Cara, é fato, a não ser que Love se machuque, será no máximo uma vitória do Pacers, quem acompanhou a campanha do Cavs entende bem que a equipe está em outro nível agora! Interessante que Cavs teve que refazer a equipe duas vezes de maneira intensa na temporada, e agora está com as peças encaixadas, vide que mudou a rotação inicial que é mais forte na defesa.

  • Rdrigo Cruz

    Lebron nos playoffs é um fator que pesa demais.
    Acredito em um 4×1

  • Danilo Celtics #Banner18

    4 x 1 e lebron com media de td

  • Brad

    4 x 0 Cavs

    • Tássio Pacers DIPOMVP!!!

      eeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Cedi LeBrOSMAN
    • Vinícius Maia

      Kevin love também deve estar com saudades do Stephenson

      https://youtu.be/rnXOrMOoDBg

    • Conrado Adverci

      Stephenson aprendeu direitinho a fazer um dos papéis do Reggie Miller!

  • Gustavo Santos

    queria muito acreditar que o meu time possa surpreender o Cavs, mas só lamento pelo Pacers ter que enfrentar LBJ e companhia logo na primeira rodada dos offs… Acho que o Cavs vai passear novamente no oeste para tomar um pau do GSW nas finais novamente. Sobre esta série, torço para o Pacers fazer o Cavs soar

  • dirct

    CAVs/LeBron vai passar o carro, 4 x 0 CAVs com tranquilidade, time do Indiana é muito organizado e raçudo mas não é talentoso como 76rs, Boston ou Bucks (apesar de hoje Indiana ser mais competitivo que o Bucks devido a bagunça e inconstância do Bucks), na hora de decidir nos Playoffs não adianta vc tem que ter os caras talentosos que resolvem jogos dos dois lados da quadra e é por isso a discrepância entre os times que LeBron está e os outros do Leste.

    A organização do Brad Stevens e Pop não é o suficiente para parar a quantidade de talento de CAVs ou GSW (no caso do GSW é talento + organização).

    • Tássio Pacers DIPOMVP!!!

      eeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      • dirct

        Acontece, só erra quem chuta, quantos apostariam antes do jogo que o Indiana bateria o CAVs de Lebron em Cleveland em um playoff por 20pts? Nem os torcedores do Indiana, mas eu continuo duvidando que o Indiana seja capaz de fazer isso mais 3 vezes apesar de simpatizar com o time de Indiana.

        • Jordan BELL

          No zap chutamos q Pacers ia ganhar kkkkk acreditei

    • JoaoCelta

      Errou feio, errou rude…

    • Gustavo Santos

      Vai passar o carro é? Conte-me mais rs

  • Vince Mendes

    O Cavs com ctz passa mas nao sei se vai ser essa moleza toda nao, ano passado o Pacers era mais fraco que esse mesmo com o PG mas mesmo assim era partida mais equilibrada, quem n lembra que o Pacers no Game 1 teve a bola do jogo e o CJ MIles errou.. nao esperem uma vitoria d 20 pontos do Cavs…. nao é assim

    • Gustavo Santos

      o Pacers do ano passado oscilava muito, parecia que todas as forças ofensivas do time eram no PG mesmo com o Teague e o Turner contribuindo bem no ataque em muitas partidas mas aquele time não achou uma identidade, parecia uma bagunça no ataque, mas falando em coletivo, em time organizado, o Pacers deste ano me parece melhor..

  • Saymon Xavier

    cade topico da rodada

  • Luis Fernando Teles Sousa

    Nossa mas o que houve com o super cavs modo playoffs?

    • Ricardo Stabolito Junior

      Epifanei: “A verdade é que um time que marque tão mal quanto o Cavaliers – segunda pior eficiência da temporada, embora costume melhorar um pouco quando chega aos playoffs – sempre terá a chance de ser surpreendido”

  • Saymon Xavier

    Lebrao no modo temporada regular…. h

  • Bruno Macedo

    4x1cavs e olha que o cavs já tá perdendo esse primeiro jogo kkk

  • // °Thiago √ The plaaayoooffs

    Esse time e HC do Cavs é uma piada

  • Kleber Ribeiro

    Alguém me explica por favor. O que aconteceu com o Oladipo em OKC e o que acontece com Oladipo modo Pacers? Rs.

    • dirct

      Jogar pra completar as estatísticas do West no primeiro caso, jogar em um time em que ninguém é mais importante que a equipe no segundo caso.

      • CMM17

        Jogar para completar as estadísticas do West?; Como se o Donovan falasse pra todo mundo completar as estadística dele.
        O caso do Oladipo é de superação e esforço e não por culpa de 1 jogador.

        • dirct

          Que superação hein, em um ano chamado de “lixo” que não ajudava em nada o homem do TD e meses depois FP de equipe de playoffs? Puxa acho que foi a superação mais rápida da história da NBA

          • CMM17

            Desde eu disse que ele não ajudava o West;a superação foi no seu talento passando os limites e principalmente esforço;não distorça o que eu falei no comentário acima.

      • Lucas Henrique

        Paul George joga ao lado de Westbrook e fez uma boa temporada, sendo um dos líderes em roubadas de bola, bolas de 3, além de entregar 22pts/jogo em um time que ainda tem outros pontuadores(Westbrook, Carmelo, o próprio Adams). Além do que, no primeiro jogo dos offs meteu 8 bolas de 3 e fez 36 pontos

        O problema de Oladipo no OKC era que ele estava fora de forma, não tinha tanto a bola em suas mãos e estava em um nível técnico abaixo do que está hoje, e nem tinha tanta confiança como tem hoje

        • Gustavo Santos

          não é fora de forma né, mas concordo que o Dipo muitas vezes precisa estar com a bola nas mãos para ele mesmo criar o seu próprio arremesso

        • dirct

          PG chegou com o status de “estrela” que veio formar um “big 3”, tem muito mais volume de jogo que o Oladipo que era considerado role player e só era usado para espaçar quadra e esperar quando o West resolvesse passar a bola, neste OKC (que joga pro West) se o cara não tiver com status de “estrela” como Durant, PG, Melo etc….só ficará assistindo West tentando ser herói, Oladipo não tinha fama e foi tratado como inútil.

      • Gustavo Santos

        mitou

  • Diego Rossi

    Cara, como esse time do CAVS é ruim. Lebron sozinho não faz milagre não!

  • Alex_CFraga

    Estava ancioso pra essa previsao…
    4×1 cavs? Serio? Kkkk
    Pacers estuprou o cavs durante a temporada regular… Chuto um 4×3 cavs…

  • Leo Barcellos

    1×0 pro time que ia terminar a temporada atras do Orlando Magic.

    • Gustavo Santos

      1×0 para o time que não iria se classificar para os playoffs

  • Meu palpite tinha sido 4×1 Cavs tbm, mas não esperava que a defesa deles fosse desmoronar como nesse primeiro jogo, agora a série deve ir a seis ou sete jogos possivelmente…

  • Leo

    Eu avisei… Agora é só ganhar os jogos em casa… Go Pacers… Vamo que eles tão nervoso…