Previsão da final: Toronto Raptors (2°) x (1°) Golden State Warriors

Toronto Raptors (2°) x (1°) Golden State Warriors

Confrontos na temporada: Raptors 2 x 0 Warriors

29-11: Golden State Warriors 128 x 131 Toronto Raptors 

12-12: Toronto Raptors 113 x 93 Golden State Warriors

Datas do confronto (todos os jogos terão a transmissão da ESPN e da Band):

30-05 (quinta): Warriors x Raptors – 22h (em Toronto)
02-06 (domingo): Warriors x Raptors – 21h (em Toronto)
05-06 (quarta): Raptors x Warriors – 22h (em Oakland)
07-06 (sexta): Raptors x Warriors – 22h (em Oakland)
10-06 (segunda): Warriors x Raptors – 22h (em Toronto)*
13-06 (quinta): Raptors x Warriors – 22h (em Oakland)*
16-06 (domingo): Warriors x Raptors – 21h (em Toronto)*

* Se necessário

Horários de Brasília

Toronto Raptors (58-24)

Elenco

Time-base: Kyle Lowry (PG), Danny Green (SG), Kawhi Leonard (SF), Pascal Siakam (PF) e Marc Gasol (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Serge Ibaka (PF/C), Fred VanVleet (PG) e Norman Powell (SG/SF)

Lesionados: OG Anunoby (SF) e Chris Boucher (PF)

Técnico: Nick Nurse

Raptors nos playoffs

 Jogador Jogos Minutos FG% 3P% FT% REB AST STL BLK PTS
P/ Jogo
Kawhi Leonard 18 38.7 .507 .388 .875 8.8 3.8 1.6 0.6 31.2
Pascal Siakam 18 36.2 .458 .289 .758 7.0 2.4 1.2 0.7 18.7
Kyle Lowry 18 37.3 .444 .355 .806 5.2 6.4 1.2 0.2 14.7
Serge Ibaka 18 21.3 .448 .219 .759 6.2 0.9 0.3 0.7 8.7
Marc Gasol 18 31.2 .414 .400 .800 6.1 3.2 1.0 1.3 8.6
Norman Powell 17 17.6 .460 .411 .706 2.6 1.3 0.4 0.0 8.2
Danny Green 18 28.9 .325 .314 .913 3.7 1.1 1.3 0.4 6.8
Fred VanVleet 18 22.1 .359 .379 .706 1.4 2.7 0.6 0.3 6.0
Chris Boucher 2 2.0 .400 .333 .000 0.5 0.0 0.0 0.5 2.5
Jodie Meeks 13 5.1 .310 .154 .667 0.7 0.1 0.3 0.1 1.7
Jeremy Lin 7 3.7 .222 .500 1.000 0.4 0.6 0.1 0.0 1.3
Malcolm Miller 9 3.0 .250 .167 .750 0.6 0.1 0.0 0.1 0.9
Patrick McCaw 7 5.1 .000 .000 1.000 0.4 0.3 0.3 0.0 0.3
Eric Moreland 8 3.5 .500 1.6 0.4 0.0 0.0 0.3

 

Golden State Warriors (57-25)

Elenco

Time-base: Stephen Curry (PG), Klay Thompson (SG), Andre Iguodala (SF), Draymond Green (PF), Andrew Bogut (C)

Principais reservas: Kevon Looney (PF/C), Shaun Livingston (PG/SG), Alfonzo McKinnie (SF) e Jonas Jerebko (PF)

Lesionados: Kevin Durant (SF) e DeMarcus Cousins (C)

Técnico: Steve Kerr

Warriors nos playoffs

 Jogador Jogos MP FG% 3P% FT% REB AST STL BLK PTS
 P/ Jogo
Kevin Durant 11 39.1 .513 .416 .901 5.2 4.9 1.2 1.0 34.2
Stephen Curry 16 37.2 .452 .390 .940 6.3 5.6 0.9 0.2 27.3
Klay Thompson 16 39.4 .429 .393 .920 3.9 2.0 1.5 0.9 19.1
Draymond Green 16 37.7 .521 .211 .660 9.9 8.2 1.4 1.7 13.6
Andre Iguodala 15 29.4 .522 .370 .393 4.3 3.9 1.2 0.9 10.1
Kevon Looney 16 20.5 .725 .800 4.9 0.9 0.6 0.6 7.5
DeMarcus Cousins 2 12.5 .308 .333 1.000 5.5 2.5 0.5 0.0 5.5
Shaun Livingston 16 14.0 .471 .000 .765 1.4 1.4 0.4 0.2 3.8
Quinn Cook 11 9.5 .415 .333 1.000 1.2 0.6 0.2 0.0 3.8
Alfonzo McKinnie 16 11.1 .488 .318 .571 2.5 0.1 0.1 0.1 3.3
Jordan Bell 11 7.3 .519 .700 1.3 0.9 0.4 0.5 3.2
Andrew Bogut 14 9.6 .621 .800 4.2 1.3 0.3 0.4 2.9
Jonas Jerebko 12 7.9 .286 .182 1.000 2.4 0.9 0.1 0.2 1.7
Jacob Evans 4 4.0 1.000 1.000 0.3 0.3 0.0 0.0 1.3
Damian Jones 3 2.0 1.000 .500 0.7 0.0 0.0 0.0 1.0

 

Análise do confronto

Golden State Warriors e Toronto Raptors começam, nesta quinta-feira, a duelar pelo título da NBA. O Warriors, que venceu três dos últimos quatro campeonatos, chega para a sua primeira final sem o mando de quadra. O time californiano domina a liga desde 2014-15 e luta para que a hegemonia seja mantida. Já o time canadense, faz sua estreia em finais, mas mostrou durante os playoffs ser um candidato bom o bastante para encarar o Warriors.

Para o início da final de 2018-19, os atuais bicampeões da NBA correm o risco de não contar com os seus últimos grandes reforços: DeMarcus Cousins e Kevin Durant, ambos por lesão. Enquanto Cousins está próximo de retornar às quadras, Durant é um caso um pouco mais complexo. O camisa 35 não joga desde as semifinais de conferência, contra o Houston Rockets. Ou seja, o Warriors passou pelo Portland Trail Blazers mesmo sem um dos melhores jogadores da atualidade. Andrew Bogut e Andre Iguodala são os eventuais substitutos.

Mas não se iluda achando que sem eles o Warriors fica fragilizado. O time joga como sempre jogou, como sempre venceu. São nessas situações que parecem adversas que a equipe de Oakland se faz presente. Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green fazem um dos melhores trios de toda a NBA. Sozinhos, já seria suficiente para uma luta por título. Sozinhos, já foram campeões. Imagine com Durant e Cousins.

Pelo lado do Raptors, tudo em ordem. Por mais que o time tenha um elenco qualificado, Kawhi Leonard, que chegou ao time após troca com o San Antonio Spurs, é o comandante em quadra. Leonard dominou os oponentes durante os playoffs. Um a um, o astro superou adversidades e bateu Orlando Magic, Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks, este último vencendo quatro jogos seguidos.

O time claramente evoluiu nos playoffs. Basta notar os números de Leonard da fase regular para os mata-matas. O Raptors também melhorou a qualidade de seu elenco com a chegada do ótimo Marc Gasol. O espanhol, que pode ter papel decisivo contra o Warriors, sabe jogar dos dois lados da quadra como poucos. Gasol, eleito o Melhor Defensor de 2012-13, chegou durante a temporada regular. Ele vai dividir minutos com Serge Ibaka, outro especialista em defesa.

Agora, quem precisa melhorar com urgência é Danny Green. Ótima válvula de escape com os arremessos de três dos cantos da quadra, o excelente defensor vem em baixa. Contra o Bucks, o ala-armador amassou o aro com cerca de 17% de aproveitamento nos arremessos de três. Muito pouco para quem é especialista no assunto. Se não estiver tão bem, Fred VanVleet, que serve especialmente como reserva de Kyle Lowry, pode ajudar.

Na temporada regular, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades. Nas duas, deu Raptors. Em uma delas, o time de Toronto sequer utilizou Leonard e, mesmo assim, atropelou o oponente por 113 a 93. No outro embate, mais equilíbrio: 131 a 128. De qualquer forma, Cousins não estava em nenhum dos confrontos, assim como Gasol. Quem se destacou ali foi Ibaka, com 20 pontos em cada um.

Existem pontos de interrogação quanto ao Warriors. Sim, mesmo com todos os atributos ofensivos e defensivos, além de um excepcional Steve Kerr no banco, o time se perde em alguns momentos do jogo e fica irreconhecível. Claro que é um time que sabe jogar com o placar adverso, mas contra o Blazers foi demais. Em três dos quatro jogos chegou a estar perdendo por 15 ou mais pontos e, mesmo assim, reagiu e garantiu não só aqueles triunfos, mas a varrida.

Agora, como o Raptors vai reagir contra tantos grandes defensores? Na teoria, Iguodala, Green e Durant devem ficar responsáveis pela marcação de Leonard. Se não for nele, vão em cima do candidato ao prêmio de Jogador que Mais Evoluiu, Pascal Siakam. Não tem para onde correr. O Warriors é favorito pelo histórico, mas mais que isso, pelo talento.

Palpite: Warriors em seis.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Dudu Ferrero

    Olha que to sentindo que o Raptors pode endurecer e surpreender, mas pra isso tem que jogar com toda intensidade defensivamente e ofensivamente, Kawhi ir pra mais de 30 todo jogo e cair as bolas de 3 do Green e Lowry

    • Andrei

      Cara, to com essa mesma sensação, até torcendo pra isso, mas acho difícil acontecer toda essa perfeição pro Raptors ganhar. O banco vai ser de extrema importância pro Raptors se quiser ganhar.

    • Vladimir Mendes

      Se Raptors jogar 100% e Warriors no maximo 70% , ainda assim o Raptors soh leva em 7

  • djwhites

    4×1 Golden state

  • Guilherme Petros

    P*ta artigo completaaaaaço! Vai servir de guia pra consulta durante a serie. Parabens pelo trampo

    agora, eu só espero jogão pra essa serie. claro q Warriors é favorito (como disse “pelo histórico, mas mais que isso, pelo talento”) acho q vai ser mais disputado do q estamos imaginando

  • Dillari

    A chave vai estar na area pintada
    Raptors é muito superior debaixo do cesto e os warrios nao vao ter resposta
    A questão é saber se os raptors vao suster a maquina de 3 pontos dos warriors por 4 jogos

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Esse confronto tem vários matchups interessantes. Sem o Durant para este 1º jogo, o Kawhi deve ficar na marcação do Klay, Danny Green e Lowry se revezando no Curry, mas o fato do Iguodala estar na equipe titular, permite q um jogador do Raptors possa ser escondido na defesa, e eu acho q será o Lowry na marcação do Iguodala, pq apesar de ser bom defensor, ele é baixo para marcar o Curry, acho o Green mais capaz disto.
    O Kawhi da última vez q enfrentou o GSW, só parou no Pachulia, naquele lance da lesão, pq até isso, o GSW ñ achou resposta para pará-lo, e agora, ele talvez vem em seu melhor momento técnico da carreira.
    Sem o Cousins em quadra, aposto q o Ibaka terá muito mais minutos q o Gasol, por causa da movimentação do GSW, eles vão tentar aumentar o ritmo, pq em jogo de meia quadra, com essa defesa do Raptors, sem o KD como alternativa para quebrar isto, podem ter mt trabalho. Ele, junto ao Siakam, oferecem mais agilidade e envergadura para contestar arremessos.
    Se o Cousins entrar na série, aí deve ter mais Gasol. E é um bom confronto, Gasol ainda é um grande defensor no post.
    O banco. É outro fator. O Raptors tem reservas mais ofensivos, com o Vanvleet, Powell, além do Ibaka, q sabe se virar um pouco no ataque. Enquanto o GSW tem jogadores mais defensivos, e depende de um dos titulares para manter o ritmo ofensivo, só q sem o KD fica uma rotação mais curta, e existe esse encaixe interessante para o Raptors na defesa.
    Se o Raptors tem alguma chance nessa missão quase impossível, vencer 4 jogos contra o GSW, passa por aproveitar essa chance de mando de quadra e sem o Durant em quadra. Pq a partir do momento q o Durant entrar na série, a tendência é mudar tudo. É como ter 2 séries, só q em uma. Pré-Durant, e com Durant, pq o jogo do GSW muda mt, e o plano do Raptors tbem deve mudar mt.

  • João Víctor Matos

    Essa série não será fácil mesmo com o Durant meia bomba. Acho que será Warriors em 7.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Claramente eu, neste período sabático, depois de 4 anos torcendo nas Finais. Agora é só assistir, de boa.
    https://twitter.com/YahooSportsNBA/status/1133184326517088258

  • Lobato p

    Eu não vejo Warriors favorito nessa final..E com KD de fora fica mais complicado ainda..Na torcida pra eles..mais vai ser duro bater esse Raptors com KL jogando esse absurdo..

  • Hater do west

    Kawhi todos sabem que sera um monstro na série, minha dúvida eh quem será o seu parceiro com uma certa regularidade? Estilo o kyrie em 2016 e 2017. Lowry, gasol e siakam sao muito inconstantes. Espero uma grande série.
    Ps: análise maneira demais do jumper👏👏👏

  • Doug

    Cara, não quero polemizar, mas sem KD, aposto em 4×3 nos Raptors, mesmo sabendo do favoritismo dos Warriors…acho que há muitos outros fatores, fora o talento dos splash e do Kawhi, que ditarão o rumo dessa série, como a presença, e em que nível esta estará, do Durant, como estará o banco de Toronto e etc…

    • Jose Fernandes

      Se concorda que GSW é favorito, então deveria apostar nele.

      • Vitor Martins

        Ow louco, fiscal de aposta! rs

        • Doug

          kkkkkkkkk

        • Jose Fernandes

          Não, não…rss…apenas um comentário

      • Doug

        kkk…eu não costumo apostar apenas em favorito não…é um caminho mais fácil e como eu disse ali, envolve muita coisa…além do mais, não está valendo dinheiro, não é mesmo? E a aposta é pessoal, de qq jeito…

        • Jose Fernandes

          É vero….TB tem muitos fatores em questão que pode mudar todo o panorama

    • Vladimir Mendes

      Doc Rivers disse que sem Durant na serie acha que dah Raptors em 7, e concordo com ele, apesar de ser bem dificil… O mais provavel eh Warriors em 6

      • Doug

        Concordo.

  • Joabe#VamoSpurs

    Um carinha q ia ajudar bastante o Raptors nessa final seria o Anuwobi, não fez uma boa temporada, mas é extremamente útil na parte defensiva. Seria um a mais para a rotação vindo do banco ou até ser titular, pois o Green está em inércia desde q começou os offs😂

    • João Víctor Matos

      Esse aí eu acho que não volta nessa temporada. Teve uma grave infecção no pós-operátório de um apendicite.

  • Alex Alves

    Torcendo muito pelo Toronto, mas acho muito muito difícil.

  • Rdrigo Cruz

    Raptors em 7.

  • Allan Lopes Soledade

    Os 2 primeiros jogos serão pra mim determinantes quanto aos rimas da série.Se o Warriors conseguir uma ou até 2 vitórias fora de casa,ficará difícil para o Raptors. Minha torcida é para o Warriors, mas que vença o melhor.Mesmo se o Raptors vencer,nem ficaria tão triste kkk.

    • Jose Fernandes

      Band vai transmitir

    • Emerson Lins

      Com a band ficou legal…

  • Renan

    Lembrando q o Clippers deu um sufoco no Warriors e não tinha uma fp com kawhi

    • Dida

      Irmão, tudo bem, você tem razão, mas há de convir comigo que os Warrios de certa forma jogaram com o freio de mão puxado, até meio que menosprezando os Clippers, quando foi preciso realmente os caras engoliram todo mundo, o desafio dos Raptors é imenso, pra falar a verdade, acredito que o mando de quadra já vai hoje mesmo, mas vamos aguardar, o jogo é jogado, e eventuais surpresas podem acontecer.

      • Igor Neves

        Play-Offs não existe essa de freio de mão puxado. Foi uma situação de jogo aquela virada de 31 pontos, má utilização e soberba do Kerr por usar o Garbage na hora errada. Mas acredito que já aprendeu, Raptors tem um desafio gigante.

        • Dida

          Campeão discordo de você, seria a mesmo que querer acreditar por exemplo que o Real Madri enfrenta o Getafe com a mesma intensidade e interesse de quando enfrenta o Barcelona, sinceramente há duelos e “DUELOS”.

      • Renan

        Concerteza meu brother e estou torcendo para essa surpresa kkk

  • Ramon Prado

    Gostaria muito de acreditar no Toronto nesta final, mas a verdade é que os Warriors duplicam suas forças em finais. A energia mental, o apoio da torcida, a experiência e o entrosamento do time, a marcação excepcional, a qualidade dos jogadores fazem quase que impossível serem derrotados em 7 jogos. Mas, ao contrário do que muitos acham, se tem um esporte que pode surpreender é o basquete. Vamos aguardar o final.

    • Guilherme Warriors

      Eu acho que basquete não tem espaço para surpresa, sempre o mais forte ganha o titulo.

      • Vitor Martins

        Me permita discordar amigo, mas acho isso besteira. Seu próprio time perdeu uma final pra um time “inferior”. Mas nem precisa ir tão longe, Bucks era também um time dito melhor que o Raptors, e a maioria apostava neles. Depois de dois jogos já davam como varrida, e olha o que aconteceu. As pessoas geralmente confundem. O que acontece é que no Basquete, por ser um jogo de placar fluído, construido durante toda a partida, o time que JOGA MELHOR dentro da partida costuma ganhar (e mesmo assim várias surpresas/amareladas costumam acontecer, como a a vitória do Clippers sobre o seu time tirando 30 pontos de vantagem). No futebol um time pode chutar 30 bolas na trave, perder 20 penaltis e mesmo assim perder pra um time que chuta 1 vez e marca. Isso não acontece no Basquete, apenas isso. Mas surpresas estão ai aos montes. Os melhores times tendem a ganhar em todos os esportes.

        • Guy de Lombard

          Mas não 7 partidas

          • Vitor Martins

            Toronto, um time “pior” que Bucks (tanto pelo recorde na regular, quanto pelo que apontavam a maioria dos torcedores e analistas) ganhou o Leste. Uma zebra homérica não acontece, como também acontece poucas vezes no futebol mundial. Se eu não me engana, somente duas vezes que a final não contou com pelo menos um dentre Argentina, Alemanha, Brasil ou Itália. Os melhores ganham/chegam na maioria dos esportes. Já “surpresa” é passível de acontecer. Raptors ganhar seria uma surpresa, e isso não é impossível, ainda que seja um time “pior”.

      • Ramon Prado

        Um exemplo recente são as finais de 2015 – 2016. Entre outros.

      • Jose Fernandes

        O imponderável no basket é mais raro. Fato.

  • Vitor Martins

    Toronto in 4

    Pode printar! rs

    • Guilherme Petros

      VanVleet MVP

  • Dida

    Velho se os Warrios vencerem a série sem Durant, eu vou querer ver quais pérolas d justificativas vão (com certeza) aparecer por aqui.

    • Diego Costa

      Que justificativa mano, toda hora você faz um comentário querendo atenção, parece uma criança. O warriors mesmo sem Durant ainda é mais time que o Raptors. Simples. Não há toa são favoritos

      • Vitor Martins

        Acho que tá pau a pau.

      • Dida

        Querido eu também acho, mas basta observar a todo momento um comentário dizendo que os Warrios não tem mando, que o time está envelhecido, que dependem de KD , que Curry e companhia são pipoqueiros, e vai por aí, ou você não lê isso por aqui.

        • Diego Costa

          São minorias.

          Curry e KT tem um histórico duvidoso mesmo, não dá pra negar.

          • Dida

            Diego, a verdade é que o GSW já é um dos maiores times da história, e mesmo assim parece que tem que ficar provando algo a alguém (pelo menos para os especialistas daqui), por isso seria muito bom vê-los campeões sem Durant. mas independente disso já estão na história. Na verdade acho que o fatydr GS ter frustrado, interrompido e impedido sonhos e objetivos de algumas franquias e de alguns fãs histéricos é que faz com que seja tão secado e odiado.

          • Diego Costa

            Qualquer time que seja um contender possui seus haters. Isso não é exclusivo do Warriors, assim como Heat também tinha, Cavs, Lakers e etc.

            O Golden realmente é um dos melhores da historia, mas aconteceram situações favoráveis a eles em praticamente todos esses anos. Desde a 1 final que aconteceram essas situações, lesões de kyrie e love, Kawhi e CP3. Esse ano podem falar que não tem o cupcake, mas em compensação o Rockets também não tinha o Cp3 em quadra durante toda temporada, se é que me entende. Então aconteceram algumas coisas que geram dúvidas, nessa final eles podem acabar com isso

          • Dida

            Acho que conseguimos chegar num consenso, com algumas observações é claro, pois acredito que a questão CP3 na temporada passada por exemplo já caiu por terra depois do fiasco dessa temporada. Kawhi em 2017, sinceramente, poderiam ter ganho aquela partida, e adiado um pouco mais a eliminação, mas sinceramente não tinham chances. Os Cavaliers em 2015, tudo bem estavam realmente desfalcado, mas com o time completo em 2016, tiveram que suar sangue pra vencer, com GS sem DG em um jogo 5 em casa pra fechar a série, Bogut lesionado e alguns outros adendos, mas… ninguém mudará, e nem saberá o que teria acontecido em cada um dos casos. Talvez essa final coloque um ponto final nessas “dúvidas”, ou questionamentos, ou quem sabe pelo menos diminuam. Depois da série em que GS sem KD eliminou os Rockets, a questão CP3 meio que caiu por terra, mas vamos lá, é vida que segue e história sendo feita.

          • Wilker Pereira

            Brother esta arrajando muita desculpas veio… Situações favoraraveis todos estes anos? Podem acabar com isso só nesta final? Ou seja tudo conquistado depende desta final?
            Acinteceram também situçoes desfavoráveis ou nao conta quando e contra eles?

          • Diego Costa

            Sim, favoráveis todos estes anos e isso é inegável. Esse ano teve também, mas mesmo sem Durant eles ainda são melhores que a maioria dos times dessa liga.

            Simples.
            O warriors teve situação favorável em 2015,2017 e 2018. Desfavorável em 2019 e mesmo assim são mais times. Pra você ver como o nível é alto e que não é demérito nenhum o Raptors perder pro Golden como você e mais alguns estão tentando colocar.

          • Wilker Pereira

            Eu não estou colocando nada eu sou coerente ou pelo menos na maioria das vezes e sou imparcial eu sei q o warriors e mais time sim isso e um facto eu só não entendo a logica de dizer q eles são mais time e na mesma frase dizer q são pipoqueiros e q nao ganham sem Durant isso e q não emtra na minha cabeça e da mesma maneira dizer q q teve situaçies favoráveis tamvem teve desfavoráveis … Mais o teu hate e dos demais não vos deixa ver isso ! As desculpas só servem quando e para os oitros para eles não
            Ve o q voce acabou de comentar praticamente esta tirando mérito de todos títulos dizendo q teve situação favorável em 15 17 e 18 ( todos anos q ganharam e 2016 vc não cita porque perderam e parece q foi a unica vez q não teve nada favorável vê-se logo q o teu list e tendencioso ) ou seja não ha mérito nenhum teve e sorte vc esta sendo tendencioso nisso
            Quando eles perderam em 2016 tambem estavam desfaravoraveis isso ninguém fala
            Este ano tambem tem lesão e 2018 emvora vc não aceita iguodala fez falta sim…
            Esse abo sem Durant e com houton completo vc me vem com a desculpa q cp3 teve lesão na regular??? Onde e q esta coerência amigo? Vanos dar mérito a quem merece!! Esse e o meu ponto

      • Gustavo

        Os caras comentam essas baboseiras pra fazer parecer que o Warriors tem um puta time merda, qnd na vdd eles msm sem o Durant são mais time.

  • Will

    Meu palpite: Warriors em 5.
    (E Curry MVP das Finais.)

  • Renan souza

    Raptors em 6 (se durant e nem primos jogarem

    • Emerson Lins

      Em 6 fechando na casa do GSW…muito improvável… Se nem o barba conseguiu…

      • Thiago Pinto

        Kawhi > Barba

        • Emerson Lins

          Para os torcedores do Toronto nao duvido…

  • Jose Fernandes

    GSW em 5… até prova em contrário.

  • Vitor Martins

    Pra mim a chave do confronto vão ser os pivôs. Se Ibaka e Gasol conseguirem ficar um bom tempo em quadra Raptors leva vantagem, se Nurse tiver que usar um small ball já era. O Small ball do Toronto (apesar de pouco utilizado) parece bem interessante com Lowry-Green-Powell-Leonard-Siakam, o problema é que o small ball do outro lado é absolutamente mortal. Forçar os pivôs do warrios a ficar em quadra e cortar o ritmo acelerado é a chave pra vitória da resistência contra a primeira ordem! rs

    • Guy de Lombard

      Cobertor é curto demais. É só botar o pivô do Warriors para fazer o corta luz que sobra o Curry marcado pelo Gasol no perímetro. Se fazem então uma trap, Curry passa para o pivô, que faz um hand off com o Green e corta livre para a cesta. Esse time é encardido demais, tem muitas alternativas. Só consigo ver o Toronto campeão com uma série impecável junto com os Warriors jogando abaixo

      • Vitor Martins

        Sim, é bem encardio, mas acho que a defesa do Raptors encaixa mais quando a rotação é certinha, com Gasol e Ibaka revezando, sem os dois em quadra penso a defesa pode ficar mais fragilizada, ai complica de vez. Chance do ex-barney passa muito por defender bem.

  • Diego Costa

    Acho que dá Warriors em 6 infelizmente. Raptors tem alguma chance se não sair de casa com um 0-2 nas costas, mas é bem difícil acreditar que o Lowry não será engolido em uns 2 jogos pelo menos e que o curry não aproveite essa situação.

  • Albert Medeiros

    Toronto in 4.

  • Gustavo

    Torcendo pro Raptors, mas vai ser pedreira. Warriors ainda é favorito, mas n são imbatíveis, Raptors tem que entrar com mentalidade de jogo 7 desde o começo, pq se derem espaço pros caras jogarem ja era.
    Todo mundo ta cansado de saber como o time do Warriors joga, ainda mais sem o KD eles gostam de se movimentar bastante entre screens, principalmente com Curry e Klay. O Raptors tem bons marcadores em todas as posições, acho que a defesa deles tem que se basear em trocas, dando mais espaço pra infiltração, mas fechando o perímetro. Sem o KD eles podem usar uma estrategia que o Cavs usou em 2016, fechar a marcação no Curry e no Klay e dar mais espaço pro Green arremessar, é um pouco arriscado, mas ainda é melhor do que deixar o Curry e o KT arremessarem tranquilamente.
    Dito isso, Raptors em 4!

    • Alexandre Silva

      Queria toronto também, mas em 4, é meio surreal. rsrs. Toronto em 6

      • Gustavo

        kkkkkk só pelo meme

        • Alexandre Silva

          kkkkk a beleza. Mas estou torcendo mesmo. O Gordinho do Toronto, tem que virar um carrapato no Curry, só assim para ele errar um pouco.

          • Emerson Lins

            Torço pelo GSW, mas pela historia do KL se ele ganhar vou lamentar com o sorriso dele…:)

    • THIAGO GONZAGA

      GSW evoluiu desde aquela derrota para o CAVS, não só pela chegada do Durant, mais o time aprendeu como enfretar este tipo de defesa, simplesmente o Green recebe livre para arremessar e corre em direção ao Curry para fazer uma nova troca, e muitas vezes ele arremessa e acertar. Então dificilmente eles caem nesta armadilha

    • Guilherme Petros

      hahahaha é isso!

  • Nicolas Dias

    É interessante ressaltar que o mando de quadra foi definido por muito pouco, o que me faz pensar naquelas derrotas fora da curva, que um contender tem quando perde para uma equipe bem inferior, isso quando a derrota não é em casa. Algumas oscilações e derrotas muito ridículas podem ser normais em uma temporada de 82 jogos, mas isso pode cobrar um preço depois.

  • Rafael Marques

    Cousins liberado para o game 1

  • Gustavo

    Eita, Cousins vai jogar. Vamos ver como ele vai voltar dessa lesão, pode até ser um reforço pro Raptors (assim espero).
    https://twitter.com/ShamsCharania/status/1134132865300672512

    • Diego Costa

      Mesmo estourado, ele ainda pode fazer um 10/10 sem forçar muito.

      Eu não acho que ele vai prejudicar dessa maneira n, mas o Raptors tem que que deixar ele limitado com faltas rápido

      • Gustavo

        Sei la, ele ta sem ritmo de jogo, se eu fosse o Raptors tentaria colocar um ritmo de jogo acelerado qnd ele estiver em quadra.

        • Vitor Martins

          Colocar um ritma acelerado é pior pro Raptors. Cousins pode ajudar muito o Toronto na real, mais facil deixar Ibaka e Gasol em quadra e manter a rotação de sempre.

        • THIAGO GONZAGA

          Cousins é uma baita adição para o GSW principalmente na segunda unidade, aquela que o Klay Thompson acaba levando sozinho, ele pode fazer um bom estrago no garrafão, conseguindo rebotes de ataques e pontuando na área pintada.

  • Alan Um Musashi

    Raptors em sete que eu quero ver jogo top pra caralho

  • Diego Costa

    Eu achava o Bucks um time mais encardido pra jogar ofensivamente contra o Warriors. O fator Giannis poderia contar muito, Warriors todos sabem que tem seus probkemas no garrafão, diferente do Raptors que é um dos melhores da liga nesse quesito. Por isso acho que o Giannis iria fazer a festa, além de limitar caras como Looney,Cousins e Green com faltas. Ele também levaria uma puta vantagem de altura sobre o Iggy, 13 cm é muita coisa.

    Já o Raptors acredito que no quesito defesa é um time mais preparado. Lowry,Green,Siakam,Leonard , Ibaka e Gasol.
    Todo mundo defende bem, a ausência do Durant pode facilitar muito fisicamente o Leonard e os outros. Vejo esse jogo 1 como vida ou morte já pro Raptors. Vencer em casa seria muito mais que uma vitória técnica e sim moral. Sair perdendo o 1 é um baque muito, mas muito grande.

    • Marcos Oliveira

      acho que se o Raptors vencer os dois primeiros jogos em casa, dá uma complicada pro GSW, Curry é um excelente jogador, mas ainda não tenho plena confiança nele numa situação de 2 x 0, sem o Durant e com o Cousins Limitado para reverte o cenário… Mas como disse o LeBron “nunca duvidem do coração de um Campeão”…

      • TRUETHIAGO

        GSW nessa Era Kerr/Curry nunca esteve com 2×0 contra. No máximo estiveram 2×1 atrás (semi vs Grizzlies e Finais de 2015) e nas duas ocasiões o Curry foi bem sim. Sobretudo nesse caso de Memphis, fez um puta jogo importante, numa situação bastante crítica, fora de casa

        http://www.youtube.com/watch?v=ncgUbeUs2to

        Ah, claro, nem estou levando em conta o 3×1 contra OKC, que também pode entrar nesse bolo.

        • THIAGO GONZAGA

          A galera baseia seus argumentos contra o Curry e Thompson só na derrota para o Cavs depois do 3×1, tudo que eles fizeram depois ou antes disso não conta. E lembrar que aquela derrota eles sofreram varias baixas durante a serie, Green suspenso, Bogut machucado, e as 700 bolas de três que o Barnes perdeu livre.

          • Marcos Oliveira

            Nem citei o 3 x 1( Não foquei o comentário nessa ocasião), baixas por baixas, no primeiro titulo o GSW enfrentou o LeBron e o que restou do Cavs, e depois do 3 x 1 entra o fator KD que não deve ser menosprezado…e no caso do Barnes acontece na melhores famílias, o próprio Curry já fez series ruins de perímetro…

  • felipe fernando Oliveira

    Bakana dessa serie é que se Green fazer graça com alguém, Ibaka vai blockar a cara dele… É o embate que mais quero ver nessas finais…

    • Igor Neves

      Vai fazer grana, já enfrentou gente pior e fez kkkkk

  • Vitor Martins

    E quem diria que as esperanças de todos estivessem depositadas num time com Kyle Lowry! rsrsrsrs

    • Marcos Oliveira

      Respeita o Lowry, é um excelente armador, acredito que ele é subestimado.

      • Vitor Martins

        Subestimado? O cara é all-star todo ano, mesmo quando não merece!

        • Marcos Oliveira

          cite 4 armadores no Leste melhores que ele? o cara participa de todos os playoffs desde 2014…

          • THIAGO GONZAGA

            Wall, Irving, Kemba e Simmons(sim ele é armador). São melhores que ele.
            Acho o Bledsoe e Russel no mesmo nivel que o Lowry. Acho o Lowry um excelente armador.

          • Vitor Martins

            Não falei que existem 4. Meu primeiro comentário foi apenas uma piada. No segundo apontei que ele é sempre reconhecido pelos feitos, não tem nada de subestimado. Papo chato esse de “fulano é subestimado”. Um cara que sempre tá no all-star é subestimado? Conta outra. Nessa temporada eu achei que ele não jogou pra tal e mesmo assim entrou. Não houve nenhum absurdo, até defendi que quem ficou de fora também nem merecia tanto, mas não dá pra chamar o cara de subestimado não, na minha opinião.

  • TRUETHIAGO

    Pois é, não tem como discordar do favoritismo dos Warriors. Claro que isso não significa que já ganharam, é apenas uma tendência de fatores que imaginamos que serão favoráveis a eles. E olha que eu nem estou levando em conta a possibilidade de uma volta do Durant, que pode acontecer numa situação de emergência, a partir de um jogo Jogo 4~5, por exemplo.

    Toronto para ter alguma chance vai precisar ser bastante regular, não somente na defesa, como no ataque também, só o Kawhi puxando a pontuação não será suficiente. Fora a questão do banco, do Ibaka acredito que podemos esperar alguma produção, mas tenho minhas dúvidas quanto a Powell e Van Vleet, se vão conseguir repetir algo parecido com o que fizeram contra os Bucks, ou voltarão a ser menos produtivos, como foram nas series anteriores (Magic e Sixers).

    Independente disso, tomara que sejam mesmo 6 ou 7 jogos, com partidas bastante disputadas. Vai ser legal ver muita que não acompanha tanto assistindo as Finais na TV aberta. NBA cada vez mais consolidada aqui no Brasil, a temporada já foi um sucesso.

    • Jose Fernandes

      Toronto terá que jogar acima da média e GSW abaixo. Normalmente o melhor time consegue ser mais regular, no caso, o GSW.

  • THIAGO GONZAGA

    Cousins liberado e Durant provavelmente jogando o jogo dois, se o Toronto quiser alguma coisa nesta serie tem que vencer os dois jogos em casa, se perder bye bye, GSW dificilmente vai perder os algum dos dois jogos em casa, voltar para Toronto com 3×1 é muita coisa para essa equipe.

  • Marcos Oliveira

    Eu vou esperar os primeiros jogos pra fazer um palpite, 1ª pq esse time do Warrios é muito bom, na verdade é o melhor da decada, segundo pq o Toronto tem um ótimo time e superou o GSW eu diria até com facilidade na regular, mas como dizem “regular é regular, Playoffs são playoffs”. torço pra que tenhamos 7 jogos e só…

  • Marcos Oliveira

    Por favor torcedores do GSW entendam uma coisa, o Toronto é muito mais time que o Portland e eu diria até que o Rockets, portanto esqueçam, não haverá passeio…

    • Jose Fernandes

      A conferir….

    • THIAGO GONZAGA

      Toronto tem uma defesa melhor que Portland e Rockets, mais no ataque é time de um jogador só, fora que muitas vezes o time tem uns apagões que ninguém consegue colocar a bola na cesta(vide serie com o Bucks), fora que eles não enfrentaram ainda um ataque como o do GSW. Então tudo pode acontecer, GSW fazer 4×0 ou 4×1, mais dificilmente Toronto faria a mesma coisa no GSW, se Toronto ganhar é em 7 jogos.

      • Marcos Oliveira

        Discordo, o Sixers tem um ataque muito bom, e eles bateram, e o Kawih pode liderar o time no quesito pontuação, mas daí dizer que só ele pontua é cegueira clubista…veja as médias do time.

        • THIAGO GONZAGA

          Primeiro não torço pro GSW, torço pro Lakers
          Sixers tem um ataque mega disfuncional, ficava vários minutos sem pontuar, e baseava seu jogo no garrafão, o melhor jogador de ataque do Bucks, joga no garrafão, o ataque do GSW é de perimetro, eles não enfrentaram nenhum ataque assim ainda. Veja todos as jogadas de ataque do Toronto e fica claro que tudo passa pelo Leonard, então é sim time de um ataque só, o que não quer dizer que outros não pontuem.

      • Marcos Oliveira

        Só pra lembrar, Playoff é muito, mas muito mais Defesa, que ataque. e isso marcou a serie contra os Bucks.

        • THIAGO GONZAGA

          Na defesa o Toronto tem ligeira vantagem, mais o ataque do GSW é muito, muito melhor. E outra, tanto Bucks como Sixers baseiam seus ataques no garrafão, coisa que o GSW não faz questão de pontuar.

          • Marcos Oliveira

            Mas tinham jogo de perímetro também, e os defensores de Toronto dificultam o trabalho no perímetro tão bem quanto no garrafão. E o time vai enfrentar menos dificuldade em pontuar no garrafão do GSW do que no do Bucks e Sixers com certeza, logo Kawhi vai ter mais ajuda na pontuação…

    • Aquino L.A.

      O Rockets faria 4 x 1 ou 4 x 2 nesse time do Toronto… Foram o time que mais deram trabalho ao GSW nos últimos 2 anos e são o segundo time mais forte da liga.

  • JD

    4-3 Toronto.
    O Toronto irá vencer os dois primeiros jogos em casa, com grande atuação do Kawhi.
    Durant volta.
    O GSW perde o jogo 3 em casa, e com Durant, após 2 prorrogações e GW do Lowry.
    Toronto 3-0, com todo mundo falando em varrida, pipocurry, KT não é All Star. A coisa toda.
    GSW vence o jogo 4, no aperto, e todo mundo fala que foi apenas pra evitar o vexame.
    Jogo 5. Durant faz 50+ pontos. 4-2 pro Toronto.
    Jogo 6. Klay Thompson faz grande partida. Vitória dos Warriors. Durant se machuca novamente.
    Jogo 7. Curry vs Kawhi. Jogo apertado com Kawhi decisivo e vitória dos Raptors. 1 título da história da franquia.

    Ou então 4 a 1 pro GSW.

    Estou na dúvida.

    • Marcos Oliveira

      Chegar no Jogo 7 dessa maneira, o Basquete vai se tornar a primeira paixão do Brasileiro, graças a Band, e o Toronto o time de Basquete mais popular do Brasil…. kkkkkkkkkkkkkk

    • Wilker Pereira

      Como e q é? *Jogo 5. Durant faz 50+ pontos. 4-2 pro Toronto.* e a serie continua? Vai ate jogo 9?

      • JD

        Kkkkk
        Corrigido.
        Obrigado.

  • RSMC

    Bem legal esse momento da NBA na TV brasileira. Até o Sportv que não vai passar está anunciando que ESPN e Band vão transmitir todos os jogos.

  • Danilo Celtics #Banner18

    que o danny green acorde pra vida nessas finais

  • Miler Pereira

    Quem vai narrar e comentar na Band?

    • Guilherme Petros

      na NBA House ja tinha até MILTON NEVES no rolê! Ai não dá, melhor ficar na ESPN mesmo… rs

    • djwhites

      Narração de Ivan Bruno…. comentários de Álvaro José..Danilo Castro e Eduardo Barão

      • TRUETHIAGO

        Bacana, mesma equipe que faz as transmissões do NBB.

        Devem rolar algumas pérolas por não estarem acostumados com alguns nomes, regras e tal, mas acredito que farão um trabalho decente.

      • Edu Silva

        E a ESPN faz o que ? Libera o sinal pra todo mundo até o dia 06, ou seja, 3 jogos pra nós kkkkkkk

    • Crack neto

      Eu q vou comentá pa fala a verrrdade né, digasi di passagi

  • Carlos Eduardo

    Q ansiedade, e nem é meu time q vai jogar rs.

  • Celso Cachali Jr

    Se Toronto vencer ano que vem o Durant jogará em Toronto.

  • Alexandre Wagner

    Se sair um 4×1 ou 4×0 pro GSW, ficará mais que provado que o confronto entre Clippers e GSW foi a verdadeira final antecipada. Paz!

    • Vitor Martins

      hahahahaha muito lúcido o Sr. Alexandre! rs

  • Edu Silva

    OFF: Parece que D´Antoni não vai renovar com os Rockets, testando o mercado ao final da próxima temporada (Segundo WOJ).

    • Guilherme Petros

      eita, mas o time disponibilizou TODO MUNDO pra troca e não vai mais renovar com o Mike. isso é reconstrução nivel hardissimo!

      • Felipe Ferreira

        Nível Harden kkkkkkk

        • Emerson Lins

          cp e Capela para troca…o que sera do Harden…

      • Thiago Marques

        Mas parece que a opção de não renovar foi dele, nao do time

        • Guilherme Petros

          sera q ele foi contra o desmanche e não quis ficar mais? POLEMICA!! rs

  • TRUETHIAGO

    Vi no twitter e fui conferir, daquelas stats que não significam muita coisa, mas alguns vão se apegar, rs… Advinhem contra qual time o Curry tem a maior média de PPG e AST na carreira?

    > 28,6 PPG + 7,8 APG, com 52,1% FG / 45,6 3-PT%, em 17 jogos.

    • Adriano Goveia

      Mas as duas vitórias do Raptors foram neste ano, Curry não jogou uma partida e na outra teve 10/3/3 de estatisticas. Tão deixando a gente sonhar! (Não sou hater do GSW, torci no primeiro titulo, agora torcer pra dinastia de outro time ai é demais rs)

      • TRUETHIAGO

        Sim, só 1 desses jogos foi contra esse Raptors atual, sendo que jogaram sem o Kawhi e ainda nem tinha sido feita a troca pelo Gasol.

        Pode até ter algum peso para ele, psicologicamente, não mais que isso. Eu não vejo grande significado, só achei curioso mesmo.

        Detalhe é que, em contrapartida, o time que o Curry tem a menor média de pontos na carreira é justamente enfrentando Milwaukee (19,9ppg) hahaha

    • João Víctor Matos

      Adiciono essa informação de +4131 de plus minus com ele em quadra nos últimos 5 anos e -447 com ele fora.

      https://mobile.twitter.com/bzcohen/status/1133812648385142784

  • LeBeautiful

    Toronto n tem poder de fogo pra ganhar 4 da maior dinastia do milênio. Mesmo que Kawhi atue no modo God, falta uma segunda arma ofensiva que te garanta no mínimo 20 pts todo jogo. Siakam pode ser esse cara mas ainda n boto fé. Por + que a defesa dos dinos seja brilhante, o ataque está aquém, GSW é uma equipe muito + equilibrada, ainda + 100 a cobra.

  • MarcoLakers

    Acho que dá GSW em 6 jogos, mas espero que o Raptors comece a me iludir hoje.

  • Mateus Candiolli

    Toronto acaba com a história segunda feira. Com a vantagem na série, jogando em casa, Warriors precisando vencer, e a tranquilidade que os raptors mostraram nos 4 primeiros jogos, é difícil eles deixarem escapar.