Previsão da temporada – Los Angeles Clippers

Los Angeles Clippers

2014-15: 56-26, 3º na conferência Oeste
Playoffs: eliminado na semifinal de conferência pelo Houston Rockets em sete jogos
Técnico: Doc Rivers (terceira temporada)
GM: Dave Wohl (segunda temporada)
Destaques: Chris Paul, Blake Griffin e DeAndre Jordan
Time-base: Chris Paul, J.J. Redick, Paul Pierce, Blake Griffin e DeAndre Jordan

Elenco:

1 – Lance Stephenson, ala-armador
3 – Chris Paul, armador
4 – J.J. Redick, ala-armador
5 – Josh Smith, ala-pivô
6 – DeAndre Jordan, pivô
9 – Pablo Prigioni, armador
11 – Jamal Crawford, ala-armador
12 – Luc Mbah a Moute, ala
25 – Austin Rivers, armador
30 – CJ Wilcox, ala-armador
32 – Blake Griffin, ala-pivô
33 – Wesley Johnson, ala
34 – Paul Pierce, ala
44 – Chuck Hayes, pivô
45 – Cole Aldrich, pivô

Quem chegou: Lance Stephenson, Josh Smith, Pablo Prigioni, Wesley Johnson, Paul Pierce, Chuck Hayes

Quem saiu:

Revisão

A grande marca que fica da última temporada para o Los Angeles Clippers foi a derrota na semifinal de conferência diante do Houston Rockets após abrir uma vantagem de 3 a 1. A equipe comandada por Doc Rivers simplesmente não teve reação e viu um adversário considerado inferior dominar os três últimos jogos da série.

Com isso, todos vão esquecer a grande temporada do pivô DeAndre Jordan, que conseguiu elevar o seu nível de atuações e ser realmente uma peça importante da equipe auxiliando a dupla de estrelas, Chris Paul e Blake Griffin, a tornar um dos melhores times da NBA, além de ter vencido o então campeão, San Antonio Spurs, logo na primeira rodada dos playoffs.

Mas a principal lição da eliminação foi a constatação que o Clippers não tinha um bom banco de reservas, e com isso, o objetivo da equipe no último mercado foi reforçar o elenco de apoio e conseguiu trazer bons nomes como Lance Stephenson, Paul Pierce e Josh Smith.

O perímetro

Chris Paul continua sendo considerado o melhor armador da NBA, mesmo com a ascensão de Stephen Curry. Somado a isso, o Clippers ainda possui J.J. Redick ao seu lado mantendo-se sempre perigoso nas bolas longas. Para substituí-los, o time trouxe Pablo Prigioni e um problemático, mas talentoso Lance Stephenson, que pode trazer mais energia vindo do banco, que faltava ao time de Los Angeles. Austin Rivers e Jamal Crawford permanecem e devem novamente ser opções de qualidade na rotação da equipe.

Na ala, Paul Pierce é o principal reforço, mas o técnico Doc Rivers já afirmou diversas vezes que deve utilizar o veterano em um papel limitado de minutos, o poupando para os playoffs, que é quando seus serviços realmente fazem a diferença. Com isso, Wesley Johnson pode herdar a vaga de titular ou até mesmo Stephenson pode ser utilizado na posição, como tem acontecido na pré-temporada.

Com um setor bem reforçado, o Clippers pode rodar o perímetro com opções diversificadas, e não ficar dependente de um dia bom de Redick para auxiliar Chris Paul na armação. E a melhor notícia é que o banco não tem apenas Crawford como opção minimamente razoável ofensiva e defensivamente.

O garrafão

O Clippers viu todo o seu projeto de busca pelo título da NBA indo por água a baixo quando DeAndre Jordan resolveu assinar com o Dallas Mavericks, mas por sorte ainda havia tempo e o pivô mudou de ideia e continuou vestindo as cores de Los Angeles.

Mesmo tendo uma das melhores duplas de garrafão da liga com Blake Griffin e Jordan, a equipe precisava se reforçar e trouxe Josh Smith, seu algoz nos playoffs, além de duas opções que podem render mais que Glen Davis: Chuck Hayes e Cole Aldrich.

Com isso, Rivers terá a opção de descansar sua dupla principal sem ter medo do rendimento do time cair assustadoramente.

Análise Geral

Reforçado em praticamente todos os setores, o Clippers finalmente possui uma equipe plenamente capaz de brigar pelo título da NBA em igualdade de condições com seus concorrentes.

A experiência vencedora de seu técnico e a capacidade da sua dupla de estrelas pode fazer a diferença. Se Jordan seguir crescendo como nos últimos anos, e Pierce ainda tiver algum gás guardado no tanque, o torcedor de Los Angeles pode esperar coisas boas da equipe na temporada.

Por outro lado, apostar em nomes conturbados como Josh Smith e Lance Stephenson pode ser bem arriscado e ao menor sinal de que alguma coisa pode dar errado, o elenco pode se desfazer e destruir tudo aquilo que o Clippers construiu nos últimos anos.

Previsão: quarto lugar na conferência Oeste

  • luan sousa

    PIPOCA
    PIPOCA
    Time pequeno, NUNCA serão campeões.

    • Raphael Melo

      Até aqui, Luan?? kkkkk

      • Luan

        É nois shumpert
        Kkkkkkk

    • ThiagoLakers

      OKC passa o trator…hehe

  • Rodolfo Ribeiro

    Por essa eu não esperava. Tinha quase certeza que vocês colocariam o Clippers em 3°.Pelo visto, será OKC.rs

    • Caseh

      Warriors

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Ótima análise, só faltou um jogador ali. Mas eu corrijo

    Quem saiu: DeAndre Jordan
    Quem chegou: DeAndre Jordan

    (sim, eu repeti a piadinha, foda-se)

    http://s1.dmcdn.net/MdIYq/526×297-MdG.jp

  • Harry Potter

    o maior de LA vem pra taça esse ano!

    • Felipe ASM

      O Lakers não vai brigar pelo título esse ano…

    • Felipe Monteiro

      Vai demorar um pouco pro Lakers brigar por título de novo

    • Bruno#LakeShow

      Lakers não será campeão esse ano !

    • Rodrigo Santos

      Calma o Lakers está em reconstrução!!!

    • v10

      Calma q esse ano o lakers n briga n

  • jc

    Clippers ta se consolidando como time grande, finalmente. É um dos principais favoritos ao título, sem dúvidas. Esse ano Griffin tem tudo pra elevar seu jogo a um patamar ainda maior.

  • DirkMito

    Experiência vencedora de seu técnico. Hmmmmmm

    • Dubnation

      pq a ironia? , n entendi

      • DirkMito

        Ironia? N entendi

  • Tiago #SeeRed

    Com certeza irei acompanhar todos os jogos entre Clippers e Warriors, se criou uma certa rivalidade entre essas 2 franquias e os jogos com certeza serão muito interessantes.

  • Tiago #SeeRed

    Com certeza irei acompanhar todos os jogos entre Clippers e Warriors, se criou uma certa rivalidade entre essas 2 franquias e os jogos com certeza serão muito interessantes. Se o Bulls não passar para as finais, estarei torcendo para o Clippers ser campeão

    • Renan Domok

      confesso que eu não “perdo” por esperar por esses confrontos também. Quero ver o Curry deitar mais um pouco no “melhor PG” da NBA.

      • Killer Crossover

        Eu também quero ! Quero saber se ele consegue manter o mesmo nível (MVP) ou se foi o “auge” dele na temporada passada ! Quanto ao melhor PG “nos últimos anos” você tem dúvida que é o Chris Paul ou foi só irônico mesmo ?

        • Renan Domok

          Fui irônico sim, mas não é que eu não concorde com o fato de o Chris Paul ser o PG da liga nos últimos tempos (só não foi melhor que Curry na ultima temporada, obviamente). Eu fiz a brincadeira mais por causa do crossover da temporada passada, e da rivalidade que se criou.

  • Que timaço! Quero muito ver o Paul e Griffin sendo campeões um dia, seria muito merecido.

    Josh Smith, se jogar próximo ao que jogava no Atlanta, poderá ser o 6th man of the year.

    Taí um time difícil de achar falhas. Até o J.J. que é teoricamente o membro mais fraco do quinteto titular vem de uma excelente temporada.

    Vai ser difícil para qualquer um bater o Clippers. Na marcação do perímetro tem o Paul, no garrafão o Jordan. Que time…

  • Anderson Tomás

    O Campeão da NBA sairá da Final de Conferência entre Clippers x Warriors.

    Sem mais.

    • George Raposo

      Não aposto tanto no Warriors esse ano.

      • Anderson Tomás

        Ontem eles mandaram um recado via Lakers para o mundo. Eu também fico receoso com previsões, nos últimos 10 ou 15 anos a NBA mudou muito com relação a saúde dos jogadores. Os Warriors foram abençoados na temporada passada. Levaram a perfeição o Small Ball, e se deixarem eles correrem e chutarem sai de baixo. Seria legal porque veríamos o confronto do jogo clássico ( garrafão pesado), contra o jogo moderno implantado por eles.

        Uma pena serem da mesma conferência…

  • Rodrigo Santos

    Elenco do KKKlippers foi reforçado. Equipe bem talentosa, tem um técnico razoável, o melhor armador da NBA,um dos melhores PF’s da liga e um veterano para momentos decisivos. Um dos problemas são os lances livres de DJ e agora o Smith, e também na hora da verdade eles amarelam. Talento eles tem, falta atitude de campeão nessa franquia! Vamos aguardar, mas estou torcendo por uma serie entre eles e o Warriors. Ambos completos seria uma serie divertida…

  • eduardo almeida

    Clippers vai ficar entre os três primeiros não pode ser pior do que o ano passado com este time.

    • Pedro

      O problema é que os adversários também se reforçaram, por isso a previsão… pelo menos isso que imagino que levaram em conta na hora de fazer a matéria…

    • Rogério Júnior

      Respeito sua opinião, mas o Thunder só não vai aguentar se algo muito sério acontecer. Não acho que o Durant vai se lesionar de novo, e pressuposto isso ele vai voltar a ser monstruoso como só ele sabe ser. Westbrook deve jogar de forma menos burra pelo novo estilo de jogo do novo técnico, Ibaka não precisa nem de comentários. Kanter pode jogar muito bem ofensivamente, e defensivamente Thunder tem o Adams pra substituí-lo. Se Morrow meter as bolas de 3 que ele meteu temporada passada aí a coisa pega de verdade. O time titular do Thunder é muito bom e o reserva tem peças muito importantes. 1º ou 2º lugar da Conferência Oeste. Mas vamos ver

  • MarceloLRBulls

    Esse ano é do Clippão.

  • Se a maldição do Clippers não atacar de novo ele podem sim ir longe rsrs
    Se reforçaram muito bem e o defeito na equipe da última temporada (falta de um banco melhor) já foi consertado e eles estão com ótimas opções, 3º a 5º…

  • THE BULLS23

    Estou doido para ver PP34. Se ele estiver on fire nos offs como nesta temporada, tem chance de título.

  • O Los Angeles Clippers é meu grande favorito pra vencer a NBA está temporada. Com os investimentos o elenco está fechado, vem ganhando maturidade com as derrotas nos playoffs e Blake Griffin assumiu a condição de protagonista do time. Duas coisas importantes na fase regular para eles seriam: Terminar próximo ao Thunder [deve ser naturalmente a melhor campanha] que evitaria o cruzamento no primeiro round e vencer o GSW na disputa do título do Pacifico pra consolidar a sua posição na conferência.

    Foi um vexame ter perdido a série como foi, mas o caminho do Houston foi bem mais ameno porque o Clippers “não pisou no acelerador” na fase regular [como Hawks no leste] o que daria uma condição bem mais segura se termina-se perto das 60 vitórias. Venceu 56 e não fez valer a presença do Lakers em formação, Suns em ajustes e Kings bagunçado na sua divisão e já era pra ter sido eliminado pelo Spurs (não seria demérito) no primeiro round se tirar isso como lição com certeza a final da NBA vem!!!

  • RennanLAL

    Esse Oeste é muito complicado fazer previsão, qualquer feita é justa. Clippers tá junto com Rockets, Spurs e Grizzlies na briga por mando. Eu considero que Warriors e OKC estão um pouco a frente do resto.

  • Lakers ever

    Bom Enem galera se a redação for dos clipinhoa não precisa por títulos

    • Lakers ever

      Clipinhos *

  • Cartaxo Cursos

    Time pra brigar pelo titulo é?! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa análise é uma piada…

    Vocês tambem acham o Houston forte o suficiente pra brigar pelo título?
    Só pode…