Previsão da temporada – Los Angeles Lakers

Los Angeles Lakers

Campanha em 2016-17: 26-45, 14° na conferência Oeste
Playoffs: não se classificou
Técnico: Luke Walton (segunda temporada)
GM: Rob Pelinka (primeira temporada)
Destaques: Lonzo Ball e Brook Lopez
Time-base: Lonzo Ball – Kentavious Caldwell-Pope – Brandon Ingram – Julius Randle (Larry Nance) – Brook Lopez

Elenco

2- Lonzo Ball, armador
10- Tyler Ennis, armador
12- Briante Webber, armador
1-  Kentavious Caldwell-Pope, ala-armador
6- Jordan Clarkson, ala-armador
4- Alex Caruso, ala-armador
5- Josh Hart, ala-armador
17- Vander Blue, ala-armador
14- Brandon Ingram, ala
9- Luol Deng, ala
3- Corey Brewer, ala/ala-armador
98- Travis Wear, ala
30- Julius Randle, ala-pivô
7- Larry Nance, ala-pivô
0- Kyle Kuzma, ala-pivô
11- Brook Lopez, pivô
66- Andrew Bogut, pivô
31- Thomas Bryant, pivô
40- Ivica Zubac, pivô

Quem chegou: Andrew Bogut, Travis Wear, Kyle Kuzma, Brook Lopez, Josh Hart, Alex Caruso, Briante Webber, Lonzo Ball

Quem saiu: Timofey Mozgov, D’Angelo Russell, Metta World Peace, Tarik Black, Jose Calderon, David Nwaba, Marcelo Huertas, Lou Williams, Nick Young

Revisão

A temporada 2016-17 era a primeira sem o ídolo Kobe Bryant desde 1996-97. Por si só, já seria um motivo de lamentações. Mas o que a diretoria fez logo após sua aposentadoria? Deu contratos absurdos a Timofey Mozgov e Luol Deng e teve de conviver com isso durante toda a campanha. Como fruto disso, ambos acabaram encostados pelo técnico Luke Walton e o time passou a testar seus jovens jogadores em exaustão. Deu certo? Claro que não. Ninguém ali estava preparado para tomar conta de um time tão vitorioso quanto o Lakers. Qualquer coisa que acontecesse seria manchete em todos os sites e jornais. O polêmico vídeo de D’Angelo Russell e Nick Young, já no fim de 2015-16, deu o que falar e os dois já não fazem mais parte do elenco.

A passagem do brasileiro Marcelinho Huertas pelo time californiano foi um desastre e o armador saiu chateado com Walton e a diretoria. Foi prometido mais tempo de quadra, mas o que ganhou foi dor de cabeça, ainda mais competição por minutos e uma troca para o Houston Rockets, seguida de dispensa.

Não tinha como o Lakers dar certo em 2016-17. Era terra de ninguém. Julius Randle achava que era Draymond Green [por querer armar o time após um rebote defensivo], Russell pensava que era Stephen Curry [pelo excesso de arremessos de três] e Walton fazia cover de Steve Kerr. Nada disso.

Ficou pelo caminho pela quarta temporada seguida. Aliás, pelo caminho, não. Ficou longe mesmo de qualquer ambição que não fosse a de recrutar Lonzo Ball no draft. Bem, então deu certo.

O perímetro 

Selecionar Ball era a prioridade do Lakers para ter, enfim, um organizador de jogadas, desde Steve Nash. Bem, Nash não deu certo por problemas físicos, mas Ball é aquele cara que vai conduzir o time pelos próximos anos. O atleta tem grande visão de quadra e, com isso, vai melhorar a capacidade de seus colegas. Além disso, é ótimo arremessador, apesar de uma mecânica um tanto estranha de se ver. Ao seu lado estará Kentavious Caldwell-Pope, ex-Detroit Pistons. Caldwell-Pope é bom defensor e sabe arremessar. Ele deverá dividir seus minutos com Jordan Clarkson, mas acredita-se que os dois terão espaço.

Na ala, Walton planeja envolver mais o jovem Brandon Ingram, segunda escolha de 2016. A verdade é que Ingram ainda é muito cru e precisa da bola nas mãos para produzir. Fez um ano de estreia acanhado, mas a tendência é que cresça em 2017-18. Corey Brewer, Luol Deng e Tyler Ennis deverão ser os reservas mais acionados no perímetro.

Brewer chegou na troca que mandou Marcelinho Huertas para o Rockets. Já teve mais relevância na liga, mas ainda é bom nos contra ataques. Deng convive com dores por todos os lados do corpo, herança do exagerado tempo de quadra que tinha nos tempos de Chicago Bulls, porém pode contribuir, especialmente na defesa. Já o canadense Ennis é limitado e já rodou por três equipes antes de chegar ao Lakers. Tudo isso em três temporadas.

O garrafão

Brook Lopez chega como o dono da posição de pivô. All Star em 2012-13, a grande preocupação é com o seu estado físico. Ex-Brooklyn Nets, Lopez é bom defensor e desenvolveu recentemente um arremesso de três bastante equilibrado. É extremamente inconstante nos rebotes. Parece ter alergia ou algo assim. Na dúvida, deixe Julius Randle fazer seu serviço. Randle é bom jogador, acredite. Tem conhecimento do jogo e sabe passar a bola. Só não vai mais sair como um touro para o ataque com ela nas mãos. A ordem é para que passe rapidamente para Ball.

O problema de Randle, na verdade, nem é sobre sua versatilidade. É com a concorrência. Larry Nance é um dos favoritos dos fãs e vem crescendo a cada ano. Inicialmente, é o maior candidato a roubar a titularidade do camisa 30. Só que ninguém contava com Kyle Kuzma. O novato apareceu tão bem nas Ligas de Verão e na pré-temporada, que Walton pensa em dar a ele mais oportunidades, ainda que do banco de reservas. Mas olha, é questão de tempo. Kuzma tem ótimo aproveitamento nos arremessos de longa distância, apesar de ainda estar longe no aspecto defensivo. No ataque, porém, ele impressiona.

Chegou também o veterano Andrew Bogut, que passou nos últimos anos pelo Golden State Warriors, Dallas Mavericks e Cleveland Cavaliers. O australiano, primeira escolha do draft de 2005, é um excepcional protetor de aro e tem ótimo passe para jogadores de sua posição. Seu problema, assim como o de Lopez, é a fragilidade física. Já o bósnio Ivica Zubac, tem tudo para ser um ótimo pivô na NBA. Tem altura (2.16 m), está ficando cada vez mais forte e, nas poucas oportunidades em seu ano de estreia, agradou. Em 11 jogos como titular, Zubac angariou médias decentes de 10.6 pontos e 5.3 rebotes em cerca de 20 minutos de ação.

Análise geral

Ainda falta muito para o Los Angeles Lakers ser considerado um time de playoffs. Talento e juventude, a equipe possui de sobra. Não está maduro, entretanto. Falta aquele “cara”, sabe? Aquele que causa impacto só de entrar em quadra. Existe, claro, a esperança que isso já esteja no atual elenco. Estar na concorrida conferência Oeste não ajuda.

O Lakers precisava, antes de tudo, passar por essa reformulação, mas a interna. Isso já aconteceu. A dupla Rob Pelinka e Magic Johnson será responsável por fazer o time evoluir no gerenciamento. Hoje, a tendência é que Lonzo Ball seja o protótipo desse “cara” citado acima. Os experientes também terão suas tarefas, como Brook Lopez, Andrew Bogut e Luol Deng.

O processo é um pouco lento. É natural que isso aconteça. O Lakers jamais passou tanto tempo longe da pós-temporada. É uma marca negativa, de fato, e o torcedor quer ver o time na ponta da tabela o mais rápido possível. No entanto, é só ver as reconstruções que equipes como Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers fizeram nos últimos anos e ter a certeza de que isso vai se repetir em Los Angeles.

O Lakers abraçou a causa desse rebuild e precisa agora manter o foco em ser atrativo para astros, como fora há alguns anos. Pode demorar a se classificar, mas quando chegar a hora, espere por bons resultados. Por enquanto, só com uma surpresa muito grande.

Previsão: 12º colocado na conferência Oeste

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Esteferson Matos

    Mavs >>>> Lakers
    LAKERS talvez só fique a frente de Kings e Suns no Oeste..

    • DNT

      Os elencos de Kings e Suns são notoriamente melhores do que o do Lakers, até os treinadores são melhores do que o do Lakers. Vai sobrar a ultima colocação para o lakinho é lakinho.

      • Esteferson Matos

        Não sei se são melhores, acho um quinteto com Ball, KCP, Kuzma, Larry e Lopez, até legal…
        Mas talvez fique em último por isso disse “talvez”, até porque Suns e Kings jogarão para tank e o Lakers não.

  • Danilo Celtics #Banner18

    mais uma temporada do qse lá

  • DirkMito-Lucas

    Lakers na frente do Mavs. Lavar Ball fazendo cabeças por aqui

    • Gustavo Freitas

      Cara, fiquei contente por não ter citado nenhuma vez o LaVar no texto. Como tenho birra desse cara. Mas não. Ele não fez minha cabeça. A questão é que hoje, eu acho o Lakers um time em fase de transição e juntando essas peças, pode dar liga. Não to dizendo que vai pra playoffs, longe disso. Só quis enfatizar que agora, o trabalho está tendo um rumo, algo que não acontecia na gestão anterior.

      Sobre o Mavs… complicado. Não se reforçou, Dirk está em fim de carreira, Dennis Smith (minha aposta pra ROY) ainda está com alguns problemas de ajuste, e tá um pouco incerto ali em relação ao Barnes. Então, hoje eu acho que o Lakers pode ser melhor. No papel é uma coisa, né?

      • DirkMito-Lucas

        Respeito sua opinião, Mas discordo. Também não estou dizendo que o Mavs vai pra offs mas também não é essa desgraça toda. Todo mundo sabe que sou clubista e tudo mais,mas acomnhei todos os jogos do Mavs na temporada passada e possui tem seus pontos positivos. Dennis vai ter suas dificuldades mas com o treinador que temos eu acho que pode ser rápido essa adaptação, Wes é uma desgraça mesmo, morreu depois da lesão infelizmente, Barnes de pouco em pouco, já fez uma temporada razoável e tem tudo pra melhorar, e o Yogi também. Na minha opinião o melhor momento do Dirk e do Mavs foi com ele jogando de pivô, e não é essa piada que nem muita gente pinta do alemão jogando de 5. No banco sem muitos comentário. E no comando acho que o Dallas é infinitamente melhor que o Lakers. Volto a dizer, Respeito sua opinião,e não estou dizendo que o Mavs é essa maravilha toda, Mas me arrisco a dizer que o Dallas “hoje” é melhor que o Lakers. Mas tudo pode mudar né?

        • Gustavo Freitas

          Não tem problema discordar. É natural isso. Minha única questão em relação ao Dirk é a condição física. É um ídolo, dos maiores. Mas acabou. Ainda vai fazer um ou outro jogo bom e que vai chamar a atenção nas notícias “turn the clock back”. Só que vai ser isso. Barnes já pegou o bastão e ele foi bem no ano passado. Será melhor agora. Mas o time, em si, não vejo muita coisa. Matthews é bom defensor e arremessador de três. Só. Mavs custou a ter um armador decente na campanha passada. Só aconteceu depois que Deron pulou fora e, mesmo assim, era tapando o sol com a peneira. Ferrell é OK. Se Smith jogar tudo o que imaginamos, o time pode atrair gente no mercado e ser forte nos anos seguintes. Porém hoje, eu acho que o Lakers está na direção contrária disso.

    • Gustavo

      Também vejo o Mavs melhor no papel. Mas tem uma coisa que pode pesar: o tank. Lakers não tem porque perder, pelo contrário, o objetivo é ganhar o máximo possível e atrair FA.

      Outro ponto é que a adição do Brook Lopez por si só já garante uma meia dúzia de vitórias a mais pelo menos (se ele fez isso no Nets, no Lakers vai repetir com mais facilidade).

      Por esses 2 fatores acho que essa 12a posição do Lakers é bem plausível.

  • JoshHuestisGLeagueLoyalty ☇

    14°.A frente do Suns apenas.

  • Marcelo

    Esqueçam o famoso:”Lakers é Lakers”.
    Já não se tem amor a camisa.
    Hoje se tem amor ao dinheiro e ao comércio. Como os próprios jogadores dizem:” No final tudo é um comércio”.
    Franquia reduzida ao passado, apesar de ainda ser lucrativa. Passado muito bonito por sinal.
    Torço para que um dia voltem a apresentar um bom basquete, mas não adianta mais dizer que Lakers é Lakers.

    • Esteferson Matos

      Falou pouco, mas falou merda…
      Parabéns!!!

      • Marcelo

        Acorde para a realidade, fanboy.

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Lavar Ball discorda da sua analisa uhahuauhauhahu

  • King Cuban #MFFL

    Os Mavs ficaram acima dos Lakers… ambas estarão na loteria.

  • DNT

    Jumper dando moral ao Lakinho, continuo com minha aposta que o Lakers termina em ultimo na conferencia, de longe o pior elenco do Oeste.

    • Jembous

      Também acho que o Lakers pega a última posição do Oeste. O time é bem ruim, e não vejo esse acúmulo de talento todo pra essa hype futura. Tem que atrair FAs pq senão vai pra lugar algum num futuro próximo.

      • PatrickLakers

        Sério que vcs acham o Kings melhor que o Lakers?? É muito heterismo, aliás torcedor do Knicks querer falar algo do Lakers?? Seu time não ganha nem na NBB, coitado do Porzings.

    • Will #Lavarbola

      Falo o torcedor do supertime naknicks kkkk
      Pior time da nba.

      • DNT

        Pior time da NBA é o Lakinho e sua equipe de busts.

        • Will #Lavarbola

          Aham,apenas um acéfalo como vc pensa assim,pede a opinião da turma do jumper.Naknicks é piada pronta.

          • DNT

            Piada mesmo é o Lakers que vai ser o pior time na temporada e vai entregar a 1st pick para o maior rival. Lakers é Fakers, timeco, uma verdadeira piada pronta.

          • Will #Lavarbola

            Eu fico com a opinião do site,é não de um acéfalo que torce pra um time tão lixo que nao não consegue destaque nem na conf leste kkk ,nunca tiveram relevância e nunca vao ter,aceite isso e deixa a camisa mais pesada da NBA em paz.

          • DNT

            Lakers está igual um museu, só fala do passado, mas não tem como falar do presente com tantos bust no time dá até vergonha. Lakers é Fakers é o time mais patético com torcedores mais iludidos de toda nba

  • Júnior

    Realmente com o Walton q ñ serve para ser técnico em lugar nenhum, fica difícil. Impressionante o cara ñ tem nenhuma jogada ensaiada, e o maluco me coloca Ennis pra jogar vai ser burro longe do meu Lakers. Bem deixando de lado isso, agr precisámos que o Ingram e o Ball joguem bem, o que eu acredito q vai ocorrer, ai meu amigo nmg segura!!! Só vai Lakão, tá na hora de voltar ao seu lugar

    • WLuz

      Minha primeira postagem, sou lakers desde o início da década de 90, reparei uma grande melhora na organização do time contra o jazz, pq contra os Kings o jogo foi uma verdadeira pelada. Começo a perceber que uns dos grandes problemas do time seja realmente o técnico, pq talento, temos, precisamos de um técnico experiente para organizar o time e desenvolver o cada um tem de melhor. O Luke Walton quer que o time jogue como o GSW, porem as características de nossos jogadores são diferentes. Precisamos desenvolver o time e não o treinador. Hoje Lakers..

      • Esteferson Matos

        Concordo plenamente, mas esse erro vem desde de 2015 quando o treinador foi o Byron Scott, e agora dois anos com o Luke que também não acrescenta em nada, nossa defesa toma muitos pontos e nosso ataque tem deficiências nas armações de jogadas…

      • Júnior

        A mano blz tá certinho falou tudo, o time que deve desenvolver ñ o treinador. Sinta-se a vontade pra trocar ideia cm td mundo aqui e em qualquer outro lugar, quero aprender bastante cm vc viu kkkk

  • felipe fernando Oliveira

    Só pra informar. Cavs enviou Richard Jefferson e Kay Felder pra Atlanta e mais duas escolhas de segunda rodada.

  • Celtics pride

    Minha projeção é pick top 3 para meu celtão ano que vem kkkkk

  • Paulo Sérgio

    Que percam bastante jogos e dêem uma pick boa pro Celtics.

    Kuzma muito bom jogador

    Dennis Smith Junior >>>> Lonzo

    • PatrickLakers

      Kkkkkkkkk ok já fez sua graça

  • Paulo Victor

    Lonzo ROY sem dúvida alguma

    • Marcinho Mueller

      Lavar, até você por aqui, não sabia que falava português!

  • Yan ”Banido” Alves #Suns

    Suns ta ferrado vai ser o ultimo na previsão do jumper mesmo tendo Devin Goat

    • Leo #GoCeltics ☘🏆

      Botaram o Mavs kakaa

      • DirkMito-Lucas

        Mavs no NBB é realidade

      • Yan ”Banido” Alves #Suns

        Só fica em ultimo que colocarem o sósia do carlisle, Jim Carrey, pra comandar esse time, ou, se a diretoria fizer uma temporada de sacanagem tipo afastando todo mundo pra perder de propósito, com time completo e carlisle sério os caras vão dar trabalho

        • Yan ”Banido” Alves #Suns

          Lembrando ainda que nada mudou na equipe quw teve uma das melhores defesas do oeste, esqueci de citar esse fato

  • Sérgio Menezes

    Esse lakers tem muito hype. No entanto, a temporada já vai começar e veremos a real situação do time.

  • Renato

    Existe muita badalação em cima do Lakers pela popularidade, mas a verdade é que essa equipe é muito ruim.

    Ball tem extrema dificuldade de pontuar
    Lopez e Randle são nulos na defesa
    Ingram ainda é uma incógnita, tem corpo de universitário
    Clarkson é um peladeiro
    Zubac não evoluiu nada

    Kuzma esse sim parece muito promissor, técnico, leve, se posiciona bem e tem ótimo arremesso.

    Pelo que assisti na pré temporada o Lakers só é melhor que o Kings no Oeste.

    Mavs tem vários jogadores muito bons e experientes, Dirk, Mathews, Barnes, Noel, Curry, e o Smith JR está anos luz a frente do Ball.

    Suns tem Bledsoe, Booker, Jackson, Chris, Chandler, Len, Dudley.

    Minha previsão: Penúltimo do Oeste, quarta pior equipe da temporada a frente de Knicks, Kings e Hawks

    • Igor

      Uma pena que o Smith Jr. tenha se machucado ):

    • João Simplicio

      Mano, torço pelo Lakers, mesmo com peso gigante no coração, concordo com td q vc falou!!! Infelizmente essa é a verdade! Espero estar errado quanto ao Lonzo ball, mas n vejo muito futuro nele!

      • Renato

        Ball terá um grande futuro, tem alto QI de basquete, mas precisa aprender a pontuar, se não tem um arremesso confiável tem que infiltrar, mas de resto ele é bem acima da média.

        O Ingram também tem muito talento a garimpar, mas precisa fazer um trabalho de ganho muscular.

        O Lakers tem futuro, mas isso não é pra agora, como Magic quis vender. O mais importante é evoluir os jovens e quem sabe atrair um grande FA. James ou George seriam perfeitos, mas não se iluda, se o Lakers for um dos últimos eles não vem.

        • Chimbinha

          Ingram é horrível.Bustão sem duvidas

  • Lakers Westside

    8° lugar com Lonzo virando heroi em Los Angeles !

    • Marcelo Desoxi

      Iludido

  • João Vitor

    ainda acho que o lakers vai usa bastante o randle para servir de moeda de troca, talvez vao tentar um anthony davis

  • djwhites

    eu vou dar muita risada no final da temporada quando o MONGO BALL virar bust e as laketes virem aqui chorar pela volta do russell…….kkkkkkk

    • Will #Lavarbola

      Chora mais…

  • 76

    Mais um temporada de vergonha e chacota para os dourados de LA kkkkkkkkk

  • djwhites

    no papel é o pior time do oeste……só não cravo que vai ficar em ultimo pq kings e suns certamente ainda vão tankar esse ano….e o lakers não………

  • Dudu Ferrero

    Lonzo Ball e novo Michael Carter-Williams

  • Mavscelo

    Lakers em 12º e Mavs em 14º AHEUAEHAEUAHEAEUAHEAEUAHAEUAHEUAEHAUEAHEUAEH

  • Mauro Cesar Oliveira

    É muito bom pro lakers estar na conferencia oeste, se o lakers estivesse no leste provavelmente ia para os playoffs e perderia na primeira rodada, o lakers vai ter muitos jogos contra os melhores, e isso vai ajudar a amadurecer muito o elenco que tem a menor média de idade da liga

  • Marcinho Mueller

    Falto coragem pra colocar o Lakers em 15º do Oeste hahahahahahaha Ainge mitando de novo e pegando outra pick top 5 pro Celtics.