Previsão da temporada – Toronto Raptors

Toronto Raptors

2014-15: 49-33, 4º na conferência leste
Playoffs: eliminado na primeira rodada pelo Washington Wizards em quatro jogos
Técnico: Dwayne Casey (quinta temporada)
GM: Masai Ujiri (terceira temporada)
Destaques: Kyle Lowry e DeMar DeRozan

Time-base: Kyle Lowry – DeMar DeRozan – DeMarre Carroll – Patrick Patterson – Jonas Valanciunas

Elenco:

3 – James Johnson, ala
4 – Luis Scola, ala-pivô
5 – DeMarre Carroll, ala
6 – Cory Joseph, armador
7 – Kyle Lowry, armador
8 – Bismack Biyombo, pivô
10 – DeMar DeRozan, ala-armador
15 – Anthony Bennett, ala-pivô
17 – Jonas Valanciunas, pivô
20 – Bruno Caboclo, ala
24 – Norman Powell, ala-armador
31 – Terrence Ross, ala
54 – Patrick Patterson, ala-pivô
55 – Delon Wright, armador
92 – Lucas Nogueira, pivô

Quem chegou: DeMarre Carroll, Bismarck Biyombo, Corey Joseph, Luis Scola
Quem saiu: Amir Johnson, Greivis Vásquez, Lou Williams

Revisão

Após um começo de temporada sensacional, o Toronto Raptors parecia que estaria destinado a alçar voos maiores, deixando todos os torcedores canadenses empolgados, mas acabou decepcionando mais uma vez.

Mesmo com o mando de quadra nos playoffs acabou varrido pelo Washington Wizards logo na primeira rodada, principalmente pela má atuação de sua dupla principal, e além de terem despertado a ira de Paul Pierce, ala do adversário. As péssimas atuações de Terrence Ross sobrecarregaram Kyle Lowry e DeMar DeRozan, que não renderam o esperado no final da temporada e também nos playoffs.

Para essa temporada, o Raptors investiu alto para tirar o ala DeMarre Carroll do Atlanta Hawks e o armador Corey Joseph, do San Antonio Spurs. Além disso, apostou em jogadores como Luis Scola e Bismarck Biyombo para reforçar o garrafão.

O perímetro

Lowry e DeRozan, por algum momento na temporada passada, entraram nas discussões de qual era a melhor dupla de armação da NBA, mas depois de outro fracasso nos playoffs, a expectativa em relação aos dois jogadores diminuiu.

Apesar disso, os dois seguem sendo jogadores de muita qualidade. A adição de Carroll ao perímetro pode render coisas boas para Toronto, principalmente em termos de velocidade e versatilidade.

A perda do armador Lou Williams, escolhido como melhor reserva da temporada passada, pode ser sentida, mas para substituí-lo, o Raptors apostou em Joseph e também no calouro Delon Wright. E também continuará esperando boas atuações de Ross.

Caso o técnico Dwayne Casey não resolva utilizar James Johnson como na temporada passada, pode ser que haja espaço para o brasileiro Bruno Caboclo na rotação. O ala apareceu bem em alguns jogos da pré-temporada e deve ganhar mais minutos.

O garrafão

A grande aposta do Raptors é que Jonas Valanciunas finalmente consiga dar o passo que falta para ser considerado um grande jogador. O pivô lituano não teve a melhora esperada na última temporada, mas dessa vez ele ganha a companhia de Biyombo.

Ao lado dele, o experiente Luis Scola chegou para dar mais uma opção ofensiva ao ataque muitas vezes estagnado de Toronto, porém o argentino deve começar a temporada no banco deixando a vaga para o mediano Patrick Patterson.

Anthony Bennett ganhou uma oportunidade na equipe e pode ter a última chance da sua carreira para provar que pode atuar na NBA. Com isso, o espaço de Lucas Bebê deve seguir reduzido por mais uma temporada.

Análise Geral

Apesar de algumas mudanças no elenco, a qualidade do Toronto Raptors é praticamente a mesma da temporada passada. A grande chance da equipe fazer uma grande campanha é que as suas potenciais estrelas realmente joguem como craques.

Aparentemente, Lowry começou a colocar na cabeça que tem que ser o dono da equipe e fez uma preparação física especial para essa temporada. Além disso, DeRozan deve ser agente livre no fim do ano e para conseguir um ótimo contrato precisa fazer belas atuações.

Com um Leste um pouco mais reforçado, a expectativa é que o Raptors consiga chegar aos playoffs com certa tranquilidade, mas provavelmente seja o melhor que o time possa fazer com o elenco atual.

Previsão: sexto lugar na conferência Leste

  • Eu aposto no Raptors um pouco mais acima, terminando em 4º ou 5º, mas a análise está ótima, gosto do time e vejo uma boa regularidade nesta equipe se conseguirem voltar a jogar como na primeira metade da última temporada, com Lowry, Derozan e Valanciunas bem, além de terem acertado com bons jogadores e acho que tem tudo pra repor bem a saída do A.Johnson, o problema maior é se eles pipocarem nos playoffs de novo, mas os canadenses podem ficar mais tranquilos agora pois o algoz deles nos dois últimos anos que foi o Paul Pierce está na conferencia oeste agora…rsrs

  • Pelos jogos da pré-temporada e a forma física atual, acho que Lowry virá nessa temporada para dominar.

    Gosto de assistir o Raptors, é um dos meus times favoritos pelo mascote (o Barney), mas ao mesmo tempo me irrita assistir o tijoleiro do Derozan.

    Espero que nessa temporada tanto Cabloco quanto Bebê tenham mais oportunidades. Pelo elenco acho que há vaga para os 2 na rotação.

    • D-WADE

      Lowry pode ate dominar, mas depois, nos offs, vai pipocar como na ultima temporada

  • Zack Batista

    Não está longe do q penso essa sexta posição, é por aí mesmo. =D

  • Esteferson Matos

    RAPTORS poderá passar da 1ª rodada agora, não enfrentará PP34… (KKKKKKK)

  • Andrews Ricardo

    Estou estranhamente otimista com esse time do Raptors, gostei muito da adição do DeMarre Carroll e acho que ele pode dar outra cara para essa defesa, que era tão fraca, além de ser uma boa opção secundária no ataque. Kyle Lowry magro é o MVP da Preseason e acredito no potencial do Valanciunas.

    O grande problema é esse banco marromenos e esses PF’s medianos, além de eu achar o DeRozan muito superestimado. Acho que não fica longe dessa previsão não, mas é um time que quero ver.

    • Renato

      Concordo com vc, esse time do Raptors é bom, mas na minha opinião inferior ao do ano passado, Vasquez, Lou e Jhonson vão fazer falta, apesar de terem trazido o Carrol que é uma melhoria na equipe sem dúvida.

      O Banco do Raptors é muito fraco, se eles tiverem algum problema de lesão com o Lowry ou Rozan vão sofrer por falta de profundidade, algo que o Lou supria muito bem e o Joseph não tei jogo para tal.

      Diria que saudávei ficam entre a posição 5 ou 6, e com lesão do Lowri ou Rozan entre a posição 8 e10

  • Matheus Oliveira

    Estou bem otimista com as contratações e o lowry voando.. 3° colocado (ou estou sendo até demais)
    Até a frente do Bulls.. Espero que o Raptors, Pacers e Bucks sejam as surpresas do Leste

    • Kaio Hetkowski

      Raptors e Bucks não serão surpresas kkk supresa é o Pacers isso sim kk

  • The Real Jay

    Esse time, eu boto muita fé!! Top 3 da conferência leste.

  • Tiago #SeeRed

    Raptors conseguiu trazer o DeMarre Carroll que é um bom jogador e vai ajudar muito, mas pra min erraram em ter perdido o Lou Williams e o pior é que nem fizeram esforço para tentar mante-lo no time. Apesar da perda do Lou Williams e Amir Johnson, ainda é um bom time e acredito que possa ficar em 4° ou 5°. Lowry simplesmente voou nessa pré-temporada e se manter esse nível vai fazer estragos, ainda tem o DeRozan que apesar de ser supervalorizado é um bom jogador, sem falar no Valanciunas que deve evoluir ainda mais nessa temporada.

  • felipe fernando Oliveira

    Cara eu sinto muito pelo Lucas, acho ele um otimo jogador, tem muita energia, sabe defender o aro e ainda contribui com alguns pontinhos. Eles poderiam troca-lo para Wizard e Heat.

  • Rodrigo Santos

    Perderam dois dos principais resevas na ultima temporada. Lou e Vásquez fazem falta nesse elenco. Porém Lowry promete mais uma temporada em alto nivel, e pegaram Carroll na FA que vai ajudar muito o Raptors. Playoffs para eles novamente!

  • Pablo marth

    o ideal seria semi das conferencia pra dar um passo a mais que no ano passado mais eu acho meio dificil

  • Depois de um bom recrutamento e uma adição pontual (DeMarre Carroll) acredito que o Toronto Raptors vai disputar o mando de quadra. A divisão do atlântico facilita e muito a vida deles pensando no calendário, mas nos playoffs eu não vejo muito além do segundo round.

    Bacana ver que o time vai trabalhar pra ser uma das melhores defesas da NBA e tal, mas essa rotação do garrafão que é até equilibrada só que coloca muita responsabilidade no Jonas Valanciunas [que vem jogando muito desde o mundial de 2014] e depois de tanto tempo esperando por isso acredito que não é nessa temporada que ele venha para os números e atuações para completar Lowry & DeRozan pro time dar o próximo passo [acredito que o time vai ficar por conta de: Kyle Lowry – DeMar DeRozan – DeMarre Carroll.