Previsão: Golden State Warriors (1º) x (8º) Los Angeles Clippers

Golden State Warriors (1º) x (8º) Los Angeles Clippers

Confrontos na temporada: Golden State 3 x 1 Los Angeles

12-11 – Warriors 116 x 121 Clippers
23-12 – Clippers 127 x 129 Warriors
18-01 – Warriors 112 x 94 Clippers
07-04 – Clippers 104 x 131 Warriors

Datas do confronto

13-04: Clippers x Warriors – 21h (em Oakland) – com transmissão da ESPN
15-04: Clippers x Warriors – 23h30 (em Oakland) – com transmissão do SporTV 2
18-04: Warriors x Clippers – 23h30 (em Los Angeles) – com transmissão do SporTV 2
21-04: Warriors x Clippers – 16h30 (em Los Angeles) – com transmissão da ESPN
24-04: Clippers x Warriors – Horário a ser definido (em Oakland)*
26-04: Warriors x Clippers – Horário a ser definido (em Los Angeles)*
28-04: Clippers x Warriors – Horário a ser definido (em Oakland)*

* Se necessário

Horários de Brasília

 

Golden State Warriors (57-25)

Time-base: Stephen Curry (PG), Klay Thompson (SG), Kevin Durant (SF), Draymond Green (PF) e DeMarcus Cousins (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Andre Iguodala (SG/SF), Shaun Livingston (PG/SG), Andrew Bogut (C), Kevon Looney (PF/C), Alfonzo McKinnie (SF), Quinn Cook (PG), Jonas Jerebko (PF)

Técnico: Steve Kerr

Três títulos nos últimos quatro anos. Cinco estrelas na formação titular. Era esperado que o Warriors fizesse uma temporada regular com o freio de meio puxado, dada a qualidade da equipe e a confiança em superar os adversários nos playoffs. Mesmo assim, o time de Oakland fez a melhor campanha do Oeste (curiosamente, a pior sob o comando de Steve Kerr).

A adição de DeMarcus Cousins na última offseason causou frisson em torcedores e na imprensa, que logo já trataram de cravar que a temporada não teria a menor graça e que o Warriors seria campeão com o pé nas costas. Afastado das quadras por quase um ano em decorrência de uma grave lesão no Tendão de Aquiles, o pivô só fez a sua estreia em 19 de janeiro. Cousins voltou sem pressa e aos poucos foi se encaixando ao esquema da equipe. Aliás, ele adiciona algo que o Warriors não teve nos últimos anos: um pivô com poderio ofensivo. Um time que já era ótimo…

 

Los Angeles Clippers (48-34)

Time-base: Shai Gilgeous-Alexander (PG), Landry Shamet (SG), Patrick Beverley (SF), Danilo Gallinari (PF), Ivica Zubac (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Lou Williams (PG/SG), Montrezl Harrell (C), Garrett Temple (SG/SF), Wilson Chandler (SF/PF), JaMychal Green (PF)

Técnico: Doc Rivers

O Clippers foi a maior surpresa do Oeste. No início da temporada, ninguém apontava a equipe angelina como uma das classificadas aos playoffs, o que era perfeitamente compreensível, após a saída de Blake Griffin.

Liderado pelo ala Tobias Harris, e com um elenco de apoio qualificado, o time treinado por Doc Rivers foi consistente durante toda a temporada. Nem a saída de Harris na trade deadline conseguiu diminuir o ímpeto da equipe. O novato Shai Gilgeous-Alexander ganhou espaço jogo a jogo, o ala italiano Danilo Gallinari conseguiu se manter saudável em grande parte da temporada e os reservas de luxo Lou Williams e Montrezl Harrell foram peças-chave para que o time alcançasse uma campanha positiva.

O Clippers entrou no modo reformulação, mas manteve-se competitivo. Talvez Doc Rivers tenha feito o seu melhor trabalho na carreira ao levar um time desacreditado aos playoffs no quase sempre Oeste selvagem.

 

Análise do confronto

Em uma conferência marcada por duelos equilibrados nesta primeira rodada, a série entre Warriors e Clippers tende a destoar das demais do Oeste. O time californiano está sedento para abocanhar o seu quarto título em cinco anos. E esta deverá ser a última oportunidade para que a espinha dorsal da equipe – Curry, Thompson, Durant e Green – conquiste mais um anel. Thompson e Durant serão agentes livres, em julho, assim como Cousins. É praticamente impossível que o Warriors consiga manter todos juntos para a próxima temporada. Na provável “última dança” da equipe, acredito que os atuais bicampeões entrarão com toda a força nos playoffs.

Pior para o Clippers, grande surpresa do Oeste em 2018/19. Em modo rebuild e prestes a ter um espaço gigante na sua folha salarial para investir no mercado de agentes livres, a equipe angelina tem uma missão quase impossível na primeira rodada dos playoffs.

Nos quatro confrontos entre os times na temporada regular, o Clippers sofreu, em média, 122 pontos. Naquelas ocasiões, a defesa da equipe não foi páreo para o ataque mais eficiente da liga e nem deverá ser, agora, na pós-temporada.

O matchup é bastante favorável ao time de Oakland. Falta ao Clippers alguém para marcar Durant. Vamos combinar que são poucos os times que têm ao menos um atleta capaz de dificultar a vida do camisa 35. O melhor defensor do Clippers, Patrick Beverley, é mais de 20 centímetros mais baixo que Durant. Gallinari nunca foi um bom defensor. O novato Shamet também não é muito de marcar. Resta ao time angelino dar mais tempo de quadra ao esforçado Garrett Temple para tentar atrapalhar a vida de Durant. Complicado…

Só por contrariar todos os prognósticos ao conseguir chegar aos playoffs, o Clippers já pode falar de boca cheia que a temporada foi um sucesso. Warriors passa e com tranquilidade. Na era Steve Kerr, o time de Oakland venceu 16 dos 18 duelos disputados na primeira rodada da pós-temporada. Ficarei muito surpreso se não houver varrida.

Palpite: Golden State Warriors 4 x 0 Los Angeles Clippers

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Gustavo

    OFF: Griffin vai mandar o AD pro Lakers. KKKKKKKKKK
    https://twitter.com/wojespn/status/1116802082462478337

    • Matrix

      The desire to bring Ingram and others to New Orleans is there with Griffin, and he’s a current favorite for the GM position. It’s almost as if he’s been waiting on the sidelines in the television world waiting for this opportunity to present itself.

    • João Víctor Matos

      Ele disse em fevereiro que o pacote ideal pelo Davis seria: 1 jovem com pontencial para ser estrela; um veterano role player e múltiplas pick. Lakers se encaixaria com Ingram+bullock+picks. Porém a oferta do celtica é bem melhor porque tem mais picks de imediato Tatum+Hayward(bater salario)+ 3 picks de first round nesse ano.

  • Rafael Vieira

    Essa série e varrida com certeza

  • Shinobu Sensui

    Na minha opinião é o confronto mais desequilibrado dos offs, só de ter chegado lá, já é um puto feito para os Clippers. Se sair com 1 vitória é lucro. Próxima temporada promete em LA

  • Thunder Nation

    4 x 1

  • 4 x 0 , lógico que vou torcer pro Clippers roubar um joguinho, mas não vejo muita chance disso acontecer, a não ser que em um jogo o Warriors sofra um aneurisma na equipe, e Curry, Durant e Klay Thompson derreterem e pararem de acertar as jogadas, não somente os arremessos de 3, sinto muito Clippers, que é um time legal, Lou-Will e Harrell fizeram uma temporada incrível, e o time com Gallinari bem pode até perder um ou dois jogos por menos de dez pontos se estiverem num dia bom nos arremessos, mas acho que o Clippers vai precisar muito estar afiado nas bolas de fora pra dificultar os jogos, o que não é o forte deles segundo as estatísticas dessa temporada..

  • Rdrigo Cruz

    4×0, acho q GSW passa o carro.

    Nenhum demérito para o Clippers, que jogou um bom basquete.

  • djwhites

    O maior de Los Angeles merece ganhar um joguinho pra compensar a bela campanha……

  • Dudu Ferrero

    Warriors x Clippers e Bucks x Pistons sao as 2 series mais faceis 4×0

    • Caseh

      No Leste acho Raptors x Magic a mais fácil. Pistons creio que roube um ou dois jogos.

  • Edu Silva

    Aguardando a previsão de OKC x Blazers… A merda já vai começar antes do jogo hahahaha

  • Maicon Gomes

    Eu creio em 4 x 0 sem muito susto, mas torço pro Clippers endurecer os jogos e roubar um do GSW. Eles merecem, estao jogando um basquete bom de se assistir e o Valdomiro só como treinador vem dando a volta por cima.

  • CLM Lakers

    4×0 Warriors, tranquilo.

  • Alexandre Wagner

    Varrida nada, 4×3 pro Clipão! kkkk

  • Alexandre Wagner

    Será praticamente a experiência vs a juventude pq tirando o Gallo (30), Lou (32) e Bev (30), o resto é tudo novinho: Shai (20), Zubac (22), Shamet (22), Robinson (22), Ty Wallace (24) e Harrell (25). É um time montado para o futuro.

  • Marcelo OKC

    Warriors 4 x 1 Clippers

  • Daniel Nogueira

    Time do mal em 4.

  • João Simplicio

    4×1

  • Raj Bet

    O Warriors tem um bom time, mas o Clippers deve vencer por 4×0.

  • Michel Moral

    Eu apostaria meu dinheiro no Warriors, como qualquer pessoa em sã consciência faria.

    Só espero mesmo que essa instabilidade, principalmente emocional, durante a temporada, seja uma forma de se preservar para os playoffs.

    Entretanto, pelo que a gente viu nesse temporada, é o Warriors mais fragilizado doa últimos quatro anos. Pelo menos é a minha opinião.

    De fato é o maior roster all-time, mas eu tenho um pé atrás com isso rs. Acredito mais na consistência que o time mostra durante a competição, em termos coletivos.

    Também achei a temporada mais tímida e nervosa da carreira do Durant, embora ainda seja digna de uma briga pelo MVP, por exemplo.

    Talvez não o Clippers, mas talvez (repito, TALVEZ) o Warriors poderá encontrar mais dificuldade se os seus astros não jogarem tudo que podem em conjunto.

    • Weezy

      Durant está jogando com o pé no freio, quando o bixo pegar a bola só vai ficar na mão dele e ele vai destruir como sempre faz.

      • Michel Moral

        Acho perfeitamente possível que aconteça (Durant destruir agora), mas não acredito nesse papo de que está com o pé no freio.

        O cara era expulso todo jogo, tem um atrito muito forte com Green. Não acho que isso deva ser descartado. E me parece estúpido dizer que isso foi estratégia.

        O que eu concordo é que tentaram dar ritmo para o Cousins. Isso sim.

  • Dawison Andrade

    Warriors 4 x 1 Clippers

  • Caseh

    Aí não tem muito pra onde correr, sigo o relator nos 4×0

  • Carlos Eduardo

    Warriors em 5.

  • Celso Cachali Jr

    Está é a série mais fácil… É talvez a única que será 4 a 0

  • samuel pereira

    4×1 warriors! agora a ESPN anunciou a semana inteira que hoje teriamos jogos a partir das 16;00, com sixers x Nets e as 18;00 raptors x Magic e pipocou! já vi a programação e so teremos jogos ao vivo a noite affff que odio,vou ter que assitir por stream pela tv americana.

  • Albert Santos

    4 x 2 Clippers !
    Kkkkk

  • Dr eneias

    Covardia o Warriors poupou energia a temporada toda
    Fez a temporada com freio de mao puxado só pra dar emoção
    Agora é a hora 4×0
    Infelizmente o Clippers deu azar

  • MDias

    Juízada metendo a mão nos clippers