Previsão: Golden State Warriors (2º) x (7º) San Antonio Spurs

Golden State Warriors (2º) x (7º) San Antonio Spurs

Confrontos na temporada: Golden State 3 x 1 San Antonio

02-11 – Warriors 112 x 92 Spurs
10-02 – Spurs 105 x 122 Warriors
08-03 – Spurs 107 x 110 Warriors
19-03 – Warriors 75 x 89 Spurs

 

Datas do confronto

14-04: Spurs x Warriors – 16h (em Oakland) – com transmissão da ESPN
16-04: Spurs x Warriors – 23h30 (em Oakland)
19-04: Warriors x Spurs – 22h30 (em San Antonio)
22-04: Warriors x Spurs – 16h30 (em San Antonio)
24-04: Spurs x Warriors – Horário a ser definido (em Oakland)*
26-04: Warriors x Spurs – Horário a ser definido (em San Antonio)*
28-04: Spurs x Warriors – Horário a ser definido (em Oakland)*

* Se necessário

Horários de Brasília

Golden State Warriors (58-24)

Time-base: Quinn Cook (PG), Klay Thompson (SG), Kevin Durant (SF), Draymond Green (PF) e Zaza Pachulia (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Andre Iguodala (SG/SF), Shaun Livingston (PG/SG), Nick Young (SG/SF), JaVale McGee (C), David West (PF/C), Kevon Looney (PF/C) e Jordan Bell (PF/C)

Técnico: Steve Kerr

Lesionados: Stephen Curry (PG) e Patrick McCaw (SG)

 

San Antonio Spurs (47-35)

Time-base: Dejounte Murray (PG), Patty Mills (SG), Danny Green (SF), Kyle Anderson (PF) e LaMarcus Aldridge (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Rudy Gay (SF/PF), Manu Ginobili (SG/SF), Tony Parker (PG), Pau Gasol (PF/C), Davis Bertans (PF) e Bryn Forbes (SG)

Técnico: Gregg Popovich

Lesionado: Kawhi Leonard (SF)

Análise do confronto

Finalistas da conferência Oeste, no ano passado, Warriors e Spurs voltam a se encontrar nos playoffs, mas desta vez em um confronto válido pela primeira rodada. Ambas as equipes estarão desfalcadas de seus jogadores mais importantes – Stephen Curry e Kawhi Leonard – e vêm de atuações questionáveis na reta final da fase regular.

O atual campeão perdeu o foco e deixou bastante a desejar em termos de esforço, tanto que foi derrotado em dez das últimas 17 partidas. Há quem garanta que o Warriors estava apenas se poupando para os playoffs e que, a partir de agora, vai entrar com força total e resgatar o basquete que levou a equipe às últimas três finais. Questionado sobre a má fase do time, o técnico Steve Kerr disse o seguinte: “nada disso importa. No final, é sobre o que você faz nos playoffs. Esse é o teste. Esse é o desafio”.

Mesmo com o mau desempenho recente, o time californiano terminou a temporada regular como o líder em pontos anotados, assistências, tocos e no aproveitamento nos lances livres, arremessos de quadra e bolas de três pontos, e eficiência ofensiva. Além disso, o atual perímetro titular – Quinn Cook, Klay Thompson e Kevin Durant – teve um aproveitamento superior a 41% nos chutes de longa distância.

Franquia da NBA de maior sucesso nas últimas duas décadas, o Spurs passou por uma situação incomum durante a temporada regular em razão do imbróglio envolvendo Leonard. Um disse me disse danado, com rumores de que o ala e a equipe não estariam na mesma sintonia. Leonard, que foi um dos melhores jogadores da temporada passada, disputou apenas nove partidas por conta de uma grave lesão no quadríceps em, dificilmente, volta nos playoffs. Sem ele, LaMarcus Aldridge assumiu a condição de protagonista e não decepcionou.

O sistema de jogo estabelecido por Gregg Popovich é tão sólido que, mesmo sem poder contar com um dos três principais defensores da liga, o Spurs terminou a fase regular como o terceiro em eficiência defensiva. Além disso, a equipe texana foi a quarta que melhor defendeu o perímetro adversário e a terceira com o menor número de posses de bola. É com esse jogo de meia quadra, de ficar com a bola na mão o máximo possível, que o Spurs vai tentar surpreender o rival.

O grande x da questão da série é como o time de San Antonio vai lidar com Kevin Durant. Sem Leonard para dar conta do camisa 35 do Warriors, o Spurs deve penar com o atleticismo e a capacidade de pontuar do rival. O Spurs vai precisar, mais do que nunca, colocar em prática o famoso lema “defesas ganham campeonatos”.

Em suma, o Warriors é franco favorito na série e não deverá ter dificuldades para avançar porque simplesmente tem mais talentos. É de se lamentar bastante que Curry e Leonard não estejam aptas para o duelo. Só não acredito em varrida no confronto. O Spurs sempre vai merecer o nosso respeito por ter um dos maiores, quiçá o maior técnico de todos os tempos, e porque o time vai fazer de tudo para evitar o resultado das finais do Oeste do ano passado.

Palpite: Golden State Warriors 4 x 1 San Antonio Spurs

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Joao Jones

    Dificil descordar disso, MUITO dificil. Mais se tratando de San Antonio Spurs nunca se sabe…

  • Cedi LeBrOSMAN

    Chegou o momento em q os q comentam, e os campers de plantão, gravam e printam os palpites, para passar na cara depois, rs. Até hoje lembro daquele choro q teve no Preview da série entre Hornets x Heat.

    • Damon

      se eu não me engano o palpite foi 4×2 para o hornets

      Eu fui um dos que reclamaram kkk

  • Cedi LeBrOSMAN

    Imagino q o Spurs deve dar aquele susto inicial no Warriors (como já aconteceu nos últimos confrontos), deve vir com um plano de jogo bem montado para explorar as fraquezas do GSW, e saber se defender.
    Só q em algum momento, o GSW acorda e faz os ajustes, ainda no 1º jogo, e é mt talento envolvido.
    Se tivesse o Kawhi, realmente daria para temer seriamente o Spurs. Só q ele ñ irá voltar. Chato, pq seria daora esse reencontro do Kawhi com o GSW e o Zaza.

    • vsr.snake

      O ajuste que o Warriors fez temporada passada foi mandar o Zaza lesionar o Kawhi Ò_Ó

      • BMCS

        Exatamente! Perfeito! CLAP, CLAP, CLAP!

        Infelizmente, como o brasileiro tem memória curta, já esqueceram que o culpado por toda a má fase do SAS esse ano é o medíocre do ZAZA, que não só reverteu uma derrota certa em casa no ano passado no Jogo 1 (que possivelmente encaminharia uma eliminação do GSW), como talvez tenha encerrado a carreira do K Leonard, com aquela jogada criminosa.

        • wilker pereira

          CARA o Zaza lesionou Leonard no tobillo…, Lesao q Leonard sente agora e no quadril, escostas e hombro… nao tem nada haver com a lesao causada pelo Zaza!!!

        • rafael

          Você acha que o Golden se abalaria com uma derrota no jogo 1? Já assisti outros jogos entre as equipes que o Golden conseguiu buscar diferenças superiores a 20 pontos. Leonard é importante mas não evitaria a eliminação do SAP na última temporada, apenas tornaria a série um pouco mais complicada para os atuais campeões. Concordo que Zaza realmente é um perigo para os pés e joelhos dos adversários, ele realmente entra pra machucar e merecia um punição exemplar, além de ser um jogador horroroso, sem nenhuma habilidade para jogar basquete. Mas a lesão do Leonard atual não tem relação nenhuma com o pisão do Zaza na última temporada.

        • Tame Impala

          Para de bostejar e falar oq vc não sabe, Zaza é uma animal, mas creditar tudo isso a ele é ser sem noção. Kawhi já estava machucado, e digo mais, Zaza não tem culpa dos Spurs serem inativos na FA em não buscar renovação do elenco!

  • Alex Vilela #PG MVP#

    E essa lesão do KL como que ta? Ainda é aquele bagulho psicologico?

    • Daniel Nogueira

      Acredito que seja isso mesmo: psicológico. Ainda acho que o problema dele não seja físico. Mas paciência né…

  • Doug

    É bem por aí…

  • Daniel Nogueira

    Sem clubismo: Spurs em 6.

  • João Víctor Matos

    Era pro GSW tirar o Looney em vez do israelense.

    • rafael

      concordo. O israelense seria importante nesses playoffs.

  • Bruno Macedo

    4×1 gsw, podendo ser um 4×3 se o Spurs encaixar a defesa no Durant.

  • Gabriel Queiroz Miguel

    Sei que passa o GSW. Mas sem Curry, e com o Pop do outro lado, não faço a mínima ideia de como vai ser essa série. Acredito que seja 4×1, mas o Spurs, mesmo com jogadores velhos e jovens não tão talentosos pode surpreender (não a ponto de se classificar, mas pode ameçar).

    • Caíque Paro

      Não existe meio termo velho, ou passa, ou fica de fora… GSW vai varrer!

  • Marcelo Desoxi

    Acho que vem varrida, infelizmente.
    Apesar de não duvidar do Spurs ganhar uns 2 em casa.

  • Bruno Silva

    Concordo com a análise que a chave do duelo será marcar o Durant. Acredito que Pop vai tentar revezar os marcadores entre danny green e anderson, talvez até utilizando o rudy gay !! Porém vai dar merda.. rs
    Da mesma forma que o green será fundamental do lado dos warrios para marcar o aldridge!
    Acho que pode ser uma varrida ou no milagre 4×2 para os warrios !

    • LeBeautiful

      O boca de caçapa janta o LA com facilidade, temporada passada foi até triste de ver…

  • Spurs mentality

    Esquece, 4×0 e pronto, com sorte vamos perder os jogos por menos de 10 pontos de vantagem!

    Estão se baseando em um Warriors que perdeu Curry na reta final da temporada onde eles não tinham chances de pegar a primeira posição e ao mesmo tempo não tinham chances de cair para terceiro, portanto se desleixaram!

    Kawhi é praticamente 40% do time, Aldridge fez uma boa temporada mas os ultimos dois playoffs conosco me deixaram com um pé atrás sobre ele, Warriors mesmo sem Curry ainda tem um dos melhore Big 3’s da liga pois Klay, Durant e Green encaixam.

    • Vitor Martins

      Sei lá cara, Warriors realmente jogou mal. Complicado dizer que estavam só se poupando. Devem vencer, mas não acho que será fácil

    • Daniel Nogueira

      Seu otimismo é contagiante…rsrs

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Ele apenas foi realista. As vezes é melhor do que criar expectativas irreais.

        • Daniel Nogueira

          #EuAcredito

          • LETS GO CAVS #WINNER2018

            Desistir nunca kkkk

    • Brinell Arcanjo

      Eu acredito/espero que ganhe o jogo 3 em casa, mas a série tá difícil.

  • Diego Costa

    Infelizmente acho que o warriors passa tranquilo , 4 x 1 ou 4 x 0. Acredito até que o Spurs possa complicar uns 2,3 jogos e ficar vivo até o 4/4 pela organização que tem, porém a diferença técnica é gigante mesmo sem o Curry. É jogar a bola no lamarcus e ver o que acontece, mas se ele não estiver on Fire complica mais ainda as coisas. O resto do time não tem poder de decisão e não sabe fechar jogos como esse, além do mais nao tem quem marque o KD, no último jogo entre eles, ele deitou nos minutos finais, nessa série nao será diferente.

  • Paulo Henrique

    Spurs in 7

  • Allan Lopes Soledade

    Não é aquele spurs mas é o spurs. Apesar disso Warriors leva vantagem. Será 4 x 2 Warriors.

  • Joabe#VamoSpurs

    Para a maioria passará GSW, o q é natural. Mesmo os SPURS com uma fase de temporada conturbada de altos e baixos, acredito na sua passagem a semi final. Essa camisa é pesada e enverga varal e o adversario treme. #GOSPURS

  • rafael

    Uma das séries mais fáceis para fazer previsões. Golden avacalhou bonito nos últimos 45 dias com atuações apagadas de um time que claramente queria se poupar. Nos offs a história muda e só um milagre pro SAP bater de frente. 4X0 Golden.

  • Kleber Ribeiro

    Meu Spurs vai ganhar dois jogos. 4×2 Warriors. Apenas quero que na temporada que vem a diretoria seja mais agressiva na off season. Não da pra ter a Kawhi dependência de um jogador que liberado pelos médicos se recusa a voltar. Aliás, nunca vi isso em esporte qualquer. Manu parando, Mills e Parker já cansados. Que venha novos ares em San Antonio!

    • Bruno Macedo

      Se for 4×2 eles vão se acomodar denovo um 4×1 com umas duas surras já faria eles se ligarem

    • Eduardo Rebelatto

      Eu que nem torço pro Spurs estou puto com o comportamento do Leonard, imagina os torcedores vendo todo esse mimimi dele

      • Brinell Arcanjo

        Torço Spurs e quero mais é que ele seja trocado nessa offseason, da pra conseguir coisa boa por ele.

        • Kleber Ribeiro

          Muito decepcionado com ele. Um franchise player que faz isso com o time, é mandatário trocar. Nenhum jogador será maior que o time. Que ele vá embora e seja feliz em outro time. Mas já aviso, sem pop ele não será metade do que já foi!

    • Aquino L.A.

      Também cara, nunca vi isso em lugar nenhum. O cara ta aparentemente saudável e não quer jogar por insegurança… situação estranha da porra…

  • Dream Shake

    Com os 2 times completos seria uma série incrível de assistir, mas devido as circunstancias o Warriors sem grandes dificuldades, 4X1 ou 4X2 pro GSW.

  • Marco Brasil

    GSW 4×0

  • Jailson #Paidams #AllStar

    Meu vizinho Valdiran me falou aqui galera. O Woj falou com ele e ele me falou: vai ter uma surpresa no primeiro jogo. O Leonard vai entrar de surpresa, dar uma pirueta, e vai jogar.

  • Jailson #Paidams #AllStar

    Spurs vai varrer

  • Mattews HeatNation

    4×1 Warriors !

  • Damon

    Não acredito que o spurs será varrido. Pelo menos 1 vitória eles conseguem
    4×1 gsw

  • Daniel

    Hoje sou spurs desde menino.kkkkkkkk

  • GuiperHeat

    jumper jogod da rodada , pld vlw

  • Saymon Xavier

    Nao vai rolar topico proa jogos de hoje?

    • Bruno Macedo

      Tô esperando também mano tá foda kk

      • Daniel Nogueira

        Ficar por aqui enquanto não colocam.

  • Daniel Nogueira

    1° quarto todo do McGee. Pode isso, Arnaldo?

  • Albert Santos

    Xiiii. Se Spurs continuar atacando nesse jeito, vai perder o jogo. Estão querendo jogar correndo contra o gsw. Aí é foda !

    • Daniel

      Nessa ritmo só o rockets aguenta.

  • Daniel

    Mcgee para MVP!!!

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkk,Ta jogando muito hoje.

      • Daniel

        Tomou o remédio do west.

        • Thiago pereira dos santos

          kkkkkkkkk.

    • rafael

      o cara teve um início destruidor. Matando tudo no ataque e dando toco na defesa.

  • Daniel Nogueira

    Gasol burro!!!

  • Thunder Nation-playoff mode!!!

    Volta Kawhi.

  • Daniel

    Tô esperando a hora que kawhi vai descer na arena, dizer q tava se guardando pro offs e terminar metendo 40 pontos, jogando apenas o 2º tempo.

    • Daniel Nogueira

      Kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk
      Ruim dele voltar é o Zazá voltar junto.

      • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

        kkkkkk

  • rafael

    Início de jogo com Golden Sate doutrinando o garrafão e o SAP entrando na correria. Se o SAP tentar jogar nesse ritmo alucinante do Golden vai ser amassado por mais de 20 pontos de diferença. Não dá pra bater de frente com o Golden jogando assim e o Pop sabe disso.

  • Kleber Ribeiro

    Surra a vista….pura que pariu Spurs.

  • Henrique Silva

    Mills é horrivel cara …

  • Thunder Nation-playoff mode!!!

    Vamo Spurs!

  • Daniel Nogueira

    McGee jantando o Lamarcão..kkk

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      é mais rápido que LA

  • cuckold

    Boa ginobli

  • Lean

    Não cai nada do Spurs, oloco

    • rafael

      mas a marcação de garrafão do Golden está sufocante hoje. Os caras tiraram 45 dias de férias e hoje voltaram com tudo.SAP vai ter que suar muito pra não levar 4×0.

    • Daniel

      Eles também não estão sabendo escolher os chutes, tá tenso.

  • Thunder Nation-playoff mode!!!

    Manda o David Robinson voltar pq esse garrafão tá tenso

    • Daniel

      Garrafão com gay e aldridge tb .

  • GuiperHeat

    mcgee tem mo cara de culpado..mas ate agora assumiu completamente o lamarcão

  • Daniel

    Danny green é inútil mesmo, hein.

  • vsr.snake

    Essa é uma das regras mais toscas da NBA, não faz sentido marcar falta no Durant sendo que a bola já tinha saído da mão dele.

    • Diego Costa

      Falta fora do lance existe tbm. Tem que ser marcado sim

      • vsr.snake

        Mas ele só encostou no braço do cara, não é como se fosse uma screen ou tostão que derrubasse o jogador.

        • Diego Costa

          Encostar dessa maneira também é falta. Se o cara tiver embalado e Encostar no adversário no ar, pode derrubar ele também. Não muda muito

  • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

    Durant com quase TD no 1 tempo e nem parece que tá em quadra…kkkk

    • Daniel

      Tá jogando o fino.

  • Daniel

    Spurs se quiser ganhar pelo menos um jogo, vai ter que jogar com mais inteligência, tem que melhorar nas escolhas de arremessos e essa defesa de aro por enquanto tá pavorosa, se continuar assim vai ser varrido fácil.

  • Diego Costa

    Gasol
    parker
    Gino
    rudy gay

    Em 2010 até que seria um bom time.

  • Thunder Nation-playoff mode!!!

    E pensar que se o zaza tivesse de titular a coisa poderia estar muito pior.

  • Diego Costa

    Não adianta ter organização, se você tem 2 jogadores da inteligência de Danny Green e mills de titulares. Tem que botar a velha guarda de titular, pelo menos o Rudy gay pra segurar a pontuação. Murray e Anderson é dose

  • Lean
    • Daniel

      GSW tá numa fase…

    • Daniel Alves

      Já machucou??!

    • Thiago pereira dos santos

      Ja voltou,entao nao me parece ser nada de grave.

  • Diego Costa

    Parker é o que mais sentiu a idade desse time. Múmia em quadra

  • Thunder Nation-playoff mode!!!

    Não tem um cara no Spurs que consiga criar seu próprio arremesso além do Aldridge.

  • Joabe#VamoSpurs

    Vou dá a minha humilde opinião sobre um período do 2 quarto em que os times titulares eram: do lado do Gsw :Igoudala, Klay, Durant, Green e Mcgee, do lado dos Spurs: Parker, Mills, Ginobili, Gay e Aldridge. O time dos Spurs com uma diferença de tamanho brutal, onde Mills marca Klay e Parker marcava Igoudala não tem condições de Parker e Mills ao mesmo tempo, isso qdo não fazem bloqueios q o Mills vai marcar o Durant. O Pop tem tentar igualar o máximo os times em tamanho para que em trocas não fique tamanha desigualdade

  • GuiperHeat

    putz esse dejount murray fez 3 faltas em menos de 1 um minuto

    • Daniel

      Esse menino tá perdido

      • GuiperHeat

        os jogadores do spurs estao todos se pendurando … acho que os principais jogadores devem estar com 3 pra cima

  • GuiperHeat

    mc gee que partida heim

  • GuiperHeat

    mc gee saindo ovacionado kkkk

  • vsr.snake

    Pops fez muito em transformar o Murray, Forbes e o Anderson é bons role players, pq eles não têm talento nenhum.

  • vsr.snake

    O quanto ele melhorou na defesa, ele piorou no ataque, Danny Green errando bandeja, gzuis

  • Luis Fernando Teles Sousa

    Pra quem acreditou que essa bosta de time ganharia ta ai a prova. Acorda gestão. Vamo melhorar essa porcaria de time.

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkkkkkk.

  • Bruno Macedo

    Spurs é muito fraco mesmo por mim nem nos offs estariam.

    • vsr.snake

      Só faltou combinar com Nuggets e o Clippers e resto do pessoal que ficou de fora….

    • Lean

      Mas se os Spurs -que passou- é fraco, imagina os que não passaram?

      • Bruno Macedo

        Fraco individualmente, coletivamente eles até se viram bem, fora que temporada regular é outra história

        • vsr.snake

          Mas se um time não consegue passar na regular, pq ele deveria estar nos offs? Fora que, contra seus adversários diretos, o Spurs venceu a maioria dos jogos. Nuggets perdeu pro Memphis faltando menos de 5 jogos pro fim, aí fica difícil.

          • Bruno Macedo

            Regular tem mil jogos cara muitos times sofrem com lesões, time demora a encaixar, logo o mais regular passa nem sempre o melhor passa, só vc ver o Corinthians aí não é o melhor time mais é o mais regular.

        • Luis Fernando Teles Sousa

          Falou muito e falou bosta.

          • Bruno Macedo

            Ué se chega e fala isso e não fala mais nada, aqui é uma discussão um debate cara se você não concorda ou você fala os pontos que discorda ou só olha simples.

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Discutir com alguem que contesta um time ter se classificado ganhando jogos? Eu nao cara. Fica voce com sua opinião e eu com a minha

          • Bruno Macedo

            Então pronto só olha, dono da verdade e a diferença de um pra outro foi um ou dois jogos, se acha mesmo que um time que ganha 2 jogos a mais de 82 jogos é melhor que outro?

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Nao so olho nao. Falo o que eu tiver afim rapaz. Ce nao bosteja ai? Entao nao vem cagar regra pra cima de mim. E sim acho. Alias nao só eu, a nba acha, tanto que o spurs ta ai sendo surrado nos offs.

          • Bruno Macedo

            Pode ver o momento da equipe cara não falei nenhuma bobagem Spurs não é mais time que nuggets nem aqui nem na China se você acha aí já é problema seu, agora eu falar isso você vem falando um monte só aceita cara, se liga.

    • Joabe#VamoSpurs

      Spurs pode até ser fraco, mas para um gws ou um Houston, pq tirando esses consegue jogar em igualdade de condições, principalmente com os times do leste

      • Bruno Macedo

        Igualdade mais ganhar é outra coisa, time extremamente raso no elenco ninguém sabe criar jogadas.

  • Daniel

    Gay apesar de tudo, até que tá jogando certinho hoje.

  • vsr.snake

    Anderson kkkkkkkkkkkkkk

    • dirct

      Parecia jogador de final de semana tentando aquele gancho em câmera lenta.

    • Bruno Macedo

      Ridículo kkk

  • João Víctor Matos

    Ginobli ainda é muito útil, consegue ficar mais um ano nessa função facilmente.

  • Thiago pereira dos santos

    Pra cima do D.green,lamarcao tambem nao faz graça nao.

  • Aquino L.A.

    Bem, para as pessoas que assim como eu, estavam na dúvida se o GSW tava jogando ruim mesmo ou estavam relaxados, ta aí o primeiro jogo dos playoffs para mostrar que eles estavam nem aí para a temporada regular…

    • Daniel

      Sei não o spurs do jeito q tá não é padrão de comparação, não.

      • Bruno Macedo

        Eu discordo GSW tá defendendo muito bem e o ataque tá fluindo, certo que o Spurs tá mal na defesa mas o time tá jogando muito bem sim

      • dirct

        Na reta final da regular o Spurs teria ganho do GSW, o GSW não estava marcando ninguém nem se compara com essa marcação de hoje

      • Thiago pereira dos santos

        Discordo,é claro que o time do Spurs nao e padrao,mas essa ré a verdadeira marcaçao dos Warrios,marcaçao modo Playoffs. E nao aquela marcaçao preguiçosa e sem muita vontade que a gente viu na maioria dos jogos da fase regular.

        • Daniel

          Não tô apresentando um demérito do gsw, o proprio d green, falou que os ultimos jogos o problema deles não era falta de interesse, só acho que ainda não podemos cravar nada sobre o gsw, primeiro pq o spurs não é parâmetro e segundo pq uma questão q fez grande diferença hoje foi a entrada de iguodala e Mcgee( por incrível que pareça, desmontaram a ídeia inicial de Pop).

          • Aquino L.A.

            Isso aí concordo, Steve Kerr deu uma rasteira no plano de jogo de Pop com essas entradas… Esse quinteto titular do GSW hoje, não jogou nenhum minuto junto na temporada regular….

          • dirct

            Tem isso que vc disse também mas após essa série o Curry volta e aí vai ficar difícil fazer um parâmetro com outro adversário como seria.

          • Thiago pereira dos santos

            So se for o D.Green que falou isso,pois o proprio Kerr deu uma bronca imensa numa declaraçao que o time nao estava jogando com muita vontade,e estava muito desinteressado.E nisso eu tambem concordo com ele,a sim coma a maioria das pessoas.Agora sobre as mudanças iniciais que o Kerr fez no time,e que pode ter desmontado o plano de jogo do POP,é bastante consideravel,mas nao acredito que seja somente por causa disso,e sim porque o GSW é bastante superior a eles,em qualquer sentido.

  • Daniel

    Vaca do spurs já deitou, time tá morto em quadra.

  • Eliézer Alves

    Sou wolves mas tem jogos do GSW que da gosto de ver

  • Peixe Antenado

    Tava na cara que seria sem graça. SAS é um time cansado.

  • Rieux

    Até hoje eu não entendo essas renovações dos contratos do Gasol e do Mills, parece até coisa de direção e comissão técnicas amadoras.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Vacilaram cabulosamente. Nunca vi o spurs viajar tanto em renovacoes. Bati a temporada toda que o mills desde ano passado jogava mal e os caras entopem o cu dele de dinheiro. Gasol entao nem falo mais nada porque nem era pra ter ido na minha opiniao pro spurs. Esse time so sobrevive porque alem do tecnico tem um lamarcao jogando o fino e um gay que sabe criar algumas jogadas boas, de resto da pra jogar tudo fora e recomeçar. Pior time que vejo há anos do spurs.

      • Rieux

        Sem falar que além de renovar com caras que produzem pouco, ainda comprometeram o CAP para a temporada seguinte e para uma renovação.

        • Luis Fernando Teles Sousa

          Sim. Exatamente. Nao da pra tentar na FA alguem de qualidade sem trocar alguem bom junto (ja nao tem muito que presta). Nao tem picks altas esse ano ( talvez com esse lixo de time venha algo bom no draft de 2019) ta zuada a situação

  • dirct

    Pode ser que as coisas mudem de um jogo para o outro mas pelo que está sendo visto nesse jogo o Spurs vai ter que fazer bastante força pra não ser varrido, o jogo está parecendo um treino, o Spurs não consegue nem incomodar.

    • Daniel

      Acho que não tem como mudar muito, pq a questão pra mim tá parecendo q é mesmo falta de talento, tá faltando material humano, só com Aldridge não da pra bater de frente com um dos melhores times da década, mesmo desfalcado.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Se ano passado nao conseguiu na final nao sera esse ano com um time bem mais fraco que vamos ganhar uma que seja.

  • Diego Costa

    Seria muito mais interessante ver o nuggets x warriors

    • Daniel

      Tava pensando a mesma coisa.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Era so ter ganho mais jogos ue.

      • Diego Costa

        Não entrei nesse mérito. Só disse o que todos sabem, nuggets gosta da correria , bl3, e tem o Jokic voando. Além de sempre ganhar jogos contra eles na regular .

        • Daniel

          Concordo o estilo combinaria de forma q deixaria o jogo mais legal talvez.

    • Aquino L.A.

      Cara, se fosse o Spurs vs Nuggets seria uma série parelha. A verdade é que SAS deu azar de cruzar de cara com o GSW.
      Se fosse o Nuggets seria a msm coisa, um 4 x 0 ou 4 x1 no máximo para o GSW.

      • dirct

        Também acho que estão viajando achando que o Nuggets Faria alguma coisa diferente baseada em temporada regular, contra o GSW ou Houston também acho que o Nuggets não daria nem pro começo.

      • Diego Costa

        Ninguém disse que não seria. Mas que seria legal 2 times na correria, isso seria. Além do mais o nuggets hoje tem muito mais talento individual que o Spurs. Spurs seria time de loteria do draft sem o Pop. E me arrisco a dizer que seria top 5 na mão de um Ty lue .

  • Diego Costa

    Kyle anderson marcha lenta do crl, o cara corre com um armário nas costas

  • Vinícius Maia

    “Gsw, sem curry, vai cair na primeira rodada”, eles disseram kkkkkkk

    Bem vindos aos playoffs galera, é outra competição.

    • Daniel

      Verdade.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Sempre disse isso agora a galera pode ver e presenciar o momento. O engraçado é que os mesmos que falaram isso ficam falando que o cavs nos playoffs é outra coisa e tal. Haterismo é foda

      • Vinícius Maia

        Também não entendi isso. Cavs joga mal = estão se poupando para os playoffs
        Gsw joga mal = crise em Oakland. Fim da era gsw.

        O pior foi como alguns aqui subestimaram o Durant após o anúncio de que curry estava fora. Parecia que Durant havia se tornado um Potter Jr. melhorado. A resposta está aí: Durant nem está precisando jogar tudo que pode para o gsw amassar o Spurs. Durant está jogando em ritmo de temporada regular rs.

        • Luis Fernando Teles Sousa

          Exatamente isso. Eu ainda acho que ambos os times chegam nas finais, porem tem times fortes na briga e tanto houston como raptors, caso confirmem o primeiro lugar, deixarao a disputa mais pegada mas so da pra saber na quadra mesmo

    • Diego Costa

      Contra o Spurs até sem o Curry e KT passavam.

      • Vinícius Maia

        Exato, mas acredite se quiser, teve gente dizendo aqui que o gsw iria cair na primeira rodada.

        • vsr.snake

          Se fosse contra o OKC até que correria um risco. Wolves poderia dar um trabalho, por causa do elenco mais jovems. Dos três que tinham chance de enfrentar o GSW, Spurs era o match mais fácil, pois os jogadores com talento tão quase aposentando, e os jovens não tem talento ~_~

          • Vinícius Maia

            Para mim, o único confronto no qual o gsw teria chances reais de cair na primeira rodada seria contra o okc, ainda mais se você olhar o histórico de confrontos entre os times na temporada regular. Os demais, poderiam arrancar uma ou duas vitórias contra o gsw, mas seria pouco provável que vencessem a série.

          • vsr.snake

            Uma lástima não ter OKC vs Warriors agora, pq não creio que o Thunder vá a WCF.

          • Vinícius Maia

            Nem fala cara. Como eu queria ver esses times se enfrentando nos playoffs. De fato, é pouco provável vermos o okc na final do oeste. Deve ficar entre gsw e rockets

        • Diego Costa

          Cair eu só acho que o okc teria alguma chance.
          A questão é fazer jogos que cheguem a ser acompanhaveis até o último quarto. E acho que o nuggets faria

  • vsr.snake

    Eu sempre fiquei impressionado como o Parker sentiu a idade. Claro que ele sofreu algumas lesões bem complicadas, mas mesmo a alguns poucos anos atrás, o rendimento dele caiu muito. E ele é tipo, uns 5 anos mais novo que o Manu, este que sempre vem bem, considerando a idade que tem.

    • Joabe#VamoSpurs

      Se Parker sentiu a idade, o q pode se dizer do Gasol, não aguento ver a moleza e passividade dele em quadra

      • vsr.snake

        Mas o Gasol tbm é mais velho que Parker, o espanhol tá com quase 40

        • Joabe#VamoSpurs

          37 se não me engano

          • vsr.snake

            Faz 38 no meio do ano

      • Vinícius Maia

        Ia comentar isso agora. Mas gasol nunca foi foi muito atlético, por isso eu esperava uma grande queda no seu rendimento dos 35 anos em diante.

        • Joabe#VamoSpurs

          Concordo , q nunca foi atlético , mas como vc disse é um cara técnico, aí eu me pergunto: onde foi parar a técnica dele , nem isso o cara tem mais

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Cara. Calma la. Com essa idade apenas 3 pivos na historia continuaram jogando bem. Hakeem, bill russell e kareem. Num é normal um cara desses continuar fazendo coisas que o corpo ja nao acompanha

          • Joabe#VamoSpurs

            Mas a técnica não se perde com a idade, atleticismo sim

          • Luis Fernando Teles Sousa

            E como voce executa a tenica? Com a mente? Somente com a mente? Num da ne cara. Tambem sou spurs mas ce ta meio nervoso atoa. Na real nao era nem pro gasol estar no spurs. Se foi era nem pra renovar. Mas culpa o cara nao tem.

          • Joabe#VamoSpurs

            Qdo a pessoa tá cansado vc não executa bem as coisas, neste ponto concordo , mas Gasol já entra ruim desde o começo de partida na maioria das vezes

          • Vinícius Maia

            E você vê ele andando em quadra desde o momento que ele sai do banco. Não adianta, a verdade é que o cara não tem mais físico para acompanhar o ritmo da NBA. Com o varejão foi parecido. Obviamente, não quero comparar a técnica dos dois, pois há um abismo de diferença, mas nas últimas temporadas do varejão, era visível que o corpo dele não aguentava mais o ritmo da NBA. Me lembro até hoje de uma partida do cavs em 2015 em que o time inteiro do cavs voltou para a defesa num contra ataque adversario enquanto varejão ainda estava na quadra adversária “correndo” tentando voltar para a defesa.

          • Joabe#VamoSpurs

            Isso, mas esperava dele pelo menos bons passes em quadra , ele tem um arremesso de razoável para bom perto da cesta, mas a verdade é como vc disse ele não tem mais condições físicas para atuar na intensidade da nba

          • Vinícius Maia

            Eu questionei o contrato do Gasol desde o início. Como eu já disse outras vezes aqui no jumper, o Spurs parceria ter se acomodado com o pop fazendo milagre com um time velho e não se preocupou em renovar a equipe ou pelo menos mesclar experiência com juventude. Se você olhar, a maioria das últimas contratações de “peso” do Spurs foram jogadores acima dos 30 anos e pouco atléticos.

          • Joabe#VamoSpurs

            É verdade, se dependesse de minha opinião para renovar com Gasol e Parker não tinha sido renovados os contratos dele. Era para ter ficado com o Dedmon para a posição de pivô pra essa temporada

          • Vinícius Maia

            Se não tiver o mínimo de condicionamento físico para acompanhar, não tem técnica que funcione. Há momentos que você vê Gasol andando no jogo e não parece ser falta de vontade. O cara simplesmente não consegue acompanhar mais o ritmo do jogo, ainda mais contra um time rápido como o gsw.

      • Diego Costa

        Até 2016 gasol era um jogador de DD. A passagem dele pelo bulls foi ótima, acho normal essa queda, mesmo assim ele ainda é um jogador de 9,10 ppg. O problema é que como o Spurs está esfacelado, se espera mais dele , do que ele pode entregar. Não estamos mais em 2010, infelizmente.

        • dirct

          O problema é que o que ele ganha ainda é pra jogador de DD

          • Vinícius Maia

            Se eu não me engano, a renovação do Gasol foi player option. Se não fosse a player option, eu acredito que Spurs não teria oferecido uma renovação.

          • dirct

            Exato, a renovação foi opção do Gasol que obviamente foi experto já que ninguém iria dar um contrato desse pra ele a essa altura da carreira, resultado: não entrega em quadra nem perto do que ganha e ainda trava o CAP na FA.

        • Diego Costa

          E só pra completar , o parker sim é uma lástima. O jogo dele caiu absurdamente, hoje nem pro banco serve mais. Manu se mantém pelo seu arremesso de fora, coisa que o parker não tem. E nunca gostei muito dele pra falar a verdade, acho que o Manu e o gasol por exemplo foram mais jogadores com tranquilidade

    • Luis Fernando Teles Sousa

      É verdade. Talvez pelo fisico mais fragil e as lesões corriqueiras. Quem sabe. Mas é nitida a descendente da carreira dele. Uma pena. Sempre curti o jogo dele.

  • rafael

    KT é atirador de elite. Se deixar ele livre não tem jogo.

  • Eliézer Alves

    KT on fire !!

  • Thunder Nation-playoff mode!!!

    Se o Zé Colméia tivesse isso nunca estaria acontecendo.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Saudades zé colmeia da massa, belina velha e red rocket

  • Bruno Macedo

    O nome da temporada se chama regular, logo o mais regular passa não certamente o melhor.
    E eu ainda acho que o nuggets é mais time que o Spurs, não digo que iria ganhar do GSW, mas dificuldades ia dar bem mais que o Spurs.

  • Luis Fernando Teles Sousa

    Fizdale ta comendo bem.

    • TRUETHIAGO
      • Bruno Macedo

        O que o dinheiro não faz kk

      • Luis Fernando Teles Sousa

        Dalhe grana.

      • Francimarques Lakão

        Um prato pra quem tem orçamento largo.

    • Diego Costa

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk é amor

  • Eliézer Alves

    o segredo é o zaza não jogar

  • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

    Boa vitória pro Warriors, mas esse primeiro jogo não é parametro pra nada. Serve mais pro time entrosar e pegar ritmo. A segunda fase que vai dizer alguma coisa….Pops fará ajustes, mas não vejo o Spurs levando 1 game se quer.

  • Luis Fernando Teles Sousa

    Partiu outro jogo. Chega de sofrer.

  • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

    Spurs pra ter alguma chance vai ter que espaçar a quadra pra dar mais chances pro Lamarcão da massa jogar na base do catch and chut senão vão levar chute na bunda e de bicuda

  • Thiago pereira dos santos

    KT quando ta a fim de jogar,ele joga muito .GSW hoje ativou o modo Palyoffs,com uma marcaçao muito sufocante e eficiente.Boa vitoria.

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      certeza, mas esse elenco do spurs não ofereceu dificuldade pra marcação do golden. quero ver contra okc, houstoun, pelicans, utah….pra mim golden é superior a todos…mas ta fora de ritmo e esse jogo nao serve pra parametro em minha humilde opinião…

      • Thiago pereira dos santos

        Tambem penso da mesma forma.mas o unico que eu temo deles sem o Curry é o housto. mas muito provavelmente eles deve ser enfrentar so no final de conferencia,e ate la o Brinquedinho assino ja deve esta de volta.

      • rafael

        Golden iniciou o jogo com a faca nos dentes. Igoudala e Green na marcação pesada e Mcgee dominando o garrafão. Acho que serve de parametro em relação ao Golden relaxado no final da regular, hoje tivemos a resposta. O time estava realmente se poupando. Com certeza Portland, Jazz, Houston vão dar muito mais trabalho ao Golden, mas vão ter que suar muito pra ganhar desse timaço.

        • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

          Ah..isso é certeza…e ainda tem a volta do Curry. Senti D. Green nervoso no inicio e sem confiança..sentindo o peso do jogo..mas se soltou no segundo tempo. Se Curry voltar..pegar ritmo na semi…vish..nao tem houstoun que chegue

          • rafael

            Mas o Green sempre foi assim. Ele faz umas jogadas malucas e afobadas e até amassa o aro, porém sempre consegue se encontrar nas partidas com sua marcação sufocante, ótimas assistências e participação nos rebotes.

  • Andrew

    Agora vão começar os playoffs ne? Vamo continuar por aqui ou ir pra previsão do jogo de agora? Rsrs

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      kkkkkk

    • Vinícius Maia

      Tô me perguntando a mesma coisa kkk, mas acho que não vou ver esse jogo. Vou voltar para Heat x sixers.

      • Andrew

        Acho que vou emendar tudo kkk maratona. Tem que aproveitar fds.

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkkk,Esqueceram de postar a pagina de comentarios,pros jogos hoje.

      • Andrew

        Vamo improvisando aqui kkkk

        • Thiago pereira dos santos

          kkkkkkk,é o jeito.

  • rafael

    Pra quem fala que o negócio do Golden é bola de três está aí uma demonstração da força desse time no garrafão e nas infiltrações, arsenal ofensivo muito grande. Time forte no perímetro e no garrafão. Defesa sufocante e ritmo alucinante nos contra ataques. SAP vai penar nessa série.

  • Diego Costa

    Gasol tem contrato até 2020
    Mills 2021
    Green tem player option pra próxima season
    difícil rs

    • Andrew

      Planejamento é tudo rs.

      • vsr.snake

        O contrato do Mills foi dado em um momento que ele vinha crescendo, de temporada a temporada (inclusive, foi um dos votados pra sexto homem do ano na época). Difícil prever que o cara ia entrar no limbo.

        Green, apesar de ter piorado no ataque, virou um defensor melhor de uns anos pra trás, e tem sido o melhor defensor do time.

        O contrato do Gasol é ruim mesmo, mas isso é opção do Popovich, ele nunca gostou muito de jogar sem pivô no elenco.

        • Andrew

          Verdade, ser profeta do acontecido é fácil, mas…. nunca confiei nada nada no australiano.

        • Diego Costa

          Tinham que ter dado esse contrato pro louco do j símmons

  • Andrew

    James Harden assistindo o jogo in loco de paletó vinho, ta ate dando um pezinho na limpeza da quadra kkk

  • vsr.snake

    Pelo que se observa do Wizards, creio que veremos pela última vez Beal e Wall juntos nos offs. Wall podia ir pro Spursão

    • dirct

      Acho que a questão é o CAP dos Spurs pra contratar o Wall, me parece que está bem comprometido.

  • vsr.snake

    Depois que o Beal se consolidou como um jogador nível all star, até que o quinteto inicial do Wiz é decente. O problema que o banco continua uma lástima

  • Andrew

    Kkkkk aposenta, Gortat.

  • Diego Costa

    Pelicans x blazers vai ser o melhor jogo da rodada

    • dirct

      Difícil pro Pelicans hein, Blazers é mais time com a ausência do Cousins, meu palpite é 4×2 Blazers.

      • Diego Costa

        4 x 3 pelicans, show do AD E holiday

  • Andrew

    Ao menos agora ta com cara de playoffs.

    • dirct

      Exato, agora estamos tendo um jogo com cara de competição

  • Lean

    O clima desse jogo tá legal demais, torcida tá bem empolgada