Previsão: Indiana Pacers (1º) x (2º) Miami Heat

Finais da conferência Leste: Indiana Pacers (1º) x (2º) Miami Heat

 

Confrontos na temporada: Indiana 2-2 Miami

10/12 – Pacers 90×84 Heat
18/12 – Heat 97×94 Pacers
26/03 – Pacers 84×83 Heat
11/04 – Heat 98×86 Pacers

 

Datas do confronto (todos os jogos serão transmitidos pela ESPN)

Jogo 1: 18/05, @ Indiana, 16:30 
Jogo 2: 20/05 @ Indiana, 21:30
Jogo 3: 24/05 @ Miami, 21:30 
Jogo 4: 26/05 @ Miami, 21:30 
Jogo 5 *: 28/05 @ Indiana, 21:30
Jogo 6 *: 30/05 @ Miami, 21:30
Jogo 7 *: 1/06 @ Indiana, 21:30

*Se necessário

 

Indiana Pacers (56-26)

Campanha nos playoffs: 4-3 contra o Atlanta Hawks, 4-2 contra o Washington Wizards
Maior sequência de vitórias: nove (de 29/10 a 15/11)
Maior sequência de derrotas: quatro (de 04/03 a 09/03)

Time-base

George Hill (PG)
Lance Stephenson (SG)
Paul George (SF)
David West (PF)
Roy Hibbert (C)

Reservas com mais tempo de quadra

C.J. Watson (PG)
Evan Turner (SG/SF)
Luis Scola (PF)
Ian Mahinmi (C)

Técnico: Frank Vogel

Líderes (temporada regular)

Pontos: Paul George (21.7)
Rebotes: Andrew Bynum (9.5)
Assistências: Lance Stephenson (4.6)
Roubos de bola: Paul George (1.5)
Bloqueios: Roy Hibbert (2.2)

 

Miami Heat (54-28)

Campanha nos playoffs: 4-0 contra o Charlotte Bobcats, 4-1 contra o Brooklyn Nets
Maior sequência de vitórias:  dez (de 12/11 a 01/12)

Maior sequência de derrotas:  três (de 07 a 15/01; 04 a 09/03; 12 a 16/04)

Time-base

Mario Chalmers (PG)
Dwyane Wade (SG)
LeBron James (SF)
Udonis Haslem (PF)
Chris Bosh (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Ray Allen (SG)
Norris Cole (PG)
Chris Andersen (PF/C)
Shane Battier (SF/PF)

Técnico: Erik Spoelstra

Líderes (temporada regular)

Pontos: LeBron James (27.1)
Rebotes: LeBron James (6.9)
Assistências: LeBron James (6.4)
Roubos de bola: LeBron James (1.6) 
Tocos: Chris Andersen (1.3)

 

Análise do confronto

Miami Heat e Indiana Pacers fazem a final de conferência Leste pelo segundo ano consecutivo, após eliminarem Brooklyn Nets e Washington Wizards, respectivamente. Mas suas trajetórias na temporada regular e nos playoffs foram bem diferentes do que em 2013, quando o time de South Beach (eventual campeão) precisou de sete jogos, cestas no último segundo e uma atuação inspirada de LeBron James para avançar.

Em 2013-14 o Indiana Pacers conseguiu a melhor campanha do Leste, mesmo tendo entrado em decadência após o All-Star Weekend. A irregularidade do time continuou na primeira rodada dos playoffs, quando quase conseguiu perder para o Atlanta Hawks. Eles sobreviveram à série apesar das atuações risíveis do pivô Roy Hibbert (teoricamente a âncora defensiva do time) para enfrentar o Wizards, sensação da pós-temporada após não dar chances ao Chicago Bulls.

A série terminou em seis jogos, mas as duas vitórias do Wizards foram justamente dentro do Bankers Life Fieldhouse. Ou seja, ser mandante não adiantou muita coisa para o Pacers, que viu Hibbert alternar jogos bons e ruins, e Paul George e David West assumindo a responsabilidade nos términos das partidas. Preocupante é que Frank Vogel continua dando muito tempo de quadra a seus titulares (quem joga menos é justamente o pivô, com 29 minutos).

Dessa forma, Evan Turner, Luis Scola e C.J. Watson conseguem contribuir com 13 pontos em média, combinados. Resta ver se a aposta nos titulares e o mando de quadra (que não foi tão útil contra o Wizards) vai dar certo contra o Miami Heat, que vem exibindo um basquete de alto nível nos playoffs.

Após varrer o Charlotte Bobcats, eles precisaram de cinco jogos para derrotar o Brooklyn Nets (o Jumper Brasil acertou essa previsão). O que se viu em quadra foi um time coeso, com James atuando em alto nível, Dwyane Wade lembrando cada vez menos “aquele” da década passada e os arremessos de três pontos de Chris Bosh salvando o Heat em pelo menos dois jogos da série.

Na verdade, Bosh acabou tendo um aproveitamento melhor nos arremessos do perímetro do que o veterano Ray Allen, por exemplo. Erik Spoelstra continua utilizando bem as peças que tem no elenco, e agora a contratação de Greg Oden pode dar os frutos esperados na contenção de Roy Hibbert, mesmo que só para fazer seis faltas e diminuir o ritmo do Pacers. 

Durante a temporada regular, a série acabou empatada em 2×2, mas nos playoffs não pode haver um novo empate. Resta ver se o Pacers vai ter o psicológico para fazer valer o mando de quadra.

Previsão: Miami Heat 4×2 Indiana Pacers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=foRyzdd-KJA]

  • Olha não sei porque, mas to achando que o Pacers vai passar por Miami, em jogos duros e disputados. 4×3 Indiana, com Paul George e Lebron jogando o fino da bola, e Hibbert sendo peça fundamental para o sucesso do time de Indianápolis. (Risco de errar feio) kkkkk

  • Miami passa em 7 jogos

  • Desse ano não passa. Indiana vai as finais. 4-2 ou 4-3, não estou bem certo…

  • Eric Andrade

    Varrida pros Miami James rs

    • Daniel Boizão

      Chupa que já ta 1×0 pro Pacers!!!

  • BMCS

    Penso que este primeiro jogo, amanhã, dará o tom da série: caso o Miami vença, aposto em varrida. Caso não, vai ser interessante observar até onde este time do Pacers pode chegar, já que, após o ASG, parece outra equipe. Até o All Star, eu apostava no Pacers, desde que tivesse o mando de quadra, como única equipe capaz de derrotar o Heat. Agora, se a lógica prevalecer, o Miami terá poucas dificuldades para chegar novamente à Final. O time vem jogando muito bem, com consistência, defesa sólida, e conta com um extra-série, LBJ. Ao Indiana, resta vencer o jogo 1 e rezar para reencontrar o seu jogo, desaparecido de quadra há tempos.

  • L.Avila

    O Pacers é um time montado para enfrentar o Heat dois pivôs que são bons defensiva e ofensivamente tem um defensor de elite para diminuir um pouco o impacto que James causa nos jogos tem Lance Stephenson para guardar o Wade, o grande problema é sua regularidade e claro o fato de ser um time que encaixa bem no Miami não significa que venceria mas que será o duelo mais duro possivel caso o time seja regular.

  • AlexT-Wolves

    Acho q vai ser 4 x 3 pro Miami com o LeBron Jogando muito( nivel game 6 vs Boston). Acho q a série vai ser disputada igual no ano passado. Contra o Heat o Pacers vai entrar ao máximo Diferente do que foi contra o Wizard( e mesmo assim ganhou com facilidade). Também não acho q o Oden vai ajudar em muita coisa mas colocaria ele de titular só pra livrar o Bosh.

  • Cara se o Oden entrar em quadra nesse confronto e tiver um impacto mínimo que seja, compro uma jersey dele, certeza. UD estará em quadra nesse confronto, quase que certamente e espero muito que seja um fator preponderante. Rio, continuo fechado contigo, mantenha esse nível de atuação das outras séries e ajude a nos classificar, e deixa o Norris Cole no banco, pelo amor de Deus!!!! O cara não ajuda em nada, o arremesso dele não cai mesmo ele estando em uma ilha na quadra, eu colocaria Douglas mais tempo na quadra pro Chalmers descansar. Bosh tem que ser uma arma ofensiva e se matar na tábua, Flash com joelhos medíocres, que eles aguentem pelo menos 3 jogos de muita intensidade e nos outros apenas o mantenham de pé. LeBron, a final é logo ali, foco e força, pra cima deles, bate pra dentro. Let’s Go Heat… 4 x 2.

    • Comentário patético sobre Wade. –‘

      • Vai fazer interpretação de texto antes de falar besteira. E esse 3 for 3 aí não engana ninguém não, vai tomar seu danoninho.

  • Fernando

    Sem erros… Comparando time titular, posição por posiçao Heat vence. Meu palpite é 4 x 0 e um recado aos outros times que não se deve entrar em quadra contra o miami.

    • pedrokadf

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa !!

    • robertolakers

      Kkkkkkkk, esses cara são foda.

    • Michel Moral

      Sim, Miami tem um time titular muito superior ao do Pacers (e isso é o principal, claro). Porém, o banco do Pacers é bem superior ao de Miami também. Pelo menos essa é minha opinião….

      • silva00

        Depende do dia também . Tipo nas últimas finais e decisões de conferência dos últimos anos adivinha quem apareceu em alguns jogos sendo decisivo? Udonis Haslem , Chalmers , Miller ( Na época no Heat ), quem pensaria isto? Esse banco do Heat é traiçoeiro quando você pensa que estão mortos aparecem marcando mais de 30 pts

      • silva00

        Mas como você falou , também concordo que o banco do Pacers é superior

    • Daniel Boizão

      Chupa que já 1×0 pro Pacers!!!

  • rodrigo_laker

    Gostei dessa previa vao ser jogos disputados. Para mim heat vence em 5 ou 6 jogos

  • André

    Líderes (temporada regular)

    Pontos: LeBron James (27.1)
    Rebotes: LeBron James (6.9)
    Assistências: LeBron James (6.4)
    Roubos de bola: LeBron James (1.6)
    Tocos: Chris Andersen (1.3
    o cara lidera quase tudo ,num time que tem bosh e wade pqp . Palpite 4×2 chutando alto.

  • pedrokadf

    4 x 2 Heat ..

  • Caseh

    Creio num 4 x 2 Heat também.

  • Release the Krakonis Haslem. Come esse Hibbert com canjiquinha, por favor. MITO!
    Série difícil. Pacers podem não jogar como no começo da temporada, mas com certeza estarão em alto nível de jogo. Confio no time do Heat e no objetivo dos caras de conseguirem o 3º consecutivo e 4º da história da franquia.
    Heat 4 x 2 Pacers, porém se o Pacers tiver que levar a série, aposto que suas chances será levando até o último jogo da série sem perder em casa, obvio rs

  • arthursd26

    Acho vai depender muito de como o Pacers vai encarar o Heat, se eles forem ao menos um quarto ou um tempo inconstantes podem dar adeus a um jogo, não acredito que o Heat deixe eles voltarem pro jogo. Se os Pacers jogarem feito homens vão para 7 partidas e não sei se o Heat leva, mas se jogarem como Estrelas, sim é pra vcs Paul George e Lance Stephenson os Pacers, vão ser surrados.
    Palpites 4 x 1 Heat se os Pacers jogarem feito estrelas, 4×3 Heat se jogarem como Homens. Mesmo jogando como homens acho que o time do Heat tem mais experiencia e jogadores decisivos, por isso acho que o Heat leva.

  • Pacers

    Até agora o Heat só bateu em galinha morta, primeiro no Bobcats que já não é grande coisa e sem seu principal jogador, ficou ainda mais fácil..Depois pegou os Nets que nunca convenceram, inconsistentes demais… É agora que começa os playoffs para o Heat, e não vai ser tão fácil assim passar pelo Indiana, e se passar tenho certeza que não vence o Spurs…

  • robertolakers

    4×3 heat ou 4×3 pacers, provavelmente pro heat

  • sebas1606

    Não digo que o Heat bateu em galinha morta mas acredito que o fato de o Pacers ter sido colocado “contra a parede” nesses Playoffs enquanto o Heat não chegou a esse ponto pode ser decisivo.Certamente o pior pro Pacers já passou.Digo isso porque pra moral do atleta deve ser muito pior ir pra um jogo 7 com o Hawks do que com o Heat.

    Quer dizer,contra o Heat isso é chegar no limite,e você até espera por isso,mas precisar de 7 jogos pra derrotar um time como o Hawks,sem seu principal jogador pode tirar a confiança de um time que quer brigar pelo título.

    Por isso que digo que o pior pra eles já passou(a vergonha de quase ser eliminado pelo atlanta),eles comeram o pão que o diabo amassou,foram tirados da zona de conforto mas agora é hora do filé.Vão vir com muita gana.O Heat apesar de uns jogos apertados sempre esteve no controle.Esse ritmo de jogos mais intensos e brigados que o Pacers vem tendo pode ser positivo pra eles já que essa deve ser a tônica da série.

    Como disseram o Pacers é um time montado pra bater o Heat.Tem boa defesa,time atlético,jogo muito físico e fortes no garrafão,mas do outro lado temos os bi-campeões com um tal LeBron em plena forma.

    A única previsão que faço é a seguinte:Uma baita série,com nervos exaltados e se Deus quiser com 7 jogos pra deleite dos amantes do basquete.Chegamos naquele momento que quanto mais jogos tivermos melhor será.Aproveitem.

  • Miami vai precisar muito das bolas de 3 do Ray All3n nesse confronto ! Além disso o Heat tem q fazer d tudo p série não ir p o jogo 7. Também gostaria de ver o Greg Oden e o UD batendo de frente com os adversários além do Toney Douglas aparecendo mais em quadra! Fui !

  • JLino

    só posso da meu palpite depois do primeiro jogo, pois se o Pacers vencer, acho que vai a 7 jogos e o Heat passa, mais se o Heat vencer, acho que é 4 x 0, ou 4 x 1 pro Miami.

  • Hawks 3 x 2 Pacers: “Já era, o Pacers vai ser eliminado pelo oitavo colocado, que vergonha.”;

    Prévia de Pacers x Wizards: “Pacers sofreu pra passar pelo Atlanta, imagine se vai passar pelo Wizards que quase varreu o Bulls. Aposto em 4 x 2 Wizards.”;

    Wizards 1 x 0 Pacers: “Pacers vai ser varrido pelo Wizards. Já era!”

    Tenho uma novidade pra vocês… Pacers ainda esta por aqui.

    • robertolakers

      Inteligente seu comentario, pacers começou mal e veio se superando, pacers pode superar o miami.

  • Elber

    Ansioso pelo jogo de amanhã! Os primeiros jogos são sempre interessantíssimos. Torcendo muito para que o Pacers jogue tudo que sabe para termos uma grande final no leste.

  • Levi Araújo

    Tenho pra mim que Greg Oden foi preparado para essa série a temporada inteira. E deve estar pronto para enfrentar o Hibbert, principalmente se jogar como vem jogando. Torço muito pelo Oden, pelo que aconteceu com ele e pelo fato de como ele agiu e encarou os problemas. Espero que seja uma série que dê confiança a ele e que na próxima temporada ele mostre o que todos esperavam dele quando foi draftado.

  • Da Heat, 4×2. Eu ficaria com medo se o Pacers tivesse jogando como no começo da temporada, mas caiu muito. O Heat na hora do vamo vê, os cara são fodas. Exemplo é Os Nets, ganharam todas na regular, nos offs tomou uma varrida cabulosa. 3pt Heat!

  • Sinceramente eu não vejo Pacers ganhando essa serié, então pra mim sera 4X1 Heat..

  • arraldi

    se tem uma equipe capaz de vencer miami em uma melhor de 7, essa equipe se chama s.a spurs.

  • Anônimo

    Acredito em 4×2 Pacers. O Heat não agüenta o garrafão dos Pacers, especialmente o Hibbert!