Previsão: Indiana Pacers (1º) x (8º) Atlanta Hawks

Conferência Leste: Indiana Pacers (1º) x (8º) Atlanta Hawks

 

Confrontos na temporada: Indiana 2 x 2 Atlanta

8 JAN – ATL 97 x 87 IND
4 FEV – ATL 85 x 89 IND
18 FEV – IND 108 x 98 ATL
6 ABR – IND 88 x 107 ATL

 

Datas do confronto

19/04: Pacers x Hawks – 20h (em Indiana)
22/04: PacersHawks – 21h (em Indiana)
24/04: HawksPacers – 20h (em Atlanta)
26/04: HawksPacers – 15h (em Atlanta)
28/04: PacersHawks – Horário a ser definido (em Indiana)*
01/05: HawksPacersHorário a ser definido (em Atlanta)*
03/05: PacersHawksHorário a ser definido (em Indiana)*

*Se necessário
Horários de Brasília

 

Indiana Pacers (56-26)

Maior sequência de vitórias: nove (de 29/10 a 15/11)
Maior sequência de derrotas: quatro (de 04/03 a 09/03)

Time-base

George Hill (PG)
Lance Stephenson (SG)
Paul George (SF)
David West (PF)
Roy Hibbert (C)

Reservas com mais tempo de quadra

C.J. Watson (PG)
Evan Turner (SG/SF)
Luis Scola (PF)
Ian Mahinmi (C)

Técnico: Frank Vogel

Líderes (temporada regular)

Pontos: Paul George (21.7)
Rebotes: Andrew Bynum (9.5)
Assistências: Lance Stephenson (4.6)
Roubos de bola: Paul George (1.5)
Bloqueios: Roy Hibbert (2.2)

 

Atlanta Hawks (38-44)

Maior sequência de vitórias: cinco (de 10/03 a 18/03)
Maior sequência de derrotas: oito (de 04/02 a 21/02)

Time-base

Jeff Teague (PG)
Kyle Korver (SG)
DeMarre Carroll (SF)
Paul Millsap (PF)
Pero Antic (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Shelvin Mack (PG)
Louis Williams (SG)
Cartier Martin (SF)
Mike Scott (PF)
Elton Brand (PF/C)

Técnico: Mike Budenholzer

Líderes (temporada regular)

Pontos: Al Horford (18.6)
Rebotes: Paul Millsap (8.5)
Assistências: Jeff Teague (6.7)
Roubos de bola: Paul Millsap (1.7)
Bloqueios: Al Horford (1.5)

 

Análise do confronto

Pela segunda temporada consecutiva, Indiana Pacers e Atlanta Hawks se enfrentam na primeira rodada dos playoffs. Desta vez, a equipe de Indianápolis chega ainda mais favorita, após se classificar na primeira posição da conferência Oeste e tenta superar o desempenho do ano passado, quando ficou muito perto das finais da liga. Com a pior campanha entre as equipes classificadas para os playoffs, o Hawks tenta carregar para a fase decisiva o bom momento recente do time, que venceu sete de seus últimos dez jogos – um deles inclusive contra o próprio Pacers, em Indiana.

Os atuais vice-campeões da conferência Leste não mudaram muito o time em termos de elenco, mas chegam a esses playoffs mais respeitados por conta da excelente campanha ao longo do último ano. O time segue ancorado pela sua defesa, que foi a segunda que menos cedeu pontos aos adversários na temporada (92.3 – atrás apenas do Chicago Bulls) e tem Roy Hibbert como um dos melhores defensores de garrafão da NBA e quarto melhor jogador em número de bloqueios (2.2 por jogo), além de Paul George, que é foi quinto maior ladrão de bolas (1.5 por jogo), e Lance Stephenson.

Por outro lado, o ataque de Indiana é o terceiro pior entre as equipes que permanecem na disputa pelo título (96.7 pontos por jogo) e o retrospecto recente da equipe assusta o seu torcedor. Desde o dia 4 de março, o Pacers venceu apenas dez de 23 jogos disputados. Roy Hibbert tem apenas 29.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra e, caso esse desempenho continue nos playoffs, Paul George precisará encontrar uma forma de carregar o time ofensivamente contra a marcação de DeMarre Carroll, ala do Hawks que costuma ficar em cima do maior pontuador de perímetro adversário.

Atlanta chega aos playoffs com seis derrotas a mais do que vitórias, algo imaginável apenas na fraca conferência Leste desta temporada. A equipe ocupa posições no máximo regulares nos rankings das principais estatísticas, sendo o 14º time em pontos marcados (101 por jogo) e o 15º em pontos cedidos (101.5 por jogo). A ausência de Al Horford nos playoffs também pode ser determinante, já que o time, em geral, é baixo e pode faltar ao Hawks altura para conter Roy Hibbert e David West nos rebotes.

O Hawks aposta nas suas sequências recentes de vitórias e no seu desempenho contra o Pacers durante a temporada regular para complicar a série. Nos seus últimos sete jogos, a equipe conseguiu triunfos contra Miami Heat, Brooklyn Nets e Indiana Pacers, no próprio Bankers Life Fieldhouse. Empatados em 2 a 2 durante a temporada regular, Atlanta espera carregar o mesmo equilíbrio e a forte artilharia de três pontos para os playoffs. No total dos quatro confrontos diretos, Shelvin Mack, Mike Scott, Kyle Korver, Cartier Martin, Lou Williams e Pero Antic tiveram aproveitamento superior a 30% nos arremessos de longa distância. O pivô da Macedônia pode inclusive ser um fator decisivo nos duelos. Caso ele consiga bons arremessos, pode espalhar a defesa de Indiana, afastando Roy Hibbert do garrafão e abrindo espaço para Jeff Teague, em especial, fazer as infiltrações.

O 4 a 2 do Pacers sobre o Hawks na série de playoffs do ano passado não foi tão fácil quanto o placar pode sugerir. O duelo chegou a estar empatado em 2 a 2, e Atlanta teve uma chance real de vencer o jogo 6, quando esteve perdendo por apenas três pontos nos três últimos minutos. Este ano, a equipe espera dar o passo que faltou nos playoffs do ano passado, mas não será nada fácil. Indiana teve o maior número de vitórias em casa durante a temporada regular da NBA e também conta com uma defesa sólida, apesar das derrotas recentes. Além disso, Paul George já é um dos grandes jogadores ofensivos da liga e tem experiência de decidir em playoffs.

 

Palpite

Indiana Pacers 4 x 1 Atlanta Hawks

[polldaddy poll=7979078]

  • luan

    Vou torcer pra esse timinho overrated do pacers vazar logo.

    • torcedor do Heat? hahaha overrated que fez a melhor campanha do leste… mas enfim, o time realmente caiu muito, mas o Heat tbm então, vamos ver qual é 😀

  • Guilherme Martins

    4-1 Pacers

  • Douglas

    4×2 Pacers

  • rodrigo

    para min haws 4-2

  • Julio Zago

    Está na moda dizer que Hibbert, George, enfim que o time todo dos Pacers é overrated, respeito essa opinião, mas a verdade é que eles fizeram uma grande campanha na fase de classificação.
    Sendo assim, considero os Pacers um ótimo time e mesmo vendo muitas virtudes também do lado dos Hawks, a ausência de Horford deve ser determinante para a vitória do Indiana.
    Aposto em 4×1 a favor de Indiana.

  • Emerson

    4×0 pacers

  • Rafael Silva

    Pacers vão passar a vassoura. Mas devem se complicar na próxima fase.

  • Roy Hibbert pode dar trabalho nos rebotes??? Tá serto.

    Palpite – 4×2 Pacers (Hawks vai ter a missão de dar uma canseira neles pro confronto contra o Bulls).

    • sebas1606

      Ele é uma peça importante pra fazer o box out.Não é atoa que o Pacers é líder em rebotes defensivos e oitavo no geral e ele com certeza é importante nesse aspecto.

      Hibbert não tem o vigor físico de um Noah pra brigar por rebotes mas com seu tamanho ele ocupa bem os espaços e limpa a área pra os outros completarem o serviço.

      Pra mim o Pacers faz 4 x 1

  • Luiz Henrique Santos

    Essa tá fácil demais, apesar da queda sombria de produção o Pacers encara a equipe certa para eles provarem o seu valor, mesmo com gratas surpresas na equipe de Atlanta (Teague, Carroll, Scott) e Millsap jogando muito deve ser um Pacers 4 X 2 Hawks.

  • Zack Batista

    Já era difícil… e ainda sem o Horford… Pacers 4 x 1 Hawks

  • joaocelta

    4 a 0 indiana, o hawks nunca passa da primeira rodada

  • 4×1 Indiana!

  • Jogador Estrela!

    4-0 Indiana.

  • rhafaheat

    Dará Pacers, mas né facil assim não viu? Tem histórico esse confronto e lá em Atlanta será dose pro Pacers. 4 x 3

  • Marcos Gordinho

    4×0 para o Pacers. Uma equipe com forças tão divididas e peças poderosas recentes como Bynum, não fraquejará na primeira rodada. está na hora de George se consolidar na história do basquete. Simplesmente repetindo o que fez nos playoffs passados. No demais a equipe evoluiu o suficiente para não cometer erros passados, como deixar Hibbert no banco em momentos decisivos

    • Se ele for jogar como no fim da temporada, vou dizer que vou preferir ele no banco…

  • torci muito pro Knicks pegar essa oitava vaga, pois nao gosto do Hawks e mais uma vez eles chegaram la, se tivessem o Al Horford acho que poderiam fazer jogos duros com o Pacers, mas sem o dominicano fica difícil, eles estao em boa fase mas quem vai brilhar ali? Teague?, Millsap?gosto muito do Paul Milsap desde o Jazz, mas acho que falta melhores companheiros principalmente no perimetro, pra mim o Pacers vence de varrida 4×0…

  • 4×1 para o Pacers, mesmo em má fase.

  • GuilhermeKnicks

    4 x 0 Indiana…