Previsão: Los Angeles Clippers (3º) x (6º) Golden State Warriors

Conferência Oeste: Los Angeles Clippers (3°) x (6°) Golden State Warriors

 

Confrontos na temporada: LA Clippers 2 x 2 Golden State

31 OUT – GSW 115 x 126 LAC
25 DEZ – LAC 103 x 105 GSW
30 JAN – LAC 92 x 111 GSW
12 MAR – GSW 98 x 111 LAC

 

Datas do confronto

19-04: Clippers x Warriors – 16h30 (em Los Angeles)
21-04: Clippers x Warriors –  23h30 (em Los Angeles)
24-04: Warriors x Clippers – 23h30 (em Oakland)
27-04: Warriors x Clippers – 16h30 (em Oakland)
29-04: Clippers x Warriors – Horário a ser definido (em Los Angeles)*
01-05: Warriors x Clippers – Horário a ser definido (em Oakland)*
03-05: Clippers x Warriors – Horário a ser definido (em Los Angeles)*

* Se necessário
Horários de Brasília

 

Los Angeles Clippers (57-25)

Maior sequência de vitórias: 11 (de 23/02 a 13/03)
Maior sequência de derrotas:  duas (de 06/11 a 07/11; 01/12 a 04/12; 25/12 a 26/12; 03/02 a 05/02 e 18/02 a 21/02)

Time-base

Chris Paul (PG)
J.J. Redick (SG)
Matt Barnes (SF)
Blake Griffin (PF)
DeAndre Jordan (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Jamal Crawford (SG)
Darren Collison (PG)
Danny Granger (SF)
Jared Dudley (SF)
Glen Davis (PF)

Técnico: Doc Rivers

Líderes (temporada regular)

Pontos: Blake Griffin (24.1)
Rebotes: DeAndre Jordan (13.6)
Assistências: Chris Paul (10.7) 
Roubos de bola: Chris Paul (2.5) 
Bloqueios: DeAndre Jordan (2.5) 

 

Golden State Warriors (51-31)

Maior sequência de vitórias: dez (de 20/11 a 23/11)
Maior sequência de derrotas: três (de 21/12 a 07/01)

Time-base

Stephen Curry (PG)
Klay Thompson (SG)
Andre Iguodala (SF)
David Lee (PF)
Andrew Bogut (C)**

Reservas com mais tempo de quadra

Harrison Barnes (SF)
Jermaine O’Neal (C)
Draymond Green (SF)
Steve Blake (PG)
Jordan Crawford (SG)

Técnico: Mark Jackson

Líderes (temporada regular)

Pontos: Stephen Curry (24.0)
Rebotes: Andrew Bogut (10.0)
Assistências: Stephen Curry (8.5)
Roubos de bola: Stephen Curry (1.6)
Bloqueios: Andrew Bogut (1.8)

** Contundido, deverá ser substituído por Jermaine O’Neal

 

Análise do confronto

Clippers e Warriors têm tudo para travarem uma das séries mais divertidas da primeira rodada dos playoffs. Trata-se de duas das equipes mais atléticas da NBA, capazes de fazer altíssimas pontuações e lideradas por dois dos melhores armadores da atualidade (Chris Paul e Stephen Curry). Além disso, ambas nutrem uma animosidade crescente que pôde ser vista em brigas e provocações ao longo das quatro partidas da temporada regular. Estes times não se gostam e vão ter um prazer especial em eliminar o rival.

O Clippers sofreu com lesões na segunda metade da temporada, especialmente no perímetro (Paul, Redick, Crawford), mas chega com seu elenco inesperadamente saudável aos playoffs. O irônico é que uma contusão importante no Warriors pode se revelar decisiva para os rumos da série. O pivô Andrew Bogut quebrou uma costela na última semana da temporada e, com risco de perfurar o pulmão, dificilmente entrará em quadra. Este é um golpe profundo para a defesa de garrafão dos comandados de Mark Jackson, que perde seu melhor protetor do aro e um dos atletas que menos fogem ao jogo físico de seu plantel.

A proteção de Bogut era fundamental ao Warriors para não apenas conter uma das duplas de garrafão mais fortes da liga (Jordan e Griffin), mas também defender a equipe das infiltrações de Paul. O reserva do pivô é o veteraníssimo Jermaine O’Neal: uma agradável surpresa, mas próximo dos 40 anos e dado como aposentado há três anos. Por isso, mais uma vez, Golden State deverá ser obrigado a recorrer a formações mais baixas nos playoffs. Embora a história recente traga boas lembranças – foi assim que eles surpreenderam o Nuggets, na temporada passada –, as coisas são diferentes agora.

Em 2013, David Lee estava contundido e o Warriors circundou Bogut de arremessadores para derrubar um Nuggets que nunca conseguiu efetivamente aproveitar-se da altura adversária – em muito, pela presença de Bogut protegendo do garrafão. Uma equipe mais baixa com Lee (péssimo defensor) é um convite para que Griffin e Jordan tomem conta da área pintada. Não há proteção de aro. Isso sem contar que o time não parece ter alguém em estado de graça no banco de reservas para espaçar a quadra como fez Harrison Barnes nos playoffs passado. A melhor aposta passa a ser Draymond Green – um bom defensor que até pode dar trabalho a Griffin, mas que só acerta 33% dos arremessos de longa distância no ataque.

Para Golden State, o ponto de vantagem está no perímetro. O trio composto por Curry, Thompson e Iguodala é mais alto e forte do que os oponentes e deve “punir” o técnico Doc Rivers por usar as formações com dois armadores a que tanto recorreu na temporada regular (oscilando entre Paul, Crawford e Collison). Além disso, como todos sabem, Curry e Thompson são simplesmente implacáveis se as bolas de três pontos começarem a cair, podendo garantir uma ou duas vitórias quase que sozinhos. No entanto, pese aqui também que o Clippers tem a melhor defesa da NBA cedendo arremessos de longa distância aos adversários (apenas 33.2% de acerto).

É fascinante imaginar o que poderia ser uma série entre Clippers e Warriors com Bogut em quadra. Posso imaginar uma guerra e as chances do time de Oakland conseguir a classificação seriam muito maiores do que parecem agora. No entanto, esta importante ausência (que pode, potencialmente, entregar o garrafão ao oponente) somada ao crescimento dos angelinos como equipe competitiva – melhorou na defesa e no jogo de meia de quadra com Rivers no comando – e a questão do mando oferecem uma visão clara de quem é o favorito no momento.

 

Palpite

Los Angeles Clippers 4 x 2 Golden State Warriors

[polldaddy poll=7979561]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz Henrique Santos

    Esse é o confronto mais aberto e mais equilibrado, apesar do Clippers ter um elenco melhor, a defesa ainda deixa a desejar e eu aposto nos splash brothers, o meu palpite é Clippers 3 X 4 Golden State Warriors.

    • filipe ramires

      Discordo de vc !
      Acredito q o Clippers vence por 4 x 0 …..D. Lee não defende nada , o jogo vai se desenrolar todo no garrafão com Griffin e Jordan enterrando 50 bolas por jogo rsrsrsrsr

      • Luiz Henrique Santos

        Bem, você sabe como são os palpites, né? A gente tá correndo sempre o risco de errar mesmo haha… mas, vamos ver o que acontece.

      • palpite é palpite, mas do jeito que o o Oeste é equlibrado, eu diria que 4 a 0 é um chute ousado… Até um tanto desrespeitoso na verdade hahaha

  • 4×3 Clippers.

  • joaocelta

    É com uma dor no coração porque simpatizo muito com o GSW mas ac aho que vai dar 4 a 3 Clippers , acho que a ausência do Bogut será muito sentida, ainda mais contra o Blake Griffin que essa temporada evoluiu muito.

  • rodrigo

    gsw 4 x1

  • Zack Batista

    Dois times de elenco fortes… Acredito q o time do “Apóstolo Valdemiro”(li outro dia aqui… kkkkkk) vença o confronto: Clippers 4 x 3 Warriors

    • Ricardo

      Apóstolo Valdemiro? porra é essa kkkkk

      • oshiro

        É o Doc Rivers kkkkkkkk idênticos

  • Se Bogut estivesse, apostaria 4×2 Golden State, mas sem ele, aposto 4×3 Clippers, pelo fator casa!

  • AlexT-Wolves

    Vou torcer e muito pelo warriors. Mas o favorito é o clippers se o bogut tivesse jogando eu colocaria l warriors.como favorito. Uma pena essa lesão mas vale lembrar que o speights é muito bom jogador e não teve muita chance.

    Aposto 4 a 3 pros dois.(espero q o warriors passe kkk)

  • caio_l

    4 a 2 Clippers

  • Jogador Estrela!

    2-4 Warriors

  • rhafaheat

    4 x 2 Clippers, né CP3?

  • Michel Moral

    Acho que o Clippers vai ganhar todas em LA e o Warriors ganha todas em Golden State. Sendo assim, 4 a 3 para o Clippers.

    As duas equipes têm como combustível o fator casa.

  • Na minha opinião vai ser melhor jogo da primeira fase do playoffs, esse vai ser bom de ver. Gosto do estilo de jogo do Clippers, D Jordan, B Griffin C. Paul enfim, Acho que vai ser 4×2 pro Clippers.. Com direito show de enterradas monstras do Jordan e Griffin!

  • oshiro

    O Warriors não deve perder nenhum em casa. Portanto, série de 7 jogos!

  • robertolakers

    4X2 clippers

  • Marcos Gordinho

    Passei a temporada em silencio, observando o desenrolar das situações e agora nos offs vou voltar a dar as caras nos comentarios. Novamente lesões assombram o Warriors em um momento dos mais importantes. E para piorar nao alcancar o mando de quadra para primeira rodada so prejudica. Clippers mais maduro e saudavel leva por4x2.

  • Guilherme Martins

    Que tal ser ousado? 4-1 Warriors

    • oshiro

      Essa série qualquer palpite é válido, com exceção de varridas hehe ((minha opinião))

  • excelente serie de playoff, e vejo que serão jogos de correria e muito ataque, com placares altos, gosto do Warriors e acho que eles estão bem preparados pra dar trabalho pra qualquer franquia sabendo aliar a correria com boa defesa, mas o Bogut se machucou e não sei se estará inteiro nessa serie contra o clippers, e do outro lado tem um clippers em boa fase reforçado por bons jogadores que chegaram recentemente ( granger e G. Davis) e tem o Doc que manja de playoffs…Clippers 4 x 2 Warriors…

  • Esse será o Melhor jogo dentre as rodadas de first round. Muito difícil, mas o Clippers está mais completo que o Warriors. Leva essa vantagem, além de jogar o último em casa, o que pode ser decisivo.

  • Allan

    Ano passado davam como certa tb a eliminação do Warriors contra os Nuggets e o resultado todos viram.
    Será difícil,o Clippers tem time pra disputar com Spurs e Heat,mas vai ser 4 x 3 Warriors

  • GuilhermeKnicks

    4 x 1 para o time da ponte dourada… Clippers amarela mais uma vez.