Previsão: Milwaukee Bucks (1º) x (4º) Boston Celtics

Milwaukee Bucks (1º) x (4º) Boston Celtics

Confrontos na temporada: Milwaukee Bucks 2 x 1 Boston Celtics

01/11 – Milwaukee Bucks 113 x 117 Boston Celtics
21/12 – Milwaukee Bucks 120 x 107 Boston Celtics
21/02 – Boston Celtics 97 x 98 Milwaukee Bucks

Datas do confronto

28/04: Boston Celtics x Milwaukee Bucks – 14h (em Milwaukee)
30/04: Boston Celtics x Milwaukee Bucks – Horário a ser definido (em Milwaukee)
03/05: Milwaukee Bucks x Boston Celtics – Horário a ser definido (em Boston)
06/05: Milwaukee Bucks x Boston Celtics – Horário a ser definido (em Boston)
08/05: Boston Celtics x Milwaukee Bucks – Horário a ser definido (em Milwaukee)*
10/05: Milwaukee Bucks x Boston Celtics – Horário a ser definido (em Boston)*
13/05: Boston Celtics x Milwaukee Bucks – Horário a ser definido (em Milwaukee)*

*Se necessário

Horários de Brasília

Milwaukee Bucks (60-22)

Time-base: Eric Bledsoe (PG), Sterling Brown (SG), Khris Middleton (SF), Giannis Antetokounmpo (PF) e Brook Lopez (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Nikola Mirotic (PF/C), George Hill (PG/SG), Ersan Ilyasova (PF), Pat Connaughton (SG/SF), Tony Snell (SF) e DJ Wilson (PF/C)

Lesionados: Malcolm Brogdon (SG), Donte DiVicenzo (PG/SG) e Pau Gasol (C)

Técnico: Mike Budenholzer

Boston Celtics (49-33)

Time-base: Kyrie Irving (PG), Jaylen Brown (SG), Jayson Tatum (SF), Al Horford (PF), Aron Baynes (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Marcus Morris (PF), Gordon Hayward (SF), Terry Rozier (PG/SG), Daniel Theis (C/PF), Semi Ojeleye (SF/PF), Brad Wanamaker (PG)

Lesionados: Marcus Smart (PG/SG)

Técnico: Brad Stevens

Análise do confronto

O Milwaukee Bucks começou os playoffs exatamente como todos esperavam e passou por cima do Pistons na série mais desequilibrada dessa pós-temporada. A equipe sobrou em todos os aspectos do jogo e não teve dificuldade alguma para finalizar o confronto em quatro jogos, onde obteve uma média de 121.8 pontos, 53.3 rebotes e 8.8 tocos por partida. Tudo isso com 51% de aproveitamento nos arremessos e seus principais jogadores – Antetokounmpo, Middleton e Bledsoe – atuando em alto nível.

O Celtics também resolveu sua série em quatro jogos, apesar de não ter tido a mesma facilidade nos jogos, afinal o Pacers é uma equipe superior ao Pistons. O time de Boston mostrou uma defesa de altíssimo nível e esse foi o ponto de destaque na série. No ataque, a equipe contou com boas atuações de Kyrie Irving (médias de 22.5 pontos e 7.8 assistências na série) e Jayson Tatum (19.3 pontos e 5.5 rebotes), que lideraram a equipe. Além disso, Al Horford, Marcus Morris, Jaylen Brown e Gordon Hayward conseguiram ser o suporte ofensivo necessário para a equipe funcionar, ao menos nessa série.

O principal ponto a ser observado na série é a marcação do Celtics sobre Antetokounmpo. A equipe terá que pelo menos tentar diminuir o ritmo do astro, uma vez que falar em neutralizá-lo é um pedido praticamente impossível para qualquer time. Al Horford deve ser o principal responsável pela ingrata missão de marcar o grego, como já ocorreu na temporada regular. Além dele, existe a possibilidade de Semi Ojeleye ganhar mais minutos na série. O jogador não costuma ter espaço na rotação, mas possui como destaque sua força física, algo sempre muito bem-vindo na hora de enfrentar o camisa 34. 

Entretanto, o Bucks não vive só de Antetokounmpo. Eric Bledsoe atravessa grande momento na carreira e teve ótimo rendimento contra o Pistons. Além de seguir contribuindo bem no ataque, terá muito trabalho marcando Kyrie Irving. Khris Middleton foi all star pela primeira vez na carreira em 2018-19 e obteve 45% de aproveitamento nas bolas de três pontos contra o Pistons. Geralmente, o jogador é marcado por Marcus Smart, que está lesionado. Outros jogadores como Nikola Mirotic, Brook Lopez, George Hill e Ersan Ilyasova são muito úteis e mostram a força do elenco atual nas mãos do técnico Budenholzer.

O Celtics conta com Irving para ser o líder da equipe e, na primeira rodada, ele atuou da forma que todos conhecem e esperam: guiou o time no ataque e chamou a responsabilidade nos momentos cruciais. O armador teve grande ajuda de Tatum, que mostrou nos quatro jogos contra o Pacers exatamente o que todos esperavam durante a temporada, com ótimo aproveitamento nos arremessos (53% nas bolas de três) e também se destacando no fim das partidas. A série irá exigir mais de jogadores como Jaylen Brown e Marcus Morris (que inclusive pode voltar a ser titular no lugar de Baynes, devido ao estilo de jogo do Bucks), além de Hayward, que segue melhorando.

Outro ponto a ser destacado é o mando de quadra. As duas equipes costumam aproveitar a força de atuar em seus domínios e, quando se enfrentaram nos playoffs de 2018, ninguém venceu fora de casa.

O duelo defensivo deve ser muito intenso e as duas equipes são muito boas nesse lado da quadra. No ataque, as coisas fluem de forma muito mais simples para o Bucks, enquanto o Celtics, apesar dos seus problemas, parece estar crescendo no momento certo. A expectativa é que tenhamos ótimos jogos, mas aqui, diferente do Pacers, não existe espaço para oscilação e isso acompanha o time de Boston desde o início. O Celtics certamente possui talento para se classificar, mas o Bucks é uma ameaça em todas as áreas, se mostra superior, mais entrosado e conta com um Antetokounmpo completamente dominante.

Palpite: Milwaukee Bucks 4 x 3 Boston Celtics

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, jornalista e membro do Jumper Brasil desde 2015
  • Faustão da globolixo

    Errrrrrou

    Celtics em 7
    Camisa e técnico pesa

    • Danilo

      Camisa ok, mas técnico o do Bucks é melhor

    • TRUETHIAGO

      De novo essa conversa? Bucks é uma franquia super tradicional.

    • Igor Neves

      Camisa? Tem pesado lá pro Celtics faz anos. Bucks tbem tem camisa pesada, enfim. E Bud é superior ao Brad, pelo menos essa temporada.

    • #PG CLUTCH MASTER#

      Antes dos offs, fora técnico, nos offs, grande técnico kkkk

    • Nicolas Dias

      Se camisa pesasse o Celtics não teria vencido apenas 1 título nos últimos 33 anos.
      Mike Budenholzer é um técnico excelente, trabalhou por mais de uma década no Spurs, ganhando 4 anéis como assistente. No Hawks fez um trabalho excelente tendo uma das menores folhas salariais da época, levando o time ao melhor recorde de sua história. O que o Stevens fez que o Budenholzer não fez? Bucks é uma franquia tradicional, Mike é um técnico mais experiente e com trabalhos melhores do que o do Stevens.

      • Diego Costa

        Trabalhos melhores porque pegou times melhores no começo da carreira, aquele Hawks era muito bom diferente do Celtics em rebuild, que o Stevens ainda fez mágica e conseguiu tornar o IT FP junto com outros jogadores bons-medianos.

        O trabalho do Stevens temporada passada foi tão bom quanto qualquer um do Mike na carreira.

        • Nicolas Dias

          Olha só quem voltou, o sujeito que disse que o Thunderzinho era confiável, HAHAHAHA.

          Mike teve apenas um time no início da carreira de técnico. Hawks tinha bons jogadores!? Sim, mas jogadores bons o bastante para ser um time de 60 vitórias e líder da conferência? Não, aquele time teve 17 vitórias seguidas, obtendo um mês perfeito sem derrotas, isso sem nenhum grande astro. Millsap cresceu muito sobre o comando do Budenholzer, tanto que teve 4 seleções seguidas para o All Star, até Korver e Teague foram.

          • Diego Costa

            Voltei? Nunca estive fora pra voltar. Única coisa que tá fora é o Lakers dos 8 colocados, a 6 anos já aliás HAHAHAHA. O famoso time que tanka com LeBron, mas você está sempre certo claro, dono da verdade, rei dos textos longos e mentirosos.

            No mais, não seja mentiroso denovo. Milsap já era um ótimo jogador no Jazz, Korver antes era muito bom, Teague a mesma coisa. Tem méritos, mas nada de muito diferente que o Stevens fez com os primeiros times do Celtics que eram limitadissimos e ele transformou em um grande time.

          • Nicolas Dias

            Textos longos e mentirosos, HAHAHAHA. Se você não consegue ler mais do que três linhas a culpa não é minha, se você não sabe embasar e argumentar o que diz também não é minha culpa.

            Agora o Thunderzinho tá na mesma que o Lakers, vendo Playoffs pela TV. Você que fala tanto do D’angelo, me diga, dói ver o Thunder afundar com as bobagens que o Westbrook faz, enquanto Harden e KD voam né? Ainda mais o Harden tendo sido trocado por Kevin Martin + Adams, para economizar alguns trocados.

            Millsap, Korver e Teague eram bons, mas melhoraram com o Mike e tiveram suas melhores temporadas com ele, não são balados, não estavam em um grande centro e tiveram reconhecimento para ir ao all star, e ainda teve o atípico fato dos cinco titulares serem eleitos o melhor jogador do mês de janeiro/2015.

          • Diego Costa

            Mas é melhor chegar nos offs do que ter uma campanha negativa e TANKAR com um top 3 All time na equipe, isso eu te garanto. Harden não conquistou nada ainda e não está voando, tá amassando o aro como sempre amassou nos playoffs, talvez você não tenha visto os 3 últimos jogos da série, por isso faz ironias sem pesquisar os fatos como sempre. Thunder perdeu o Harden, o Lakers perdeu o Russell que será um futuro All star constante, e quem sabe um dia uma grande estrela da liga. O futuro da equipe vocês trocaram em Mozgov. Mas calma, offseason tá aí e o Davis vem junto com Kawhi e Butler.

            E realmente eles voaram com Mike, não neguei isso, mas não muda que a diferença entre os 2 é mínima. Stevens é um gênio da liga e tem tudo pra estar entre os grandes da história.

          • Nicolas Dias

            É sério que você colocou no mesmo patamar perder o Harden e perder o Russell? Hahahaha. Voou durante a temporada, com as lesões do Capela e do CP3, mantendo o Rockets competitivo, e se colocando como maior concorrente do Grego ao MVP. Amassando o aro mas levou a equipe dele ao segundo round, e tem totais condições de ser decisivo. Trocou o Russell pela pick que virou Kuzma, mais espaço no CAP para ter o LeBron. O Thunderzinho trocou o Harden para economizar 8 milhões no CAP. Fora perder o Durant de graça.

            Chegar nos off e perder como perdeu, é tão ruim quanto ficar de fora dos playoffs. Eliminado por 4×1, terceira eliminação em first round seguida, apenas 3 vitórias em pós-temporada pós KD, e sobretudo, a imagem negativa que diversos atletas saem desse draft, o que afeta seus valores para troca, caso a franquia quisesse tentar algo novo.

          • Diego Costa

            Cara, esquece o Thunder um pouco. Você coloca sua mágoa pessoal com alguns torcedores acima do que você realmente pensa, lembro bem que você defendia o Russ e a franquia, e depois de alguns desentendimentos comigo e com outros torcedores acabou pegando rancor e hoje não perde a chance de zoar Russ ou a franquia, pra alguém que se acha o sabichão da Internet, o rei da psicologia, isso é patético demais.

            O Harden não ganhou nada assim como Thunder, ambos chegaram longe juntos e seperados não conseguiram. Você não pode falar nada dele, Russ é um doente mas Harden é um pipoqueiro que nos offs sempre desaparece e joga abaixo, esse ano começou mais cedo contra o Jazz. Se ele for campeão beleza, tiro o chapeu, se não vai continuar na mesma que o Thunder.

            Perder nos offs é triste e ruim, mas ficar de fora pra quem tem um top 3 All time e jovens com expectativa é pior ainda. Campanha negativa, tank com LeBron.. chegar nos playoffs é melhor mesmo RS.

            No mais, não estou comparando ninguém, Russell tem potencial de virar um craque consolidado, assim como Harden é hoje
            Talvez não no mesmo nível, mas será um grande jogador, e o Lakers vai amargar sem ele, tudo por causa de Lonzo Ball.

            A franquia não trocara nada, pelo menos não nessa próxima temporada.

          • Nicolas Dias

            Quem fez textão agora? Defendi o Thunder porque houve situações que foram além do controle da franquia que prejudicaram suas temporadas ou playoffs, assim como muitas críticas ao Russ são injustas. Mas chega um ponto que é difícil defender uma franquia que tem problemas com espaçamento há anos e insiste em jogadores atléticos sem arremesso, também é difícil defender o Russ quando ele consegue ser pífio até em FT% e tomar as piores decisões possíveis.

            Sua justificava para não falar do Harden e amenizar a troca é patética. Não importa o que o Harden ganhou, mas o que ele se tornou, e o que o Thunder poderia ter sido se o tivesse mantido com KD e Russ. Um MVP, um dos melhores pontuadores da história, trocado por Kevin Martin + Adams.

            Perder nos offs como Magic, Pacers, Pistons, Jazz, Spurs, Clippers, Nets, é melhor do que ficar de fora dos offs. Perder como o Thunder é igualmente ruim, perdeu para alguém que poderia ter vencido, e saiu com suas peças super desvalorizadas.

            D’angelo não foi trocado por causa do Ball, vocês insiste nessa bobagem.

          • Diego Costa

            Toda franquia tem seus erros, o Lakers também não teve erros nos últimos 8 anos? D12, chutar o Gasol pra depois ele mitar no Bulls, dispensar o Thomas Bryant, trocar o Russell pra ficar com Zonzo, trazer o incompetente Magic, perder o Randle pra ele ter a temporada da vida ganhando 8m, perder o Lou Williams por nada, trocar o Zubac por uma bala, manter o fraco Walton no comando?

            O Thunder tem erros mas você só bate neles porque tem mágoa pessoal com alguns torcedores, bem simples. Não é igualmente ruim, porque sabemos que o talento está ali, falta comando, mas aí você querer comparar um time de 49 vitórias que teve 2 jogadores no All star, um top 10 MVP com um que tankou com um top 3 All time e teve 45 derrotas? Está forçando a barra e sabe disso.

          • Nicolas Dias

            Você distorce os fatos para encaixar na sua narrativa, ou simplesmente os desconhece. D12 não foi um erro, rejeitar o retorno do Phil Jackson em 2012-13 sim. Gasol quis sair ao ver que o time entraria em reconstrução. A relação Russell e Zonzo não existe, um não foi trocado pelo outro, embora eu tenha críticas a essa troca, mas não dá forma fantasiosa que você faz. Lou foi trocado por uma escolha de primeiro round, em um ano que o CAP geral tava engessado pós 2016, e escolhas de first round se valorizaram. Zubac foi bobagem. Walton deveria ter caído antes, Randle não fazia sentido na equipe.

            Ninguém nessa década errou mais que o Thunder, a equipe selecionou 3 MVPs, 3 dos 10 melhores jogadores da atualidade, 3 que estarão em diversas categorias de melhores da história, e terminou com apenas um (o mais fraco deles, o que não é demérito)e sem nenhum título. Se juntar todos os jogadores que passaram pelo Lakers que você mencionou, não dá metade de um Harden e muito menos um KD.

  • Jdwarriors

    Boa análise!
    Também acho que a série será longa, com sete jogos. Porém acho que dá Celtics.

  • Paulo Henrique

    Bucks in 5

  • João Víctor Matos

    Bucks em 6.

  • leandro silva

    Analise muito boa,porém acho que dá Celtics !!

  • RAMON DA SILVA RODRIGUES DE SO

    Tatum vai cometer o crime

    • Ser_Humano_Vivo

      Tatum é um jogador impressionante. Se transforma nos playoffs.

  • Claudio R.

    Acho que dá Milwaukee em 6, e sixers em 6… vai ser um grande duelo…

  • Daniel Nogueira

    Buckão em 7.

  • TRUETHIAGO

    Seguindo o mesmo raciocínio de que considero Toronto favorito na outra semi, seria bastante incoerente não considerar Milwaukee nessa. Lembrando que isso não significa que o favorito já ganhou, é apenas uma análise, de quem possui maiores chances de passar.

    Celtics tem um baita time, isso não se discute, antes da temporada começar era quase unanimidade que eles tinham tudo para dominar o Leste, com a saída do LeBron. Mas na prática não foi o que vimos, fizeram uma temporada muito abaixo disso.

    Do outro lado, Bucks vem fazendo uma temporada praticamente impecável, trabalho fantástico do Budenholzer: melhor campanha e eficiência defensiva da liga, top 5 no ataque, season de MVP do Grego, coadjuvantes jogando muito bem, enfim, não tem muito o que questionar. Acho que o único ponto mais fraco é que costumam permitir uma porcentagem alta dos 3-PT%, talvez podem ser explorados nessa parte.

    Tomara que sejam 7 jogos realmente, para compensar um as poucas partidas do 1st round.

  • Will

    Concordo com a leitura feita.
    Meu palpite vai na mesma direção: Bucks em 7. Imagino que será uma série longa, difícil e decidida em detalhes.

  • samuel pereira

    Bucks 4 x 2 ! será o campeão do Leste em 2019.

  • LeBeautiful

    Veado 2 x 4 Duende

  • Bill Volk

    Enquanto se discute quem será ou não favorito nessa série de 2 times q podem até ser campeões (já se o GSW está bem batível), o torcedor do Lakers tem motivos para comemorar, o Lue se tornou o grande favorito a ser o novo técnico deles, hahahaha. https://www.theplayoffs.com.br/nba/tyronn-lue-deixa-boa-impressao-apos-segunda-entrevista-com-o-los-angeles-lakers/

  • Bill Volk

    Sobre a série, sou torcedor do Celtics, mais acho que o Bucks leva em 6 ou 7 jogos, foi mais time a temporada inteira, venceu de forma mais imponente na 1a fase (por mais que seja fraco o Pistons, mais o Bucks massacrou), Smart fará uma falta do cacete, e o Antetokounmpo é monstro, não acho que será o MVP e sim o Harden (argumento tem pra escolher qualquer 1 dos 2, mais o barba teve temporada mais atrativa pra público, isso pesa pra caralho), mais nem sempre o MVP quer dizer tanto no confronto direto, o Antetokounmpo hoje é o jogador mais difícil de ser marcado na liga, até pelo domínio físico.

  • Danilo Celtics #Banner18

    tomara q vcs errem ! mais eu acho q vai ser o mesmo , bucks em 7

  • Rogério Rodrigues

    Boa analise.
    Temos que ganhar um desses dois primeiros jogos pra podermos ter chances de classificar.
    Caso vá a 7 jogos acredito que o mando poderá ser determinante.
    Por isso vou torcer pra dar celtics em 6, se classificando em casa.

  • Dudu Ferrero

    eu acho que o Bucks se nao sentir a pressao pasa com 4×1 ou 4×2, mas se sentir a pressao pode complicar

  • djwhites

    na teoria o bucks é mais time…..porem to achando que vão se complicar…..se a serie se arrastar muito da celtics

    • Julio Zago

      Sim, concordo, essa é minha esperança, que a experiência possa decidir,

  • Rafael

    Bucks vai penar, mas passam em 7 jogos. Time do Detroit era podre de ruim e não serve como parâmetro. Acho que a final será bucks e Toronto e o Toronto leva o leste esse ano.

  • Bruno Matos

    Milwaukee Bucks 4 a 0 de novo.

  • Pra mim vai ser a mais equilibrada de todas as series de semifinal, Celtics é cascudo, tem um grupo bom e mesmo não tendo Marcus Smart, outros jogadores podem manter a defesa firme, porém o Bucks é difícil de ser parado, Antetokoumpo é uma maquina de bandejas e os arremessadores afiados tornam as coisas complicadas, pra mim Bucks 4×3…

  • Lyardson

    eu acho que essa série os celtas levam 4×2, acho que essa é aquela série onde os caras cascudos levam a melhor pra cima dos garotos (mesmo os garotos tendo muito talento, vide Mavs vs Heat).
    Boston está aonde queriam jogar (leia-se offs) e os Bucks não foram testados pelo Detroit. Tomara que seja uma ótima série assim como foi Denver vs Spurs.

  • Julio Zago

    Na minha opinião o Bucks possui um conjunto mais forte do que os Celtics e um FP imparável, portanto são favoritos.
    Porém, como torcedor, tenho esperança de que o conjunto defensivo seja eficaz e os Celtics possam equilibrar a série, não é fácil, mas é o que temos. O que pode pesar a favor dos Celtas é o bom trabalho do Stevens e a experiência de jogadores como Irving e Horford.
    Esperança: Celtas em 7
    Previsão: Bucks em 5

  • Maxwell Eugenio

    Celtics leva essa, 4 x 2, Steven vai fechar o garrafão pro grego forçar arremessos de media e longa distâncias, o time vai depender muito da marcação encima do Middleton, na última temporada ele castigou o Celtics nas bolas de 3! Mas mesmo assim acredito que o Celtics passem, se Horford e Hayward chegarem com sangue nos olhos acho que complica pro Bucks!

  • Celso Cachali Jr

    4 a 2 para nós sem ser clubista.
    Ano passado ganhamos sem irviIr e Hayward.

  • Rdrigo Cruz

    Celtics em 6