Previsão: Oklahoma City Thunder (2º) x (3º) Los Angeles Clippers

Conferência Oeste: Oklahoma City Thunder (2º) x (3º) Los Angeles Clippers

 

Confrontos na temporada: Oklahoma City 2 x 2 L.A. Clippers

13 NOV – OKC 103 x 111 LAC
21 NOV – LAC 91 x 105 OKC
23 FEV – LAC 125 x 111 OKC
09 ABR – OKC 107 x 101 LAC

 

Datas do confronto

05-05: Thunder x Clippers – 22h30 (em Oklahoma)
07-05: Thunder x Clippers – 22h30 (em Oklahoma)
09-05: Clippers x Thunder – 23h30 (em Los Angeles)
11-05: Clippers x Thunder –  16h30 (em Los Angeles)
13-05: Thunder x Clippers – Horário a ser definido (em Oklahoma)*
15-05: Clippers x Thunder – Horário a ser definido (em Los Angeles)*
18-05: Thunder x Clippers – Horário a ser definido (em Oklahoma)*

* Se necessário Horários de Brasília


Oklahoma City Thunder (59-23)

Maior sequência de vitórias: nove (de 06/12 a 21/12)
Maior sequência de derrotas: três (de 20/02 a 26/02)
Derrotou o Memphis Grizzlies na primeira rodada dos playoffs (4-3)

Time-base

Russell Westbrook (PG)
Thabo Sefolosha (SG)
Kevin Durant (SF)
Serge Ibaka (PF)
Kendrick Perkins (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Reggie Jackson (PG/SG)
Caron Butler (SG/SF)
Nick Collison (PF/C)
Steven Adams (C)
Derek Fisher (PG)

Técnico: Scott Brooks

Líderes (playoffs)

Pontos: Kevin Durant (29.9)
Rebotes: Russell Westbrook (9.7
)
Assistências: Russell Westbrook (8.0)
Roubos de bola: Russell Westbrook (1.6)
Bloqueios: Serge Ibaka (2.6)

 

Los Angeles Clippers (57-25)

Maior sequência de vitórias: 11 (de 23/02 a 13/03)
Maior sequência de derrotas: duas (de 06/11 a 07/11; 01/12 a 04/12; 25/12 a 26/12; 03/02 a 05/02 e 18/02 a 21/02)
Derrotou o Golden State Warriors na primeira rodada dos playoffs (4-3)

Time-base

Chris Paul (PG)
J.J. Redick (SG)
Matt Barnes (SF)
Blake Griffin (PF)
DeAndre Jordan (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Jamal Crawford (SG)
Darren Collison (PG)
Danny Granger (SF/PF)
Glen Davis (PF/C)
Jared Dudley (SG/SF)

Técnico: Doc Rivers

Líderes (playoffs)

Pontos: Blake Griffin (23.3)
Rebotes: DeAndre Jordan (15.1)
Assistências: Chris Paul (9.0)
Roubos de bola: Chris Paul (3.1)
Bloqueios: DeAndre Jordan (4.0) 

 

Análise do confronto

Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers se enfrentam pela primeira vez em uma série de playoffs. As duas equipes, cujos ataques são poderosos e as defesas nem tanto, prometem fazer um duelo bastante equilibrado (e com placares centenários e várias enterradas). Na temporada regular, foram duas vitórias de cada lado. Thunder e Clippers vêm de uma primeira rodada de playoffs muito desgastante, já que precisaram de sete jogos para eliminar seus adversários: Memphis Grizzlies e Golden State Warriors, respectivamente.

O técnico Scott Brooks confia demais no talento da dupla Kevin Durant e Russell Westbrook – responsável por 55.5 pontos e 19.3 rebotes de média contra o Grizzlies. Mas, assim como aconteceu na primeira rodada, o Thunder vai precisar de bons desempenhos dos outros jogadores que participam da rotação. Serge Ibaka terá a missão de marcar Blake Griffin. Kendrick Perkins, Nick Collison e Steven Adams se revezarão no duelo contra DeAndre Jordan. Já o jovem Reggie Jackson, grande personagem do jogo 4 frente ao Grizzlies, e o veterano Caron Butler, são os coadjuvantes que devem contribuir no ataque, desafogando um pouco a pressão sobre Durant e Westbrook.

Já o Clippers conta com o melhor ataque da NBA, com médias de 107.9 pontos na temporada regular e 110.8 na série contra o Warriors. O elenco angelino já superou a polêmica envolvendo os comentários racistas emitidos pelo dono da franquia, Donald Sterling, e está mais motivado do que nunca para levar o time à sua primeira final de conferência.

O duelo contra o Thunder será o mais importante da dupla Chris Paul e Blake Griffin com o uniforme do Clippers. Eles são os grandes pilares de uma equipe que foi montada para chegar ao título. Resta saber como Paul chegará na série, já que ele vem jogando “no sacrifício” em virtude de dores na parte posterior da coxa e no polegar.

Além deles, o time angelino tem o pivô DeAndre Jordan, que vem fazendo uma grande temporada, e o ala-armador Jamal Crawford, ganhador do prêmio de reserva do ano. Jordan é o principal defensor da equipe e uma máquina de pegar rebotes. Já Crawford é o cara que sai do banco para pontuar, principalmente através de arremessos de longa distância. O Clippers ainda tem J.J. Redick, outro especialista em bolas de três pontos.

Thunder e Clippers terão dois matchups muito interessantes: Westbrook x Paul e Ibaka x Griffin. O armador mais atlético da Liga contra o melhor jogador da posição (e um grande defensor também). E dois alas-pivôs super atléticos que prometem um duelo extremamente físico na área pintada.

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: quem vai ter a ingrata missão de tentar anular Kevin Durant? Na série contra o Grizzlies, o MVP da temporada foi bem marcado pelo “carrapato” Tony Allen e, em alguns momentos, pelo veterano Tayshaun Prince. Agora, o esforçado Matt Barnes deverá ficar a maior parte do tempo cuidando de Durant, sempre com a ajuda de um dos jogadores de garrafão na dobra. Quando Barnes for para o banco, Danny Granger e Jared Dudley deverão ser as opções de Doc Rivers para marcar Durant. Mas isso será suficiente? 

Enfim, creio que o Thunder tem tudo para ser o vencedor da série por dois fatores: o Clippers não tem um defensor de elite para marcar Kevin Durant, e a situação física de Chris Paul, que inspira atenção. Espero, ansiosamente, que tenhamos um confronto repleto de emoção. Que o nível da primeira rodada dos playoffs continue sendo alto!

Palpite

Oklahoma City Thunder 4 x 2 Los Angeles Clippers

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Anônimo

    4×3 Clipps

  • Matt Barnes

    AQUI ESTOU EU PARA PARAR, DURANT!!!!! Nada vai parar os Clippers!!!

    Brincadeiras a parte, acho que hoje teremos uma boa noção de como será este confronto. Como torcedor, confio na classificação do Clippers. Se Paul estiver em forma, será dificil West manter a forma do final da série. CP3 leva a melhor neste matchup com sobra. A responsabilidade do OKC vai cair mtu sobre os ombros do Durant que pode ser a chave do confronto.

    Griffin com certeza vai receber marcação dupla, mas isto pode ser um tiro no pé, pois perímetro do LAC tá muito afiado (incluindo toda a rotação) da linha de três. Outra coisa que penso que vejo vantagem para o meu time é o confronto Jordan x Perkins. Perkins é um grande marcador de garrafão que faz frente contra o jogo de costas e, claro, sua efetividade no boxout. Bom, todos sabemos que o jogo de costas do Jordan é nulo enquanto sua efetivade nos rebotes vai trazer mtas dificuldades no boxout do pivô adversário. Outra coisa que DeAndré tem vantagem é a questão física.

    Mas vqv e boa sorte a todos!!! Prevejo 7-games again!

  • Mailson Silva de Sena

    Se Scott Brooks ajeitar a rotação o Thunder deve levar em seis jogos.

  • Miguel

    Dessa vez vou com Gustavo e acredito que o OKC leva em 6 jogos…

  • rodrigohawks

    pela primeira vez a parte rosa de los angeles vai pra final de conferencia pra mim clippers 4-1 Thunder

    • MARCOS OKC

      seu time ja vazou, então pare de chutar resultados exuberantes !

      • maia-bucks

        Clippers 4×2. Fora o baile.

      • Qual é problema do cara dar o palpite?

      • Não pode. Tem que falar que o OKC vai ganhar. HAEUAHEUEAH

  • Vítor Hugo

    Uma série muito difícil de cravar algum resultado, pode acontecer de tudo. Mas acredito que dê OKC em 6 jogos também, vai depender muito dos coadjuvantes (Reggie Jackson, Caron Butler…) ambos tem que conseguir pontuar
    bem, principalmente o Jackson vindo do banco, para a responsabilidade não ficar toda somente no KD e Westbrook.

  • Julio Zago

    Essa é uma série muito equilibrada, deve ser decidida nos detalhes, por isso vou apostar nos Clippers. Se é verdade que o time de LA deve ser dificuldade para marcar KD, também é que o OKC deve sofrer com Jordan no garrafão.
    Muitas vezes KD se utilizou da infiltração para pontuar contra o Memphis, contra os Clippers isso será mais complicado de acontecer, sem mencionar que West deve ser muitos problemas contra Paul.
    Sendo assim, acredito que os Clippers além de mais preparados taticamente, possuem mais armas para desequilibrar o confronto e devem levar, salvo algum fator inesperado como um agravamento da lesão de Paul.
    Palpite: OKC 2 x 4 Clippers.

  • L.Avila

    OKC 4×2. Durant vai ser a chave desta serie.

  • Juba

    Clippers jogando em Memphis? o.O

    • Juba

      ata arrumaram kkk acredito em Clippers em 7 jogos

  • Joseph

    Seria histórico uma final entre Clippers x Blazers! Mas que saco né, todo ano o CP3 chega nos offs baleado, que ele se recupere e o time de LA destrua esta farsa chamada Thunder!!

    • MARCOS OKC

      pq farsa?

      • Joseph

        Pq não gostei da mudança pra Okc que destruiu o Seattle Supersonics. Simplesmente mataram a história de umas franquias mais legais da NBA.!

  • AlexT-Wolves

    Mesma coisa q eu pensei não tem quem pare o Durant e o CP3 caiu bastante quando o assunto é defesa( a lesão atrapalhou) no final da série contra o Clippers o Curry jogou com facilidade nos 2 últimos jogos e agora o Jordan vai pegar um garrafão mais poderoso e não vai conseguir dominar ocom facilidade.

  • Pra mim vai ser 4 a 1 Thunder, pelo mesmo fator que ta no texto, clippers num tem ninguém pra marcar o Durant,

  • Daniel Nogueira

    OKC passa em 6 jogos.

  • maia-bucks

    OKC vai perder pra eles mesmo. Durant e West vao errar 70% dos chutes e os clippers vao atropelar.

    • Dragic

      Mãe dinah morreu, vc é a nova?

  • Vejo o Clippers com mais time. Time por time, fico com Clippers, e ‘pelada por pelada’, a do Clippers tem mais opções.
    Clippers 4 x 2 Thunder

  • nao se iludam minha gente. thunder com maior ou menor dificuldade passa! durant vai jogar muito a vontade! e so isso chega! podem crer! eu acho que o clippers taticamente e melhor ate, mas o thunder joga no grito!

  • Durant vai passa o trator… digo, o Thunder passa o trator!

    4×1 Thunder!

  • Mailson Silva de Sena

    Respeito os comentários de todos, mas quem está a dizer que Chris Paul leva vantagem no macth up contra Westbrook é porque não viu os jogos de Oklahoma x Clippers nesses últimos anos. Quem tem passado sufoco nesses confrontos é o Chris Paul e não o Westbrook.

    • AlexT-Wolves

      Sem contar a lesão q não vai deixar o CP3 acompanhar a velocidade do WesTO. O Westbrook só não pode ficar tentando arremessos de 3 pontos

  • Charles

    Aposto no Clippers, mas acho que será série de 7 jogos, então qualquer coisa pode acontecer.

  • Tiago Paz

    4×3 Clippers. Acredito em um jogo digno de all-star, muito mais pelas peças ofensivas do que pelo nível das defesas. Meu palpite fica no Clippers, pois, vejo essa equipe com uma rotação melhor e um treinador pronto para tirar o melhor dos seus comandados.

  • Zack Batista

    É difícil hein…Thunder 3 vs 4 Clippers

  • M Dias

    Vou de Clppers, muito mais time!!

  • As duas equipes não tem defesa, mais tem ataque fortissimo.

    Vou apostar no OKC 4×3

  • iuri_OKC

    sou OKC, mais acho o Clippers o pior adversario pro OKC no Oeste, tenho mais medo do Clippers do q SAS…Griffin, Paul e Jordan, que trio…sem falar que o Clippers é o unico time do Oeste que chega perto de ter a “correria” do OKC, com jogadas acrobaticas e muita força no garrafão, Jordan vai me causar muita raiva com seus rebotes ofensivos hahahaha….enfim, o OKC é mais habilidoso, e o Clippers mais tecnico…apesar da vantagem do mando, pra mim é 50% de chance pra cada lado…7 jogos nessa série..

  • Yago

    clipper passa facil

    • Yago

      Clippers*

  • lipe

    clippers 4×0

    • amaral

      Eguas! Arrojado!
      Kkkkkkkk

  • Marcos Gordinho

    É incrível como o melhor anulador de Kevin Durant é Westbrook. que fazer para Brooks dar um puxão nesse cara. Joga muito. mas se o deixar no comando de todas as decisões em quadra ferrou.

  • CosmeCelta

    Clippers tem mais time, mais conjunto.
    Mas Thunder tem Durant, o que pesa.

    Não acho que dê pra chutar um placar assim só por chutar.

  • Elber

    Apesar de já ter passado a primeira rodada meu palpite:

    4×0 Clippers