Previsão: Philadelphia 76ers (3°) x (6°) Brooklyn Nets

Philadelphia 76ers (3º) x (6º) Brooklyn Nets

Confrontos na temporada: Philadelphia 2 x 2 Brooklyn

04-11 – Sixers 97 x 122 Nets
25-11 – Sixers 127 x 125 Nets
12-12 – Nets 127 x 124 Sixers
28-03 – Nets 110 x 123 Sixers

Datas do confronto

13-04: Nets x Sixers – 15h30 (em Philadelphia)
15-04: Nets x Sixers – 21h (em Philadelphia) – com transmissão do Sportv 2
18-04: Sixers x Nets – 21h (em Nova York) – com transmissão da ESPN
20-04: Sixers x Nets – 22h30 (em Nova York)
23-04: Nets x Sixers – Horário a ser definido (em Philadelphia)*
25-04: Sixers x Nets – Horário a ser definido (em Nova York)*
27-04: Nets x Sixers – Horário a ser definido (em Philadelphia)*

* Se necessário

Horários de Brasília

Philadelphia 76ers (51-31)

Time-base: Ben Simmons (PG), JJ Redick (SG), Jimmy Butler (SF), Tobias Harris (PF), Joel Embiid (C)
Reservas com mais tempo de quadra: T.J. McConnell (PG), Mike Scott (PF), Jonathon Simmons (SG/SF), Boban Marjanovic (C), James Ennis (SF), Amir Johnson (C/PF)
Técnico: Brett Brown

Os anos em que o Philadelphia 76ers perdeu por querer finalmente trouxeram resultados importantes: Joel Embiid e Ben Simmons são hoje dois jogadores de elite na NBA. Durante a temporada, a diretoria ainda conseguiu angariar o ótimo Jimmy Butler, além de Tobias Harris, então destaque do Los Angeles Clippers. “Do nada”, o Sixers conta hoje com um dos mais talentosos quintetos de toda a liga. Nada mal para um time que, há pouco mais de um ano, lutava pelo oitavo lugar no Leste e, hoje, briga pelos primeiros postos da conferência.

Brett Brown faz o Sixers ser competitivo dos dois lados da quadra, especialmente depois das chegadas de Butler e Harris. Não que a equipe não fosse boa o suficiente antes, mas enquanto o ex-astro do Chicago Bulls e Minnesota Timberwolves é especialista em defesa, o segundo é aquele ala-pivô que espaça a quadra. Parecem ser as peças que faltavam para o time ir além nos playoffs.

O ala-armador JJ Redick, de 34 anos, sem qualquer alarde, obteve a melhor marca pessoal em pontos ao somar 18.1 por partida em 2018-19. Com quase 40% de aproveitamento nos tiros de longa distância, o veterano é letal também nos lances livres (89.4% de acertos).

Apesar de o quinteto inicial ser estrelado, o banco possui algumas boas opções, como T.J. McConnell, Mike Scott e Boban Marjanovic. Ex-Detroit Pistons, Greg Monroe fechou com o time já no fim da fase regular e pode ajudar, caso seja necessário.

Brooklyn Nets (42-40)

Time-base: D’Angelo Russell (PG), Joe Harris (SG), DeMarre Carroll (SF), Rodions Kurucs (PF), Jarrett Allen (C)
Reservas com mais tempo de quadra: Spencer Dinwiddie (PG/SG), Rondae Hollis-Jefferson (PF), Ed Davis (C), Caris LeVert (SG/SF), Shabazz Napier (PG)
Lesionado: Allen Crabbe (SG)
Técnico: Kenny Atkinson

Fora dos playoffs desde 2014-15, quando o time contava ainda com Deron Williams, Joe Johnson e Brook Lopez, o Nets é uma equipe completamente diferente e rejuvenescida. Tudo começa pelo armador D’Angelo Russell, estreante no Jogo das Estrelas deste ano. O ex-jogador do Los Angeles Lakers provou em 2018-19 ser capaz de liderar um elenco e o fez ao ponto de chegar nos mata-matas. Méritos de Russell, mas também da direção, que fez trabalho impecável nos últimos anos sem ter escolhas de loteria durante o processo.

O bom início de Caris LeVert foi brecado com menos de um mês de temporada. LeVert, que até lesionar-se gravemente produzia 18.3 pontos, 4.2 rebotes, 3.7 assistências, conseguiu retornar às quadras em fevereiro. Claro que não no mesmo nível, mas LeVert, vindo do banco, pode contribuir na série. O problema agora é a competição por tempo de quadra. Até o polivalente Rondae Hollis-Jefferson perdeu não só minutos, mas também jogos por opção técnica. Tudo porque o calouro Rodions Kurucs pintou como opção enquanto LeVert se recuperava. No entanto, para DeMarre Carroll e Spencer Dinwiddie, tempo não falta. Os dois, que saíram do banco durante quase toda a fase regular, são peças fundamentais no esquema do técnico Kenny Atkinson.

Joe Harris, vencedor do Torneio de Três Pontos do Jogo das Estrelas, liderou a NBA com impressionantes 47.4% de aproveitamento. Já o pivô Jarrett Allen, que completará apenas 21 anos nos próximos dias, comanda o garrafão com quase 60% de acerto nos arremessos, além de 8.4 rebotes em cerca de 26 minutos.

Análise do confronto

O Sixers teve muitos problemas com o Nets durante a temporada regular, quando Kurucs foi o responsável pela marcação em cima de Simmons, enquanto Russell pegou Butler. Até aí, tudo bem. Mas quando o time de Nova York precisou cuidar de Embiid, aí a coisa foi definida. Nos quatro confrontos, o pivô obteve média de 30 pontos, não dando a menor chance para Ed Davis e Allen.

O Nets foi o segundo time que mais utilizou a defesa em zona em 2018-19, perdendo apenas para o Miami Heat, com cerca de dez porcento das posses de bola. Entretanto, o artifício não caiu bem diante do Sixers no jogo do dia 28 de março, quando a equipe de Philadelphia obteve 12 pontos em seis posses.

Existem dúvidas se Embiid estará pronto para encarar o Nets neste sábado. Lesionado, o pivô não entraria em quadra caso fosse na fase regular. Como agora vale passagem para a semifinal do Leste, as chances aumentam. Sem ele em 2018-19, o Sixers venceu somente oito de 18 jogos.

De quinteto para quinteto, o do Sixers tem mais nome, mas tem mais basquete também. Claro que a presença do Nets é uma grata surpresa pela forma que o time se montou ao longo dos últimos anos, mas é isso aí. A tendência é que a equipe de Philadelphia passe com alguma tranquilidade.

Palpite: Philadelphia 76ers 4 x 1 Brooklyn Nets

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Dudu Ferrero

    O Sixers nao terminou muito bem a temporada, mas eu acho que vence por 4×2 ou 4×1

  • 4X2 com Russel despontando como estrela.

  • Thunder Nation

    4 x 2 Sixers, Nets dando trabalho nos jogos

  • Daniel Azevedo

    4×1 Sixers. Joel foi poupado na reta final justamente pra chegar voando nos playoffs.

  • Shinobu Sensui

    4×3 Sixers

  • Celso Cachali Jr

    NAo sei não viu… eu acho que das series do Leste na primeira rodada este é o confronto mais equilibrado…. chutaria 4 a 3 para o sixers mas bem chorado para passar.
    Simons vai ser o termometro do jogo.

    • Shinobu Sensui

      Os chutes dele vão fazer a diferença rs

    • Rafael Vieira

      Não cara, o confronto mais equilibrado no Lest é definitivamente Celtics vs Pacers.

      • Lucas Borges

        Pacers sem oladipo,sem nenhum ataque é presa fácil para nos

  • Celso Cachali Jr

    Este banco do Sixers é horroroso de mais vendo.

  • João Víctor Matos
  • Alex Alves

    4×2 Sixers

  • Will

    Sixers in six. 😉

  • Thunder Nation

    Recorde do Sixers está 51-231

  • RodrigoBrBa

    4×0 sixers

  • dirct

    Concordo com o palpite 4 x 1 76rs, sem Embiid o Nets conseguiria até equilibrar mas com o Embiid não dá para o Nets, o camaronês não pode ser parado por nenhum jogador do Nets dos dois lados da quadra, mas deixo um adendo: os titulares do 76rs precisarão jogar uma minutagem bem alta, porque o banco é bem fraco e não segura a bronca não.

  • djwhites

    Eu esperava mais desse time do Sixers o time tem vários bons jogadores mas não joga um basquete fluido……mas com certeza passam pelo nets.,…… 4×1…..

  • Maicon Gomes

    O técnico do Nets é bem melhor, então creio que a equipe de NY consiga no mínimo uma vitória nessa série. Minha aposta é 4 x 2 pro Sixers.

  • Rafael Vieira

    Se o Embiid não jogar o primeiro jogo, dá 4×1 Sixers; se ele jogar, a varrida vem aí.

  • Paulo Victor⚡🧀

    Sixers em 6

  • Maurilei Teodoro

    Acho que o Nets vai jogar solto e sem ter responsabilidade de vencer, pode dar trabalho. 4×2 Sixers.

  • Cello Bulls

    para mim será 4×1 para o Phila, tem mais time e um cara se tiver em um bom dia é quase impáravel.

  • TRUETHIAGO

    Prevejo uma série bem dura, claro que o Sixers é favorito, mas não devem ser jogos tranquilos.

    Se por um lado o Embiid é um matchup do qual os Nets não possuem resposta, por outro também é verdade que tanto o Russell, quanto o Dinwiddie, deram bastante dor de cabeça para o perímetro de Philadelphia na somatória dos confrontos da temporada regular, com exceção do último jogo, em março.
    Embora nesse caso seja mais difícil traçar um paralelo tão exato, pois os outros 3 confrontos foram logo nos primeiros meses da season; na primeira partida ainda nem tinha acontecido a troca do Butler, por exemplo.

    E acho que esse será o fator que mais vai pesar contra a equipe de uma maneira geral nos playoffs. Sim, no papel o quinteto titular é ótimo, mas vai para a pós-temporada sem ter jogado sequer 20 jogos juntos. Enfim, é muito pouco tempo, e quando as coisas não estiverem saindo de acordo, não dá para esperar muita coisa vindo do banco, incluindo nisso o Brett Brown.

    • mais uma análise pessimista, philla em 5

      • TRUETHIAGO

        Bom, eu só sou responsável pelo que escrevo, a interpretação vai de cada um, rs. Se a sua é diferente, ou mais otimista, sei lá, fica a seu critério, mas seria bom que trouxesse argumentos, como fiz. Nem falo por mim, digo em consideração ao Jumper mesmo, os demais leitores do site, o Gustavo que escreveu a Previsão, etc.

        Quanto ao placar, pode ser sim um 4×1, ou até 4×0, porém isso não significa necessariamente que serão jogos fáceis, com diferença grande de pontos e tal.

        • Pela sua previsão não pareceu que seria Philla em 5

          • TRUETHIAGO

            Eu concordei com o conteúdo postado pelo Gustavo, sobre o favoritismo do Sixers.

            A minha divergência foi mais na forma, pois não vejo essa “tranquilidade” e expus os motivos que me fazem pensar que os Nets podem endurecer o confronto.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Temporada especial para o Nets e seus torcedores.

  • Gustavo

    D’Lo rouba um jogo em casa. 4×1 Sixers.

  • Robson

    4×2 Sixers

  • Guilherme

    Se o quinteto inicial jogar todo o basquete que sabe e permanecer por mais minutos em quadra, em comparação a temporada regular, os Sixers tem chances de varrer a série. Mas a minha torcida vai pros Nets rs.

    • Dudu Ferrero

      o Sixers nao terminou muito bem a temporada e os Nets terminou voando, acho que pode dar mais trabalho que se imagina

      • Guilherme

        Espero que sim!

  • samuel pereira

    pra mim 4×1 sixers

  • Alan Um Musashi

    Sixers em 5.

  • Rdrigo Cruz

    4×2 Phila

  • Defensor Vladimir De Souza

    Este time dos Sixers não me passa muita confiança. Os Nets terminaram a temporada muito bem. O Embiid está lesionado… Penso que 4 x 2 Sixers.

    • LeBeautiful

      Sixers sem Embiid é um Suns melhorado, Blazers que o diga…

  • Diego Costa

    Sixers em 5.

    Porém Russell dará um show na série. Vai mostrar pro Simmons o que é um armador de verdade.

  • Julio Zago

    Difícil imaginar o Nets conseguir vencer mais de um jogo e, sinceramente, acho que já está de bom tamanho. A franquia vem em um elogiadíssimo processo de reconstrução, voltando a ser competitiva e até atraente para FAs, contudo, não será nessa temporada que irá almejar algo maior do que estar nos offs.
    Por outro lado, o Phila vem com uma base titular muito forte e se mostra absolutamente capaz de lutar pelo título da Conferência, está bem à frente dos Nets.

  • João Víctor Matos
  • CLM Lakers

    4×1 sixers

  • Pra mim será a seríe mais legal e equilibrada do leste, Nets faz uma grande temporada, mas Phila com mando de quadra e com os titulares bem é claramente favorito, mas sei lá, ano passado o time teve altos e baixos na primeira rodada contra o Heat, que ok, é mais experiente que a equipe do Nets, mas mesmo assim vejo um Nets perigoso e tentando pegar os vacilos do Phila principalmente em fim de jogos, pra mim 4×2 para 76 ers…

  • Marcelo OKC

    Nets 4 x 3 Sixers

    • LeBeautiful

      “Finado” kkk pqp, que vontade de da um murro num palhaço desse, debochando de jogador que parte a perna no meio, tinha que torce pra esse lixo de franquia mesmo.

      • Marcelo OKC

        O loco! Eu gosto do jogo do Nurkic, e a lesão foi lamentável. Finado esse ano apenas, voltará mais forte ano que vem.
        Por fim: OKC > blazers.

      • Gustavo Freitas

        Ah, mano… menos é mais. Para.

  • Daniel Nogueira

    Acho que o Brooklyn pode engrossar pra cima do Sixers. Mas aposto em 4 x 2 pra Phila.

  • LeBeautiful

    O todo badalado Sixers fechou a temporada com menos vitórias que o Blazers, e vai pegar um adversário muito + acessível. Quando eu digo que a NBA n é justa nego n acredita, algumas franquias nasceram com o rabo virado pra lua…Sixers e OKC são 2 times q n me enganam, após as vitórias na primeira rodada o hype desses aí vai lá na mesosfera, mas n se iludam, ambos serão expostos na segunda rodada.

    • Lucas Henrique

      Já aceitou a derrota, muito bem

  • Bruno Macedo

    Me surpreenderia se o sixers perdesse mais que 1 jogo, mas espero que seja uma série equilibrada durante os jogos.

  • Dawison Andrade

    Sixers 4 x 1 Nets

  • Carlos Eduardo

    Acho q vai ter surpresa, Nets em 7.

  • Guido

    Philadelphia em 7.

  • Vitor Martins

    Embiidão joga hoje?

    • TRUETHIAGO

      Parece que só vão decidir em cima da hora, depois do aquecimento.

      Ontem estava mais para não, tanto que o status dele está como duvidoso.

  • samuel pereira

    4×1 sixers! agora a ESPN anunciou a semana inteira que hoje a partir das 16:00 teriamos jogos ao vivo com sixers x Nets e as 18;00 raptors x Magic mais pipocou!! teremos jogos ao vivo só a noite,agora vou ter que assistir em stream pela tv americana afff.

  • Albert Santos

    4 x 3 Nets !