Previsão: Philadelphia 76ers (3º) x (6º) Miami Heat

Philadelphia 76ers (3º) x (6º) Miami Heat

Confrontos na temporada: Philadelphia 2 x 2 Miami

02-02 – Heat 97 x 103 Sixers
14-02 – Heat 102 x 104 Sixers
27-02 – Sixers 101 x 102 Heat
08-03 – Sixers 99 x 108 Heat

Datas do confronto

14-04: Heat x Sixers – 21h (em Philadelphia) – com transmissão da ESPN
16-04: Heat x Sixers – 21h (em Philadelphia)
19-04: Sixers x Heat – 20h (em Miami)
21-04: Sixers x Heat – 15h30 (em Miami)
24-04: Heat x Sixers – Horário a ser definido (em Philadelphia)*
26-04: Sixers x Heat – Horário a ser definido (em Miami)*
28-04: Heat x Sixers – Horário a ser definido (em Philadelphia)*

* Se necessário

Horários de Brasília

Philadelphia 76ers (52-30)

Time-base: Ben Simmons (PG), J.J. Redick (SG), Robert Covington (SF), Dario Saric (PF) e Joel Embiid (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Marco Belinelli (SG/SF), Ersan Ilyasova (PF), T.J. McConnell (PG), Markelle Fultz (PG/SG), Amir Johnson (C), Justin Anderson (SF) e Richaun Holmes (C)

Técnico: Brett Brown

 

Miami Heat (44-38)

Time-base: Goran Dragic (PG), Tyler Johnson (SG), Josh Richardson (SF), James Johnson (PF) e Hassan Whiteside (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Wayne Ellington (SG/SF), Dwyane Wade (PG/SG), Justise Winslow (SF), Kelly Olynyk (PF/C), Bam Adebayo (C) e Rodney McGruder (SG)

Técnico: Erik Spoelstra

Lesionado: Dion Waiters (SG)

 

Análise do confronto

O Philadelphia 76ers chega embalado aos playoffs, após uma série de 16 triunfos. Já o Heat alternou jogos bons e ruins na reta final da temporada regular. Só que, agora, é outro campeonato.

Com a surpreendente terceira posição no Leste, a jovem e talentosa equipe da Philadelphia terá pela frente um adversário cascudo, com jogadores experientes e que já sabem muito bem o que é disputar uma série de playoffs. Na fase regular, os times se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Quem jogou em casa triunfou.

Na série que começa neste sábado, o Sixers provavelmente não terá a volta de Joel Embiid, seu principal jogador. O pivô camaronês ainda não está totalmente recuperado de uma cirurgia na face e só deverá estar pronto a partir da segunda partida. Sem ele, o time treinado por Brett Brown perde força nos dois lados da quadra, já que Embiid é o cestinha e o melhor defensor da equipe. Na ausência dele, Amir Johnson e Richaun Holmes se revezam na posição 5.

Sem poder contar com a sua principal referência no garrafão, o Sixers vai precisar, pelo menos no primeiro jogo da série, que os chutadores J.J. Redick, Marco Belinelli e Ersan Ilyasova, e o jovem croata Dario Saric continuem produzindo no ataque. Maestro do time, o novato Ben Simmons mostrou uma evolução espantosa no decorrer da fase regular (exceto no quesito arremesso). Cada vez mais adaptado à NBA, o versátil jogador australiano entende as movimentações tanto ofensivas como defensivas, e comprova toda a sua inteligência em quadra. Um armador no corpo de um ala, que tem uma visão de jogo apurada, e faz o time jogar no seu ritmo, Simmons é o diferencial na série. Mesmo sem Embiid nos últimos jogos, o Sixers não caiu de produção. Isso porque a montagem do elenco foi muito acertada. O sucesso do time da Philadelphia passa pelos bons arremessadores que espaçam quadra ao redor de Simmons.

Vale destacar que a formação titular do Sixers – Simmons, Redick, Covington, Saric e Embiid – tem o melhor saldo de pontos de toda a liga, à frente inclusive de qualquer escalação dos favoritos Houston Rockets e Golden State Warriors. Completo, o time da Philadelphia é um dos mais versáteis da NBA. E para melhorar a situação do Sixers, o novato Markelle Fultz, primeira escolha do draft passado, voltou bem após se recuperar de uma lesão grave no ombro, e mostrou sinais de que pode ser muito útil nesta pós-temporada.

Já o Heat, apesar de não ter um grande destaque em quadra, tem um dos técnicos mais competentes da liga. Erik Spoelstra possui experiência em playoffs, com direito a dois títulos no currículo, e se mostra capaz de fazer ajustes ao longo de uma série. A equipe de Miami tem a segunda melhor defesa da conferência Leste, atrás somente do Boston Celtics no quesito eficiência defensiva. Mesmo carente de um astro, o Heat é um time bem treinado e pode complicar a vida do Sixers na série.

Uma das maiores dúvidas relacionadas ao time da Flórida é quanto aos minutos que serão dados ao pivô Hassan Whiteside, que já reclamou publicamente por ser sacado nos finais de várias partidas. O Heat tem que explorar o jogo perto da cesta de Whiteside, sobretudo na ausência de Embiid. Mas o detalhe é que a melhor formação da equipe é quando o pivô está no banco – Dragic, T. Johnson, Richardson, J. Johnson e Adebayo. Com Whiteside, o Heat ganha em proteção do aro, presença no post, mas perde em espaçamento (e olha que o Heat não tem grandes arremessadores além de Wayne Ellington) e em movimentação de bola. Ter um ataque estrangulado contra um time versátil como o Sixers só piora as coisas.

Outra peça importante para o Heat no duelo é Dragic, talvez o único jogador da rotação principal capaz de criar o próprio arremesso. O armador esloveno será fundamental para a quebra da defesa adversária com as suas eficientes infiltrações.

No fim das contas, acredito que o time jovem, em ótima fase, e que exala talento, será o vencedor da série. Por conta da disciplina tática e da experiência em playoffs, o Heat deverá beliscar duas vitórias. O sucesso neste confronto dará ao Sixers ainda mais confiança para que o time do “Confie no Processo” continue a sua trajetória de conto de fadas. De resto, estou ansioso pelo duelo Embiid x Whiteside, já que ambos se estranharam dentro de quadra e nas redes sociais este ano.

Palpite: Philadelphia 76ers 4 x 2 Miami Heat

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Daniel Nogueira

    Sixers em 6.

  • Bruno Ribeiro-76ers

    A falta de experiência vai pesar um pouco, por isso o Heat vai beslicar duas vitórias…

  • Thunder Nation-playoff mode!!!

    Por enquanto minhas apostas e as da jumper estão iguais hehe.

  • Luiz

    Se o Sixers nao “pipocar” e continuar jogando do jeito que esta acho 4×0

  • igor

    Espero que Miami surpreenda. Minha razão aposta no Sixers mas eu coração é HEAT. Lets go Heat

  • Gabriel Queiroz Miguel

    O Miami é um time bem limitado, tem o Dragic de grande jogador e o Wade que é craque mas tá cansado, mas provou que pode decidir jogos nessa temporada. A grande arma do time é o técnico, que tem feito milagre com esse elenco.
    O time da Filadélfia é bem mais qualificado, e com jogadores mais novos. Em uma série longa de Plaoffs, o gás do Fila pode ser a chave para passar. Mas creio que no talento eles passem em 6 jogos (4×2).

    • LeBeautiful

      Não vai ser no gás que o 76 vai levar essa…Eles são o quinto time + jovem dos Offs enquanto o Miami é o décimo, a diferença existe mas não é tão abismal como alguns podem ter pensado.

  • Bruno Macedo

    Se Miami ganhar o primeiro jogo já era o sixers, Miami não perde em casa mais, a chave do confronto pra Miami é ganhar um dos dois primeiros jogos e apostar no seu jogo em casa, e o primeiro jogo sem o emblid vai ser o com mais chances do Miami, a chave do confronto é o emblid, se ele voltar, Hassan vai espancar ele e vamos passar, se ele não voltar o sixers é favorito kkk.
    4×2 Miami meu palpite.

  • Marcelo Desoxi

    Miami 4 x 2 Sixers.

    Esperar que o Wade tire o boi das costas.

  • Cedi LeBrOSMAN

    É um confronto bastante intrigante. Eu penso q o Embiid pode fazer mt falta ao Sixers neste confronto. Em situações difíceis, ele poderia mudar o “momento” da partida. Apesar de jovem, ele sabe provocar durante a partida, e essa provocação inflama a torcida e injeta moral a mais na equipe jovem do 76ers (já aconteceu coisas desse tipo nesta temporada). Além disso, ele sabe como ninguém cavar faltas, e poderia ajudar a tirar o 76ers do “buraco” caso o Heat realmente consiga implantar uma boa marcação.
    Sem o Embiid, o plano de jogo para o Heat fica mais claro, na teoria. Dada as proporções, parar o Ben SImmons é um pouco de como parar o LeBron James. Acho q o Heat poderia mt bem se espelhar no plano de jogo do Spurs para marcar o Cavs em 2007, são situações semelhantes.
    Precisa tirar os contra-ataques e a velocidade do 76ers, isto ñ deve ser tão complicado. A questão é se Miami consegue congestionar o garrafão, tirar as linhas de passe do Simmons ao mesmo tempo, isto é q é crucial. Por isso, realmente é q usar o Whiteside vai ser complicado, ainda mais sem o Embiid.
    Heat vai precisar ter agilidade defensiva, ganhar nos rebotes, e deixar o jogo de forma mais “feia” possível. Fazer o 76ers trabalhar a casa posse, tirar as linhas de passe do Simmons, e saber congestionar o garrafão na hora certa (detalhe, Simmons tem apenas 54% de aproveitamento em FTs, e faz isto apenas 4.2 por jogo). A outra ameaça pode ser se o Markelle Fultz surpreender, e nisto acho q o plano de jogo tem q ser idêntico, tem q fazer ele arremessar de média distância ou longa distância, tentar ver se ele já se sente realmente confortável fazendo isso.
    É mt trabalho, mas o Heat tem um excelente treinador, e mts jogadores com identidade defensiva, e jogo de meia quadra, além de ser uma equipe experiente.
    Por isso eu acho um adversário bastante interessante, msmo sem nem chegar perto do talento q o 76ers possui.

    • vsr.snake

      O emocional do Embiid é uma espada de dois gumes, alguns jogos o Sixers perdeu pq ele ficou meio descontrolado. Fora que ele é, quando quer, consegue cometer um monte de turnover, quase um Cousins hehehehe.

  • Diego Costa

    Ansioso pra saber como será o duelo Embiid x whiteside.

    • Vince Mendes

      Embiid nao tava fora por causa da fratura no rosto?

      • Thiago Marques

        Parece que volta no segundo jogo

  • Sérgio Menezes

    Aposto que spolstra vai dificultar as infiltrações de simmons e vai fazer com que este chute de mais longe, que é a sua deficiência.

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    Série equilibrada. Não sei opniar

  • Allan Lopes Soledade

    Confronto equilibrado,juventude x experiência. Philadelphia tem mais time,se tiver calma leva.

    Será 4 x 2 76ers

    • Doug

      Tb é o meu palpite…

  • LeBeautiful

    Miami é a equipe perfeita pra mostrar pra esse bando de fraldinha o que é Playoffs… Serão todos devidamente batizados! O futuro é de Phila, o presente ainda não…4×2 pro Heat!!

    • Gustavo Dias

      Hahahahhaha será que esta opinião continua após esse primeiro jogo?

      • LeBeautiful

        Como vc bem disse, PRIMEIRO jogo…Calma! Spo fara os ajustes…

  • Alex Vilela #PG MVP#

    4×1 Sixers com o Simmons 20/8/10

  • Joabe#VamoSpurs

    HEAT 4 x 3 SIXERS

  • rafael

    Acho que é o confronto mais equilibrado dos OFF’S. Um time com estrelas mas inexperiente e outro um time feijão com arroz mas muito eficiente e experiente. Aposto no Miami por 4×3, em momentos decisivos o Phila demonstra nervosismo.

  • Danilo

    Heat 4-3, acho q o primeiro playoff vai pesar pra molecada do Sixers, só palpite mesmo

  • JoaoFJ

    Heat 4 x 1

  • João Víctor Matos

    76ers 4 x 3 Heat. Acho que os essa 1 rodada será mais complicada que a semi. É bom para o time pegar uma casca.

  • Burnie … Wtf??

    Não duvido do Heatão das massas.. mas talentos, o 76ers tem mais.. porém, pelo coração, Miami pela experiência 4 x 3 🔥☄️

  • Marcos Gordinho

    Embate ardiloso a vista. O Sixers chega voando, Heat precisando deixar a costumeira irregularidade de lado. Todos esperam Embiid x Side, e por Joel estar ausente no início da série, apostaria em um 4 x 3 favorável ao Heat. Spoelstra experimentou várias rotações, sabe as peças que têm na mão, já o técnico do Sixers se atrapalhou na rotação por diversas vezes em fechamentos de partidas, e isso cobra um preço alto nos offs. Atletas como Wade e Dragic podem definir uma partida, mas outros nomes do Heat conseguiram fazer bons fechamentos de jogos. Reconheço que lesões podem atrapalhar e pender facilmente a balança para o adversário. Simmons não terá vida fácil com Wislow e mais uns dois atletas se revezando em seu calcanhar, Dragic sabe sair e distribuir bolas mais facilmente em momentos de sufoco. Já prevejo minutos finais com placares apertados e ambas as equipes falhando muito nos minutos finais, ambos possuem essa característica. Quanto a Embiid x Side, Embiid é muito mais jogador que Side no lado ofensivo, embora Whiteside esteja acima de Joel no lado defensivo ( com menor disparidade). É um dos poucos pivôs que conseguem conter um pouco do jogo ofensivo de Embiid, só que recordo que quase sempre após esses encontros Whiteside tirava folga, ficando claro o tremendo esforço que é acompanhar o gigante do Sixers.

    • paulo hamk

      Whiteside melhor defensivamente que o embiid? em que mundo?

      • Thiago Marques

        Acho o lado branco mais lento e essa temporada em particular ele tá meio preguiçoso parece

  • MARCOS FERREIRA

    Vai dar Miami Vice!

  • FelipeB.

    Se algum time no leste vai ganhar 4 em uma série de 7 dos Sixers, esse time não é o Heat.

    • Vince Mendes

      o sixers é um time mais forte sem duvidas mas a questão é experiencia pra uns calouros pode pesar legal

  • Dream Shake

    Sem dúvidas uma das melhores séries para se assistir na primeira rodada, ver ser muito disputado, junto com OKC X UTA e POR X NOP.
    Acho que esta série chega em 7 jogos e o 76ers ganhe 4X3.

  • Beto cargnin

    Até q enfim chegou os offs.
    Chegou a época de criar raiz no sofá comer tudo de pipoca e salgadinhos q tiver na dispensa engordar alguns quilos desmarcar o futebol por um mês cm a galera e arrumar briga com a patroa pq nao sai da frente da tv. Kkkkkk
    Mais no fim vale a pena.

  • Marco Brasil

    76 4×3

  • Jailson #Paidams #AllStar

    76ers vai ganhar. Não adianta. Torcedores do Heat, podem esperar a vitória da maravilhosa equipe do Sixers com direito a show do Ersan Ilyasova

  • Mattews HeatNation

    Como já disse Michael Jordan é nos Play-Offs que……… bom vcs já sabem…. Miami 4 x 2 …. quem viver verá !!!!!

  • Vinícius Maia

    No papel, o sixers é mais time, mas penso que maturidade e experiência contam muito nos playoffs e o Sixers já se mostrou um time imaturo em alguns momentos da temporada regular. Me lembro que um dia um torcedor do Sixers respondeu um comentário meu com a quantidade de turnovers que o Sixers comete. Não me lembro o número exato, mas lembro que era um número alto que mostrava a imaturidade do elenco apesar do inegável talento dos jovens da equipe. Por isso, vejo o Sixers como favorito, mas não penso que vai ser fácil como alguns estão dizendo. Playoffs é outra competição.

  • Damon

    Acho o 76 favorito. Mas playoffs é playoffs e vice e versa kk
    Acredito a experiencia do heat vai se sobrepor o talento do 76.

    4×3 heat

  • Ser_Humano_Vivo

    Infelizmente, Miami será o time varrido no primeiro round dos playoffs.
    Sixers em 4.

  • pedrokadf

    Heat 4×3 podem me cobrar
    Playoffs é outra coisa !
    Favoritismo é do 76, até pq ficou em terceiro, mas vai dar heat
    #goheat

    • Assim eu torço também kkkkk
      Essa é uma das séries em aberto, que tudo pode acontecer.

    • CMM17

      Apesar de não ser torcedor do Heat;o meu palpite é o mesmo que o seu.

  • TRUETHIAGO

    Confronto muito complicado mesmo, os placares apertados mostram bem como foram disputas bastante truncadas na regular, com muita intensidade, e sempre decididos apenas nos minutos finais.

    Sixers atravessa um momento sensacional, mas ainda oscila, especialmente nos últimos quartos. A grande melhora veio do banco, que era um dos piores da liga durante a maior parte da temporada, mas desde as chegadas de Ilyasova e Belinelli, passou para o top 10 dos bancos que mais pontuam. Ou seja, mesmo em partidas que Redick, Covington e Saric não estejam tão calibrados, há alternativas. O outro aspecto, embora este mais recente ainda, é de fato saber até que ponto o Fultz conseguirá contribuir. Por mais que as últimas atuações tenham sido animadores, não sei se vai dar para esperar muito dele nesses playoffs.

    Quanto ao Heat, é um time que tem limitações ofensivas, porém sabe defender, perímetro e garrafão, amarrar o jogo, gostam de jogar num pace mais baixo e tal, portanto, devem complicar.

    Enfim, Sixers possui um leve favoritismo, nada garantido. Ah, e o fator casa eu acho que poderá ser um aliado. Os jogos na Philadelphia nessa season foram uma loucura, torcida super empolgado, não somente pelo Sixers em si, de uma maneira esportiva em geral, Eagles (NFL), Villanova (NCAA), Penn State (NIT), etc. O próprio Flyers, que ontem arrancou uma vitória em Pittsburgh, empatando a Serie contra os Penguins, atual bicampeão da NHL.

  • Aposto numa varrida do 76ers. Por melhor que seja o Spoelstra, o time do Heat é extremamente irregular e não tem ataque pra enfrentar o 76ers. Além disso, Brett Brown também vem fazendo trabalho impecável.