Previsão: Portland Trail Blazers (3º) x (6º) New Orleans Pelicans

Portland Trail Blazers (3º) x (6º) New Orleans Pelicans

Confrontos na temporada: Portland Trail Blazers 2 x 2 New Orleans Pelicans

24 NOV – Pelicans 93 x 103 Trail Blazers

02 DEZ – Pelicans 123 x 116 Trail Blazers

12 JAN – Trail Blazers 112 x 121 Pelicans

27 MAR – Trail Blazers 107 x 103 Pelicans

Programação da série

14-04: Pelicans x Trail Blazers – 23h30 (em Portland)

17-04: Pelicans x Trail Blazers – 23h30 (em Portland)

19-04: Trail Blazers x Pelicans – 22h00 (em New Orleans)

21-04: Trail Blazers x Pelicans – 18h00 (em New Orleans)

24-04: Pelicans x Trail Blazers – horário a confirmar (em Portland)*

26-04: Trail Blazers x Pelicans – horário a confirmar (em New Orleans)*

28-04: Pelicans x Trail Blazers – horário a confirmar (em Portland)*

* Se necessário
Horários de Brasília

Portland Trail Blazers (49-33)

Time-base: Damian Lillard (PG), C.J. McCollum (SG), Evan Turner (SF), Al-Farouq Aminu (PF), Jusuf Nurkic (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Shabazz Napier (PG), Ed Davis (PF), Pat Connaughton (SG), Zach Collins (C)

Técnico: Terry Stotts

 

New Orleans Pelicans (48-34)

Time-base: Rajon Rondo (PG), Jrue Holiday (SG), E’Twaun Moore (SF), Nikola Mirotic (PF), Anthony Davis (C)

Reservas com mais tempo de quadra: Darius Miller (SF), Ian Clark (SG), Emeka Okafor (C), Solomon Hill (SF)

Técnico: Alvin Gentry

Análise do confronto

Blazers e Pelicans travarão, talvez, o confronto mais intrigante da primeira rodada dos playoffs. As duas equipes subiram muito de produção na segunda metade da temporada e enfrentarem-se logo de cara vai ser um grande desafio para ambos, um teste de força para provar que podem bater de frente com os favoritos da conferência Oeste mais para frente.

O time de Oregon teve um início de campanha irregular, como grande maioria dos concorrentes no Oeste. No entanto, a partir de uma série de 13 vitórias seguidas em fevereiro, os comandados de Terry Stotts dispararam para o terceiro lugar na classificação, que não deixaram mais escapar na reta final da temporada – apesar da subida de produção dos oponentes.

O Pelicans, por sua vez, garantiu vaga na pós-temporada graças a atuações de gala de Anthony Davis. O astro comandou a campanha da equipe de volta aos playoffs (ficou ausente das últimas duas edições) com apresentações dignas de um MVP. Seu esforço veio em um momento providencial, pois o elenco perdeu uma de suas referências com a lesão do pivô DeMarcus Cousins.

Mas todo ano é assim: um dos fatores de desequilíbrio nos momentos de decisão da temporada são as lesões. E, neste confronto, a equipe de Louisiana parece sair perdendo, com as ausências do já citado Cousins e o também pivô Alexis Ajinca. Pelo lado de Portland, Stotts também não possui um potencial titular à disposição: o ala e especialista defensivo Maurice Harkless.

O Pelicans compensou as perdas com a chegada de reforços ao longo do torneio. O veterano Emeka Okafor, que estava longe da NBA desde 2013, foi um “achado” e oferece a proteção de aro perdida com o desfalque de Cousins. Via troca, o ala Nikola Mirotic chegou e ganhou a titularidade da equipe replicando a capacidade de espaçar a quadra do ex-atleta do Sacramento Kings.

Para começo de conversa, é preciso admitir o Blazers dificilmente conseguirá parar Anthony Davis. Jusuf Nurkic e a melhorada marcação do Oregon vai precisar, pelo menos, incomodá-lo dentro do garrafão e acompanhá-lo no perímetro para que o pivô não domine a série. Pará-lo seria um grande passo para vencer o confronto, mas será que Portland tem as peças necessárias para isso?

O desafio do Pelicans também passa pela defesa, mas mais voltada ao perímetro. Rajon Rondo, Jrue Holiday e E’Twaun Moore vão ter que fazer um ótimo trabalho sobre a dupla Damian Lillard/C.J. McCollum (o primeiro anotou 41 pontos no mais recente duelo entre os times) para que o sexto colocado do Oeste consiga derrubar o mando de quadra do adversário.

Mas, ao mesmo tempo, Moore e Mirotic (sempre inconstante) precisam ser eficientes dinamizando o ataque – em especial, convertendo os arremessos de longa distância – para que o bom trabalho defensivo não se reflita em inoperância do outro lado da quadra. Isso torna-se ainda mais importante diante da fragilidade de opções do banco de Nova Orleans.

Observando o panorama geral, mesmo que não seja um favoritismo destacado, o Blazers estaria um pouco à frente do adversário da Louisiana. É uma equipe com maior experiência em playoffs, um trabalho mais coeso, continuidade de elenco e que aparenta estar melhor fisicamente a esta altura do campeonato. O Pelicans, porém, não pode ser visto como total surpresa: além de possui peças defensivas para fazer frente às principais forças do adversário, tem os talentos individuais capazes de tirarem a vantagem das mãos de Portland.

Palpite

Portland Trail Blazers 3 x 4 New Orleans Pelicans

Michel Moral
Michel Moral
Piracicabano, colaborador do Jumper Brasil, professor e advogado especialista em Direito Bancário
  • Hugo Leonardo

    Assino embaixo. Davis é um monstro, tem tudo pra ser o melhor jogador desse 1round dos playoffs…

  • Vitor Martins

    Porland é melhor, mas não tem ninguém pra marcar o Davis. Complicado.

  • Lucas Henrique

    Lebeatiful vai pirar com essa análise, kkkkkk

    • LeBeautiful

      Vou não, torço pro Blazers desde 2008, essa franquia sempre foi e sempre será subestimada, nunca entramos como favoritos em nada, mesmo com mando de quadra e os caras com um desfalque importante…Mas já havia dito que essa série podia ser bem igual, com OKC seria + fácil pra nós!

  • Vince Mendes

    é minha analise e digo mais nessa reta final o Porland deu uma bela caida se nao me engano terminou a temporada com 4-6, o Pelicans vive um momento melhor

  • Danilo

    Blazers 4-3, Davis é um monstro e pode carregar o Pelicans pra vencer a série, mas Lillard e McCollum sempre jogam MUITO nos playoffs e são MUITO clutchs, aposto na dupla do Oregon

  • Paulo Henrique

    Rondo em playoffs sempre crescre. Enfim, tem tudo pra ser a melhor série deste 1st round, tbm acredito em jogo 7

  • Thunder Nation-playoff mode!!!

    Apostei 4 x 3 Blazers por achar que no jogo 7 em Portland,Lillard vai dar um show no clutch time.

  • rafael

    Davis joga barbaridade mas o banco é limitado, do outro lado também tem o Lilard que é outro jogador imparável. Portland tem um elenco mais coeso e experiente e mais alternativas ofensivas para vencer as partidas . Portland vence essa por 4×2, creio que todas as partidas serão vencidas com placares apertados. Sem dúvida será uma das melhores séries desses playoffs, mas Portland é melhor que Pelicans.

  • Daniel Nogueira

    Difícil opinar nesse confronto. Mas, pra nao ficar em cima do muro: Blazers em 7.

  • LeBeautiful

    Duas equipes que se equivalem, o diferencial seria o Boogie, com ele fatalmente o NOP passaria. 100 ele e 100 mando, o Portland tem ligeira vantagem,mas essa pode ser a disputa mais acirrada dessa fase, Dame e CJ com a mão quente no mesmo jogo é vitória certa pro Blazers, o negócio pra NOP é apagar o fogo de pelo menos um, e eles tem peças pra isso…No garrafão Nurk deve dar problemas nos 2 lados, na defesa não vejo ele com mobilidade pra segurar o AD mas no ataque ele pode fazer de 15 a 20 pontos sim, e contribuir com rebotes (no último jogo ele meteu DD 100 Boogie ele tem tudo pra incomodar).
    Pros lados do Pels, Mirota, RR e Feriado vão ter que ajudar o AD na pontuação, Na defesa em geral os 2 se equivalem, Blazers defendeu muito nessa temporada e o Pelicans é bem decente também. No ataque ninguém vai parar o AD, a idéia é tentar limitar, assim como o NOLA vai tentar limitar o perímetro do Blazers também…Em termos de banco acho que o Blazers tem mais profundidade mesmo sem Harkless que talvez volte nessa série, o que ajudaria muito…Mas em séries assim tão iguais o diferencial pode ser justamente o técnico e nesse quesito o Stotts é muito superior ao fraco Gentry.
    A narrativa (como ta na moda falar) dessa série é muito boa…Dame vs AD o confronto do jogador mais subestimado da liga contra o mais superestimado, ambos da mesma classe se enfrentando nos Offs em condições praticamente iguais… Lillard tem + experiência em Playoffs sendo decisivo em várias oportunidades, o outro tem que provar que é o fodão mesmo, e não é metendo 40 pontos por partida na regular, é ganhando nos playoffs!! As lendas nascem nesses jogos..Vamos ver se os fanboyola do Monocelha tinham razão…Se ele é o ‘sucessor” do Lebron como alguns pintam então que lidere o NOLA a segunda rodada!

    • Lucas Henrique

      Davis é mais jogador que Lillard, com uma certa vantagem até, mas Blazzers é mais time, desde o time titular ao banco, e deve passar, 4×3 ou 4×2

      • LeBeautiful

        Mais jogador? Talvez…Mas por enquanto ainda é discutível, Dame sempre jogou muita bola só faltou os holofotes…Davis tem um teto maior até por ser 3 anos + jovem, mas em termos de liderança não da nem pra comparar…AD tem uma chance de ouro pra mostrar que é um bom FP, se o NOLA fracassar as desculpas estarão na ponta do lápis como sempre…

        • Lucas Henrique

          Talvez? Eu tenho certeza absoluta que Davis é bem mais jogador, hehe

          • Lucas Henrique

            Nos dois lados da quadra inclusive, hehe

          • LeBeautiful

            Engraçado que no mano a mano o Dame leva vantagem…Não adianta muita coisa ser o melhor e sempre perder… Pelicans tem time pra bater esse Blazers, todos estão de acordo, a desculpa do “Davis é o coitadinho que não tem ajuda” não vai cola dessa vez, caso ele fracasse dinovo. E o Dame não deve nada ao Davis, inclusive o vencedor do Roy 2013 foi quem? Quem tem + vitórias no mano a mano? Quem botou a franquia nas costas depois de perder todos os titulares? Davis tem é muita mídia, lá dentro as coisas se resolvem na bola, Dame tem muito + culhão que o AD! Se o Pelicans ganhar essa série eu serei o primeiro a vir aqui bater palmas, até lá mantenho o que eu digo, até pq os fatos estão do meu lado.

          • Diego Costa

            Que fatos cara? O cara vencer no mano a mano, eles estão jogando tênis agora pra jogar sozinho ? Venceu o ROY de 2013, jogando 18 partidas a mais graças a lesão do monocelha. O AD não botou a franquia nas costas também? Faz me rir, amigao. Seu único argumento é esse, “culhao, liderança”

            Falar do jogo jogado não fala. Da diferença absurda dos 2 defensivamente, e da leve vantagem do AD no ataque, isso sem chutar de 3.

          • LeBeautiful

            Defensivamente o AD é melhor mesmo, mas o Dame tem evoluído na defesa e essa temporada é a prova viva disso…+ vamos deixar a série falar…Quero ver tuas desculpas depois, eu sei que se perder vou dar as caras, tu já não sei.

          • Diego Costa

            Pronto já mudou o assunto como sempre.

          • Diego Costa

            Certeza absoluta msm. Davis é o jogador com mais potencial pra assumir o reinado pós lebron, junto com, durant.

        • Diego Costa

          “Liderança ”

          Só porque o lillard chegou mais longe nos playoffs? E sendo que ele teve times bem melhores desde que começou sua carreira. Papo furado .

          • LeBeautiful

            Bem melhores kkk ta bom, Blazers tinha uma seleção e eu não sabia…

          • Diego Costa

            O blazers de 13 14
            Lamarcus (FP)
            Wesley mathews
            Batum
            Lopez

            14 -15
            O mesmo time

            15 16
            foi embora Lamarcus
            Surgiu CJ
            Allen c
            Aminu.

            Qualquer time aqui é superior a qualquer um do AD nesses anos. E eu não vou nem citar a diferença absurda entre os tecnicos.

          • Luis Felipe OKC

            Faço das suas palavras as minhas kkk

          • LeBeautiful

            Pelicans tinha bons times também, Tyreke, Gordon, Anderson, Holiday e o próprio Davis…Era time pra pegar Offs todo ano! Sinceramente o Blazers no papél não era muito melhor que isso não, ainda + depois de 2015 que todo mundo vazou…A vantagem era ter um time bem treinado, o que eu acho que pode vir a ser a nossa vantagem aqui nessa série. Stotts é um baita técnico, faz jogadores extremamente comuns como Aminu e Crabbe serem citados por ti como se eles fosse um diferencial kkkk

          • Diego Costa

            Tyreke , Gordon, anderson, Holiday.
            Jogadores que passaram a maioria do tempo machucados no pelicans, e quando jogaram contra o warriors na série em 2015, não fizeram nada e deixaram o davis na mão.

            Aminu e Crabbe são bons role players. Certeza absoluta que eles são melhores que Luke Babitt, Quincy Pondexter e Alonzo Gee

    • Biano

      “Dame vs AD o confronto do jogador mais subestimado da liga contra o mais superestimado”

      “[…]o outro tem que provar que é o fodão mesmo[…]”

      ^
      É piada?

      • LeBeautiful

        Temos aí + um fanboyola do davis…Aparece aqui se perder ta?

        • Ser_Humano_Vivo

          Mano, olha o seu nick e seu avatar… que respaldo você tem para chamar o cara de fanboyola ? E outra, Lillard é o jogador mais subestimado da liga onde ? O cara é reconhecidamente um dos maiores FP da NBA atual. E eu não entendo o que Anthony Davis precisa fazer mais para que você não o ache superestimado. É de longe o melhor PF da liga. Só não ver que não quer.

          • LeBeautiful

            Ele nao tem que me provar nada…Tem que mostrar eh pros fans dele que sofrem com os poucos argumentos que tem. Que ele ganhe essa serie e mostre que eh do nivel que todo mundo diz. E meu nick e avatar eh apenas uma zoeira em forma de homenagem nada de +

      • Eduardo Rebelatto

        Davis é espetacular, mas não demonstrou na liga( o que importa são os offs) nada que diga que será o maior jogador do mundo, muito menos sucessor do LeBron, quando o mesmo sempre mesmo com times fracos ia prós offs e nunca caiu no First round

  • Damon

    Se o cousins tivesse jogando, apostaria fácil no pelicans.
    Mas mesmo o davis sendo um completo monstro.

    Aposto em 4×2 portland.

  • Marcelo Desoxi

    Com Cousins acho que essa série ficaria com o New Orleans, não por ter um time melhor, mas seria muito garrafão para Nurkic, Aminu, Eddie Davis, Collins e companhia marcar.

    Davis deve vir pra 35+ pontos por jogo, e Holiday deve manter o alto nível. Então acredito que as chaves da série serão Mirotic e Rondo, inconstantes demais. Se jogarem bem, NOP tem boas chances, se não, Davis não vai conseguir levar sozinho.

    E para o Pelicans, se as bolas da dupla de Portland estiverem caindo, não terá jogo.

    Portland 4 x 3 Pelicans.

    Melhor série da primeira rodada.

  • Danilo Celtics #Banner18

    ousado , eu apostaria justamente no contrario

  • Dream Shake

    4X3 Blazers
    Se o Cousins estivesse jogando acho que a história seria diferente.

  • Cedi LeBrOSMAN

    Holiday e Rondo são bons defensores, e podem atrapalhar bem a dupla Lillard-McCollum. Enquanto o Blazers ñ tem um jogador q realmente consiga atrapalhar o Davis (na verdade, eu nem sei se existe um jogador q possa fazer marcação individual realmente boa no AD.). Creio q possa existir mts ISOs do Davis no Nurkic por exemplo, para aproveitar a agilidade e o atleticismo do monocelha, contra a lentidão do Nurkic. E tirando o Nurkic do garrafão, abre-se um leque de possibilidades para o Pelicans: Pode-se usar o AD no 1 contra 1, para tanto usar seu arremesso, como sua agilidade para chegar no garrafão. Os outros jogadores do Pelicans poderiam fazer “cuts” em torno do garrafão, já q o Nurkic poderá estar afastado dele, e até usar as bolas de 3 pts, pq dependendo de como essa estratégia possa funcionar, podem dobrar no AD e aí o Mirotic, Holiday e Ian Clark possam ter espaço para arremessar.
    É um matchup complicado para o Blazers. Tbem acho q possa ir a 7 jogos.

    • wilker pereira

      Entao o Davis vai ter q jogar todos minutos…

      • Vitor Martins

        Não acho que ele vai jogar menos que 40

      • Cedi LeBrOSMAN

        Davis e Holiday terão q jogar bastante. Do mesmo jeito Lillard e McCollum.
        Não acho q os bancos serão um grande fator na série. Em questão de pontos por jogo, os dois bancos são um dos piores da NBA.

    • Cerginho- Jornalista diplomado

      Rondo não ta marcando nem pensamento ultimamente kkkkkkk Lillard é fantástico, acho muito difícil de ser marcado.

      • Cedi LeBrOSMAN

        O Rondo nos Playoffs da temporada se mostrou semelhante ao do Celtics. Eu tbem era cético quanto a defesa dele, mas ele mostrou nos Playoffs da temporada passada uma boa defesa, e até rebotes ele tava pegando.
        O Bulls ñ eliminou o Celtics na temporada passada, pq o Rondo se lesionou.

    • Marcelo Desoxi

      Quando Rondo marcava bem eu tinha 12 anos.

      • felipe fernando Oliveira

        Rondo em off liga modo jiraya

      • Cedi LeBrOSMAN

        Eu tinha esse pensamento de q o Rondo estava meio acabado, na temporada passada. Mas, ñ tem como negar de q nos Playoffs da temporada passada, ele virou outro jogador. Atento defensivamente, e até pegando rebotes.
        Nesta temporada ele jogou mais na temporada regular, do q comparado ao ano no Bulls na temporada passada. Então.. nos Playoffs deste ano deve ter uma expectativa sobre ele.

    • Lucas Henrique

      Rudy Gobert marca muito bem AD, e Durant também

  • felipe fernando Oliveira

    Diferente do que muitos dizem quando acham que os Jazz têm mais chance de passar por OKC. Eu acredito que NOA é que tem mais chances contra os Blazzers. AD dispensa comentários. Rondo ama play-off , Holiday tem muito potencial defensivo e tem um arremesso certeiro. O banco dos Blazzers é pouco melhor e isso pode fazer a diferença. Mas se NOA ganhar eu não ficarei surpreso

  • Joabe#VamoSpurs

    Blazzers 4 x 2 Pelicans

  • Bruno Macedo

    4×3 pelicans, uma série que todo mundo vai querer acompanhar, Davis é de longe o maior potencial da liga a ficar com o legado de jogador mais dominante da liga, o negócio de lillard ser superior a ele em offs pode ter a questão do time sim, mas o lillard prova a cada ano que merece muito mais respeito nessa liga, pra mim o cara mais clutch da liga, (olha que o Irving é um dos meus jogadores favoritos haha), e também o pellicans já não foi pra pós temporada outras vezes porque o AD sofreu com lesões, não acho que o Davis precise provar nada, esperamos ver ele mais vezes nos offs por ter todo o talento dele, como todo mundo queria ver o jokic, mas só classifica 8 né kk, o confronto chave pra mim é lillard versos holiday se o Holiday ganhar esse confronto, que eu acho difícil, a vitória do pellicans é quase certa, e também o banco se algum banco conseguir contribuir já era, e vamos esperar pra ver o nurkic gosto bastante e ele é muito competitivo, quero ver se o Davis vai bater nele mesmo.

  • Evandro